Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
neil

Problema pra soldar slot p/ microSD

Recommended Posts

Pessoal, estou fazendo uma gambiarra pra instalar o GPS direto no painel (ford Ka) e todo som sera controlado por ele. Como o GPS vai ficar embutido, estou fazendo uma extensão do microsd para o painel. facilitando assim, quando for carregar novas musicas.

Meu problema é:

Como retirei o slot, nao olhei as ligações. o microSD são 8 pinos mas na placa tem 9. Se não me engano, na hora que vc coloca o cartão, a trava aterra m dos pinos. Alguem sabe o esquema?

sdc12756.jpg

Extensão p/ painel.

sdc12758y.jpg

Painel ja com moldura e massa plastica. Do lado esquerdo a entrada do Botão pra ligar e em cima a saida da extensão.

sdc12754u.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao vou poder ajudar nessa.

boa sorte...

Compartilhar este post

Link para o post
:+1 acho que voce e doido.hehehehe Editado por JOAOSDX

Compartilhar este post

Link para o post

Segue a pinagem do padrão SD:

http://www.interface...ard_Pinout.html

Segundo as informações do site o pino 1 e 8 sao NC e Reservado. Teoricamente voce pode deixalos sem soldar...só testando pra saber.

Minha dúvida seria sé a trava quando se coloca o microsd não aterra algum pino. O reservado ou DAT1. Como meu inglês não e lá essas coisas, me complicou na leitura. Mas mesmo fico Grato.

Compartilhar este post

Link para o post

:+1 acho que voce e doido.hehehehe

Olha ai a Skil que vou usar como som...

naviplayerg.png

Ja testei tudo, so falta jogar no carro. [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Segue a pinagem do padrão SD:

http://www.interface...ard_Pinout.html

Segundo as informações do site o pino 1 e 8 sao NC e Reservado. Teoricamente voce pode deixalos sem soldar...só testando pra saber.

Minha dúvida seria sé a trava quando se coloca o microsd não aterra algum pino. O reservado ou DAT1. Como meu inglês não e lá essas coisas, me complicou na leitura. Mas mesmo fico Grato.

Geralmente não. Olhando sua foto, nao há trilhas aparentes ligadas aos pontos de fixação. Se voce tiver uma fonte externa pra testar ai é uma boa.

Editado por Alexandre Gomes

Compartilhar este post

Link para o post

neil fica bonito agora esse negocio e fo** da um trabalho doido, mais e assim mesmo nao desista nao

te dou meu apoio moral!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Geralmente não. Olhando sua foto, nao há trilhas aparentes ligadas aos pontos de fixação. Se voce tiver uma fonte externa pra testar ai é uma boa.

Tem 2 configurações. a MicroSD MODE e a SPI MODE. a spi é quem não usa o pino 1 e 8.

montei do modo mrico sd e nao funciou...

Edite:

Olha só esse site http://www.hirose.co...p/e60900232.pdf pode ver que ele tem um switch pra detectar se tem cartão.

Eu to achando que e pra aterra o 9º pino que fica sobrando na placa.Eacho que esse switch e justamento pra aterra a carcaça com o pino que sobra na placadite

eeeeemicroSD Mode

Editado por neil

Compartilhar este post

Link para o post

alguem ai tem algum equipamento com microsd pra testar? pra ver se COM o cartão, tem 2 pontos de terra?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...