Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RiQuati

Iniciando (tudo) de novo (again!): New New Fiesta HB

Recommended Posts

Ja tinha visto essa foto. Mas e os controles do carro. Ele comanda de onde? No meu não tem como fazer isso não.

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficou bonita a moldura...

Tem umas q vc olha e o carro fica parecendo um frankstein!

Agora eu acho q os controles no volante já era...

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

A questão nem é volante. Os controles pra ligar e desligar certos comandos só por meio de botões que ficam centralizados no meio desse painel. Aquele assistente de rampa por exemplo liga e desliga desse botão central que sumiu na foto aí. Fora mais um monte de recursos. Não tenho idéia como esse cara fez. Mas que ficou bonito ficou.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sei destas coisas pois eu tenho carro de pobre!

Kkkkkkkk

Mas se vc perceber, parece q abaixo da moldura tem uns 3 botoes.

Mas pode ser só impressao minha...

Ou entao esse ai é uma versao pelada q possui poucos controles..

Editado por gustavomp3

Compartilhar este post

Link para o post

São dois botoes de cada lado e no centro na foto é botão do abre portas e do alerta.

Ps botões laterais são de ajuste também. Mas sem o botão central (OK) acho que fica difícil.

Compartilhar este post

Link para o post

hehe... isso até é quase-resolvível, com esta moldura aqui (http://www.carid.com...it-4479913.html). O que pega é que ela é pro mexicano, com a conformação do painel dele... os 'nossos' (meu e do Clayton) já tem outra curvatura. Pro mexicano já tem solução, os botões permanecem ativos, funfa CB, configurações, tudo... tou aguardando sair a moldura pro 'novo new', que é o nosso; deve sair uma hora, já que 'lá' também mudou.

abs,

Ricardo.

editado: no meu caso, teria de descolar uma interface para o volante tbem, mas com conexão por IR como o original (meu cd não tem entrada para wired remote). Pro Clayton creio que tbem, o Clarion imagino que não tenha a entrada.

Editado por RiQuati

Compartilhar este post

Link para o post

... a(s) Ford(s) daqui me desanimam: peças bobas (borrachas de porta e coluna de direção) que teriam de vir em garantia demorando meses... arrumaram uns barulhos (cambio e suspensão) e 'criaram' outros... tá flórida. Para resolver, dizem que precisam de ferramentas específicas pro carro (que só a Ford fornece) e elas não existem nem na fábrica também, sem previsão... das duas Fords, tou indo na 'menos pior' (a outra já quebrei o pau anteriormente e não volto lá), mas a cada ida falo com um gerente ou consultor diferente - ninguém para no emprego alí. Ainda me ligam perguntando 'o que achei do atendimento na revisão' e pedem pra 'avaliar bem se a Ford ligar'. Liga, Ford, liga pra mim... que eu já liguei pra tí mas não resolveu... :)

Fazem um carrinho excelente de custo x benefício, delicioso de dirigir, mas esquecem do pós-venda... na Citro ao menos a css era mais interessada e humilde, sabia que o carro vinha cheio de defeitos e te ajudava a ir 'arrumando' em garantia, as peças chegavam em 10 dias, me ligavam, buscavam o carro, tudo. A Ford larga você no mundo com o abacaxi... e ainda queriam reter meu manual, e sem o carimbo de revisão de 5k km, já paga e tudo, enquanto não chegassem as peças/borrachas (que estão em 'back order' na fábrica e não tem previsão de entrega). Quanta belezura.

desculpem o desabafo no lugar errado, mas creio que é meu último Fiesta, último Ford novo, e por melhor que sejam os atuais, outro Ford pra mim agora só anterior a 1980. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Kkkkkkkkkkk gostei do desabafo. O meu não fez 5mil e nem 6 meses quero ver como vai ser.

Sent from my GT-I9505 using AutoSom Som Automotivo mobile app

Compartilhar este post

Link para o post

Eita RiQuati, não é o primeiro que escuto reclamar da Ford desse jeito, uma pena. Com o meu, nunca tive problema nenhum em concessionária, comprei usado e nunca pisei na CSS para nada, hehe. Só um defeito chato que apareceu e também ninguém conseguia consertar, até que pesquisando muito eu mesmo arrumei, e foi coisa de 40 minutos de serviço em casa sem precisar trocar nenhuma peça, e vi vários donos de Fiesta reclamando pelo mesmo defeito voltando várias vezes com o carro na garantia e nada de conserto.

Do mais, com o meu mexicano só tenho a reclamar da suspensão barulhenta e um rangido sob o painel que ainda não tentei descobrir de onde vem.

É até bom ver esses desabafos, mas fico triste por ser com alguém conhecido, pois eu estou morrendo de vontade de pegar um automático, mas com um baita medo também.

Boa sorte aí com o carro e estou sempre acompanhando seu tópico.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

é amigos...pior q o carro é bom, o que me deixa chateado é o despreparo com o câmbio powershift - chega ao ponto dos mecanicos falarem em 'centralizar o conversor de torque' (!), num câmbio DCT... tá vibrando, fazendo barulho e trepidando, minhas férias já dançaram e não ando a fim de botar mais $$$ em carro. Até considerei outro NF manual, mas sei lá - acho que já deu. Pior q nem tou muito certo de pra onde mirar (outro carro?), o que fazer (trocar? insistir?).... era para eu estar em Londrina-PR já, curtindo a estrada e rumando para a praia. pasmafaute

abs,

Ricardo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pós venda é horrível mesmo, tenho um focus que tinha muita vibração, barulho etc! Era o suporte superior do motor..

Esperei por 3 meses e nunca apareceu a peça, liguei pra ford do estado inteiro e ninguém tinha!

Acabei comprando paralelo e eu mesmo instalando..

Compartilhar este post

Link para o post

é amigos...pior q o carro é bom, o que me deixa chateado é o despreparo com o câmbio powershift - chega ao ponto dos mecanicos falarem em 'centralizar o conversor de torque' (!), num câmbio DCT... tá vibrando, fazendo barulho e trepidando, minhas férias já dançaram e não ando a fim de botar mais $$$ em carro. Até considerei outro NF manual, mas sei lá - acho que já deu. Pior q nem tou muito certo de pra onde mirar (outro carro?), o que fazer (trocar? insistir?).... era para eu estar em Londrina-PR já, curtindo a estrada e rumando para a praia. pasmafaute

abs,

Ricardo.

Puts, já tentou ligar em outras concessionárias fora daí ?

As vezes é um problema interno. Com a concessionária daqui e o pós venda da peugeot que todo mundo reclama, eu nunca tive problemas (nem luxos), apesar de serem burrinhos pra achar e resolver os grilos que eu apontei (depois de ficarem 1 dia com o carro e me entregarem do mesmo jeito desmontei a porta e a parte de baixo do painel e me virei.)

Compartilhar este post

Link para o post

Tive o mesmo problema com meu gol q tinha um barulho na roda dianteira!

Levei ate a concessionaria e num resolveram o problema...

Meu pai ficou puto e levou o carro no lava jato, mandou suspender o carro dar uma lavada geral por baixo depois deu uma mao de querosene e oleo diesel...

Ao final jogou wd40 em todos os rolamentos e o barulho acabou!

Compartilhar este post

Link para o post

Chapahalls, se fosse algo menos 'complicado' que a powershift, eu ia pra esta linha mesmo - quanto é, compro, troco e a css que se dane. Mas fui arriscar numa tecnologia nova no Brasil, achando que a Ford daria o suporte devido depois...

Murillo, vou voltar na css amanhã, falar com o chefe de oficina. Tou achando mto estranho o comportamento do câmbio e alguns barulhos, já mexeram nele (pelo que falaram, centralizaram o conjunto de embreagens, mas falta uma ferramenta da Ford para deixar 100%) e tou notando uma trepidação esquisita... disseram na revisão de 5k que havia uma vela defeituosa e tinha sido trocada, que em baixas/médias rotações ela afetava o funcionamento do motor. Vou pedir para retirarem as 4 e me mostrarem os eletrodos... pior q o consultor que me atendeu em novembro já voou de lá, e o chefe de oficina tbem. Vou ter de pressionar o 'atual', ver se ele arruma meu carro antes de ir pra outro emprego né... :) a outra ford 'próxima' é (ou era) pior, eu não arriscaria deixar um PS lá não. Aliás, pensando bem e analisando friamente, não arriscaria deixar um powershift em nenhuma Ford que conheço - é que eu contava que iria durar pelo menos 4 anos antes de precisar delas...

Gustavo, parte boa de carro sem 'inovações' é isso: parte das coisas a gente mesmo arruma, parte um mecânico bom estuda o problema e arruma... agora, uma dupla-embreagem, fica froids... hehe...

Eu tou considerando seriamente ver qto sai a troca num SE 1.6 igualzinho ao meu, mas manual. Tive o manual mexicano e era muito bom, com o motor de 130cv deve ficar 'interessante'... abro mão do conforto do automático, vou andar menos com o carro em 2014 (felizmente), dá pra encarar o manual de novo. O que dói é perder $ na jogada, seria por baixo uns 5k pra deixar um e pegar outro (1.6 se mec zero, o meu beira os 7k km hj... e dificilmente acharei outro azul smurf). Seria algo 'sensato', mesmo perdendo um pouco, pegar um carro arrumável fora da CSS. Se bater a loucura, largo o powershift em troca dum manual na css e eles... bom, o filho é deles né... que cobrem da Ford as borrachas, a coluna de direção nova, a ferramenta pra centralizar PS, etc... dêem seus pulos! ;)

Pensei (e cotei, dei uma sapeada em css de outras marcas e garagens de usados + confiáveis) outros carros 'próximos' de preço, mas não achei nada próximo com o mesmo conjunto ou bem acima, tipo Fluence/Bravo com diferenças de 15k, que não posso bancar agora). Usados dei uma geral nos lugares bons, mas seminovos por aqui encostam nos preços de novos com desconto, aí fica inviável.

Pra não ficar 100% offtopic (e nem só com resmungos meus), tou pensando em médio prazo em comprar um Galaxy Tab3 7" básico, e ir experimentando players, suporte de painel, cabo OTG, estas coisas. Acho que é minha próxima fonte, ligado numa UCA202 que tá rolando em casa. Se souberem de player bacana pra Android, bom de usar (dirigindo)... aceito sugestões...

abs a todos,

Ricardo

Editado por RiQuati

Compartilhar este post

Link para o post

Po eu ia falar isto justamente q vc vai sofrer com a troca de musicas...

O tablet e muito mais util, porem um ipod esta anos luz em questao da facilidade de controle enquanto dirige...

Estou super satisfeito com meu classic, com ele num tem erro justamente pelo fato de num ser touch meu dedo vai nos controles certinho!

Fora q cabe trocentas musicas, o unico contra q vejo realmente e o tamanho de tela e num ter wifi e bluetooth, fora isto e 100% a qualidade de audio dele e infinitamente superior a do meu S3...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um Classic 160gb tbem... gosto dele, mas nunca pensei em passar as músicas/álbuns dirigindo. Eu teria de arrumar uma saída spdif para ele (dock ou algo assim)... será que é complicado??? Nos tablets sei que com android 4.1 pra cima, cabo OTG e interface USB (como a UCA202) é possível. Se desse para retirar o sinal digital com ele conectado ao USB seria o máximo - controlaria pelo head original do carro, e retiraria o SPDIF para o processador - ótimo controle e conexão digital com o 4to6D.

O Sync controla bem o iPod, prático mesmo. Se tiver como obter a saída SPDIF simultaneamente a este controle, seria uma coisa linda... :)

abs,

Ricardo.

Editado por RiQuati

Compartilhar este post

Link para o post

Gustavo. A minha impressão foi diferente. Prefiro o áudio do S3 ao do ipod. Agora uso um S4 que também achei superior ao ipod classic 160 giga.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu player tem controle de ipod entao e muito melhor de controlar o ipod dirigindo...

Porem no carro da patroa num tem pra onde correr pois tenho q usar a entrada aux, ai sou obrigado a usar os controles do proprio ipod!

Qdo uso meu cel sofro muito mais pra trocar de musica..

Ja comeca com desbloqueio de tela e depois sou obrigado a olhar pra tela pra achar o ponto certo pra passar de musica!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um Classic 160gb tbem... gosto dele, mas nunca pensei em passar as músicas/álbuns dirigindo. Eu teria de arrumar uma saída spdif para ele (dock ou algo assim)... será que é complicado??? Nos tablets sei que com android 4.1 pra cima, cabo OTG e interface USB (como a UCA202) é possível. Se desse para retirar o sinal digital com ele conectado ao USB seria o máximo - controlaria pelo head original do carro, e retiraria o SPDIF para o processador - ótimo controle e conexão digital com o 4to6D.

O Sync controla bem o iPod, prático mesmo. Se tiver como obter a saída SPDIF simultaneamente a este controle, seria uma coisa linda... :)

abs,

Ricardo.

Eu parti pra essa também.

Dock com saída digital (ótica e coaxial).

To esperando chegar, o pessoal da receita deve estar escutando várias músicas e tal enquanto isso. [^]

O everton do cruze usa esse esquema também e com um iPod classic. Eu vou de iphone + apps pra ler todo formato possível sem o limite de 44/16.

Gustavo. A minha impressão foi diferente. Prefiro o áudio do S3 ao do ipod. Agora uso um S4 que também achei superior ao ipod classic 160 giga.

Deve ser por causa da UCA 222 e as ligações que você fez...

Ouvindo pelo fone do S4 e comparando com o iPhone eu preferi o áudio do iPhone.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão nem é volante. Os controles pra ligar e desligar certos comandos só por meio de botões que ficam centralizados no meio desse painel. Aquele assistente de rampa por exemplo liga e desliga desse botão central que sumiu na foto aí. Fora mais um monte de recursos. Não tenho idéia como esse cara fez. Mas que ficou bonito ficou.

Na verdade não da pra saber Clayton...dependendo, esses 3 botões do seu carro por exemplo daria para manter...talvez ele apenas esteja integrado a moldura, mais não faz parte da HU por exemplo.

só tirando a moldura para confirmar...rsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

E quem tem IPOD, tem o tal do dock Pure, que tem controle remoto e tudo mais. Pelo que andei lendo é bem interessante.

é uma alternativa pra quem precisa ligar pela aux

Compartilhar este post

Link para o post

E quem tem IPOD, tem o tal do dock Pure, que tem controle remoto e tudo mais. Pelo que andei lendo é bem interessante.

é uma alternativa pra quem precisa ligar pela aux

Foi esse que eu comprei.

Jogar o som direto no processador, sem passar pelo dac do ipod, etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...