Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
NMiaki

AJUDA NO MEU PRIMEIRO SET SPL

Recommended Posts

O galera muito obrigada mesmo por estarem me ajudando tanto :legal:

questão do modulo ja está pré definido:

vo pro py, e la vou tentar incansavelmente achar 1 clarion dpx11551,

CASO ALGUEM SOUBER DE UM A VENDA ESTOU MUITO INTERESADO ^^

em segunda opção ficaria com um RS1600, c tiver com valor no max R$550,00.

se não conseguir nenhum dos dois lah, eu vo comprar aqui no BR o soundigital 1500 SMD, pelo que eu vi o melhor CxB

então é isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já que o modulo ja está quase certo, hr de pular para proxima etapa,

oque devo colocar para agudos e medios??... nada de cornetas pela amor de DEUS..........

é que eu quero por junto com a caixa, tudo imbutido!

seria mais recomendado por : Coaxiais, Triaxiais, kit 2vias ou os 6x9???

Coaxiais, Triaxiais e o kit 2vias seria MTX

6x9 seria pioneer 6994

e quanto a quantidade, quantos pares?

lembrando que vou alimentalos com o P.one, pq já ta ficando carinho essa brincadeira HSphapSHpA

abrç galera

Compartilhar este post

Link para o post

To numa situação parecida, mas soh vou por um sub, não qro nada de exagerado.

Vc falou q nao achou o P3 no py. Não sei se vc foi em feriado, sexta ou fds, mas RF e MTX tem procura altíssima no py.

Fui esses dias e todos os P3 haviam sido vendidos de todas as grandes lojas. MTX sobraram poucos. Os 6" acha mais de boa.

Eu to com um projetinho, peguei um TS5512 600RMS, achei diferente por ser quadrado e vou v q q dá. Mas por enquanto vou ligar num módulo quebra-galho, já q to sem condições de pegar um decente.

Esses subs tem potencia maior do q dizem ter, pd pegar um modulo forte q aguenta, irei fazer isso mais pra frente.

Qnto aos coaxiais, triaxiais e kit duas vias, tbm to nessa. Nao curto o som desses mini tweeters do kit 2 vias (mas tem crossover), é opiniao, ae vou fazer um teste e colocar um triaxial. Na porta cabem 5", mas vou colocar se 6", mas vou serrar aquela borda q serve pra juntar na telinha de proteção.

Dependendo do som q ficar, nem vou procurar outro modulo Como nao tenho experiencia com triaxial, pode ficar bom ou não. Mas como nao qro nada de exagerado, acho q vai me satisfazer.

Assim q eu instalar posso dar minha opinião...

Tomara q preste :vts

Compartilhar este post

Link para o post

e ae ion bão?

então, pra instalar na porta no meu caso não da, pq pretendo trocar de carro!

mais coloca os triaxiais e depois me fala se fica um som bom.

minha preocupação é por numa caixa imbutida com as do sub, e ficar abafaddo e não sair voz para dentro do carro.

Eu estava dando uma olha por ae, e fiquei interesado nesse altofalante

ts-a1713i Pioneer

Será que fica legal pro set, da pra por uns 4 ou 6 deses no P.one????

ta ae, pra fexar essa parte tbm, eu vou de 6x9 6994 Pioneer ou Ts-a1713i Pioneer????

vlw galera :vts

Agora dia 10 de setembro, vo pegar um dinhero ae, e vo pro py finalizar minhas compras. [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não gosto de colocar falantes junto da caixa do sub. Deixar falantes fechados no porta-malas querendo som pra dentro, eu não faria isso... mas soh pra colocar

Se fosse pra ficar embutido, jah colocaria uma corneta e um tweeter. Falantes, sem ser pra colocar na caixa, faria um tampão pra eles.

Na foto do meu perfil eu fiz um tampão soh pro stereo, tem um par de 6x9, duas cornetas e dois tweeters, td escondido. Ficou mto forte, quem ta de fora escuta de longe msm com td fechado. Deixo soh o 6x9 ligado msm no dia-a-dia.

Tah td isso mais um pioneer 12" cara preta ligados em uma power one. Ela toca de boa sim vários falantes. Mas achei fraco esse q vc citou, soh 35rms. Vc pode procurar uns 2 pares de uns 80rms 4ohms cada um e ligar 2 deles em paralelo-serie e outros 2 em paralelo numa bridge da PO (360rms 4ohms stereo), se nao me engano deve fechar td em 4ohms e ainda vai sobrar 2 canais.

O 6x9 é 400rms 4ohms o par? vai na bridge entao da PO.

Compartilhar este post

Link para o post

cornetas e tw nem pensar kkkkkkkkkkkkk mais vlw

será que se por 4 woofer de 6'pol da certo? a frequência deles não vai bater com os dos MTX?? :banghead

Editado por NMiaki

Compartilhar este post

Link para o post

axo que pirei nesse meu ultimo post :pirou: to ficando loko mesmo kkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

axo que pirei nesse meu ultimo post :pirou: to ficando loko mesmo kkkkkkkkk

:pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

olá pessoal, voltando a coisa seria, eu estava dando uma pesquisada de rotina na net ae,

e me deparei com o modulo hurricane HD 1600 e o 2200, que achei eles com potencia muito elevada pelo preço pedido.

oque dizer sobre esses modulos? parrudos ou não, potencia real declada?

da pra comparar com o soudigital SD1500?, que está na mesma faixa de preço

abrçl galera

Compartilhar este post

Link para o post

vixx, mais pelomenos será q tem qualidade e força tipo, o 2.200 manda uns 1.500?kkkkkkkkk

vlw gledson

Compartilhar este post

Link para o post

Achei bacana, pra som interno ta fmz. Só fazer o negócio certinho pro grave dos subs nao fazer vribrar o 6"

Compartilhar este post

Link para o post

o pessoal já q não chega dia 15 logo pra mim ir pro py, fazer om restante da compra :vts

me veio uma besteira na mente... se eu pegase mais 1 mtx TR7510 2+2 ou 4+4

dava pra fexar os 3 sub em quntos ohm? e o modulo tem que ser em quantos ohm para casar certo? :unsure:

sabendo que já pasuo 2 7510 2+2 :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

To numa situação parecida, mas soh vou por um sub, não qro nada de exagerado.

Vc falou q nao achou o P3 no py. Não sei se vc foi em feriado, sexta ou fds, mas RF e MTX tem procura altíssima no py.

Fui esses dias e todos os P3 haviam sido vendidos de todas as grandes lojas. MTX sobraram poucos. Os 6" acha mais de boa.

Eu to com um projetinho, peguei um TS5512 600RMS, achei diferente por ser quadrado e vou v q q dá. Mas por enquanto vou ligar num módulo quebra-galho, já q to sem condições de pegar um decente.

Esses subs tem potencia maior do q dizem ter, pd pegar um modulo forte q aguenta, irei fazer isso mais pra frente.

Qnto aos coaxiais, triaxiais e kit duas vias, tbm to nessa. Nao curto o som desses mini tweeters do kit 2 vias (mas tem crossover), é opiniao, ae vou fazer um teste e colocar um triaxial. Na porta cabem 5", mas vou colocar se 6", mas vou serrar aquela borda q serve pra juntar na telinha de proteção.

Dependendo do som q ficar, nem vou procurar outro modulo Como nao tenho experiencia com triaxial, pode ficar bom ou não. Mas como nao qro nada de exagerado, acho q vai me satisfazer.

Assim q eu instalar posso dar minha opinião...

Tomara q preste :vts

e ae ion oque q deu os teus triaxiais? [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

e ae ion oque q deu os teus triaxiais? [¨]

To montando hj, ta meio embaçado pq pra caber nas portas precisa tirar a borda de cada 6 1/2" onde parafusa a tela de proteção.

Qnto a coloca mais um sub, bom por da msm impedância, 2+2 então.

O resultado da impedância dos subs tem q ser igual ou maior q a impedância do módulo.

Sendo assim, acho q essa seria a melhor ligação:

img11.gif

Ligados num módulo de 1 ohm. E tem q pegar um módulo um pouco mais forte, pela pequena perda na impedância, mas nd de exagero.

Compartilhar este post

Link para o post

To montando hj, ta meio embaçado pq pra caber nas portas precisa tirar a borda de cada 6 1/2" onde parafusa a tela de proteção.

Qnto a coloca mais um sub, bom por da msm impedância, 2+2 então.

O resultado da impedância dos subs tem q ser igual ou maior q a impedância do módulo.

Sendo assim, acho q essa seria a melhor ligação:

img11.gif

Ligados num módulo de 1 ohm. E tem q pegar um módulo um pouco mais forte, pela pequena perda na impedância, mas nd de exagero.

vivendo e aprendendo, eu tinha visto essa tabela mais não sabia que a impedância dos subs tem q ser igual ou maior q a impedância do módulo. entendi perfeitamente :vts

no caso eu que queria pegar o 1k5h ou o sd1500, vo ter que pular pra um 2k ou sd2000? vixx dae quebra as canela kkkkkkkkk

se for vo dexa baxo, essa ideia de por mais um mtx =]], vlw abrç

Compartilhar este post

Link para o post

pois eh...

Se vc for colocar 3 subs, vai precisar de uma boa bateria, cabos maiores, caixa maior etc etc... vai gastar bem mais com ctz, não é só colocar mais um sub e boa

tah aí meu sonzinho atual

http://autoforum.com...howtopic=181584

qlqer dúvida, opinião ou consideração, faz no tópico do link :legal:

Editado por Íon

Compartilhar este post

Link para o post

e ae baldo... o negocio ta demorandinho pq a grana ta curta e eu to pegando as coisas no py, mais agora dia 10/10 to indo pra la comrpar os restante

vlw a força ae

Compartilhar este post

Link para o post

como sempre meus planos foram por agua abaixo, nao deu pra ir pro py, e recebi só metade do meu acerto até agora...

e apareceu um p.one pra mim comrpar aki na minha city mesmo... dae falei q queria comprar zero la no py e talz.. mais um amigo meu

aconselho pegar esse usado mesmo, do modelo antigo axo q uns 2 ano de usso, do que pegar no py dos modelo novo, que diznao ta valendo nada.

Issso é verdade?

vlw galera

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...