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Leao

[Ford New Fiesta Hatch] Pensando em um projeto

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Opa, valeu.

 

Fiz um teste com o amp novo, um Clarion APX4241 e coloquei lá no Geral: http://autoforum.com...howtopic=182442

 

Ta indo devagar aqui por falta de tempo e grana também, hehe, mas ta indo.

 

 

Vou colocar algumas conclusões até agora:

 

- Ipod ligado diretamente no amp Fosgate 4.6x tocou melhor que as saídas amplificadas do Alpine X305 e CDA-9887;

- Já tive um CDA-9835 e as saídas amplificadas dele são muito melhores que as amplificadas do dois citados acima;

- Quase não notei diferença entre o Ipod tocando pela entrada analógica do 9887 e pela entrada digital do X305;

- Tenho no carro, na parte traseira um coaxial H-Buster que veio no carro, e não tirei do lugar, mas deixo sempre desligado. Quando o IDA chegou e eu estava sem amp resolvi ligar o Focal Acess e o coaxial nas saídas amplificadas para testar, e comprovar mais uma vez o papelão que esses coaxiais fazem. Tá certo que o timbre não casa com o kit focal, então destoa mais ainda, mas falantes na traseira só atrapalham (coisa que eu já sabia faz tempo);

- Alpine X305 é muito prático de mexer, rápido para navegar e achar uma música, mas em recursos, estou com saudade do 9887. Estou contando as moedas para comprar um PXA para ele.

- Amp Clarion APX4241 na primeira impressão, casou melhor com meu set do que o 4.6x, quase certeza por causa do tweeter do Focal Acess.

 

 

Abs.

Editado por Leao

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Hoje sobrou um tempinho e mexi mais um pouco no carro.

 

Bom, acabamento no porta malas não é meu foco, já que uso o carro diariamente para trabalho e carrego muita coisa no porta-malas.

 

 

Troquei o conectores RCA originais dos Uniq pois estavam dando problema. Já troquei dos três cabos.

 

RCA do subwoofer

2012-09-23%252012.09.14.jpg

2012-09-23%252012.12.07.jpg

 

2012-09-23%252012.08.40.jpg

 

 

Já visando meu futuro bi-amp, retirei os crossovers das portas e instalei junto ao amplificador. Ainda está com fiação provisória entre o amp e o cross.

 

2012-09-23%252016.10.03.jpg

 

Coloquei um porta-fusível/distribuidor para ligar o segundo amp no futuro, para o sub.

2012-09-23%252016.09.55.jpg

 

2012-09-23%252016.09.40.jpg

 

Dessa vez eu tive ajuda na montagem

 

2012-09-23%252012.09.36.jpg

2012-09-23%252012.09.53.jpg

2012-09-23%252012.09.58.jpg

 

 

O cabeamento ficou assim:

 

16mm2 vindo da bateria original;

6mm2 para cada amplificador (só tem 1 no momento);

 

 

Acho que está bom a potência que vou usar.

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Mano, não parafusa o amp direto no banco não! :blink:

 

Fixa uma madeira lá no banco e depois fixa o amp na madeira!

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Mano, não parafusa o amp direto no banco não! :blink:

 

Fixa uma madeira lá no banco e depois fixa o amp na madeira!

 

Já vi muitos falarem isso mesmo. Vou providenciar. Estou pensando em cortar uma madeira só pegando as duas partes do banco (que é bi-partido), pois não uso deitar só uma parte do banco.

 

Abs.

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bacana hein..

como vai fazer esse lance do bi-amplificado no kit, vai cortar em quais frequencias?

nao entendo mto!

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Tenho as colunas prontas para esse carro e tw.

Posso mandar as fotos por email.

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bacana hein..

como vai fazer esse lance do bi-amplificado no kit, vai cortar em quais frequencias?

nao entendo mto!

 

Pretendo ligar em bi-amp pois achei o APX4241 muito fraco para tocar o kit e sub sozinho, e também porque desse modo se tem um controle melhor do tw em relação ao mid.

 

Nesse momento ele está ligado em bridge no kit 2 vias (uma bridge para cada lado) e ao contrário da minha primeira impressão (que eu não havia gostado do som nessa ligação) agora está tocando muito bem.

 

Eu acabei de vender meu kit Focal Acess no ML, mas ainda estou decidindo qual kit vou comprar. Estou pensando no PS165 que já tem com crossover duplo e permite ligação em bi-amp fácil, e ainda tem 3 frequências diferentes para o corte dos tweeters, não achei em lugar nenhum quais são essas frequências. Se eu conseguir comprar um PHA, aí dá para fazer os cortes ativos e algo em torno dos 4~5Khz é um corte satisfatórios para esses tw´s da Focal. Quanto mais baixo conseguir fazer o corte, mais alto se tem a impressão do palco no carro. (respeitando as limitações do tw, claro).

 

Abs.

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Tenho as colunas prontas para esse carro e tw.

Posso mandar as fotos por email.

 

Manda sim, tenho interesse: andrefleao@gmail.com

 

Abs.

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Olá André, vou instalar um set em um Corsa em breve tb e vi que você furou as portas p/passar os cabos p/o midbass. Você precisou tirar as portas p/furar ou furou diretamente? Conseguiu usar a mesma borracha da carroceria p/passar os cabos? E aquela borracha q ficou na porta, não tem risco de cortar daquela forma?

 

 

+ uma dúvida, está com a bateria original ou conseguiu por outra melhor?

 

 

 

Abs e parabéns pelo 7!

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Olá André, vou instalar um set em um Corsa em breve tb e vi que você furou as portas p/passar os cabos p/o midbass. Você precisou tirar as portas p/furar ou furou diretamente? Conseguiu usar a mesma borracha da carroceria p/passar os cabos? E aquela borracha q ficou na porta, não tem risco de cortar daquela forma?

 

 

+ uma dúvida, está com a bateria original ou conseguiu por outra melhor?

 

 

 

Abs e parabéns pelo 7!

 

Beleza Alex !

 

Cara, eu furei com as portas no lugar. O furo está em torno de 45º, mas o cabo não está pegando em lugar nenhum. A borracha da carroceria é a mesma, apenas passei um guia de dentro para fora e furei a borracha do lado de fora forçando com uma chave de fenda. Amarrei com cinta plástica para não entrar água.

 

A bateria é a original, nem cogitei a troca ou colocar outra. Nesse ponto eu prefiro deixar original. O que estou pensando em fazer é o big 3 para ver se melhor a tensão como em alguns casos que li por aqui.

 

Tá vindo novidades por aqui, troquei o kit 2 vias e estou comprando um novo, acho que vou trocar os RCA´s também.

 

Abs.

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Fala Leao ! Acompanhando.

Concordo. Madeira na lata, e amp na madeira.

Essa linha da Clarion deve ser muito boa. Foi projeto do Zeff.

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Fala Leao ! Acompanhando.

Concordo. Madeira na lata, e amp na madeira.

Essa linha da Clarion deve ser muito boa. Foi projeto do Zeff.

 

Valeu Beraldo !

 

Cara, explica melhor esse lance aí, sobre o projeto do amp, onde conseguiu a informação. Eu tenho o diagrama todo dele em PDF aqui achei na net.

 

Eu estou tentando importar o parzinho do APX4241, que é o APX1301 mono. Só achei em um lugar no Ebay e não manda para cá. Estou vendo com o Dan se tem como ele mandar.

 

Abs.

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Fala brother. MP foi !

 

Então, 2 anos atrás quando procurei o APX1301 e DPX1851 para amigos, foi muito difícil de achar. Só achei no DIYMA, e pediam preço salgado no usado. O pessoal lá curtia muito esse mono.

 

Só tomar cuidado pois essa linha é descontinuado. Que eu saiba, hoje é tudo ponta de estoque. Lá fora faz um bom tempo que a linha mudou para XH, XR, XC.

Teve nego que comprou apx/dpx "zero" no PY, e dentro datava 2008.

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Fala brother. MP foi !

 

Então, 2 anos atrás quando procurei o APX1301 e DPX1851 para amigos, foi muito difícil de achar. Só achei no DIYMA, e pediam preço salgado no usado. O pessoal lá curtia muito esse mono.

 

Só tomar cuidado pois essa linha é descontinuado. Que eu saiba, hoje é tudo ponta de estoque. Lá fora faz um bom tempo que a linha mudou para XH, XR, XC.

Teve nego que comprou apx/dpx "zero" no PY, e dentro datava 2008.

 

Mas qual é o problema disso? O mesmo aconteceu com os DXZ-786USB do PY, eu comprei 2 e a fabricação era de 2007, porém funcionaram 100%.

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Mas qual é o problema disso? O mesmo aconteceu com os DXZ-786USB do PY, eu comprei 2 e a fabricação era de 2007, porém funcionaram 100%.

Seria pagar o mesmo valor X de um New Fiesta, num Fiesta 2008 que ficou no pátio.

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Hoje chegaram os novos RCA:

Knukonceptz Krystal 6m (está na moda no fórum.....)

 

2012-11-05%252012.20.49.jpg

 

 

Eu queria cabos mais curtos, antes eu estava usando RCA Uniq de 3m e para o Corsa, passando pelo meio do carro estavam na medida certa, sem sobras.

Como não achei cabos mais curtos, acabei comprando os Knu de 6m e estou pensando em passar pelo teto do carro, assim fica mais difícil pegar ruídos e não fica sobras de cabos enrolados.

 

Achei os Knu Krystal pouco maleáveis, mas tem uma construção muito boa e resistente.

 

 

 

A dúvida agora está no set de graves.

 

O Clarion APX1301 estou desistindo, vai ficar muito caro e não vale a pena.

 

Estou pensando em usar:

 

Fosgate P200-2 (200wrms na bridge 4ohms) => R$400,00 novo por ser pequeno e fácil de instalar, além da qualidade, ou

Fosgate P300-1 (150wrms 4ohms 300wmrs 2ohms) => 300,00 usado (acho que saí até por R$250,00, mas é no ML, se fosse aqui no fórum eu já tinha comprado).

 

Falta o sub, estou pensando nos fosgate R1S410 de 150wrms-4ohms, P1S410 - 250Wrms 4ohms no primeiro amplificador ou R2D4 de 250Wrms-4+4ohms no segundo amp.

Ou JL 10Wxv2 200wrms 4ohms.

 

 

Lembrando que vou usar em selada e tem que ser falantes de baixa litragem.

Editado por Leao

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Já vi muitos falarem isso mesmo. Vou providenciar. Estou pensando em cortar uma madeira só pegando as duas partes do banco (que é bi-partido), pois não uso deitar só uma parte do banco.

 

Abs.

 

Já vi muitos falarem isso mesmo. Vou providenciar. Estou pensando em cortar uma madeira só pegando as duas partes do banco (que é bi-partido), pois não uso deitar só uma parte do banco.

 

Abs.

 

Só um pitaco..

se vc for fazer essa fixação na madeira (que é o certo), não coloque um parafuso que vé direto do ampli e passe pela madeira encostando na lata, pois ai não adianta nada...

primeiro fixe a madeira (muito bem fixada, eu sugiro colocar dupla face de exteriores e depois fixar com parafuso, pois o tremer do carro pode soltar algum parafuso e derrubar o ampli causando curto, é melhor prevenir que remediar), cole um pedacinho de eva em cima do parafuso ou coloque uma fita isolante para isolar mesmo da lata...

 

depois coloque o ampli com um parafuso que não encoste na lata... assim vc evita qualquer slope de terra no ampli

 

abraços

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Só um pitaco..

se vc for fazer essa fixação na madeira (que é o certo), não coloque um parafuso que vé direto do ampli e passe pela madeira encostando na lata, pois ai não adianta nada...

primeiro fixe a madeira (muito bem fixada, eu sugiro colocar dupla face de exteriores e depois fixar com parafuso, pois o tremer do carro pode soltar algum parafuso e derrubar o ampli causando curto, é melhor prevenir que remediar), cole um pedacinho de eva em cima do parafuso ou coloque uma fita isolante para isolar mesmo da lata...

 

depois coloque o ampli com um parafuso que não encoste na lata... assim vc evita qualquer slope de terra no ampli

 

abraços

 

Estou ciente disso. Vou fixar a madeira em pontos distintos, e os amplificadores em outros pontos. Só coloquei o amp direto no banco do carro por falta de tempo e material para fazer o acabamento, e também vivo com o porta malas cheio, logo não vou fazer um acabamento bonito pois não adianta.

 

Estou até pensando em fazer um "fundo falso", colocando uma chapa de madeira acompanhando o banco traseiro, mas longe o suficiente para colocar os amp atrás da chapa, entre o banco e a chapa de madeira, mas sem encostar no banco, claro. Assim ficaria tudo escondido e protegido. Só teria que ver a ventilação.

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Estou ciente disso. Vou fixar a madeira em pontos distintos, e os amplificadores em outros pontos. Só coloquei o amp direto no banco do carro por falta de tempo e material para fazer o acabamento, e também vivo com o porta malas cheio, logo não vou fazer um acabamento bonito pois não adianta.

 

Estou até pensando em fazer um "fundo falso", colocando uma chapa de madeira acompanhando o banco traseiro, mas longe o suficiente para colocar os amp atrás da chapa, entre o banco e a chapa de madeira, mas sem encostar no banco, claro. Assim ficaria tudo escondido e protegido. Só teria que ver a ventilação.

Estou ciente disso. Vou fixar a madeira em pontos distintos, e os amplificadores em outros pontos. Só coloquei o amp direto no banco do carro por falta de tempo e material para fazer o acabamento, e também vivo com o porta malas cheio, logo não vou fazer um acabamento bonito pois não adianta.

 

Estou até pensando em fazer um "fundo falso", colocando uma chapa de madeira acompanhando o banco traseiro, mas longe o suficiente para colocar os amp atrás da chapa, entre o banco e a chapa de madeira, mas sem encostar no banco, claro. Assim ficaria tudo escondido e protegido. Só teria que ver a ventilação.

 

Vc viu o meu projeto de fundo falso?

procura aqui nos topicos... fiz um pro meu peugeot 207 bem facil e simples, mas ficou bem legal e discreto,,, mesmo com pouca ventilação, até agora não clipou nem uma vez...

abraços

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Vc viu o meu projeto de fundo falso?

procura aqui nos topicos... fiz um pro meu peugeot 207 bem facil e simples, mas ficou bem legal e discreto,,, mesmo com pouca ventilação, até agora não clipou nem uma vez...

abraços

 

Não vi não, vou procurar. Eu ando sempre com o ar do carro ligado, até o porta malas fica fresco. Acho que não vou ter problema de aquecimento.

 

Edit: Achei o seu tópico com as fotos. Era isso mesmo que estava pensando. Protege os equipamento e a fiação e não fica nada chamando a atenção.

Parabéns pelo projeto Guto, ficou ótimo. Vou copiar hein !

Editado por Leao

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Não vi não, vou procurar. Eu ando sempre com o ar do carro ligado, até o porta malas fica fresco. Acho que não vou ter problema de aquecimento.

 

Edit: Achei o seu tópico com as fotos. Era isso mesmo que estava pensando. Protege os equipamento e a fiação e não fica nada chamando a atenção.

Parabéns pelo projeto Guto, ficou ótimo. Vou copiar hein !

Não vi não, vou procurar. Eu ando sempre com o ar do carro ligado, até o porta malas fica fresco. Acho que não vou ter problema de aquecimento.

 

Edit: Achei o seu tópico com as fotos. Era isso mesmo que estava pensando. Protege os equipamento e a fiação e não fica nada chamando a atenção.

Parabéns pelo projeto Guto, ficou ótimo. Vou copiar hein !

 

Valeu man, depois que fizer o seu posta fotos pra gente ver como ficou...

abraços

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Hoje chegou o kit Focal. Muito bonito por sinal.

 

2012-11-07%252012.01.02.jpg

 

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