Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
offtime

Scan Speak lança mira automotivos top de linha (finalmente!)

Recommended Posts

Essa e uma noticia que eu precisava passar pra frente. A Scan esta finalmente reconhecendo o meio automotivo hifi lançando dois kits automotivos que usam woofers linha revelator e tweeters iluminator.

Hoje eu uso um kit de falantes muito semelhante e recomendo a todos pela extrema qualidade de audio e de construção deles. Sei que os preços sao impeditivos para muitos, mas sao falantes topo de linha entre todas as marcas e entregam desempenho no mesmo nível do seu custo.

http://www.madisound.com/madisound_news/2012/07/new-scan-speak-signature-car-audio-kits.html

Grande abraço, Luis

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa e uma noticia que eu precisava passar pra frente. A Scan esta finalmente reconhecendo o meio automotivo hifi lançando dois kits automotivos que usam woofers linha revelator e tweeters iluminator.

Hoje eu uso um kit de falantes muito semelhante e recomendo a todos pela extrema qualidade de audio e de construção deles. Sei que os preços sao impeditivos para muitos, mas sao falantes topo de linha entre todas as marcas e entregam desempenho no mesmo nível do seu custo.

http://www.madisound...audio-kits.html

Grande abraço, Luis

Bom, o kit já existia, só que era vendido separado. Em todo caso o cross pronto já facilita muuito.

Compartilhar este post

Link para o post

acredito que a proposta do cross pronto muda tudo! Estou trocando algumas coisas do sistema, uma delas é o kit!

Compartilhar este post

Link para o post

Lindo o Cross e o kit tbm (o mid é o mesmo do antigo kit top da alpine ne ????) mais o preço nao ajuda muito hehehheheheheh

flw

Compartilhar este post

Link para o post

Os falantes já existiam, obvio, isso há quase 10 anos. O fato novo e reconhecerem a importância do hifi automotivo, escolherem os falantes, fazerem um cross e até darem dicas de quando usar o tweeter de domo ou o ring. Fora os 10% de desconto que eu por exemplo não tive rs.

Agora sobre o preco, sinceramente, pra mim esta muito bom. Imagine que esse kit esta ali para competir de igual pra igual com focal utopia, morel supremo, audison thesis, dynaudio esotar e e mais barato que todos eles.

Compartilhar este post

Link para o post

Os falantes já existiam, obvio, isso há quase 10 anos. O fato novo e reconhecerem a importância do hifi automotivo, escolherem os falantes, fazerem um cross e até darem dicas de quando usar o tweeter de domo ou o ring. Fora os 10% de desconto que eu por exemplo não tive rs.

Agora sobre o preco, sinceramente, pra mim esta muito bom. Imagine que esse kit esta ali para competir de igual pra igual com focal utopia, morel supremo, audison thesis, dynaudio esotar e e mais barato que todos eles.

Com certeza é caro pra maioria dos brasileiros, mas não existe nada nem parecido nessa faixa de preço, que é dos kits intermediários das marcas renomadas, como morel Hybrid ou Focal KR2.

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza é caro pra maioria dos brasileiros, mas não existe nada nem parecido nessa faixa de preço, que é dos kits intermediários das marcas renomadas, como morel Hybrid ou Focal KR2.

Prefiro este kit se comparado com um elate ou focal KR e ainda é mais barato...

Compartilhar este post

Link para o post

Também uso algo semelhante, porém destinado para carros mesmo (Genesis Absolute 2.2).

O meu kit possui os tweeters Revelators 7000, creio eu que são bastante diferentes.

É fantástico, posso dizer. Mas tenho algo a dizer sobre uma possível comparação entre estes driver e um Utopia BE, por exemplo.

O timbre é algo bastante particular entre os mesmos, ao menos nos sets que ouvi.

Creio que cada um tenha um público, são para gostos diferentes, na minha opinião subjetiva. Mas acima de qualquer coisa, para que não hajam dúvidas, é um kit ANIMAL.

Compartilhar este post

Link para o post

:+1 e não sei não se não vai soar melhor...

Compartilhar este post

Link para o post

preço esta bom, se importar num chega a 2800,00, e se for tam bom quanto se espera, sem comparações,

ai os concorrentes entram em desespero

Compartilhar este post

Link para o post

Também uso algo semelhante, porém destinado para carros mesmo (Genesis Absolute 2.2).

O meu kit possui os tweeters Revelators 7000, creio eu que são bastante diferentes.

É fantástico, posso dizer. Mas tenho algo a dizer sobre uma possível comparação entre estes driver e um Utopia BE, por exemplo.

O timbre é algo bastante particular entre os mesmos, ao menos nos sets que ouvi.

Creio que cada um tenha um público, são para gostos diferentes, na minha opinião subjetiva. Mas acima de qualquer coisa, para que não hajam dúvidas, é um kit ANIMAL.

o teu é um tweeter com a resposta um pouco diferente, se vc ver a curva de resposta vc vai ver q a diferença está acima de 16khz, onde o revelator 7000 dá um up de quase 3 db e os outros (illuminator e cia) caem quase 3 db na mesma faixa de frequencia. tirando isso, pode ser q tenha um pouco de diferença no detalhamento, mas nada da noite pro dia.

o q o pessoal não se ligou é que esse não é um kit automotivo da scanspeak. ele não é construido pela scanspeak. os alto falantes sim, mas o crossover foi desenvolvido por uma empresa parceira da madisound pra uso automotivo. todos componentes são oferecidos separadamente se o cliente quiser e vc pode pedir os upgrades (tweeter ring no lugar do de seda, capacitores melhores, da linha ESA ou MR, sub casando). mas é uma ótima pedida mesmo assim...

a madisound oferece o serviço de desenvolvimento de crossovers e fabricação de crossovers se solicitado pelo cliente, usando software especifico para isso e levando em conta os parametros dos alto falantes a serem utilizados..isso pra quem quer montar um frankstein ajuda muito, mas tira um pouco a graça do diy

Compartilhar este post

Link para o post

o teu é um tweeter com a resposta um pouco diferente, se vc ver a curva de resposta vc vai ver q a diferença está acima de 16khz, onde o revelator 7000 dá um up de quase 3 db e os outros (illuminator e cia) caem quase 3 db na mesma faixa de frequencia. tirando isso, pode ser q tenha um pouco de diferença no detalhamento, mas nada da noite pro dia.

...

Fala Léo, tranuqilo?

Então, eu não tive oportunidade de testar no mesmo set, mas já ouvi outros dois modelos de tws Scan e um deles foi o do Gui (o outro foi no carro do Rui).

Como disse, sets totalmente diferentes, inclusive um deles 3 vias. Bom, eu disse que acho que são bastante diferentes pois soaram desta forma, para mim. Mas é algo totalmente subjetivo.

De qualquer forma, tanto o timbre dos tws do Rui, quanto dos tws do Gui são um tanto mais neutros que os meus e não apenas acima dos 16K. Os meus soaram, considerando todas as diferenças, BEM mais marcantes, fortes, presentes.

Enfim, são excelentes drivers, eu gostei tanto que penso em pegar o 3 vias logo logo :d

Compartilhar este post

Link para o post

o q o pessoal não se ligou é que esse não é um kit automotivo da scanspeak. ele não é construido pela scanspeak. os alto falantes sim, mas o crossover foi desenvolvido por uma empresa parceira da madisound pra uso automotivo. todos componentes são oferecidos separadamente se o cliente quiser e vc pode pedir os upgrades (tweeter ring no lugar do de seda, capacitores melhores, da linha ESA ou MR, sub casando). mas é uma ótima pedida mesmo assim...

a madisound oferece o serviço de desenvolvimento de crossovers e fabricação de crossovers se solicitado pelo cliente, usando software especifico para isso e levando em conta os parametros dos alto falantes a serem utilizados..isso pra quem quer montar um frankstein ajuda muito, mas tira um pouco a graça do diy

E será que esse cross foi bem testado ou só simulado. Isso dá muita diferença...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tb uso o tweeter 7000, mas o original com o faceplate circular, não o oval como o da genesis. Garanto que e um tweeter fantástico, não ouvi nem o utopia be tocando como eles tocam.

Sobre o kit se você olhar na parte que eles falam da resposta de freqüência vai ver que foram feitos pelos engenheiros da scan Speak mesmo. A madisound não desenvolve os kits dela, apenas fabrica os cross de acordo com o especificado pelo developer das caixas. Mesma coisa com os kits da Zaph por exemplo.

Ou seja duvido que tenha saído o projeto do software dos caras apenas...

Compartilhar este post

Link para o post

Kit como esse não tem erro.

Nunca escutei essa linha de tw, mas quanto aos medios posso dizer que o 18W é excepcional! Muito bom mesmo!

E com certeza iria no tw com o phase plug.

Nas versões com plate grande ele faz uma boa diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou seja duvido que tenha saído o projeto do software dos caras apenas...

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Kit como esse não tem erro.

Nunca escutei essa linha de tw, mas quanto aos medios posso dizer que o 18W é excepcional! Muito bom mesmo!

E com certeza iria no tw com o phase plug.

Nas versões com plate grande ele faz uma boa diferença.

Pois é tava comentando com o Carlao que acreditava que não fazia muita diferença o tweeter ter plate ou não, pois a frequencia é muito alta e não fazia muito sentido, entao ele falou pra escutar o som pelas torres dele e realmente percebi que o plate faz uma boa diferença..

Estava comparando eles com os L1 Pro SE montando em uma pequena caixa...

Olha este link falando do Phase Plug:

http://www.decware.com/paper46.htm

Editado por gustavomp3

Compartilhar este post

Link para o post

Posso ser sincero?

Não tem nem zobel pro woofer. O MÍNIMO de um crossover sério, pois a curva de impedância afeta TOTALMENTE o ponto de corte pra, 2, 3 oitavas acima.

A não ser que esse cross tenha sido acertado pelo método LUSITANO (usando RTA e baixando o valor dos componentes atéeeeeeeee achar o ponto de corte), que custa caro, demora e não traz nenhum resultado melhor que o uso de zobel. Resumindo, é a forma burra de acerto.

Duvidando fortemente que alguém sério faria um acerto deste tipo, tomo por certo que esse crossover foi da prancheta pra prateleira sem nenhum acerto prático. Melhor ir de ativo mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Posso ser sincero?

Não tem nem zobel pro woofer. O MÍNIMO de um crossover sério, pois a curva de impedância afeta TOTALMENTE o ponto de corte pra, 2, 3 oitavas acima.

A não ser que esse cross tenha sido acertado pelo método LUSITANO (usando RTA e baixando o valor dos componentes até achar o ponto de corte), que custa caro, demora e não traz nenhum resultado melhor que o uso de zobel. Resumindo, é a forma burra de acerto.

Duvidando fortemente que alguém sério faria um acerto deste tipo, tomo por certo que esse crossover foi da prancheta pra prateleira sem nenhum acerto prático. Melhor ir de ativo mesmo.

não só pode como deves ser sincero....

concordo em parte e discordo desta tua afirmação. como pode se ver foi feito corte 12db no woofer e 24db no tweeter, crossovers 12 db e 24db não alteram corte com alteração de impendancia, e sim sofrem alteração de Q, em vez de continuar sendo um linkwitz, vira um butterworth, chebychev, mas ainda com corte naquela frequência determinada.

sobre o zobel, as impressões que eu tenho do zobel pelo que fiz e testei no cross do meu home é um pouco diferente do que vc comentou e sinto ainda mais necessidade dele no tweeter que é onde ele realmente faz "A DIFERENÇA" (considerando um tweeter no nivel desse scanspeak, claro). no woofer tem um outro filtro que quero testar, q aparenta ser mais interessante que o zobel pro woofer.

Compartilhar este post

Link para o post

não só pode como deves ser sincero....

concordo em parte e discordo desta tua afirmação. como pode se ver foi feito corte 12db no woofer e 24db no tweeter, crossovers 12 db e 24db não alteram corte com alteração de impendancia, e sim sofrem alteração de Q, em vez de continuar sendo um linkwitz, vira um butterworth, chebychev, mas ainda com corte naquela frequência determinada.

Todo circuito sintonizado RC, LC, ou LCR vai depender diretamente da impedância da carga. Tanto é que se você ligar um cross de 2a ordem sem carga, seu amp vai ver uma meia dúzia de curtos na saída.

O capacitor em paralelo com o falante até não tem seu funcionamento modificado, pois ele ali depende mais da sua própria reatância interna. Mas o indutor vai ver uma coisa totalmente diferente, causando mais que uma simples mudança no Q... literalmente você desalinha todo o crossover, podendo até mesmo causar problemas para o amplificador.

Zobel é obrigatório, e o pior, é barato e fácil de calcular, ainda mais quando se tem a curva de impedância bonitinha em mãos.

Pro tweeter é totalmente desnecessário, já que pode ser usado apenas para corrigir alguns desvios, mas pro mid é crucial!

sobre o zobel, as impressões que eu tenho do zobel pelo que fiz e testei no cross do meu home é um pouco diferente do que vc comentou e sinto ainda mais necessidade dele no tweeter que é onde ele realmente faz "A DIFERENÇA" (considerando um tweeter no nivel desse scanspeak, claro). no woofer tem um outro filtro que quero testar, q aparenta ser mais interessante que o zobel pro woofer.

Depende de como você calcula a Zobel. Pro mid ela tem que corrigir apenas a "rampa" de impedância que começa um pouco depois da Fs e da Fb (no caso de dutadas). Ou seja, você corrige a porção da resposta puramente indutiva, dando ao crossover uma referência para o corte correto. Assim ele não vai corrigir a resposta do falante, e sim a resposta do crossover.

Já pro tweeter, geralmente se usa um método para "esfriar" a resposta, desviando parte da potência aplicada de forma gradual. Dependendo do acerto você pode matar uma sibilância, pode amansar toda a resposta... e com um filtro bandpass em paralelo (ou seja, um Notch) você corrige pontualmente um defeito na resposta, como uma ressonância do conjunto do falante.

Ou seja, são propósitos diferentes.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

É... por que não enviam um e-mail para a madisound e perguntam, evitando uma discussão puramente especulativa?

Compartilhar este post

Link para o post

É... por que não enviam um e-mail para a madisound e perguntam, evitando uma discussão puramente especulativa?

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

JPII+Truco.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Bom... aqui é um fórum de quê mesmo?

Olha a tabelinha dos artigos da autosom.net, e cruze os valores do corte em 2Khz @ 4ohms, com os valores do crossover descritos na página do produto...

Esse tipo de circuito é o mais simples dentro da classe de filtro passa-baixa sendo considerados de 1a ordem com atenuação de 6dB/oitava. Um crossover passa-baixa de 2a ordem pode ser esquematizado da seguinte forma.

cross11.gifxover2.jpg

2000 0.45mH 14uF

http://www.autosom.net/artigo.asp?cod=26

IMPRECIONAMTE!

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...