Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
lima ap

Alguem ja viu isso no his fipm01

Recommended Posts

Galera,estava vindo do detran com meu gol 1.6MI turbo,dando umas esticadas ou outras e derepente os leds do his comesaram a piscar,dei um toque no botão parou,em seguida começou sair fumaça do his com um forte cheiro de queimado,fudeu,cheguei em casa e fui verificar o que ca***** aconteceu.

verifiquei que o bico suplementar não pulsava mais,e o fio amarelo do pulso tinha sinal constante,abri o his ja puto,

 

http://imageshack.us...442/hisssx.jpg/

http://imageshack.us.../841/his2w.jpg/

 

e constatei que tinha queimado essa peçinha preta com um furinho,dai o cheiro de queimado,agora o que deve ter queimado essa peça ? estava usando o bico gasolina do monza,sera que ele travou e sobrecaregou o his ? não sei,so sei que ja mandei vir outro "his fipm01" e desta vez vou usar o bico branco do monza para dar maior vazão e diminuir o tempo de injeção,consequentemente diminuindo o risco de travamento do bico,se e que foi isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este é o transistor que pulsa o bico.

 

Ou ele entrou em curto (e provavelmente queimou o bico também) ou o bico entrou em curto e queimou o transistor.

 

O HIS costuma esquentar quando em funcionamento? Seu hallmeter chegou a marcar mistura rica quando o erro começou?

 

Achei estranho esse transistor não ter pelo menos um dissipador pequeno, afinal, se seu bico for de baixa impedância, esse transistor vai esquentar com o uso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este é o transistor que pulsa o bico.

 

Ou ele entrou em curto (e provavelmente queimou o bico também) ou o bico entrou em curto e queimou o transistor.

 

O HIS costuma esquentar quando em funcionamento? Seu hallmeter chegou a marcar mistura rica quando o erro começou?

 

Achei estranho esse transistor não ter pelo menos um dissipador pequeno, afinal, se seu bico for de baixa impedância, esse transistor vai esquentar com o uso.

 

Acho que o bico travou fechado,porque o hallmeter marcou mistura ok,ate porque eu não estava mais esticando,foi tudo muito estranho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora sim,comprei outro his e troquei o bico extra gasolina por o branco alcool com maior vazão,agora e so acertar.

Enquanto o outro his,encontrei o( transistor )comprei por r$1,80 eu mesmo troquei,agora tenho um his reserva ou quem sabe vende-lo em breve.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show de bola. mas vc ja testou o produto depois de arruma-lo? nao ta esquentando nada?

 

De forma algunha,na verdade o culpado foi o bico que travou,superaquecendo e consequentimente queimando o transistor do his,o resto tudo fusionava normalmente,so o bico que não pulsava devido a queima do transistor,depois que troquei o transistor queimado,o fio amarelo do bico voltou a pulsar outra vez,ficando assim o his 100% novamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

humm, nao querendo desmerecer, mas ta meio caro seu preço, encontrei novo Por 300,00R$...

 

OK ramon,pra vc que foi o primeiro enteressado tifaço 250,00 se vc quiser memada um e-mail.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sorte que o bico travou fechado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...