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Guto_de_Almeida

(1/2 OFF) Defeitos de Cambio ou Injeção por culpa do Som pesado ou ace

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Isso parece ser besteira... MAS NÃO É!

Uma boa alimentação no carro ajuda até no CONSUMO do mesmo... olhem essa dica do Dr. Carro.!

 

http://youtu.be/de3XaHOnLKQ

 

 

 

 

 

 

Preciso revisar meu alternador, pois meu carro não consegue estabilizar 13.8V nem ferrando!

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bom tópico, sempre pensei nisso. Por isso alimentação sempre foi prioridade nos meus soms

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Honda Fit é uma tristeza, felizmente o único sintoma que apresentou até agora foi a formação de uma quantidade absurda de zinabre no terminal de bateria

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explica pra nos então Carlos, porque de eletro eletrônica muita gente não entende po*** nenhuma. Eu mesmo sempre tive dúvidas em relação a queda de tensão e como isto influencia na parte elétrica e eletrônica do carro.

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Bom Fernando, primeiro que o próprio alternador trabalha com retificação trifasica em alta frequencia, e por si só poderia gerar um pouco de riple(variação) na alimentação, já que ele se utiliza da propria bateria como se fosse um "capacitor" pra estabilizar a tensão. No video dá pra ver que o scanner faz poucas medidas por segundo,por isso aquele grafico fica daquela maneira estranha. Só com osciloscopio pra ver.

 

Outra coisa que o proprio modulo de injeção deve ter sido projetado com uma certa capacitancia na entrada para filtrar a alimentação e prevenir as oscilações. Se é por causa de oscilação, na propria partida do motor, onde o motor de arranque consome um absurdo, a variação de tensão poderia queimar e na pratica não é o que acontece.

 

A unica coisa que concordo é no caso de uma instalação de alarme, central de vidros e etc, é o instalador pegar qualquer positivo na caixa de fusiveis e sair fazendo "varalzinho". Dependendo de qual circuito ele usar , talvez de problema mesmo.

 

 

Uma coisa que eu sou a favor na instalação de som pesado mesmo, é não utilizar a fiação do chicote original para alimentar o radio, mas sim puxar um par de fios direto da bateria. Isso evita loops de terra e ruido, já que o chicote original está aterrado no mesmo ponto de varios circuitos que tem um consumo grande e que podem "sujar" esse terra com ruidos.

 

 

Quando a pessoa faz a coisa da maneira correta puxando fiação de bitola adequada da bateria até o modulo, com porta fusivel tudo dentro dos conformes, não vejo porque dar problema. Agora, como eu j'á vi uma vez um cara puxando um fio de 6 mm² direto da caixa de fusiveis pra alimentar um corzus 1002, dae é pedir pra dar problema mesmo né.

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Outra coisa que o proprio modulo de injeção deve ter sido projetado com uma certa capacitancia na entrada para filtrar a alimentação e prevenir as oscilações. Se é por causa de oscilação, na propria partida do motor, onde o motor de arranque consome um absurdo, a variação de tensão poderia queimar e na pratica não é o que acontece.

 

Já até tinha pensado nisso. Mas como não entendo da área.

 

valeu, abs

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Carlão, meu carro eu to puxando tudo direto da bateria, mas mesmo assim tenho problemas quando eu ando com o som elevado... eu sei que uma bateria de 60A é pouco para 250.2+700.1 mas no meu caso esta fazendo meu carro consumir de 7 por litro para 4 por litro em uma semana que ando com o som bombando!

Pode sim existir babozeiras no vídeo, mas acredito que um sistema de energia mau dimensionado pode sim trazer problemas não só para os equipamentos de som mais também para o carro em si!

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Bom Guto,

 

Mas dae a coisa já é totalmente diferente do video. No seu caso, você não tem RESERVA de energia, então a energia gerada pelo alternador, que deveria alimentar os circuitos do veiculo e recarregar a bateria, está sendo consumida pelo som, forçando o alternador a trabalhar mais. Como o mesmo está acoplado pela polia diretamente ao motor, é normal que o consumo aumente. A energia não se cria, se transforma.

 

Mas não que isso vá implicar em um "desajuste" digamos do sistema de injeção.

 

Um amigo meu tem um Clio 1.0 e um sistema de som. A bateria traseira de 210Ah está ligada a da frente através de um disjuntor. Se ligarmos o carro e em seguida armarmos o disjuntor pra carregar a traseira, na hora você escuta a rotação do motor diminuir e as vezes a correia do alternador chega a gritar um pouquinho, ou seja, nitidamente o alternador impõe uma carga ao motor que por sua vez é obrigado a corrigir a rotaçao injetando mais mistura combustivel/ar , aumentando o consumo.

 

O que é fato é que o veiculo não foi criado para ter elevadas potências de consumo. Basta ver que antigamente os carros tinham alternadores de baixa corrente. Hoje qualquer carro que tenha Ar condicionado e outros firulas tem no minimo 90A de alternador, sendo a maioria 120Ah nos carros 2.0.

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Será que o alternador de 90A do Fiesta, que tá com uma bateria de 48A dá conta de uam SD250.2 mais o som???

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Bom Guto,

 

Mas dae a coisa já é totalmente diferente do video. No seu caso, você não tem RESERVA de energia, então a energia gerada pelo alternador, que deveria alimentar os circuitos do veiculo e recarregar a bateria, está sendo consumida pelo som, forçando o alternador a trabalhar mais. Como o mesmo está acoplado pela polia diretamente ao motor, é normal que o consumo aumente. A energia não se cria, se transforma.

 

Mas não que isso vá implicar em um "desajuste" digamos do sistema de injeção.

 

Um amigo meu tem um Clio 1.0 e um sistema de som. A bateria traseira de 210Ah está ligada a da frente através de um disjuntor. Se ligarmos o carro e em seguida armarmos o disjuntor pra carregar a traseira, na hora você escuta a rotação do motor diminuir e as vezes a correia do alternador chega a gritar um pouquinho, ou seja, nitidamente o alternador impõe uma carga ao motor que por sua vez é obrigado a corrigir a rotaçao injetando mais mistura combustivel/ar , aumentando o consumo.

 

O que é fato é que o veiculo não foi criado para ter elevadas potências de consumo. Basta ver que antigamente os carros tinham alternadores de baixa corrente. Hoje qualquer carro que tenha Ar condicionado e outros firulas tem no minimo 90A de alternador, sendo a maioria 120Ah nos carros 2.0.

 

Isso me acontecia com o Monza que eu tinha... isso pq era carburado. (que dizem ser menos sensível a essas avariações)

 

O Fato é um só (e foi o motivo do tópico) prestem a atenção na alimentação... não é tão simples assim como imaginam!

Eu estou pensando seriamente em comprar um megacapacitorzinhu para ter guardado no caso de montar um som novo (estou vendendo meu som todo por questões financeiras).

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Será que o alternador de 90A do Fiesta, que tá com uma bateria de 48A dá conta de uam SD250.2 mais o som???

 

sem problema nenhum

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Bom Guto,

 

Mas dae a coisa já é totalmente diferente do video. No seu caso, você não tem RESERVA de energia, então a energia gerada pelo alternador, que deveria alimentar os circuitos do veiculo e recarregar a bateria, está sendo consumida pelo som, forçando o alternador a trabalhar mais. Como o mesmo está acoplado pela polia diretamente ao motor, é normal que o consumo aumente. A energia não se cria, se transforma.

 

Mas não que isso vá implicar em um "desajuste" digamos do sistema de injeção.

 

Um amigo meu tem um Clio 1.0 e um sistema de som. A bateria traseira de 210Ah está ligada a da frente através de um disjuntor. Se ligarmos o carro e em seguida armarmos o disjuntor pra carregar a traseira, na hora você escuta a rotação do motor diminuir e as vezes a correia do alternador chega a gritar um pouquinho, ou seja, nitidamente o alternador impõe uma carga ao motor que por sua vez é obrigado a corrigir a rotaçao injetando mais mistura combustivel/ar , aumentando o consumo.

 

O que é fato é que o veiculo não foi criado para ter elevadas potências de consumo. Basta ver que antigamente os carros tinham alternadores de baixa corrente. Hoje qualquer carro que tenha Ar condicionado e outros firulas tem no minimo 90A de alternador, sendo a maioria 120Ah nos carros 2.0.

 

Então, em um sistema de som maior, onde há outras baterias além da bateria original do carro, para evitar "forçar" o alternador a talvez trabalhar fornecendo correntes elevadas, que automaticamente levam a um maior consumo de combustivel, o ideal seria ter a parte de amplificadores de som pelo menos trabalhando completamente isoladas do sistema elétrico do carro, ou seja, sem que a corrente do alternador chegue até as baterias do som? Ou existe outra alternativa?

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teoricamente seria isso, mas sabemos que isso é bem complicado de se fazer!

 

Os Grandes sistemas de som tem um banco de baterias isolada do resto do sistema do carro, mas ae existem fontes para manter a energia sempre estável!

 

Resumindo, o legal mesmo é vc tem seu módulo de 4 canais de 500WRMS e ser feliz com uma bateria de 90A e um alternador de 120A rsrsrsrs.

Mas sabemos que isso é pouco para nós! hahaha

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Meu sistema tem 10 vezes mais consumo que o seu exeplo de um 4ch totalizando 500watts, então o jeito é manter sempre o alternador em dia, baterias em boas condições e com bastante capacidade para tentar evitar as oscilações... pasmafaute

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O que dá defeito mesmo é a variação absurda de tensão, de nego que acha que 5000 watts é brinquedo, e pendura num alternador de 45A. Aí a cada grave o carro falha.

 

Se o carro usa câmbio eletrônico, tem BOA chance dele gerar código de falha e entrar em emergência mesmo. Mas módulo de injeção RARAMENTE gera código de erro, pra vcs terem uma idéia de quão sem noção é este vídeo. E quando gera é porquê afetou a leitura de algum potenciômetro.

 

Mas tem coisas engraçadas... em casa a gente tinha uma ecosport que morria quando o vidro dianteiro descia abaixo da metade. Apagava, e só dava sinal de vida uns 30 segundos depois. A anta que instalou o alarme, dias antes, deixou o "chicotão" que eles tanto gostam de fazer pegando no vidro, que quando descia, dava algum curto bizarro que desarmava os relês "auxiliares". Não me perguntem como, não vi o conserto da cagada.

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