Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
gdalcolmo

[Ajuda] Problema em instalação de som

Recommended Posts

Pessoal,

Deixei meu carro para instalar um set SQ na Veluplast, porém quando fui pegar, pintou um problema.

O set é um kit 2v Alpine SPR17S, um amp Focal Solid 4, e um sub Hertz ES200. A HU é original, porém ela tem um par de saídas RCA.

O que foi feito, segundo o instalador: puxaram dois cabos Y desse par de RCAs, para conectar meu Knuconceptz 4ch e ligar no amp.

Porém, quando foram testar, por algum motivo o subwoofer está entrando em "modo de proteção", segundo o instalador. Ele fica excursionando sem parar, dando uma série de batidas secas, mesmo após desligarmos o carro. Testaram aterramento, tudo, segundo o cara, mas o problema continua. Segundo ele, isso ocorre quando aumentam o ganho.

Não manjo nada de instalação de som, então não faço a mínima idéia do que pode estar acontecendo. Alguma pista?

Abs.,

Gustavo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1° essa veluplast e boa pra caramba;

2° sub nao entra em proteção quem entra e o modulo;

3° você disse que o sub esta excusionando sem parar, ele ligou foi na bateria o sub, so pode pra ta excusionando com tudo desligado!

4° o sub esta ligado na bright certo entao nao nescecita de cabo y, e o kit alpine voce pode ligar ele em serie vai 8ohm e coloca na outra bright

que tambem nao nescessitara do outro cabo y,

revise a instalacao do teu som que axo que esta ligado errado;

Compartilhar este post

Link para o post

Você precisa de um instalador decente.

Pode ser problema na saída do amplificador. Tem que verificar se está tudo ok.

Compartilhar este post

Link para o post

Os RCA em Y são necessários, pois a HU (original do Bravo) tem somente um par de RCAs, para alimentar o sub. Dessa forma, é necessário que tenhamos dois cabos Y para conectar o RCA 4 canais, não?

Alguns amigos me disseram para checarem o aterramento. Será? Enfim, vou à loja novamente no sábado, e pedir para checarem todas as conexões novamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Os RCA em Y são necessários, pois a HU (original do Bravo) tem somente um par de RCAs, para alimentar o sub. Dessa forma, é necessário que tenhamos dois cabos Y para conectar o RCA 4 canais, não?

Alguns amigos me disseram para checarem o aterramento. Será? Enfim, vou à loja novamente no sábado, e pedir para checarem todas as conexões novamente.

Os rca tão certos, poderia ficar um pouco de ruido pela baixa tensão de saida das RCA, mas isso não deu pelo visto.

O kit funciona normal? já tentou colocar o kit nos canais do sub e colocar o sub na bridge dos canais 1 e 2?

Testou outro sub no lugar desse?

Compartilhar este post

Link para o post

Na boa cara, se eu fosse você saia fora da Veluplast. Negócio deles não é qualidade e sim quantidade.

Procura a Style Audio em São Cristovão, vão acabar seus problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Você precisa de um instalador decente.

Pode ser problema na saída do amplificador. Tem que verificar se está tudo ok.

Concordo!

Dica: procura o Cezar da BRS Sound, em Cascadura. Excelente referência em SQ aqui no RJ. To com projeto marcado com eles, sem contar a renca de pessoas que fizeram projetos lá.

Abraço e sucesso!

Compartilhar este post

Link para o post

provavelmente defeito do amplificador, ja vi alguns amplificadores fazerem isto mesmo desligados, isto ocorre quando acontece algum problema no pre do amplificador,( AO CONTRARIO DO QUE DISSE NOSSO AMIGO JOAOSDX) e possivel sim um amplificador excurcionar o subwoofer ou qualquer falante mesmo desligado, se estiver com problema no pre... so uma dica nao sei se ja foi feito mas se nao...teste um outro aparelho para ver, um normal mesmo sony pioneer qualquer um so pra ver, outro detalhe esta saida rca deste aparelho e muito ruizinha talvez fique melhor colocar ai um conversor rca de boa qualidade e de 4 canais, alguns possuim ate knob para controlar o sub

Editado por sidineictba

Compartilhar este post

Link para o post

1° essa veluplast e boa pra caramba;

2° sub nao entra em proteção quem entra e o modulo;

3° você disse que o sub esta excusionando sem parar, ele ligou foi na bateria o sub, so pode pra ta excusionando com tudo desligado!

4° o sub esta ligado na bright certo entao nao nescecita de cabo y, e o kit alpine voce pode ligar ele em serie vai 8ohm e coloca na outra bright

que tambem nao nescessitara do outro cabo y,

revise a instalacao do teu som que axo que esta ligado errado;

minha nossa amigo, kit ligado em serie e em bridge???? meu deus que e isso, cade o estereo deste sistema? cade a qualidade? outra nem todos amplificadores ligados em bridge usam so uma entrada de rca, a maioria usa as duas entradas, entao cabo y no caso dele e indispensavel, outra e possivel sim o subwoofer excurcionar mesmo com o amplificador desligado, se ele apresentar defeito no pre amplificador e possivel sim...

Compartilhar este post

Link para o post

Resolvido pessoal.

Provavelmente existe alguma resistência nas entradas RCA do módulo, pois testamos um outro módulo (Pioneer) no lugar, utilizando as ligações feitas originalmente, e o sistema tocou lindamente, sem qualquer tipo de problema.

Por este motivo, e como eu trouxe este módulo de fora, portanto não poderia trocar, resolvemos utilizar a entrada alta do módulo e descartar o RCA. Se o problema fosse na saída do player, poderíamos ter puxado as saídas High do Rádio, e utilizarmos conversores, porém como identificamos ser na entrada do módulo, optamos por ligar diretamente na entrada alta deste.

Embora eu tenha perdido qualidade com a solução encontrada, estou feliz com meu sistema. Obrigado ao pessoa pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...