Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
H2o0

KRx2 + Jl10W6v2-D4 + MS-8/Bit = Duvida amp´s

Recommended Posts

Pessoal to montando esse set-up a um tempo já e agora que retornei de uns cursos e tal, resolvi dar continuidade $$$ ao meu projeto de som. (está a mais de 2 anos...)

Procuro um som forte puxado para SQ, mas com palco sonoro, cortes certos e etc. Isso não sendo aquela coisa HI-FI pq eu não escuto nem musica ao vivo, so musica eletronica.

O kit 2 vias será: Focal KRX2

Subwoofer: JL 10w6v2 / Morel Ultimo (a definir)

HU: Original por enquanto + MS8 ou bit.one (tudo vai depender na hora do que tiver melhor CxB)

AMPS: Aqui mora a duvida, tenho a possibilidade atual de comprar (usado):

1 set: DLS A3 + A6 (kit-sub)

2 set: Mosconi 100.4 + A6 (kit +sub)

3 set: TRU Billet B-475 + A6 (kit+sub)

4 set: Sugestão do folks.

Estava procurando um DLS A2 pro kit mas não acho, já que o kit é de 2ohn.

Lembrando que o kit é meio parrudo de mid e bem estridente na parte do tweeter, queria algo equilibrado e que desse para pegar usado ou importado. Não vou comprar nas lojas os equipamentos porque todo mundo já sabe o "valor baixo" que eles cobram, e nem é culpa deles e sim que tem impostos de importação + hedge+ preço do produto bruto + isso e aquilo...

Não pensei em um amp 3 canais pq não achei nenhum usado que entrega o suficiente para alimentar o sub + 2 canais pro kit 2 vias que será passivo.

Abraços e no aguardo de opniões sinceras.

Editado por H2o0

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui nos classificados tem LRX 4.1K E LRX 5.1K. Ambos tocariam o seu sistema sozinhos. No caso do 5.1K teria a vantagem de poder fazer o set totalmente ativo. O 4.1K é um 4 canais A/B com potência de sobra.

Compartilhar este post

Link para o post

-

Editado por H2o0

Compartilhar este post

Link para o post

NMO, A6 pro sub é uma ótima pedida.

Se encontrar um McIntosh dois canais pra tocar o kit, é jogo ganho, casa muito bem com os tw de kevlar da Focal, e reforçam as qualidades dos mids.

Desencana desse esteriotipo de "produto hi fi". Hi fi é como se instala, como se acerta muito alem do equipamento que se usa.

Por aqui pelo BR vc encontra um Mc 2 canais à preço rasoável.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Bimmer,

Eu consideraria usar o Focal FPS 4160 com o krx2, seria um casamento perfeito

Mas primeiro é interessante decidir se você vai construir um sistema ativo ou não

Se você for usar o cross e optar por um amp de 2 canais, incluiria nessa lista o Arc Audio 2075SE e como segunda opção o Mosconi 100.2

Quanto a HU original, pelo seu projeto, o Bit Ten D resolve e lhe enconomiza uns $$$ Na pratica o Bit One tem mais saídas analógicas, mas você não iria usar. O processamento interno é o mesmo.

No mais parabéns pelo set.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

-

Editado por H2o0

Compartilhar este post

Link para o post

-

Editado por H2o0

Compartilhar este post

Link para o post

Os TRU eu nunca escutei, mas lá fora dizem que casa muito bem com dynaudio...que e estilo morel e dls de som.... Diferente de focal, mas tem a testar...

Compartilhar este post

Link para o post

-

Editado por H2o0

Compartilhar este post

Link para o post

Nao só o 5.1k, mas os outros modelos 2 canais te atendem, pelo que vi vc nao vai fazer bi-amp entao fica mais facil tem punch e kicker para o grave, eles sao antigos mas valentes um punch 200 da conta do recado para um W6! Pra voz pode usar um DLS A3, até mesmo o ARC 2075, já que seu kit é de 2ohm utiliza a potencia máxima do amp e ele é mais em conta que o 4200...

Compartilhar este post

Link para o post

Recomendo fortemente o que eu uso hoje, DAT Competiton 800.4 no estereo, e DAT 1000.1 no grave, belo custo beneficio....

Editado por soundworks

Compartilhar este post

Link para o post

Bimmer,

já que você vai usar o cross do kit, fica com o Arc 2075 você não vai achar nada do mesmo nível pelo preço cobrado por ele, é classe AB, consome apenas 40 amp e vai te entregar 2 x 175w rms, tudo com 3 anos de garantia.

Opção interessante para o sub, se você não quer gastar com as opções citadas, seria o Audiophonic HTA-1, vai te fornecer os 1000 w rms a 2ohm e tem um ótimo preço.

Abs

Editado por Maduro

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal não quero economizar em sub nem nada.

Não é preço e sim gastar 3500 reais num 4200se acho elevado demais.

Optei pelo 4.1k para o sistema todo visto que não vai ter cross ativo e nem bi-amp.

O subwoofer tb está decidido, será um Morel Ultimo...

Mãos a obra que agora é ir atras dos cabos.

Obrigado pelas dicas

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente amplificador, parabens...

Depois de instalar, nao deixe de postar seus comentarios sobre o casamento do 4.1k com o krx2.

Abs

Editado por Maduro

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...