Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
jhoww

Cheiro diferente do sub

Recommended Posts

Li por ai, que esse cheiro é normal quando o sub é novo, não é um cheiro de queimado, e nem um cheiro de verniz... não sei explicar que cheiro é, só sei que fede...

Mas sempre tive medo e abaixei quando começava a feder, é um cheiro ruim que parece só ir aumentando (ficando mais fedido).

Depois de ler por ai sobre esse assunto, quero tirar a duvida mesmo, esse cheiro não tem perigo de queimar o sub?

Posso deixar o som tocando mesmo fedendo, que com um tempo o cheiro vai sumir e o sub vai funcionar tranquilo?

No tópico que li, o usuario respondia que isso era como "tirar o cabacinho do sub".

OBS: Meu modulo não tem led clip.

OBS2: Meus subs (pioneer) queimaram uma vez, e mandei fazer a reforma na autorizada da pioneer. Portanto não é "novo".

OBS3: Tenho esse som há 2 meses.

Editado por jhoww

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

como vamo fala se vai queima ou não se nois num sabe o cheiro

Tira uma foto do cheiro ai e posta aqui dai da pra nois senti ele :vts

posta seus equips detalhadamente ai, fiação modulo bateria auxiliar etc

Compartilhar este post

Link para o post

Li por ai, que esse cheiro é normal quando o sub é novo, não é um cheiro de queimado, e nem um cheiro de verniz... não sei explicar que cheiro é, só sei que fede...

Mas sempre tive medo e abaixei quando começava a feder, é um cheiro ruim que parece só ir aumentando (ficando mais fedido).

Depois de ler por ai sobre esse assunto, quero tirar a duvida mesmo, esse cheiro não tem perigo de queimar o sub?

Posso deixar o som tocando mesmo fedendo, que com um tempo o cheiro vai sumir e o sub vai funcionar tranquilo?

No tópico que li, o usuario respondia que isso era como "tirar o cabacinho do sub".

OBS: Meu modulo não tem led clip.

OBS2: Meus subs (pioneer) queimaram uma vez, e mandei fazer a reforma na autorizada da pioneer. Portanto não é "novo".

OBS3: Tenho esse som há 2 meses.

nao vai atras disso nao..

por uns dias 15 dias use em volume moderado.. ja que seu sub foi recondicionado..

isso seria um tempo bom para ele "amaciar".. quem sabe assim ele amenize um pouco esse cheiro..

agora é como o Vcrauss falou.. nao tem como saber se vc nao postar o resto de seus equipamentos.. com detalhes..

assim pode ser dada uma ajuda melhor..

Compartilhar este post

Link para o post

Meu som já tem 2 meses, axo que ja deu pra amaciar já.

Depois de ter queimado botei ele em um volume "moderado". Já foi bem mais alto meu som (chegava a excursionar a placa da frente, o parabrisa excursionava tbm), agora ta "moderadamente meio alto". okasoksakosa a placa da sinais de vida, e o parabrisa nao excursiona nao.

Esse cheiro só aparece, se eu aumento o volume mais do que o normal, como em 2 meses eu só aumentei (dexei alto), umas 2 vezes, pois tenho medo do cheiro, pq fede muito (demora uns minutos pra feder, uns 10-15), volto sempre pro volume normal

RS 1600 @2ohms

2 pioneer 309

Bateria 75+45(cofre)

Megacapacitor 2F

Pioneer 2350ub

Editado por jhoww

Compartilhar este post

Link para o post

aqui no Goiás o povo fala que isso é cheiro de pioneer

Cheiro de paini + rodistá, combinação perfeita do Goiás! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

ESSE CHEIRO E DA RESINA DO PIONEER PODE FICAR TRANQUILO AGORA CUIDADO COM O GRAVE ESSA RS 1600 DEVE DA EM TORNO DE 1000 A 1200 RMS NAO E BOM ABUSAR.

Compartilhar este post

Link para o post

pioneer no começo solta esse cheiro, tem gente que fala que é normal mais não é! é a mesma coisa que o cheiro de verniz, não sei pq nos pioneer fica diferente, deve ser os materiais usados na fabricação

Compartilhar este post

Link para o post

é a mesma coisa que o cheiro de verniz, não sei pq nos pioneer fica diferente, deve ser os materiais usados na fabricação

É pq os Paíners são motherfucker mano!!!

:rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

pioneer no começo solta esse cheiro, tem gente que fala que é normal mais não é! é a mesma coisa que o cheiro de verniz, não sei pq nos pioneer fica diferente, deve ser os materiais usados na fabricação

eu axo que e normal sim o meu veio parar o cheiro depois de 6 meses e ta ate hj aqui em casa. como o rapaz mesmo disse foi reformado nao propria pioneer

o que se emprega o mesmo material de novo, agora pode tbm ta acontecendo dele exagera demais no grave e mandar distorcao, a bobina esquentar e ocasionado esse cheiro, o que te recomendo e leve o sub por um tempo na boa. e ver se ele queimar manda pra garantia caso contrario fique tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah mas a garantia não cobre bobina queimada.

Esse cheiro é normal mesmo? Depois de ter arrumado, nunca fedeu em 2 meses...

Tipo eu não to abusando deles, mas quando aumento o som, deixo ele tocando forte...

Ai sim eles fedem, fiz isso 2 vezes.

E não tem perigo mesmo?

É seguro usar mesmo eles fedendo assim? O cheiro demora pra parar de sair?

Ou vcs acham que devo usar por mais um tempo num volume mais baixo.

E talvez depois aumentar? O que me pega é que já tem 2 meses, eu axo que ja deveria ter "amaciado".

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

eu axo que e normal sim o meu veio parar o cheiro depois de 6 meses e ta ate hj aqui em casa. como o rapaz mesmo disse foi reformado nao propria pioneer

o que se emprega o mesmo material de novo, agora pode tbm ta acontecendo dele exagera demais no grave e mandar distorcao, a bobina esquentar e ocasionado esse cheiro, o que te recomendo e leve o sub por um tempo na boa. e ver se ele queimar manda pra garantia caso contrario fique tranquilo.

depois que queimou todo o verniz da bobina parou? kkk

não, fala serio, se queimar mandar para a garantia? mah que coisa! garantia não cobre bobina queimada!

pense bem, esse cheiro não é normal não! não tenho certeza mais pode ser até um material que eles passam por cima da bobina para avisar que ela ta quente... vai saber... e outra os meus usando certo nunca saiu cheiro nenhum! somente em uma vacilada minha eu senti esse cheiro ai que não era de verniz queimado mais fui la e coloquei a mão no ima do sub e tava quente! quer dizer que não tava certo!

Compartilhar este post

Link para o post

Ah mas a garantia não cobre bobina queimada.

Esse cheiro é normal mesmo? Depois de ter arrumado, nunca fedeu em 2 meses...

Tipo eu não to abusando deles, mas quando aumento o som, deixo ele tocando forte...

Ai sim eles fedem, fiz isso 2 vezes.

E não tem perigo mesmo?

É seguro usar mesmo eles fedendo assim? O cheiro demora pra parar de sair?

Ou vcs acham que devo usar por mais um tempo num volume mais baixo.

E talvez depois aumentar? O que me pega é que já tem 2 meses, eu axo que ja deveria ter "amaciado".

Vlw

cara eu te falo que vc ta é queimando o verniz da bobina isso sim! não tem nada de seguro em usar um sub com o "fedozinho" saindo dele, fala sério né? e isso não tem nada a ver com amaciar...

Editado por mksound

Compartilhar este post

Link para o post

isso eh q teu paine ta gritando: ''meu caro e nobre senho por favor diminua a mer** do volume que ta mta potencia pro meu caminhaozinho, se continuar com isso eu queimo jaja pro senhor ficar putinho''

Compartilhar este post

Link para o post

Alto-falante não e bolo para cheirar, na verdade você esta queimando o verniz da bobina, que uma vez feita a cura não solta mais

e vai queimando por excesso de temperatura, ou seja esta colocando muita potencia. e a bobina vai acabar assim .....

http://www.flogao.com.br/fqaudio/141930926

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, pelo pouco que eu sei, queimar o verniz não é normal. Acontece bastante, por isso o povo diz que é normal, mas quando sentir esse cheiro baixa o volume. Pelo menos é o que eu sempre fiz, mas tem um amigo meu que escuta o som sempre no talo, com os modulos clipando e o sub cheirando, e mesmo assim não queima. Vai saber né.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...