Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Dan Rittner

Processador para HU original!

Recommended Posts

Pessoal devo me desfazer do meu set, como citado aqui: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=180559

E a dúvida é qual o processador usar em uma HU original (Citroen C4, HU Siemes RD4)?

Como acham que ficam a combinação de HU's originais em processadores?

Vai ser um sistema básico 2 vias + sub.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existem diversos modelos e de diversas marcas, uso um pxa h800 ja usei um pxe h660 e ambos me atendiam bem , o segundo é bem mais simples e pra um sistema sem pretenções é bem cotado, até pelo preço. Outra boa pedida seria os novos processadores da Mosconi e da Arc Audio , já esses dois não testei não ouvi e nunca vi na minha frente , mas tenho muita curiosidade no Mosconi. Cada um tem sua peculiariedade e assinatura, portanto se agarre nos reviews gringos e na opinião de proprietarios. Esqueci dos Audison que gosto muito ja ouvi e está no mesmo patamar dos pxa , tanto o 701 quanto o 800. O lance é tentar ver de perto esses aparelhos e dar uma fuçada pra tirar o maior conhecimento possivel deles!!!!! Abraço !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Oi

Uma coisa é certa, faz tempo que não temos tantas novidades de tantos fabricantes

Arc Audio PS8, Audison linha Bit, Mosconi 6to8, Alpine H800, Fosgate, JBL MS8

Pelo seu projeto, eu recomendaria o Audison Bit Ten D, tem o mesmo processamemto do Bit One e lhe enconomizaria uma grana.

Mais seria interessante baixar o manual deles, comparar as funcionalidades com o seu projeto e se possível ter um contato mais próximo antes da compra.

Espero ter ajudado.

Abs

Editado por Maduro

Compartilhar este post

Link para o post

eu tentaria uma central multimidia para o C4, pois tem RCA e a qualidade deve ser melhor que a HU original...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Alpine H800 hoje o melhor que tem no mercado, vendi uma para um cara aqui de SP e ele colocou em uma honda Fit 2012 na HU original.

Muito bom diga-se de passagem

Compartilhar este post

Link para o post

Alpine H800 hoje o melhor que tem no mercado, vendi uma para um cara aqui de SP e ele colocou em uma honda Fit 2012 na HU original.

Muito bom diga-se de passagem

Tá custando quanto um desses Régis?

Compartilhar este post

Link para o post

Tá custando quanto um desses Régis?

Preço sugerido ao consumidor final gira em torno de 4600,00 o conjunto completo PXA 800 + RUX

eu vendi a R$ 3600,00 o conjunto completo

Compartilhar este post

Link para o post

O Arc Audio PS8 irá chegar em pouco tempo pessoal. Aguardem. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Reginaldo acho que vale comentar que o som original do honra fit já e muito bom pra inicio de conversa, ao contrario da maioria dos carros.

Compartilhar este post

Link para o post

ouvi do novo, da mãe do offtime... p/ um sisteminha OEM é bem legal... com bons autofalantes e um ampzinho dá p/ ser feliz se não for muito hifier... heheh

Compartilhar este post

Link para o post

ouvi do novo, da mãe do offtime... p/ um sisteminha OEM é bem legal... com bons autofalantes e um ampzinho dá p/ ser feliz se não for muito hifier... heheh

Bom saber...a maioria é deplorável.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tbm acho o do C4 bem razoável, alias o carro inteiro é bem acabado...

Sobre as ofertas, obrigado pessoal, mas como pego nos EUA acho que o preço não dá pra comparar com os daqui.

Ainda assim ainda não sei pra qual partir..

Compartilhar este post

Link para o post

Dan,

Ja que voce esta com dificuldade para se decidir e ainda nao escolheu um processador, ja pensou na possibilidade de ligar a HU Siemes RD4 na entrada Auxiliar do Eclipse CD7200MKII que voce ja tem? Coloca logo ele no portaluvas...

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Eu andei pesquisando sobre o uso de HU original + processador, mas pra mim essa solução ainda vai deixar muito a desejar enquanto não tivermos uma saída digital out nos HU originais.

Mesmo tendo RCAs ou usando aqueles conversores entrada alta x RCA o sinal digital já vai ter sido convertido pelo DAC interno do aparelho, de baixa qualidade e na minha opinião ai o maior ganho do processador se perde logo ai...

Compartilhar este post

Link para o post

Pensei numa solução:

Hu original + bit ten ( ou bit one) + player para flac via conexão digital (fibra ou coaxial).

O player poderia ser um logitech squeezebox ou um wdtv. Será que funciona? O DAC do bit one é bom? Será que dá pra notar a diferença ?

Com isso o radio original serviria apenas para ouvir rádio. Pra música usaria um HD externo cheio de flac mais o player.

Alguém já viu alguma solução dessas?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já pensei nisso, mas...

1-Como você pensou em controlar o volume? ou mesmo ligar o aparelho? Vai ficar ligado sempre?

2-bom, eu não uso rádio, mas você teria que conectar 2 speakers (o original e outro vindo do bitone+amp se for colocar). Essa ligação pode induzir ruído nos falantes...

Se for para isso, é mais fácil um carpc... A vantagem do HU original era manter os controles no volante e toda a integração com PC de bordo que tem nos carros hoje em dia, não somente o visual (na minha opinião)

Pensei numa solução:

Hu original + bit ten ( ou bit one) + player para flac via conexão digital (fibra ou coaxial).

O player poderia ser um logitech squeezebox ou um wdtv. Será que funciona? O DAC do bit one é bom? Será que dá pra notar a diferença ?

Com isso o radio original serviria apenas para ouvir rádio. Pra música usaria um HD externo cheio de flac mais o player.

Alguém já viu alguma solução dessas?

Compartilhar este post

Link para o post

O aparelho ficaria sempre ligado, o controle para seleção de musicas seria via iphone (ambos permitem controle via iphone)..

O volume seria pelo BitOne .... foi a solução que eu pensei.

Comecei a pensar numa solução dessas para evitar ter que ficar convertendo minha coleção de Flac para mp3.... to tentando achar algo que seja prático e funcione.

Compartilhar este post

Link para o post

Que carro seria?

Bom, se você não se importa em ter que controlar pelo iphone não vejo problema... Só teria que usar HD SSD devido a vibração do carro, detonaria qualquer HD comum.

O aparelho ficaria sempre ligado, o controle para seleção de musicas seria via iphone (ambos permitem controle via iphone)..

O volume seria pelo BitOne .... foi a solução que eu pensei.

Comecei a pensar numa solução dessas para evitar ter que ficar convertendo minha coleção de Flac para mp3.... to tentando achar algo que seja prático e funcione.

Compartilhar este post

Link para o post

Reginaldo acho que vale comentar que o som original do honra fit já e muito bom pra inicio de conversa, ao contrario da maioria dos carros.

O player do Fit é Clarion :)

Compartilhar este post

Link para o post

Um SSD de 120gb custa hoje uns 400 reais. Ou mesmo um pen drive de 64gb por urns 100 reais

Será que a qualidade do DAC do bit one é boa? O processador da ARC Audio poderia ser uma opção?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...