Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Postado em (editado)

Fala Galera !!

Eu sempre usei Trio, agora to sem carro e vou montar um mini SPL no carro do meu Pai, que nao ocupe o porta malas todo.

Na Porta já intalei um Kit 2 Vias 6" da Selenium, ainda sem modulo só no DVD Pioneer DVH 7380 AV.

Já comprado, esperando chegar: 1 Bravox UXP 12" D4.

Enquanto não monto outro Trio posso aproveitar os seguintes equipamentos e ir substituindo conforme for sobrando grana$$ :

-TA2000 4Ohms

-T200

-STX84

-vtr 1200

-Bateria 100A

-Cabo,Fúsivel e etc.

Só um kit 2 vias vai acompanhar o UXP?

Quase comprei um sd250.2 pra ligar o kit, mais ele nao tem nenhum Corte e no futuro nao vou utilizar o STX84. Já o sd400.4 tem corte HPF 80Hz e poderia colocar mais 1 par de mid de 6" no lugar original do Porta-Malas!

Os keybass Panther 6" são bons ou tem opçao melhor na msm faixa de preço?

Quanto a caixa, vou fazer de modo que de para tirar o Estepe sem desmontar o som !!

Pensei em usar o Sub invertido pra ganhar mais Litragem e fazer a caixa pegando todo o encosto do banco.

A Bravox indica caixa com 40,9 L e Duto de 4" x 50cm.

Eu ouço todo tipo de Música, mais ouço mais (Eletronica,Dance, Hip-Hop e Funk).

Simulei no WinISD uma caixa com 45L Sintonizada em 45Hz, vai ficar com pico em 60Hz ?

Alguma sugestao melhor de caixa? como vai ser só 1 Sub quero tirar o máximo que ele pode tocar, sem o risco de queima-lo.

Valew !!!

Editado por wedysf
Postado em (editado)

O SubWoofer veio com a borda amassada, a Loja onde eu comprei arrumou o maior rolo pra efetuar a troca, e só hj quase 1 Mês depois chegou o novo, sem nenhum defeito.

Nem imaginava que o correio ia entregar hj, sabado!!

img20120908134800.th.jpg

Essa é a parte que tá menos bagunçada do meu quarto!! hauha

img20120908152240.th.jpg

Testei ele, e ta funcionando direitinho...

Quanto a caixa alguem tem alguma sugestão ??

Vou tentar fazer tudo em casa msm, semana que vem começo pelo açoalho do porta-malas !! Já fiz o molde, só falta comprar a madeira!!

E pra caixa do UXP, compensado 15mm aguenta ? Vou fazer bem feita, com travamento interno, Parafusada, Pregada e bem vedada!!

Editado por wedysf
Postado em

O SubWoofer veio com a borda amassada, a Loja onde eu comprei arrumou o maior rolo pra efetuar a troca, e só hj quase 1 Mês depois chegou o novo, sem nenhum defeito.

Nem imaginava que o correio ia entregar hj, sabado!!

img20120908134800.th.jpg

Essa é a parte que tá menos bagunçada do meu quarto!! hauha

img20120908152240.th.jpg

Testei ele, e ta funcionando direitinho...

Quanto a caixa alguem tem alguma sugestão ??

Vou tentar fazer tudo em casa msm, semana que vem começo pelo açoalho do porta-malas !! Já fiz o molde, só falta comprar a madeira!!

E pra caixa do UXP, compensado 15mm aguenta ? Vou fazer bem feita, com travamento interno, Parafusada, Pregada e bem vedada!!

Quando tive meu uxp, usava em caixa dutada de 54 litros, mdf 20mm, se possível use mdf, compensando não é muito legal, mais se for o jeito, faça a caixa bem travada ..

Ampli vc já tem, usa o taramps mesmo ..

Cabeamento 25mm acho q está de bom tamanho ..

Sobre o kit, acompanha sim ..

Postado em (editado)

aumenta um pouquinho a caixa pra 50 ~ 53, 40L vai fica muito seco o grave ja fiz o teste 55L pra Eletronica,Dance, Hip-Hop e Funk vai fica top

acompanhando set vai mostrando o trabalho :legal:

youtube.com/watch?v=R4a4atsZhXM

Editado por niguin I
Postado em (editado)

Quando tive meu uxp, usava em caixa dutada de 54 litros, mdf 20mm, se possível use mdf, compensando não é muito legal, mais se for o jeito, faça a caixa bem travada ..

Ampli vc já tem, usa o taramps mesmo ..

Cabeamento 25mm acho q está de bom tamanho ..

Sobre o kit, acompanha sim ..

Aproveitando o topico... tenho msm set, minha caixa está com 53L, agr estou fazendo um Upgrade no som e to comprando um SD2k pq ja estou com o pensamento de vende-los e comprar um kicker L7 15".

O Cabeamento que vc diz é os cabos da bateria para o modulo? eu estou usando um de 10mm e iria colocar um 16mm achando bastante. Deve usar um de 25mm tb?

#Topico

cara, da minha com 53L não tenho do que reclamar, principalmente quando toca Hip-Hop.

to gostando bastante do meu set pq quando quere escutar uma musica mais suave com meus amigos eu abro as portas e diminuo o bass e fica com boa qualidade.

Boa sorte Abrass

# edit

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=174445

achei bem interessante essa caixa com camara unica para os 2 subs, alguem que entenda + pode te explicar melhor, mas gostei bastante desse projeto

Editado por Capote Cabuloso
Postado em

Esse final de semana tive um tempo livre e comecei a adiantar um pouco o projeto !!

Já tinha feito o molde para o fundo então foi só cortar

img20121006134959.th.jpg

img20121006142232.th.jpg

Também fiz a lateral, e pra dar o acabamento usei massa plastica, pena que a massa acabou e domingo não tinha nenhuma loja aberta.

img20121007141348jl.th.jpg

Também comecei a fazer o tampão, mais ainda to em dúvida se coloco 1 ou 2 pares de Coaxiais de 6" ou 2 Mids de 8". Vou fazer tipo uns pezinhos pra eles.

img20121007150856.th.jpg

Tinha uma caixa aqui que era pra 2 Woofer de 15" e depois adaptei pra 2x12" , eu cortei ela no meio e aumentei o duto, só pra usar alguns dias provisoriamente.

Ela tem 45L livres e Duto 4" X 36cm, achei que fico msm um pouco seco com essa litragem, entao vou tirando o enchimento pra aumentar a litragem e ir mechendo no duto até chegar no ideal, antes de fazer a caixa definitiva.

Postado em

Legal seu set,

Mês passado eu instalei dois UXP com uma litragem de mais ou menos 40~45L com um Taramps TA1600D, putz ficou seco, mas pelo menos rendeu um SPL forte mas não ta descendo nada, além da sintonia ta alta, pois o intuito era tocar frequências mais altas e tocar um pouco pra fora também !

Se fosse eu testaria com com uns 65L sintonia em 33hz, deve ficar legal, tocando macio e descendo bastante, mas como ta aplicando bastante potência, 55~60L @35hz deve ficar bom unindo SPL e Subgrave !

Postado em

Com 60 litros aplicando toda essa potencia não ultrapassaria o Xmax do sub não?

Não é questão disso, o taramps no dobro da impedância da se não me engano 1400w teóricos, lógico que nunca chegaria nessa potência, é tudo questão de bom senso no dedo no volume !

Além de que no dobro da impedância dobra o damping (fator de amortecimento) assim deixando os graves mais "cheios" !

Postado em

Não é questão disso, o taramps no dobro da impedância da se não me engano 1400w teóricos, lógico que nunca chegaria nessa potência, é tudo questão de bom senso no dedo no volume !

Além de que no dobro da impedância dobra o damping (fator de amortecimento) assim deixando os graves mais "cheios" !

O problema é que na hora do embalo, nem sempre dá pra controlar os dedos rs ..

Sobre a questão de trabalhar no dobro da impedância com certeza terá um grave mais cheio mesmo, atualmente uso um stetsom 1K5 tocando 2 Upgrade de 12 no dobro da impedância e realmente o grave é mais cheio e bonito mesmo.

Postado em (editado)

Mais algumas fotos :

img20121008173330.th.jpg

img20121012123114.th.jpg

img20121012123125.th.jpg

Agora o Tampao p/ 4 coaxiais, sei que 2 seria sufuciente, mais por questao de estetica achei que ficaria melhor.

img20121012163916.th.jpg

img20121012164008.th.jpg

img20121012164124.th.jpg

img20121014100712.th.jpg

Levantei pra ficar melhor !!

img20121014141413.th.jpg

img20121022175222.th.jpg

Coaxiais Bravox CX 60B :

img20121214162048.th.jpg

img20121214162127.th.jpg

img20121215185135.th.jpg

Próximo passo vai ser trocar o courvin por fibra !!

Editado por wedysf
Postado em

valew !!

A falta de tempo e experiencia é fo**, to indo devagar msm, mais pelo menos ta tocando !!

Esse final de semana vou fazer a caixa pro UXP !!

Postado em (editado)

Pronta a caixa do UXP !!!!

Fico com 60L Brutos e 2 dutos de 3" X 35cm !!!

Gostei bastante do resultado, ta descendo muito !!!

Primeira caixa q faço, entao fiz com muita calma !!!

img20130105175708.th.jpg

img20130105182442.th.jpg

img20130105182442.th.jpg

Confirindo mais uma vez o tamanho !!!

img20130106125656.th.jpg

Mesmo lendo em alguns tópicos q não era aconselhavel, tive q usar um joelho pra fazer a curva do duto pq a caixa fico estreita e fiquei sem opção .

img20130108153136.th.jpg

Fiz o aeroduto entrar bem justo na caixa, colei bem colado o PVC, e vedei com massa plastica depois. O duto nunca mais sai da caixa!! kkkkkk

img20130108153125.th.jpg

Por dentro passei cola com pó de serra e depois massa plastica por cima pra vedar!!

E por fora massa plastica também !!!

Parafusos a cada 15cm e prego entre eles.

Resultado !!

img20130112150353.th.jpg

Como esses 2 Taramps são provisórios, ainda nao estão fixados adequadamento na lateral, e ainda nao escondi os cabos!

corsaspl.th.jpg

Obrigado pela ajuda de todos !!!

Editado por wedysf
Postado em

Muito show, parabéns pelo o capricho !

Só retiraria esse tela ultra ridícula do uxp, #ficaadica :legal:

Valew !!

tb nao gosto muito dessa grade, mais ela ajuda a proteger um pouco a borda do sub quando tem alguma coisa no porta-mala!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...