Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Lucca79

Upgrade - Troca de amplificador/cabos/fios...

Recommended Posts

Pessoal,

Tenho um sistema que não mexia a quase dois anos, pois na época fiz um investimento alto, porém hoje sinto que tal sistema precisa de melhorias, principalmente nos amplificadores e nos cabos.

Hoje tenho instalado em um Peugeot 207 hatch compacto:

HU: ALPINE CDA-117Ri + ALPINE PXA-H100 + ALPINE KTX-H100

2 vias: kit Focal K2P UV

Sub: JL Audio 10W3v3-8 / caixa selada MDF 18litros.

Alto-falantes traseiros coaxial: Kicker KS690

Quanto ao amplificador, prefiro não comentar o modelo, pois sinto vergonha de ter um amplificador tão abaixo de um sistema desses. (É um SoundStorm EV4.2400). rs

Os alto-falantes traseiros estão ligados no amplificador, assim como o sub em bridge. Já o kit Focal está ligado diretamente no HU.

O par de cabos RCA, é da marca Taramps, dupla blindagem. E os cabos dos speakers, são esses genéricos que se compra em lojas de eletrônicos.

O cabo de energia possui quase 4cm de circunferência, com um fusível lâmina de 30A ligado entre ele e a bateria.

---------------------------------------------------------------

Recentemente comprei um amplificador Focal Solid 4, que pretendo ligar no kit Focal K2P UV e no Kicker KS690.

Podem me questionar por que esses coaxiais na parte de trás, mas eu sinto eles preencherem o interior do carro, como se encorpassem o som, dando uma sensação gostosa. Quero ressaltar que os mesmo estão regulados em um volume mais baixo que os falantes dianteiros, sendo assim, a percepção sonora ainda vem da frente.

Além disso, também comprei um amplificador mono digital JL Slash 1000/1. Escolhi esse amplificador devido ao meu sub ser de 8ohms, sendo assim ele dá 500WRMS, que é a máxima potencia recomendada pela JL.

Gostaria de saber dos amigos, que tipo de cabo posso usar para substituir os que eu tenho, para ter um melhor aproveitamento do som.

Além disso, como devo proceder para instalar esse segundo amplificador? Pensei em comprar um porta-fusível do tipo ANL com duas saídas, uma para cada amplificador. Esse é o procedimento correto? Devo também investir em cabos de energias de "qualidade", ou isso não faz diferença?

Peço desculpas pelo texto longo e desde já agradeço a ajuda e colaboração dos amigos foristas.

Abraços

Editado por Lucca79

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai de Canare, tanto pra RCA quanto pra Speaker, bom CxB!!!

Ou procure nos classificados, direto tem coisa boa à bom preço.

Abs

Henrique

Compartilhar este post

Link para o post

Vai de Canare, tanto pra RCA quanto pra Speaker, bom CxB!!!

Ou procure nos classificados, direto tem coisa boa à bom preço.

Abs

Henrique

Boa noite Henrique, obrigado pela dica. Vou pesquisar mais a respeito.

Abraços

Editado por Lucca79

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...