Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Bernardo Chianca

Colunas direcionadas - Meio ou motorista?

Recommended Posts

Postado em

Galera, amanhã estou começando a fazer as colunas direcionadas pros meus tweeters do kit Helix E62C. Estou relativamente decidido a fazer on-axis devido ao meu player ter opção de TA e eu não ter intenção de trocá-lo, mas ainda não sei se é melhor fazer direcionando pro motorista ou no meio. Até onde eu sei, direcionando pro motorista eu terei um palco sonoro excelente pro motorista, mas o passageiro não vai sentir palco algum. Já direcionando no meio, vou ter um palco meia-boca pros dois. Estou certo? Qual é a vantagem de cada tipo de direcionamento? Valeu!

Postado em

Eu, particularmente, prefiro o direcionamento "egoísta". No meu caso, quem anda no banco do passageiro, não tá nem aí pro direcionamento. Minha mulher não viu diferença nenhuma quando coloquei um cd com TA e pezinhos direcionados. :banghead

Um abraço,

Sérgio.

Postado em

Em que banco você senta no seu carro? No motorista, no passageiro ou atrás??? Então a resposta é sempre a mesma, faça pensando em você somente.

Sempre que alguem pergunta isso, de onde direcionar ou "ah, mas quem vai atras tem que escutar um som tambem", é exatamente essa resposta que eu penso...

Postado em

Eu, particularmente, prefiro o direcionamento "egoísta". No meu caso, quem anda no banco do passageiro, não tá nem aí pro direcionamento. Minha mulher não viu diferença nenhuma quando coloquei um cd com TA e pezinhos direcionados. :banghead

Um abraço,

Sérgio.

Pois é, lembrei da minha namorada dizendo que não percebeu diferença nos mids com e sem doorpods, não percebeu diferença no grave quando troquei de amp, não percebeu quando troquei o sub de um NAR pra um RE SRX.

Só nós malucos que ligamos para esse negócio de palco, posição dos instrumentos, etc.

Direcione para você.

Depois dos coments, tô bem convencido disso. Adoro essa maluquice, mas somos poucos. hahaha

Motorista, concerteza... Rsss

Mas antes de se decidir, veja o corolla do Marcelo da Audiodesign...

http://www.audiodesi...php?codeps=fDE3

Opa, to dando uma olhada!

Sempre que alguem pergunta isso, de onde direcionar ou "ah, mas quem vai atras tem que escutar um som tambem", é exatamente essa resposta que eu penso...

É um pensamento um pouco egoísta, mas bem sincero e bem preciso. É isso aí!

Postado em

Mas é real cara... O som é pra voce, nao pros outros.

E mais, um som bem instalado e regulado, preenche toda a cabine do carro sem grandes dificuldades.

Postado em (editado)

Mas é real cara... O som é pra voce, nao pros outros.

E mais, um som bem instalado e regulado, preenche toda a cabine do carro sem grandes dificuldades.

Com certeza. No meu carro preenche toda a cabine sem precisar aumentar muito o volume. Além do mais, quem vai atrás não pode reclamar muito, normalmente é carona. eEHUEhUEHUEHUE

Editado por Bernardo Chianca

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...