Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
banha

PROJETO SAVEIRO G3

Recommended Posts

Bom diaa a Todoss

queria saber se algum pode me ajudarrr ??? sobre meuu sommm ???? tenho muitas duvidass.......

alguem?????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom diaa a todos do forumm

Desculpa atropela a conversa de vcs mais sou novoo akiii, e leio o topico á 6 meses e dentro desses messes apredi muito lendo as duvidas e as resposta do que escrevem.

Mas tenho um projeto simples e gostaria da opnião de todos se poder BLZ!!!

Vamos lá

Tenho um astra 2000 e vou troca por uma saveiro G3 OU G4. e tenho em mente um projeto e muitas duvida tambem rsrsrs

o que tenho em maõs:

4 jarrão de aluminium

4 D405 trio

2 Eros Target Bass 4.5k

o que pretendo comprar ainda:

2 alto falantes para medio grave "não sei qual ainda"

1 Taramps 5000 para os Eros

1 Banda ice Para os drive e se der tambem para os ''medios graves''

3 Baterias em gel

1 Crossover

1 CD player da Pionner de "preferencia" porque tenho um da sony e num é aquelas coisas srsrsrs

1 fonte usina de 200A

Bom o que eu queria de vcs uma opnião sobre modulos,crossover,baterias, medios graves tudo.

Vou liga o banda ice nos drive d405 trio com os medios graves ou compro outro modulo Para os medios graves??????

qual crossover se encaixa certinhoo com esse som????????????

Qual fonte vcs me indicaria ?????

Peço desculpa por entra num assunto que não responde ao amigo emcima, Mas Como sou Novo akii num sei nem como faze um propio topico. Se poderem responder fico muito grato e abraçoss a todos e fiquem com deusss ....

Desde já agradeçooo

Compartilhar este post

Link para o post

Va em lojas de sua cidade , escute os sons tocando e veja do que voce gosta .

Depois vai na net e compra tudo mais barato.

Ou pode PESQUISAR bastante , ler os artigos do autosom.net e aprende a distinguir gato de lebre.

Edit . Ou espera ai que ja ja o jaoSDX vem te passar um set pica da Galaxia que tocaPaKarai. :vts

Editado por artsompb

Compartilhar este post

Link para o post

Va em lojas de sua cidade , escute os sons tocando e veja do que voce gosta .

Depois vai na net e compra tudo mais barato.

Ou pode PESQUISAR bastante , ler os artigos do autosom.net e aprende a distinguir gato de lebre.

Edit . Ou espera ai que ja ja o jaoSDX vem te passar um set pica da Galaxia que tocaPaKarai.

Que bom saber que o jaoSDX tem algo que tocaPaKarai muito melhor que ilusão abaixo de 48hz se não for whor ou hb não compensa, pois são únicas que consegui ter muito spl nessa faixa e toca bem aberto o resto como diz é resto.

Então amigo para seu gosto não é bom target e etc agora não pode generalizar sabe muito bem que ele tem sua utilização talvez não a sua.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigadooo por vcs me responderemmm

Bom enquanto o joão não vemm vou esperar pra saber a opiniao delle tambem pelo o jeito o cara manjaaa. Agora á questao de comprarr pela internett eu num confio muito mas sempre quando vou compra som por exemplo eu pesquiso ligo na loja e busco pessoalmente. de preferencioa na santa efigenia kkkkk

Agora questao sobre os targettt eu já esculteii eles tokando Toca muito aquele grave macio TUMMM, elee é subwoofer só que joga os grave mais longee entende temm uma loja de som em BH que eles usãoo esses auto falantes. Vou procura o video e posta pra vcs verem.

Editado por Elder Gomes

Compartilhar este post

Link para o post

Esse som akiii só faz barulhoo ou talvez a camera é ruimm mesmo mas só pelo gravee vc ja pode ter uma noção.

olha esse aki tambem .........

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigadooo por vcs me responderemmm

Bom enquanto o joão não vemm vou esperar pra saber a opiniao delle tambem pelo o jeito o cara manjaaa. Agora á questao de comprarr pela internett eu num confio muito mas sempre quando vou compra som por exemplo eu pesquiso ligo na loja e busco pessoalmente. de preferencioa na santa efigenia kkkkk

Agora questao sobre os targettt eu já esculteii eles tokando Toca muito aquele grave macio TUMMM, elee é subwoofer só que joga os grave mais longee entende temm uma loja de som em BH que eles usãoo esses auto falantes. Vou procura o video e posta pra vcs verem.

Não é isso amigo pq aqui tem certo grupo voltado ao subgrave que não gosta de grave.

Primeiro se coloca na horizontal as bocas das cornetas ai vai gera cancelamento de onda de vez toca as 4 forte não vai toca nem 55% delas então é ilusão, o uso da boca pequena no carro é para evita isso porem não completamente se coloca horizontalmente tem que ter uma distancia entre elas de 35cm, agora boca grande vai render mais comparada a pequena o ruim, agora exigi um espaço maior devido esse cancelamento, se compara a bocas das cornetas grande colocado horizontal contra vertical a vertical tocara mais e evitara o cancelamento pois as ondas não vão se chocar.

Eu consigo toca com menos corneta devido isso cancelamento.

Segundo vc está com um buraco no som pq o teu grave não vai subi até a freqüência das cornetas então vai fica um buraco, aconselho usar médios graves para acompanha o teu som, alem de toca mais ele dará qualidade como o e-1200mb de 12 da eros um par resolve.

Terceiro esse target é uma ótima para racha agora ele só vai toca forte durante um determinado tempo depois ele apanha até para o seu modelo de menos rms como o target bass 3.0 de 1500, porque existe algo chamando efeito jaule.

Exemplo:

Target bass 3.0 de 18 1500rms 4ohs cada

Um modulo de 5000rms de 2ohs de 1 canal

2 Eros ti 7200 (1 toca mais que que 2 405 trio e não precisa de st ele só faz o mesmo)

1 modulo de 400rms 2ohs digital para ti

2 Eros e-1200mb para médios graves

1 modulo de 1500rms para médios 1 canal 2ohs

1 Jfa 4 vias 24db

2 Baterias de 150amperes

1 fonte digital de 180 amperes

Procure projetos com boa ventilação assim vai ajuda o rms por isso vc ver muito falantes com irmãs virados para ajudar nessa perda porem não evita, dutada é a pior caixa para refrigeração então ruim para rms.

Cortes JFA:

Grave de 18 50hz até 180hz

Médios graves 180hz até 1200hz

Ti 1200hz a flat.

Compartilhar este post

Link para o post

Hummm entendiiii

Mas referenteee aos medios gravee um par de 10pol. resolve????

Sobre o targettt depoiss que tiver tudo montado certinhoo "provavelmente fim de ano", e tiver tudo tokando vou comprar ou troca pelo Eros sds 2.7k de 18 pol me falarãoo que esse 2.7k eu uso mesmo bateriaa e conssego o mesmo resultado do 4.5k com menas potenciaa. pelo fatoo de ter mais dbs, Mas entendii certinho que vc disse então meu som ta com um burraco sem grave para aconpanhar as cornetas..........

Compartilhar este post

Link para o post

Não é isso amigo pq aqui tem certo grupo voltado ao subgrave que não gosta de grave.

Primeiro se coloca na horizontal as bocas das cornetas ai vai gera cancelamento de onda de vez toca as 4 forte não vai toca nem 55% delas então é ilusão, o uso da boca pequena no carro é para evita isso porem não completamente se coloca horizontalmente tem que ter uma distancia entre elas de 35cm, agora boca grande vai render mais comparada a pequena o ruim, agora exigi um espaço maior devido esse cancelamento, se compara a bocas das cornetas grande colocado horizontal contra vertical a vertical tocara mais e evitara o cancelamento pois as ondas não vão se chocar.

Segundo vc está com um buraco no som pq o teu grave não vai subi até a freqüência das cornetas então vai fica um buraco, aconselho usar médios graves para acompanha o teu som, alem de toca mais ele dará qualidade como o e-1200mb de 12 da eros um par resolve.

Terceiro esse target é uma ótima para racha agora ele só vai toca forte durante um determinado tempo depois ele apanha até para o seu modelo de menos rms como o target bass 3.0 de 1500, porque existe algo chamando efeito jaule.

Exemplo:

2 Eros ti 7200 (1 toca mais que que 2 405 trio e não precisa de st ele só faz o mesmo)

1 Jfa 4 vias 24db

2 Baterias de 150amperes

Procure projetos com boa ventilação assim vai ajuda o rms por isso vc ver muito falantes com irmãs virados para ajudar nessa perda porem não evita, dutada é a pior caixa para refrigeração então ruim para rms.

Cortes JFA:

Ti 1200hz a flat.

Élder gomes não preciso te recomendar nada, o nosso amigo luiz rafael ja disse tudo. muito bom esse set.

so vou deixar 1 ponto que gostaria que tu prestasse atenção.

ele te recomendou esse target bass 3,0 o modelo novo, a eros modificou ele, entao observe para voce nao comprar o modelo antigo.

o modelo novo conta com uma maior sensibilidade.e uma melhor resposta.

sensi 96 db

e xmaaxx +- 10mm

contra do antigo 95db

xmaxx +- 8.25mm]

ou voce pode ver os espec do novo aqui.

http://www.eros.com.br/produtos_descricao.php?cod=127

Editado por JOAOSDX

Compartilhar este post

Link para o post

Sim comcordo com o luiz e vc tambemm sobre o set que ele me passou estou pesquisando tudo valor, alimentação tudoo mas e sempre bom ouvir oou melhor ler opniões de quem sabe como vcs obrigadoo mas se vcs queserem dá mais opnião eu agradeçooo agora vou trampaa e podem postar que amanhã eu respondo e fiquem com deuss obrigadoo a todos e amanha passo aki pra ve dinovoo blzz fal00o abraço a todoss

Compartilhar este post

Link para o post

Hummm entendiiii

Mas referenteee aos medios gravee um par de 10pol. resolve????

Sobre o targettt depoiss que tiver tudo montado certinhoo "provavelmente fim de ano", e tiver tudo tokando vou comprar ou troca pelo Eros sds 2.7k de 18 pol me falarãoo que esse 2.7k eu uso mesmo bateriaa e conssego o mesmo resultado do 4.5k com menas potenciaa. pelo fatoo de ter mais dbs, Mas entendii certinho que vc disse então meu som ta com um burraco sem grave para aconpanhar as cornetas..........

ja nao recomendaria de 10'' por nao descer bem abaixo de 200hz, ele so e bem acima do 200hz, abaixo ele perde rendimento e esquenta.

ja os de 12 ja pegaria firme de 140 a 160hz porem o corte dos de 18'' não pode entrar ou passar pro cortes dos medios.

o 2.7k e um woofer muito bom porem entre os woofer da eros ele o que tem a resistencia mais fraca com isso nao guentaria muito tempo de distorcao.

ja o target bass 3.0 pode deixar dar umas clipadas que aguenta distorcao e cachaca.!!!kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Que bom saber que o jaoSDX tem algo que tocaPaKarai muito melhor que ilusão abaixo de 48hz se não for whor ou hb não compensa, pois são únicas que consegui ter muito spl nessa faixa e toca bem aberto o resto como diz é resto.

Então amigo para seu gosto não é bom target e etc agora não pode generalizar sabe muito bem que ele tem sua utilização talvez não a sua.

Cara qual seu problema?? não falei nem com voce e nem me referi a voce em momento algum.

Sim target tem seu uso , o 18" 3.0 em caixa certinha com hp de 50hz e 2krms aplicados Tocam muito bem o problema é que se souber fazer um simples SDS em caixa certinha e com 1500w aplicados faz o mesmo serviço dele e com muito mais qualidade.

Eu entrei aqui para ajudar o amigo ai , falei para ele escutar varios modelos para ver o que agrada ou não A ELE porque no fim das contas é isso que importa .

Eu gosto de Subão 45hz acima com pico em 60hz.. Sub grave 40hz abaixo "pra fora só em Pa de medio-grande porte" ou com Subs para "dentro" , Não sou contra outros tipos não, desde que se procure Spl mais aliado a qualidade;

Eu só sou totalmente contra Sons com Afs18" com hp acima de 50hz e caixas com 20db de pico em 90hz pra tocar PAKARAI ai sim eu sou XIITA e meto o pau mesmo .

E quanto ao JÃO , deicha baixo , acho que voce não sabe, mais eu sempre pego no pé dele mais é um cara legal e esforçado.hehehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Cara qual seu problema?? não falei nem com voce e nem me referi a voce em momento algum.

Sim target tem seu uso , o 18" 3.0 em caixa certinha com hp de 50hz e 2krms aplicados Tocam muito bem o problema é que se souber fazer um simples SDS em caixa certinha e com 1500w aplicados faz o mesmo serviço dele e com muito mais qualidade.

Eu entrei aqui para ajudar o amigo ai , falei para ele escutar varios modelos para ver o que agrada ou não A ELE porque no fim das contas é isso que importa .

Eu gosto de Subão 45hz acima com pico em 60hz.. Sub grave 40hz abaixo "pra fora só em Pa de medio-grande porte" ou com Subs para "dentro" , Não sou contra outros tipos não, desde que se procure Spl mais aliado a qualidade;

Eu só sou totalmente contra Sons com Afs18" com hp acima de 50hz e caixas com 20db de pico em 90hz pra tocar PAKARAI ai sim eu sou XIITA e meto o pau mesmo .

E quanto ao JÃO , deicha baixo , acho que voce não sabe, mais eu sempre pego no pé dele mais é um cara legal e esforçado.hehehehehe

O problema você já declarou sua paixão por pega no pé dele, porem só respondi num contexto geral sobre sons esse é problema seu e de muitos, e sabe muito bem sobre a limitação do som do seu gosto ainda mais são poucas musicas de puro sub-grave falo a freqüência que utiliza, então está subtilizando o teu som.

Você pelo menos sabe qual é a faixa que é tirada os parâmetros se souber verá que não é obrigatoriedade dos Af de 18 toca sempre abaixo de 50hz. Exemplo dê uma olhada em alguns fabricantes e veja a faixa para tira os parâmetros olha que é o mesmo para 10,12,15,18 e 21 polegadas : Dê uma olhada na Norma AES estude um pouco ela.

Compartilhar este post

Link para o post

ja nao recomendaria de 10'' por nao descer bem abaixo de 200hz, ele so e bem acima do 200hz, abaixo ele perde rendimento e esquenta.

ja os de 12 ja pegaria firme de 140 a 160hz porem o corte dos de 18'' não pode entrar ou passar pro cortes dos medios.

o 2.7k e um woofer muito bom porem entre os woofer da eros ele o que tem a resistencia mais fraca com isso nao guentaria muito tempo de distorcao.

ja o target bass 3.0 pode deixar dar umas clipadas que aguenta distorcao e cachaca.!!!kkk

bom diaaa á todos

kkkkkkkkkkkkkkkkk gosteii da parte da cachaçaa kkkkkkkkkkkkk

Mas vamos lá vou seguir o consselho de vcss porem agoraaa vai fica dificio trocaa o 4.5k de 15' no 3.0k "novo de 18" Por que ligueii na loja e eles não trabalha com trocaa vejo que vou ter que vender por foraa mas nem sei como por que pagueii caro 1,650,00 na santa efigenia direto do fornecedor, então vou comprar o modulo de 5000wrms de preferencia taramps ou sd5000 e vou comprar o sett que o amigoo sitou lá encimaa com os medioss e1200 eo um modulo bom praa empurra os medioss bom resumindo vou comprar tudoo poremm acho que bateria vou comprar mais 1 por que bateria nunca é de maiss rsrsrsrs tenho certeza que esse set não vai cab no astraa vou troca na saveiroo g3 aii vai ter espaço de sobraa. e outra perguntaa vcs sabem ou conhece alguma loja que trabalha com troca ??"pago a diferença" tudo na caixa nunca foi usado e na garantia tenho no fiscal e tudoo....

Compartilhar este post

Link para o post

Exemplo:

1 Jfa 4 vias 24db

2 Baterias de 150amperes

Cortes JFA:

Ti 1200hz a flat.

Élder gomes não preciso te recomendar nada, o nosso amigo luiz rafael ja disse tudo. muito bom esse set.

so vou deixar 1 ponto que gostaria que tu prestasse atenção.

ele te recomendou esse target bass 3,0 o modelo novo, a eros modificou ele, entao observe para voce nao comprar o modelo antigo.

o modelo novo conta com uma maior sensibilidade.e uma melhor resposta.

sensi 96 db

e xmaaxx +- 10mm

contra do antigo 95db

xmaxx +- 8.25mm]

ou voce pode ver os espec do novo aqui.

http://www.eros.com....cao.php?cod=127

Obrigadoo luizz pelo sett eo conselhoo a mais do joão sobre pega o novo que já percebe a diferença so de olharrr .

Compartilhar este post

Link para o post

ai elder sobre a troca nao conheco ninguem que faz isso nao, mais coloca a venda ai que tu vende rapidinho.

depois posta ai os resultados ok!

Compartilhar este post

Link para o post

ai elder sobre a troca nao conheco ninguem que faz isso nao, mais coloca a venda ai que tu vende rapidinho.

depois posta ai os resultados ok!

Então joãoo vo liga onde eu compreii pra ve se eles trocaa, Mas eu posto a venda aki mesmo ou tem um lugar aki que posta?????

Sobre os resultadoss vou posta sim pode deixa acho que fim de ano começo a monta caixas e etc. "Fotos e Videos" vou colocar pra vcs verem rsrsrs ai vai se só alegria

Compartilhar este post

Link para o post

Ai man FMZ me lembrei de uma coisa que pode ser muito boa para voce.

O user carro do leite , tem um par de 18sound para vender , af top de mercado internacional e com preço muito bom.

Ele que 2conto no par "custa uns 4k novo" e acho que ele te da caixa que ele usava , uma dutada prontinha projetada pela bass audio e que quem escutou so falava ser o som mais forte e com maior qualidade com 2x18" ..

Esses 18souns , com um par de esx 610 e 2x D405 e 2xSt snake 4202, fica lindo e toca muito , se tiver $$$ pode colocar uma Sd8000 bem alimentada neles que vai tranquilo sem clip, uma sd700.1 nos medios e um Bbuster 2400gl para driver e st ,com um crossover booster bc60x.

Se não tiver preconceito com equips semi-novos tem sd8000 nos classificados por 1150,00 e essa é especial libera 10-12kw bem alimentada e o vendedor é de confiança.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa suaveee

Então to pesquisando na net sobre tudo e lendo. Eu Fui numa loja de som aki perto de casaa e mostrei o set do luiz, caro falouu que ia ficar muito muito bom mesmo com qualidade e bem agrecisso até entao fmz aii tambem comentei do meu se ele queria comprar ele só queria me dá 1,000,00 reaiss aii falei pra ele que não compensa pramim. mas fora isso to correndo aii nehh

Então sobre o que vc comentou aiii tambem pesquiseii mas pramim não compensa Pq É uma coisa complicada tipo nunca vai ter o melhor sempre vai ter um ''BOM''.e se num fixa uma menta no final de tudo num vo comssegui nem um e nem outroo Mass agradesço de coração pela dica obrigado0 fica com deusss. "preferrencia dinheiro" [-]

Compartilhar este post

Link para o post

Opa suaveee

Então to pesquisando na net sobre tudo e lendo. Eu Fui numa loja de som aki perto de casaa e mostrei o set do luiz, caro falouu que ia ficar muito muito bom mesmo com qualidade e bem agrecisso até entao fmz aii tambem comentei do meu se ele queria comprar ele só queria me dá 1,000,00 reaiss aii falei pra ele que não compensa pramim. mas fora isso to correndo aii nehh

Então sobre o que vc comentou aiii tambem pesquiseii mas pramim não compensa Pq É uma coisa complicada tipo nunca vai ter o melhor sempre vai ter um ''BOM''.e se num fixa uma menta no final de tudo num vo comssegui nem um e nem outroo Mass agradesço de coração pela dica obrigado0 fica com deusss. "preferrencia dinheiro" [-]

cara.. ta dificil de ler viu..

acho que tive que ler umas 3x pra entender o que vc quer dizer..

:vts :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Elder Gomes.....qual modelo de saveiro que vc vai buscar, vc está falando de por um som afude, mas me diz uma coisa.....oq vc ai fazer em relação a vibração da saveiro que vai ficar depois( vibra pra ca***** com o tempo). Vc não axa que um mega capacitor tmbm não seria de bom uso neste som.

Na minha saveiro tive que comprar uma fonte de 300 amperes, usava uma de 180 antes e não dava conta.

quais modelos de caixa vc vai usar, a caixa dos meus médios axei super perfeitas, só a caixa dos tornados não curti....parece q o grave não ficou bom ( a caixa é na medida que a selenium me passou).

Qualquer coisa é só perguntar.

Compartilhar este post

Link para o post

cara.. ta dificil de ler viu..

acho que tive que ler umas 3x pra entender o que vc quer dizer..

:vts :vts :vts

kkkkkkkkkkkkkkkk vamos lá

Sobre o set: fui na loja de som aki perto de casa pra mostra o set que me passarão aki.o cara falo que é showw de bola.

Tambem já siteiii meu eros 4.5k pra ve se o cara da loja comprava e ele queria me da só 1,000.00

Sobre o que artsimpb falou: pramim num viraa quero dinheiro kkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Elder Gomes.....qual modelo de saveiro que vc vai buscar, vc está falando de por um som afude, mas me diz uma coisa.....oq vc ai fazer em relação a vibração da saveiro que vai ficar depois( vibra pra ca***** com o tempo). Vc não axa que um mega capacitor tmbm não seria de bom uso neste som.

Na minha saveiro tive que comprar uma fonte de 300 amperes, usava uma de 180 antes e não dava conta.

quais modelos de caixa vc vai usar, a caixa dos meus médios axei super perfeitas, só a caixa dos tornados não curti....parece q o grave não ficou bom ( a caixa é na medida que a selenium me passou).

Qualquer coisa é só perguntar.

Então sobre a saveiro quero a g3 tem uma saveiro g3 fun conhece? aki mas o cara que muito caro. Sobre a vibração pensa só nu futuro neh gora nem imagino rsrsrss sobre o megaa seria uma boaa tambem vamos ve uqndo tive montado se precisa neh ai compro :legal: sobre caixaa essas coisas vou liga na eros e pedi pra eles passa um modelo ideal pramim por E-mail, 1 Mes atraz eu ligueii lá e perguntei qual caixa ia fica bom para os 4.5k eles me indicarão uma caixa com mais ventilação e eu perguntei qual modelo falarão á caixa EUCLIDES era muito boa . bom é issooo o problema e que quando acabei de lee deletei o email mas se tivesse postava pra vcs verem os graficos.

Compartilhar este post

Link para o post

Então sobre a saveiro quero a g3 tem uma saveiro g3 fun conhece? aki mas o cara que muito caro. Sobre a vibração pensa só nu futuro neh gora nem imagino rsrsrss sobre o megaa seria uma boaa tambem vamos ve uqndo tive montado se precisa neh ai compro :legal: sobre caixaa essas coisas vou liga na eros e pedi pra eles passa um modelo ideal pramim por E-mail, 1 Mes atraz eu ligueii lá e perguntei qual caixa ia fica bom para os 4.5k eles me indicarão uma caixa com mais ventilação e eu perguntei qual modelo falarão á caixa EUCLIDES era muito boa . bom é issooo o problema e que quando acabei de lee deletei o email mas se tivesse postava pra vcs verem os graficos.

cara segue o que o luiz te recomendou . euclides a a caixa do segundo video que voce postou ali em cima.

segue abaixo um projeto para os target,

http://www.somautomotivopb.com/2011/09/euclides-target-18_2059.html

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...