Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

lima ap

Alguem ja viu isso no his fipm01

Recommended Posts

Postado em

Galera,estava vindo do detran com meu gol 1.6MI turbo,dando umas esticadas ou outras e derepente os leds do his comesaram a piscar,dei um toque no botão parou,em seguida começou sair fumaça do his com um forte cheiro de queimado,fudeu,cheguei em casa e fui verificar o que ca***** aconteceu.

verifiquei que o bico suplementar não pulsava mais,e o fio amarelo do pulso tinha sinal constante,abri o his ja puto,

http://imageshack.us...442/hisssx.jpg/

http://imageshack.us.../841/his2w.jpg/

e constatei que tinha queimado essa peçinha preta com um furinho,dai o cheiro de queimado,agora o que deve ter queimado essa peça ? estava usando o bico gasolina do monza,sera que ele travou e sobrecaregou o his ? não sei,so sei que ja mandei vir outro "his fipm01" e desta vez vou usar o bico branco do monza para dar maior vazão e diminuir o tempo de injeção,consequentemente diminuindo o risco de travamento do bico,se e que foi isso.

Postado em

Este é o transistor que pulsa o bico.

Ou ele entrou em curto (e provavelmente queimou o bico também) ou o bico entrou em curto e queimou o transistor.

O HIS costuma esquentar quando em funcionamento? Seu hallmeter chegou a marcar mistura rica quando o erro começou?

Achei estranho esse transistor não ter pelo menos um dissipador pequeno, afinal, se seu bico for de baixa impedância, esse transistor vai esquentar com o uso.

Postado em

Este é o transistor que pulsa o bico.

Ou ele entrou em curto (e provavelmente queimou o bico também) ou o bico entrou em curto e queimou o transistor.

O HIS costuma esquentar quando em funcionamento? Seu hallmeter chegou a marcar mistura rica quando o erro começou?

Achei estranho esse transistor não ter pelo menos um dissipador pequeno, afinal, se seu bico for de baixa impedância, esse transistor vai esquentar com o uso.

Acho que o bico travou fechado,porque o hallmeter marcou mistura ok,ate porque eu não estava mais esticando,foi tudo muito estranho.

Postado em

Agora sim,comprei outro his e troquei o bico extra gasolina por o branco alcool com maior vazão,agora e so acertar.

Enquanto o outro his,encontrei o( transistor )comprei por r$1,80 eu mesmo troquei,agora tenho um his reserva ou quem sabe vende-lo em breve.

Postado em

Show de bola. mas vc ja testou o produto depois de arruma-lo? nao ta esquentando nada?

De forma algunha,na verdade o culpado foi o bico que travou,superaquecendo e consequentimente queimando o transistor do his,o resto tudo fusionava normalmente,so o bico que não pulsava devido a queima do transistor,depois que troquei o transistor queimado,o fio amarelo do bico voltou a pulsar outra vez,ficando assim o his 100% novamente.

Postado em

humm, nao querendo desmerecer, mas ta meio caro seu preço, encontrei novo Por 300,00R$...

OK ramon,pra vc que foi o primeiro enteressado tifaço 250,00 se vc quiser memada um e-mail.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...