Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
williandonin

qual bateria / fonte de PC para tocar o som

Recommended Posts

olá a todos, meu primeiro tópico no forum, espero aprender varias coisas sobre som, e ajudar outros se possivel.....

bom, não sei quase nada de som, vou montar um som com 1 sub pionner de 400 RMS ( 308D2 ou D4 ) não sei a diferença =P, acho que são os oms.

mas não sei que modulo usar, twitter, e drive usar, a principio pensei em usar uma twitter hinor de 100 RMS, e o drive D250X, mas falaram que esse drive apesar de ter um som alto é distorcido, dai tem drives bons , mas são salgadas no preço ^^

as musicas serão do tipo, david guetta, LMFAO, eletronico, musica de balada, e um pouco de rock, o som será usado para casa, e de vez em quando no carro....

desculpe pelo post grande, desde já agradeço

Editado por williandonin

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

D2 = 2 ohms e D4= 4 ohms.

já tem kit 2 vias na frente? já está pensando em drive?

dá uma lida nums projetos ai do forum, ve como os caras fazem.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

li o tópico que me sugeriram....conclui que "o buraco é mais embaixo", muito detalhe mesmo montar um som !

bom, vi que tem 2 tipos de drive, os fenólicos que precisam de twiter, e os não fenólicos não precisam, qual dos dois conjuntos é melhor no meu caso? (levando em consideração qualidade de som )

a caixa deve ser dutada ou não ? ( para o pionner 400 RMS )

o módulo, tem que ser 1 para o sub, e 1 para o drive ? ou posso usar o mesmo, se eu conseguir "casar" os oms do modulo com o som

malz por tantas perguntas, mas sei muito pouco ainda, com o tempo vou aprendendo....

vlew

Compartilhar este post

Link para o post

li o tópico que me sugeriram....conclui que "o buraco é mais embaixo", muito detalhe mesmo montar um som !

bom, vi que tem 2 tipos de drive, os fenólicos que precisam de twiter, e os não fenólicos não precisam, qual dos dois conjuntos é melhor no meu caso? (levando em consideração qualidade de som )

a caixa deve ser dutada ou não ? ( para o pionner 400 RMS )

o módulo, tem que ser 1 para o sub, e 1 para o drive ? ou posso usar o mesmo, se eu conseguir "casar" os oms do modulo com o som

malz por tantas perguntas, mas sei muito pouco ainda, com o tempo vou aprendendo....

vlew

Os não fenolicos (titanio) tem normalmente um corte em 2khz pra não queimar facil, então ia precisar de um falante que toque ate 2khz pra suprir essa deficiencia, coisa que o pioneer não faz.

Pq vc não coloca 1 pioneer 309 s4 (ou d2)+ bbuster 3600gl (ou 3000gl) e um par de 6x9?

Compartilhar este post

Link para o post

mas esse módulo é de 1200 RMS não é muito forte ? no paraguai achei ele por 200 R$, mas não teria um módulo que "calça" os oms do sub pionner s4 ou d2 + drive fenolico e tweter ou drive titanium que não precisa de tweter ? ou um modulo pra graves e agudos não fica bom ?

Editado por williandonin

Compartilhar este post

Link para o post

mas esse módulo é de 1200 RMS não é muito forte ? no paraguai achei ele por 200 R$, mas não teria um módulo que "calça" os oms do sub pionner s4 ou d2 + drive fenolico e tweter ou drive titanium que não precisa de tweter ? ou um modulo pra graves e agudos não fica bom ?

Cara tudo que está precisando já têm no fórum muito bem explicado. Experimente pesquisar um pouco, vai ver o quanto é interessante APRENDER ao invés de receber tudo de mão beijada.

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=175920&view=findpost&p=2746269

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=174604#entry2750877

http://www.google.com.br/cse/home?cx=partner-pub-3960209123921594%3A9ejl0k-1lrl&ie=ISO-8859-1&sa=Pesquisar&siteurl=autoforum.com.br%2Findex.php%3Fapp%3Dcore%26module%3Dsearch%26search_in%3Dforums

Valews. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado pelos links, ajudaram bastante, pesquisei bastante, e estou com ideias bem mais definidas....

opção 1:

*Sub d309 s4 ou d2

*Drive D200 ( a D-250X é famosa, porém vi que o timbre dela é "estridente" e muito alto, como procuro qualidade, optei pela D200)

*Twiter ST200

tudo em uma caixa dutada, com um Bb-3600gl ( sobra potência, mas o modulo dessa mesma linha de 400 RMS ta só ~50 RS mais caro )

será um som balanceado ? tirar ou colocar algo ou assim mesmo?

a opção 2 seria colocar um drive titanium e o sub, mas acho que um drive e um twiter façam melhor, afinal cada um estará "dedicado" a trabalhar somente na sua faixa de frequencia.

Compartilhar este post

Link para o post

bom, estou indo amanha para o paraguai, e preciso de uma ajuda meio rápida, após varias pesquisas decidido quase tudo, só faltou o módulo e o drive.....

SUB pionner 309 D2

Twiter SELENIUM ST200

modulo ( Bb-3600gl, power one, 1200D ) ( o que conseguir casar o som )

drive : D200 ou D250

O que acharam ?

e uma fonte de PC para quando querer usar em casa

Compartilhar este post

Link para o post

Bbuster e o power one casam com o D2, já o 1200d ( capaz de achar só o 1600d) só casa com o D4.

Driver pega o D200 mesmo e o St200.

Precisa de pelo menos 3 fontes de pc pra conseguir ligar isso ai. ahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

hum, se eu pegar o power one ou o bbuster casam támbem com o drive e o twiter ?

quanto a fonte, se pegar uma parruda acho que guenta ein ! , qualquer coisa uso a do PC é uma de 750w reais, modular, dai usa ou som um PC kkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

hum, se eu pegar o power one ou o bbuster casam támbem com o drive e o twiter ?

quanto a fonte, se pegar uma parruda acho que guenta ein ! , qualquer coisa uso a do PC é uma de 750w reais, modular, dai usa ou som um PC kkkkkkk

Só eles casam com o driver e tweeter, o rs1200d não.

Compra um dos dois que é sucesso!

Ve nessa fonte qual a corrente dela em 12v.

Se for uns 100a aguenta. kkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

sim é 12V fonte de PC é meio padrão, essa que tenho guenta mais de 1000w em testes, +- 1400w, mas axo que vo pega uma reba mesmo, vi uns videos no youtube que toca sussa ( ou não kkkkk)

então fecho

309D2

ST200

D200

e o modulo que eu achar lá ( b-buster e power one)

OBS: com o som montado precisa de um rádio para tocar ? ou posso conectar uma saida P2 como auxiliar e usar o celular como player ?

Editado por williandonin

Compartilhar este post

Link para o post

sim é 12V fonte de PC é meio padrão, essa que tenho guenta mais de 1000w em testes, +- 1400w, mas axo que vo pega uma reba mesmo, vi uns videos no youtube que toca sussa ( ou não kkkkk)

então fecho

309D2

ST200

D200

e o modulo que eu achar lá ( b-buster e power one)

OBS: com o som montado precisa de um rádio para tocar ? ou posso conectar uma saida P2 como auxiliar e usar o celular como player ?

Não, eu sei que é 12v, to perguntando quantos amperes ela tem nos 12 volts. rsrs

A minha tem 9 amperes na linha dos 12 volts, então quando eu passo um pouco do limite do volume ela desarma.

Pode usar o celular, eu uso ligado no pc com um cabo p2xrca (fiz com restos de fios aqui. kkkk)

Compartilhar este post

Link para o post

hum entendi, a que vc usa é generica ?

tinha essa

CORSAIR HX 1000

Capacity: 1000 Watts | +12V Ampage: 80 Amps

mas troquei, to com essa

XFX 750

Capacity: 750 Watts | +12V Ampage: 62 Amps | Modular: Yes

mas acho que não vou usar essa não, uso muito o PC para jogar, não compensa, ficar trocando toda hora fonte pro PC/fonte pro som, muito rolo.....

qual o minimo de amperagem pra segura o som nos 12 V ?

o som desse jeito vai estar equilibrado ? o modulo vai "casa" tudo ( sub,twiter, Drive ) ? no caso de eu usar o buster ou o power one.

vlew

Editado por williandonin

Compartilhar este post

Link para o post

hum entendi, a que vc usa é generica ?

tinha essa

CORSAIR HX 1000

Capacity: 1000 Watts | +12V Ampage: 80 Amps

mas troquei, to com essa

XFX 750

Capacity: 750 Watts | +12V Ampage: 62 Amps | Modular: Yes

mas acho que não vou usar essa não, uso muito o PC para jogar, não compensa, ficar trocando toda hora fonte pro PC/fonte pro som, muito rolo.....

qual o minimo de amperagem pra segura o som nos 12 V ?

o som desse jeito vai estar equilibrado ? o modulo vai "casa" tudo ( sub,twiter, Drive ) ? no caso de eu usar o buster ou o power one.

vlew

usa umas 4 paralelas mesmo que já toca numa boa!

Vai ficar equilibrado sim, só cuidar pra não passar grave pros drivers que tá suave. rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

como assim ?

"usa umas 4 paralelas mesmo que já toca numa boa!"

usar 4 fontes ?

4 fontes paralelas, como vc compra no Py tem até por 10 reais. rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

nao seria mais viavel usar uma fonte com certificação ? alem de ter uma confiança num fica aquiela embolera de cabos......

Compartilhar este post

Link para o post

bom , fui ao paraguai e comprei o sub e o módulo, driver e twiter vou comprar no BR mesmo......

estou com uma duvida, como a principio vou usar em casa, vou usar uma fonte de PC para alimentar o som, quanto de amperagem nos 12V vou precisar no minimo para tocar o som tranquilo?

( pionner 400 rms,

buster 3600 1200 rms

selenium D200 50 rms

selenium ST200 70 rms )

ou seria melhor comprar uma bateria 45ah e um carregador de 100 RS ?

OBS: usar caixa selada ou dutada ?

Editado por williandonin

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...