Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Guilherme_lhp

Protech Ultimate 12'' + St2k5

Recommended Posts

Bom galera, montei meu set neste sábado porém tenho certas disconfianças dos serviços feito nele. como nao entendo quase nada de sintonia de caixa venho lhes pedir uma ajudinha.

Eu pedi para o instalador me fazer uma caixa de 62L em 35Hz (como o Rafael da protech mencionou), até ai tudo bem, só que na hora de entregar a caixa para instalar ele me deu uma Totalmente "estranha", perguntei para ele se estava certa, como nao entendo nada nao pude argumentar com ele.

a caixa esta com 39cm de Altura x 43 de Prof. x 84 de Larg. lembrando que sao 2 ultimate de 12 e caixa esta com divisória

o duto tem 10,5 de Alt x 4 Larg x 29 de Prof (sao 2 dutos)

jaja posto as fotos e ate mesmo um video que fiz.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o duto parece muito pequeno heim...

10,5 x 4cm de area x 29cm comprimento? pouca área heim.. essa caixa se for as medidas internas está com 140 litros.

Compartilhar este post

Link para o post

estive conversando com o user BRodrigo ele me recomendou a seguinte caixa :

"Pode fazer com uns 130~140L brutos, pra sobrar uns 110~120L livres pros falantes e sintonia @ 36~38Hz, duto pode fazer algo como 38 x 5cm e 24cm de comprimento."

Outra coisinha, um dos falantes quando aumento o volume parece ter algo batendo/raspando dentro dele, oque poderia ser?

Editado por Guilherme_lhp

Compartilhar este post

Link para o post

o duto parece muito pequeno heim...

10,5 x 4cm de area x 29cm comprimento? pouca área heim.. essa caixa se for as medidas internas está com 140 litros.

nao nao são medidas externas!!

expessura de 20mm a madeira

Editado por Guilherme_lhp

Compartilhar este post

Link para o post

Só de olhar da pra dizer que esse duto está pequeno, e provavelmente assoprando muito!

Compartilhar este post

Link para o post

Só de olhar da pra dizer que esse duto está pequeno, e provavelmente assoprando muito!

:(

agora só mandando fazer outra mesmo...

mas uma semana sem som

Compartilhar este post

Link para o post

nao nao são medidas externas!!

expessura de 20mm a madeira

ela deve estar com 110 litros no maximo, aí desconta sub e duto deve cair para uns 90 litros...pequena para esses subs.

Editado por JrFire

Compartilhar este post

Link para o post

karaka que duto de FDP esse cara fez heim... po leva em alguma loja melhor e tenta aumentar esse duto aê, dá pra fazer alguma cirurgia nessa caixa aí e acertar ela. Mas mesmo errada os subs parece estar tocando bem forte.

Compartilhar este post

Link para o post

FDP mesmo, a mer** é que fui tentar argumentar com ele mas ao adianta, ele me disse que foi feito através dos parametros do sub!!

ai como nao intendo po*** nenhuma tive que ficar quieto! [^]

Compartilhar este post

Link para o post

FDP mesmo, a mer** é que fui tentar argumentar com ele mas ao adianta, ele me disse que foi feito através dos parametros do sub!!

ai como nao intendo po*** nenhuma tive que ficar quieto! [^]

po tu é de qual cidade? esse duto dá para aumentar ele, tentar fazer um duto por fora da caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

po tu é de qual cidade? esse duto dá para aumentar ele, tentar fazer um duto por fora da caixa.

Lorena-SP, mas mesmo se eu aumentar o duto a caixa ainda estaria errada, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Lorena-SP, mas mesmo se eu aumentar o duto a caixa ainda estaria errada, certo?

po tenta entrar em contato com a galera da 30h.com.br e ver como dá pra resolver esse problema aproveitando sua caixa...mas eles são de Diadema-SP eu creio...até que não é tão longe de vc.

Compartilhar este post

Link para o post

nao sei se estou certo, mas se for reaproveitar a caixa, ja nao seria melhor fazer outra ou sei lá, pq se esta ja esta pequena oque pode render a mais os subs?

e sobre o suposto barulho que sai do sub, sera que é de fabrica?

Compartilhar este post

Link para o post

nao sei se estou certo, mas se for reaproveitar a caixa, ja nao seria melhor fazer outra ou sei lá, pq se esta ja esta pequena oque pode render a mais os subs?

e sobre o suposto barulho que sai do sub, sera que é de fabrica?

Claro que se for fazer uma caixa é melhor, o seu faz barulho tbm? tipo algo batendo, vibrando dentro do sub?

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que se for fazer uma caixa é melhor, o seu faz barulho tbm? tipo algo batendo, vibrando dentro do sub?

faz sim e é apenas em um dos subs, sei lá oque pode ser, mas é somente quando ponho o volume quase no maximo

Compartilhar este post

Link para o post

Teste esse sub fora da caixa, uma caixa pequena e com esse duto estranho tráz resultados imprevisiveis... Se fizer barulho free air, ai sim entra em contato com a fábrica!

Compartilhar este post

Link para o post

Teste esse sub fora da caixa, uma caixa pequena e com esse duto estranho tráz resultados imprevisiveis... Se fizer barulho free air, ai sim entra em contato com a fábrica!

é um dos meus competition tbm está assim...já testei fora da caixa, já coloquei EVA no cone onde as cordoalhas pegam e continua. #tenso#

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é barulho do que? Bobina batendo?

Compartilhar este post

Link para o post

Jrfire o senhor ja entrou em contato com o rafael?

Sim já falei com ele, vai trocar meu sub, semana que vem mando o com problema e espero que ele mande o novo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim já falei com ele, vai trocar meu sub, semana que vem mando o com problema e espero que ele mande o novo.

qual o prazo que ele te deu?

Compartilhar este post

Link para o post

É Guilherme, como eu falei, essa caixa ai ta TENSA!

Como o JrFire falou, da pra tentar aumentar o duto dessa caixa, pra vc nao gastar muito.. Agora se der pra fazer outra caixa, ai sim seria o ideal.

Tenta levar na loja que fez a caixa, diz que esta completamente diferente do que você pediu e ve se tem como eles fazerem outra caixa pra você sem cobrar, ou pelo menos arumentar esses dutos ai.. e vc vai usando ela por enquanto e mais pra frente faz uma caixa certa.

Abrazz!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...