Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
williamgonelli

Vamos para meu terceiro set.

Recommended Posts

ta loko subi até 250. no maximo até 150 hz só p passa grave

as acho que não vai ficar bom o mb10 300w descendo até 150 por ser de 10", se desse para colocar de 12 ai ficava show.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nãão faz isso!! Esse aparelho é um H-Pioneer!!

começando pela sua interface que é toda dos hbuster, procura no site da pioneer e vê se acha ele...

 

Vai achar apenas o 8280 e o 8380

Fazendo uma pesquisa, vai ver que tudo faz sentido começando pelo valor...

eu tenho um 8380, Aparelho TOP, apenas com um contra, não possui leitor de CD

Apenas SD, USB e AUX. (p2)

 

 

(não sei como vendem isso em lojas, sem ser camelôs...)

 

Espero que tenha ajudado hehe

Boa escolha, Abraço

ajudou muito, dei uma olhada nele e gostei muito e está na mesma faixa de preço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conte sobre o projeto da caixa..

Litragem e sintonia

 

Vou fazer com 90 litros 2 dutos de 4" por 20cm sintonizada a 50hz caixa padrão da eros. vou fazer uma caixa pequena dentro da caixa para o MG10 300W com 20l pq vai ficar tudo em uma caixa só será que vai atrapalhar muito???

Editado por williamgonelli

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

as acho que não vai ficar bom o mb10 300w descendo até 150 por ser de 10", se desse para colocar de 12 ai ficava show.

as acho que não vai ficar bom o mb10 300w descendo até 150 por ser de 10", se desse para colocar de 12 ai ficava show.

 

Cara deixe de "achismo" vc tah uma poha doida danada, todo mundo que te dah um pitaco vc quer mudar o set. Vc tah perdendo rendimento do falante deixando ele subir ateh 250hz, poder claro que pode, mas o falante vai ter um rendimento melhor cortado mais baixo.

Quanto a caixa eu te indicaria fazer separada. mais cômodo, mais prática, mais chance de dar certo, etc. Faz um box separado p mg, driver, st.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dica. Para AF de 15 ,sempre prefira uma manifold "BP6ª" ;) .

 

Nos af de 15 usar corte LP sempre abaixo de 200hz.

 

Da para usar 10-300 com corte HP 200hz tranquilo "projete a caixa ou compre um projeto"

 

Pegue ou pague o projeto e leve numa marcenaria e manda fazer de compensado 18mm. vai fica bem barato.

Editado por artsompb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou fazer com 90 litros 2 dutos de 4" por 20cm sintonizada a 50hz caixa padrão da eros. vou fazer uma caixa pequena dentro da caixa para o MG10 300W com 20l pq vai ficar tudo em uma caixa só será que vai atrapalhar muito???

 

cara faz isso não, separa caixa d graves dos MG e agudo. Imaginou peso c fizer td junto??? Fica bem mais facil td separado, e faz volume maior pros falante, tipo +-110 litros pra cada falante, vai tocar gravão fuderoso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dica. Para AF de 15 ,sempre prefira uma manifold "BP6ª" ;) .

 

Nos af de 15 usar corte LP sempre abaixo de 200hz.

 

Da para usar 10-300 com corte HP 200hz tranquilo "projete a caixa ou compre um projeto"

 

Pegue ou pague o projeto e leve numa marcenaria e manda fazer de compensado 18mm. vai fica bem barato.

 

da pra ele usar o projeto da manifold do wendell, vai fica show :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

da pra ele usar o projeto da manifold do wendell, vai fica show :legal:

 

Bem que eu queria mas não cabe na mala do uno que estou agora e nem no fox que vou pegar no fim do ano, vou dobrar o som quando pegar ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara faz isso não, separa caixa d graves dos MG e agudo. Imaginou peso c fizer td junto??? Fica bem mais facil td separado, e faz volume maior pros falante, tipo +-110 litros pra cada falante, vai tocar gravão fuderoso.

o problema é que preciso de um pouco de espaço para as ferramentas que uso para trabalhar, se for fazer separado vou ter que diminuir na largura e aumentar no comprimento

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara deixe de "achismo" vc tah uma poha doida danada, todo mundo que te dah um pitaco vc quer mudar o set. Vc tah perdendo rendimento do falante deixando ele subir ateh 250hz, poder claro que pode, mas o falante vai ter um rendimento melhor cortado mais baixo.

Quanto a caixa eu te indicaria fazer separada. mais cômodo, mais prática, mais chance de dar certo, etc. Faz um box separado p mg, driver, st.

 

concordo com tigo..... vou fazer da seguinte forma:

 

vou fazer uma caixa dutada mesmo por falta de espaço 90l com 2 dutos de 4 x 20cm.

Dei umas "Marteladas" :blink: na caixa de roda do uno e consegui espaço para fazer 2 caixas.

Caixa dos SDS - Altura=50, Largura=65, Prof. Maior=37 Prof. Menor=27 MDF de 18mm

Caixa dos médio agudo: Altura=50, Largura=26, Profundidade=25 MDF de 18mm

 

Sintonias:

 

SDS=50/180

10-300=180/1200

D-405=1200/4000

ST400=4000/Flat

 

se o 10-300 não ficar com começando em 180 vou subindo até ficar bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Corta a d405 mais baixo, é neste corte que está a fama dela de ser o driver fenólico que fala mais bonito. (claro que depende tb do expansor)

Te indicaria corte em 800 ou 900 hz. Em contra partida o 10-300 sobe muito bem tb. Se eu tivesse o q vc tem disponível e montasse exclusivamente ao meu gosto deixaria esta redundância entre 800 e 1200 hz.

Se for cortar em 1200 n vejo ultilidade p a d405.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

D405 cortada em 500hz 24db8ª ai sim voce vai ver porque a fama dela. 'é obrigatorio o corte 24db8ª '

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

as acho que não vai ficar bom o mb10 300w descendo até 150 por ser de 10", se desse para colocar de 12 ai ficava show.

á eu entendi q era o sub hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Corta a d405 mais baixo, é neste corte que está a fama dela de ser o driver fenólico que fala mais bonito. (claro que depende tb do expansor)

Te indicaria corte em 800 ou 900 hz. Em contra partida o 10-300 sobe muito bem tb. Se eu tivesse o q vc tem disponível e montasse exclusivamente ao meu gosto deixaria esta redundância entre 800 e 1200 hz.

Se for cortar em 1200 n vejo ultilidade p a d405.

Vou ter que colocar o 10-300 subindo até 1200 e colocar driver TI (etd7200) pois fiz o projeto da caixa hoje e vi q não vai caber driver + tw, tentei de todo jeito e não consegui, e não consigo mudar o tamanho da caixa. Apesar de preferir dr + tw, espero que fique bom com TI.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai de etd7200 no lugar de 405 + st. :legal:

 

Vai ter q ser pois não vai caber 405 + ST, espero que a etd7200 me agrade descendo até 1200 cortado com 24db/8ª

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

D405 cortada em 500hz 24db8ª ai sim voce vai ver porque a fama dela. 'é obrigatorio o corte 24db8ª '

Acabei vendo que apesar de não ter espaço para colocar 405 + ST não tem por que colocar a d-405 usando 10-300, se tivesse mais espaço colocava MB de 12" e ai sim d-405 descendo bem mas vou de etd7200 mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

D405 cortada em 500hz 24db8ª ai sim voce vai ver porque a fama dela. 'é obrigatorio o corte 24db8ª '

 

o problema é q ele nao vai poder aplicar muita potencia,

Editado por dieguinhow

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou ter que colocar o 10-300 subindo até 1200 e colocar driver TI (etd7200) pois fiz o projeto da caixa hoje e vi q não vai caber driver + tw, tentei de todo jeito e não consegui, e não consigo mudar o tamanho da caixa. Apesar de preferir dr + tw, espero que fique bom com TI.

 

Vai ficar bom sim pois o 10-300 sobe bem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiras fotos da caixa

 

Furos para parafusos

buracosparafusos.png

 

 

Cortando Laterais e divisória

cortandolaterais.png

 

 

Furo do Falante e parafusos

parafusandodivisoria.png

 

 

T

estando no carro

testandonocarro.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...