Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Dan Rittner

Pensando em me desfazer do set e partindo pra outr mais simples

Recommended Posts

Bom pessoal, com alguns sabem eu trouxe todo meu set dos EUA, mas com a mudança, abertura de empresa e outros contratempos ando seriamente em abandonar o projeto. O meu carro (C4 VTR) já é chato por si só, pra se ter uma idéia, trocando a HU eu teria que esconder o rádio original para manter o computador de bordo. Teria que mandar fazer colunas e aqui na roça (São José dos Campos) ninguém faz. E como é o único carro não tenho disponibilidade de encostá-lo por uma semana (sendo otimista) pra instalação.

O set ia ser:

HU Eclipse CD7200MKII + controle de Ipod da Eclipse + interface de controle no volante Eclipse

Amplificador Audison LRX 5.1K

Kit 3 Vias DLS Gothia com midranges Scandinavia

Sub JL 10W6v2

Cabos Knuconceptz

Portas e porta malas tratados com Dynamat.

O que ando pensado e fazer é vender tudo e montar um set SQPL.

Usar a HU original do C4 com um processador com um bom custo benefício (MS8, Bitone? O que recomendam?).

Um kit 2 vias com qualidade e com boa potência, sugestões?

Sub que me de bastante grave.

Solução com um único Amp.

O que recomendam?

Uma coisa que gostaria de ter é algo pra controlar o ipod, digo sem ter que ficar toda hora pegando o ipod e mexendo nele.

Qualquer ajuda é bem vinda!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dan, a menos que o VTR seja diferente do C4 hatch e Pallas, se vc. tirar o HU original não perde o comp de bordo não... eu experimentei um alpine 9887 com interface da Connects2 inglesa (aliás, tou com ela ainda, tá anunciada) e os controles do PC de bordo continuavam funcionando pelo volante normalmente. Não sei se tem uma versão desta interface pro Eclipse, mas comigo funcionou 100%.

A alternativa de usar o RD4 para algo mais sério eu fiz com o Audiocontrol LC8... em áudio, ficou próximo a um pioneer ou sony comum, mediano. Pra um head original eu achei excelente, e fica BEM melhor que os conversores 'meia-boca' passivos que vejo usarem. Um processador pra valer (com t.a., eq, etc) deve render mais ainda...

O C4 tem portas boas, e a posição do tweeter, original, é excelente. Um kit 2 vias bom resolve tranquilamente... 3 vias é interessante, mas o custo pra instalar detona o orçamento e começa a ficar 'visível' demais o som. No meu caso, era um impeditivo sério (carro na rua, faculdade, etc).

Em ambos os C4, eu instalei em casa msm, um set simples não é complicado nestes carros. A porta é fácil, a fiação para ela idem, o tweeter idem, a parte mais chata era o positivo do amp - nos dois, não cheguei a usar efetivamente o som - no hatch parei pq. vendi o carro, no Pallas faltou passar o positivo para dentro, mas eu iria furar a chapa msm - não há outra alternativa. Ou melhor, há, mas eu não cheguei a fazer, embora ache a mais legal delas: passar o positivo por baixo do carro e 'subir' o danado já no porta-malas.

No que eu puder ajudar, é só falar. :legal:

PS: vc. ainda traz encomendas lá dos EUA??? Tou caçando dois acessórios (controle remoto ACR-2 da Audiocontrol e tela original do JL 6w3v3), se ainda estiver neste negócio e puder cotar para mim, tenho interesse... é coisa simples (39 dólares um, 13 o outro), mas impossível de achar aqui no Brasil.

Compartilhar este post

Link para o post

Na realidade a minha interface é essa:

http://www.ebay.com/itm/SWI-ECL2-PAC-ECLIPSE-STEERING-WHEEL-CONTROL-INTERFACE-/110570190516?pt=US_Audio_Video_Remotes&hash=item19be7f36b4

Sobre remover a HU, bem seguindo o pessoal do C4 clube, se a Hu for removida você perde todas as funções do computador de bordo, visto que o computador de bordo está no RD4

Qual processador vc recomendaria?

Continuo enviando coisas dos EUA sim, e aliás estou indo viajar e dá pra trazer as cosias nas malas. O que vc precisa?

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Então, eu tive dois C4, no primeiro usei o conversor da audiocontrol (LC8, mas o ideal é o LC6i ou LC2i); processador eu não cheguei a usar, mas hj, se pudesse, experimentaria o BitTen da Audison. Até algum tempo atrás era vendido a algo próximo de R$ 1.300... são seis saídas RCA, time alignment, crossover bem flexível e qualidade Audison. Te digo que fiquei tentado em um destes, mas acabei indo para o conversor ativo (Audiocontrol LC6i), novamente. Só fuja dos conversores passivos, as benditas 'caixinhas de fio pra RCA'.

No outro C4 (um Pallas), tirei o RD4 (rádio original, fabricado pela Continental ou Siemens-VDO), instalei um alpine CDA9887 e uma interface da Connects2. Não perdi NADA do computador de bordo; todos os comandos dele no volante continuaram funcionando, o computador de bordo não fica no RD4 não... o que vc. perde, tirando o RD4, é o bluetooth original, se tiver. Aliás, mesmo sem interface alguma, se vc. tirar o RD4, continua funcionando perfeitamente o computador de bordo... o que não funciona são os beeps dos sensores de estacionamento (se tiver, meus dois C4 foram GLX e não tinham sensor original); o sensor em sí, continua aparecendo no display do aparelho, conforme relato de quem tirou. Mas do computador de bordo, pode ficar tranquilo que todas as funções continuam funcionando. Se estiver na dúvida, saque o rádio original fora (se for o RD4), desligue o plugue (um plug grandão, chamado Fakra, com 40 pinos - vc. tem de destravar uma 'alça' e ele sai inteiro, é fácil), e teste as funções do computador pelas teclas do volante.

A coisa só muda de figura se o seu VTR tiver o chamado 'Navi'... aí realmente não saberia te dizer. Se ele não tiver o Navi (navegação), e o rádio for igual ao dos C4 Hatch e Pallas nacional, não altera em nada o funcionamento do PC de bordo. É uma situação diferente do 'irmão' Peugeot 307 (mesma mecanica e mesmo conjunto elétrico e de áudio) - nele, como alguns carros não possuem controle de som no volante, que é utilizado para replicar as teclas do rádio RD4 original, tirar o RD4 significa ficar sem acesso aos comandos do computador.

Esta interface que vc. mostrou no link eu não conhecia, a PAC normalmente fabrica interfaces para carros americanos; do C4, se vc. for procurar, dê uma olhada nas lojas inglesas, eu acho que a mesma fabricante da minha (Connects2) deve fabricar uma que sirva para o seu Eclipse tambem. Esta que comprei pro Alpine vem com o chicote pronto, é ligar a interface no chicote original do carro, o rádio no dela e o plug do controle remoto no rádio... é bem plug & play mesmo, não cortei um único fio do chicote original.

Uma das coisas que me desanimou um bocado de montar em definitivo o som com o head Alpine é que paro MUITO em lugares 'pouco vigiados'. Hoje, acho que eu teria economizado a grana do Alpine, a da interface, e comprado um Bit Ten, um Alpine PXE-H600 (outra opção que parece bem legal para manter o rádio original) ou mesmo outro Audiocontrol (sem recursos, mas com qualidade garantida), como acabei fazendo com o Fiesta. Perde-se em qualidade, certamente, mas a tranquilidade de deixar o carro em um lugar 'comum' sem ficar na paranóia de perder o painel ou o CD, é uma das coisas que pra mim não tem preço.

Sobre as coisas que estou procurando dos EUA: uma é a tela original do sub JL 6w3v3 (6"), custa entre 12 a 17 dólares, modelo SGR-6W3v3 (http://www.crutchfie...-SGR-6W3v3.html); e outro é um controle remoto por fio pro AudioControl LC6i, custa entre 35 e 45 dólares, modelo ACR-1 (http://www.crutchfie...trol-ACR-1.html). São coisas que (acho) tranquilas pra trazer na bagagem, sem embalagem provavelmente o controle+cabo cabem dentro da tela do sub (6"). Tenho interesse nestes dois produtos, se vc. puder, me passe por MP qual a sua previsão de custo final, já com a sua parte inclusa.

abs,

Ricardo.

Editado por RiQuati

Compartilhar este post

Link para o post

Os beeps do sensor são uma mão na roda, eu honestamente não gostaria de perde-los :P

Por outro lado se eu mantiver o Eclipse, não preciso gastar com um processador e ainda ganho bluetooth. E deve rolar de jogar o RD4 pra trás do painel só manter os beeps. Agora preciso saber o que fazer com tweeters pois se não me engano os beeps vem deles.

Mantendo o RD4, sabe alguma forma que eu tenha uma interface de Ipod? Pois honestamente me preocupa toda vez tem que pegar o Ipod e ficar mexendo no bichinho ao invés de usar a interface do radio.

Ah, sobre os itens que vc me pediu são bem tranquilos pra enviar, risco de tributação 0.

Editado por Dan Rittner

Compartilhar este post

Link para o post

Dan, eu ví em um forum espanhol (C4atreros, snme) um cara que fez isso, deixou o RD4 escondido (imagino que tenha 'esticado' o chicote original) e instalou um player 'comum' no lugar. O player original cuidava do bluetooth e dos beeps dos sensores, e o outro do som mesmo...

Eu sei que existe interface para USB pro RD4, além da USB Box (a original da Citroen, cara pra dedéu e complicada de achar), tem duas opções fabricadas na china e que pelos relatos do pessoal, funcionam bem (em RD4 que não tenha Bluetooth). Dá uma procurada no C4 clube, várias pessoas de lá experimentaram as caixinhas chinesas e aprovaram; ela vai ligada como se fosse uma disqueteira, e controla o USB. Não sei se o iPod via USB, mas é questão de pesquisar.

Já para iPod apenas, tem uma melhor ainda, a da Gateway/Dension. Tem 3 modelos, a mais simples (e barata), modelo 100, faz exatamente o que vc. quer, controla iPod apenas. Troca as faixas, pastas, seleciona artista e música, tudo pelo RD4... a qualidade deve ser melhor que as caixinhas chinesas. Esta o pessoal trazia da Inglaterra tbem, o preço não é exatamente barato mas o produto aparenta ser de qualidade - é esta aqui: http://www.safensound.co.uk/densiondensiongateway100gw16pc1ipodcontrolforcitroen-p-1905.html.

Quando eu estava com o primeiro C4, e queria manter o rádio original, cheguei a mandar e-mail para o representante deles (Gateway/Dension) aqui no Brasil (se achar o endereço repasso aqui pra tí). Saía por uns 600 reais, mas tinha garantia e suporte local... de repente, é uma saída também.

Sobre os ítens, se vc. for pra lá, e puder trazer, é só botar preço...rs.. vc. traria na bagagem ou despacharia para cá?? Qto tempo demora + ou -??

abs,

Ricardo.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa interface da Gateway/Dension parece ser o canal ela + um bom processador. Mas o link que vc passou tá quebrado :(

O problema é que estou tão por dentro de processadores quanto de física quântica.

Sobre os seus itens se for para despachar vai sair US$ 140 (compra, 20 de comissão, 40 de envio e 5% do Paypal), por mais 20 doletas eu trago pra ti.

Editado por Dan Rittner

Compartilhar este post

Link para o post

Dan, achei o link dos caras aqui no BR: http://www.dension.com.br/ . Tem de especificar que é para o C4... vou tentar repassar o link novamente:

http://www.safensound.co.uk/densiondensiongateway100gw16pc1ipodcontrolforcitroen-p-1905.html

Sobre os ítens, deixa ver se entendi: para despachar os dois de lá (EUA) sairia a 140 dólares, e trazendo na bagagem 160 dólares, é isso?

abs,

Ricardo.

Editado por RiQuati

Compartilhar este post

Link para o post

Que roubo essa interface, é mais barato substituir a HU e esconder a original rs!

Sobre os itens que vc quer, é isso mesmo 140 despachando, 160 trazendo.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que você procura se possível mantenha o Amplificador e o Sub, eu melhoraria um pouco os rcas e iria atras de um 2 vias que atenda seus gostos pessoais.

Com relação a interfaces ninguem melhor que o Ricardo, que já fez váaarios testes com o c4 dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu preciso de grana vou ter que me desfazer do sub e do amp e partir pra algo mais em conta.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma boa pedida são os JL da série W1v2, se preferir subs que desçam mais você pode ir nos Re audio, ambos são encontrados na faixa de 60 dolares e tocam bem legal.

Quanto ao amp você pretende utiliar os falantes traseiros ou apenas os dianteiros?

Compartilhar este post

Link para o post

Vou fazer o set básico 2 vias + sub.

Amp 4 canais 4x200 em 2ohms.

O sub acredito que vou ter que pegar por aqui (Brasil) mesmo, pois o custo do envio de um sub quebra as pernas. Quero qualidade dando enfase nos graves mas preciso de algo versátil, visto que apesar de gostar muito de SPL 70% do tempo ouço rock and roll.

Compartilhar este post

Link para o post

Que roubo essa interface, é mais barato substituir a HU e esconder a original rs!

Sobre os itens que vc quer, é isso mesmo 140 despachando, 160 trazendo.

Abs

hehe... Dan, estas interfaces para iPod e USB são caríssimas mesmo, acho que é por conta da economia de escala - o sujeito fabrica 300 peças, e tem de esperar vender... já uma HU completa, mesmo sendo bem mais cara para produzir, fica 'barata' porque produzem 30.000, e a venda é certa.

Quando eu tava com o C4, cheguei a pesquisar a USB Box original, da Citroen/Peugeot mesmo. Só em peças eram quase 900 reais, e sem garantia de que funcionasse direito - nem as autorizadas sabiam o procedimento para configurar aquilo. Tem um tópico monstro no C4 clube sobre a tal USB Box, se fosse algo 'tranquilo' seria uma solução bacana, visto que aceita USB e Ipod. Os C4 Exclusive saíram com ela e o bluetooth, os GLX só com o bluetooth. Eu ficava naquela: perder o bluetooth e usar um head melhor, ou manter o BT e me virar com o RD4...

Sobre os ítens, vou fazer minhas contas aqui, ver se consigo encarar por estes dias. Pra qdo vc. precisa de uma resposta??

abs,

Ricardo.

Compartilhar este post

Link para o post

É pelo jeito o negócio é manter minha HU ou pegar uma HU mais simples (que não faça 3 way, já que vou usar 2 vias) e que tenha controlador de Ipod.

Sugerem alguma?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...