Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Tiago Mancini

Banda Ice 800

Recommended Posts

Ola pessoal,seria possivel alcançar um bom spl com 2 Pioneer 309 e um banda Ice 800 ?

Minha opinião...eu pegaria um bravox e2k afinal, vc ganha porta malas e a qualidade é ótima, além da potencia ser a mesma.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tiago,to afim de pegar um banda Ice 800 desse novos (Carcaça preta) pra tocar 2 Pioneer s4. vC axa que ficaria legal ? O módulo é forte ?

Amigo, digo o mesmo que disse acima.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, acredito que descobri o motivo do cliping do meu módulo.

Falta de energia mesmo, pois ao verificar com um multímetro minha bateria, percebi que com o carro ligado, ao acelerar a voltagem cai para menos de 12, na verdade ela varia entre 13,7 e até 6, fica oscilando sem parar, creio que seja esse o motivo dele clipar tanto.

Para tentar resolver esta questão, neste sábado irei trocar meu alternador que é de 45A (e já está bem cansado), para um de 90A.

Depois de fazer esse teste, posto para vocês o resultado.

Mas mesmo com essa questão de cliping constante, eu curti muito o módulo e recomendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Minha opinião...eu pegaria um bravox e2k afinal, vc ganha porta malas e a qualidade é ótima, além da potencia ser a mesma.

O unico problema é que ja tenho 2 Pioneer S4 ! E mano,o banda ice 800 tem com um preço muuuuito bom na net ! E eu vi otimas opiniões sobre ele aki no forum !

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, digo o mesmo que disse acima.

Eu tbm já sei que um Sd 1000 ficaria perfeito e tal mas no momento eu to pensando no meu bolso =/.Tenho um celta 2005 e no ultimo final de semana tive que trocar o radiador e outras coisas mais,ou seja,to super hiper mega apertado.E O banda Ice 800 ta por 420 dilmas no mercado livre mano,muuuito bom o preço ! Agora,nun adianta nada eu comprar um banda e nun ficar satisfeito com os graves néh =/ Será que seria possivel alcançar spl com um ice 800 e 2 pioneer ?

Obs: 135ah de bateria e 60a de fonte !

Compartilhar este post

Link para o post

Tava quase pegando um Stetsom Venom 1000.1.Mais depois q vi o teste aki do forum ixii .. fikei desanimadão. 764w Rms =/

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tbm já sei que um Sd 1000 ficaria perfeito e tal mas no momento eu to pensando no meu bolso =/.Tenho um celta 2005 e no ultimo final de semana tive que trocar o radiador e outras coisas mais,ou seja,to super hiper mega apertado.E O banda Ice 800 ta por 420 dilmas no mercado livre mano,muuuito bom o preço ! Agora,nun adianta nada eu comprar um banda e nun ficar satisfeito com os graves néh =/ Será que seria possivel alcançar spl com um ice 800 e 2 pioneer ?

Obs: 135ah de bateria e 60a de fonte !

Amigo, só tem que ver a impedância dos subs...e quanto a valores do Banda, de onde vc é?

Compartilhar este post

Link para o post

tenho um banda 1800 e um 9.8 voxpert e todos os 2 pede cabo no minimo 21mm² vc ta usando metade do que é requerido. se usar 1 pros 2 modulos ae que aumenta mais ainda a cagada.

Compartilhar este post

Link para o post

tenho um banda 1800 e um 9.8 voxpert e todos os 2 pede cabo no minimo 21mm² vc ta usando metade do que é requerido. se usar 1 pros 2 modulos ae que aumenta mais ainda a cagada.

Ja coloquei o cabo de 21, agora a questão é meu alternador e talvez uma bateria maior, pois tenho uma moura de 60ah e to indeciso entre a impact 90ah e uma moura, mas não sei se a moura de 70ah ou 75ah que cabe no cofre.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal.

Vou aproveitar o tópico para não criar outro com tema similar..

Meu SD 400.4 está clipando, porém não é instalação (ao menos do módulo) pois não clipava até trocar de falantes..

Antes tinha um kit 2 vias básico da bravox, agora estou com um HTK 2-6 da audiophonic.

Enquanto estava com o bravox ele não clipava nunca, podia estourar os falantes que ele estaria la firme e forte.

Porém agora, depois da troca, não chego nem na metade do que ele pode oferecer..

já tentei regular ganho e tudo mais.. só muda que ele clipa com mais volume no rádio, mas teoricamente estaria exigindo o mesmo do modulo.

Poucos dias depois que fiz a troca, tive uns problemas que pareciam ser da bateria, o odometro zerava e o ponteiro de velocimetro e gasolina ficavam "batendo" loucamente..

mas a bateria nunca chegou a acabar, nunca tive problemas com ela... mesmo sendo uma de 60Ah..

Sabem o que pode ser?

Será que é na instalação do falante/crossover?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, só tem que ver a impedância dos subs...e quanto a valores do Banda, de onde vc é?

Meus Subs são os s4 amigo(Bobina Simples de 4 Ohms)ou seja,no final a impedancia vai ficar em 2 Ohms,vai casar certinho com o banda,o problema é que eu nunca vi um Ice 800 tocando 2 Pioneer =/ . Eu sou de Praia Grande,litoral de S.P. Porque ?

Compartilhar este post

Link para o post

Meus Subs são os s4 amigo(Bobina Simples de 4 Ohms)ou seja,no final a impedancia vai ficar em 2 Ohms,vai casar certinho com o banda,o problema é que eu nunca vi um Ice 800 tocando 2 Pioneer =/ . Eu sou de Praia Grande,litoral de S.P. Porque ?

Pode colocar o Banda que vai ficar bom sim, eu perguntei de onde vc é pq aqui em SP onde comprei o meu, vc acha por 400 +ou-.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode colocar o Banda que vai ficar bom sim, eu perguntei de onde vc é pq aqui em SP onde comprei o meu, vc acha por 400 +ou-.

Mais axo que pra chegar em spl eu precisaria de mais que um banda néh .. =/ ? vC ta tocando o que com seu banda ?

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Banda Ice 800 de 1 Canal tbm pode ser usado SÓ PARA STÉREO ? Por exemplo,pra tocar 1 par de 6x9,1 kit 2 vias,2 tweeter's e 2 cornetas ? Poderia usa-lo assim se eu kize-se ? Me falaram que eu posso usar ele tanto só pra Mono,quanto só para Stereo ! Essa informação procede ?

Compartilhar este post

Link para o post

Mais axo que pra chegar em spl eu precisaria de mais que um banda néh .. =/ ? vC ta tocando o que com seu banda ?

To com 2 UPGRADE.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Banda Ice 800 de 1 Canal tbm pode ser usado SÓ PARA STÉREO ? Por exemplo,pra tocar 1 par de 6x9,1 kit 2 vias,2 tweeter's e 2 cornetas ? Poderia usa-lo assim se eu kize-se ? Me falaram que eu posso usar ele tanto só pra Mono,quanto só para Stereo ! Essa informação procede ?

Até onde eu sei, somente mono amigo.

Compartilhar este post

Link para o post

To com 2 UPGRADE.

Caraca mano,vc ta com 2 up grade de 350 rms e ta clipando ? se eu colocar 2 Pioneer então ai q vai clipar mesmo nun é não =/ .. putz,nun sei o que faço !

Compartilhar este post

Link para o post

Caraca mano,vc ta com 2 up grade de 350 rms e ta clipando ? se eu colocar 2 Pioneer então ai q vai clipar mesmo nun é não =/ .. putz,nun sei o que faço !

Mas no meu caso eu acho que é por falta de bateria...vou trocar o alternador esse sabado...se quiser esperar para eu te dizer o resultado...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas no meu caso eu acho que é por falta de bateria...vou trocar o alternador esse sabado...se quiser esperar para eu te dizer o resultado...

Demoro parcero,vou esperar sim,ai dependendo da sua avaliação eu vejo se compro um ou não.Mais me diz uma coisa,o banda ta tocando forte teus Up grade ? Forte mesmo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal.

Vou aproveitar o tópico para não criar outro com tema similar..

Meu SD 400.4 está clipando, porém não é instalação (ao menos do módulo) pois não clipava até trocar de falantes..

Antes tinha um kit 2 vias básico da bravox, agora estou com um HTK 2-6 da audiophonic.

Enquanto estava com o bravox ele não clipava nunca, podia estourar os falantes que ele estaria la firme e forte.

Porém agora, depois da troca, não chego nem na metade do que ele pode oferecer..

já tentei regular ganho e tudo mais.. só muda que ele clipa com mais volume no rádio, mas teoricamente estaria exigindo o mesmo do modulo.

Poucos dias depois que fiz a troca, tive uns problemas que pareciam ser da bateria, o odometro zerava e o ponteiro de velocimetro e gasolina ficavam "batendo" loucamente..

mas a bateria nunca chegou a acabar, nunca tive problemas com ela... mesmo sendo uma de 60Ah..

Sabem o que pode ser?

Será que é na instalação do falante/crossover?

Brother, da uma olhada se não tem nenhum fio mal conectado principalmente o aterramento do amp que por vc ter mexido pode ter ficado meio solto.

A bateria e alternador vc tem certeza que estão bons? e sempre bom dar uma olhada tbm!

Abrçs

Compartilhar este post

Link para o post

cara oqeu vc achou dessa banda ice 800 to pensando em pega uma pra 3 upgrade

amigo me explica como vc vai combinar a impedancia de 3 upgrade com 1 banda ice 800. pelos meus calculos não dá

Alguem poderia me dizer se eu posso usar um Banda Ice 800 pra tocas apenas stéreo ? Por exemplo,eu iria ligar nele 1 Kit 2 vias,1 par de 6x9,2 D250x e 2 Super Tweeter ! Seria possivel ?

amigo o banda ice 800 é mono é recomendado pra subs se quer um banda stereo que tal o banda 4.8 são 580 rms tá o mesmo preço do 800

Ola pessoal,seria possivel alcançar um bom spl com 2 Pioneer 309 e um banda Ice 800 ?

tá maluco fazer uma pergunta dessas? é claro que sim o 309 por topicos aqui é o 3° melhor sub nacional 1° e2k 2° uxp 3° 309 só nun lembro qual o topico mais pesquisa ae e banda tem um conceito exelente em modulos já tive um banda ice 800 só que do antigo carcaça branca redonda. dizem que toca mais que esses pretos quadrados

Compartilhar este post

Link para o post

Am ia fecha os 3 em paralelo dando. 2.6 ohns. 0.6 ohns não deve fazer diferença

Compartilhar este post

Link para o post

Brother, da uma olhada se não tem nenhum fio mal conectado principalmente o aterramento do amp que por vc ter mexido pode ter ficado meio solto.

A bateria e alternador vc tem certeza que estão bons? e sempre bom dar uma olhada tbm!

Abrçs

Vou olhar a fiação..

Bateria só de medir com multímetro já da pra saber?

E como consigo validar eficiência do alternador?

Compartilhar este post

Link para o post

Vou olhar a fiação..

Bateria só de medir com multímetro já da pra saber?

E como consigo validar eficiência do alternador?

Se a bat estiver muito ruim se vc medir ela com multímetro vai estar abaixo de 11,5v(carro desligado, e td desligado), com o multímetro e td desligado o e o carro ligado tem que dar algo em torno de 13,6 a 14,4v.

Mas o ideal pra ver alt e bat e um autoelétrico bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...