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Robsonmig

Novo Projeto - Ultravox 2k2

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Resentemente troquei meu Escort por uma Parati. Agora estou vendendo meu SOM para montar um melhor.

Vendi meus 6 ultravox 1.2, minhas Taramps 10.9 e minhas baterias.

Agora comprei uma Taramps 20.5 (Alta voltagen), comprei 13 baterias Ajax de 60ah e uma Cral de 165ah para 12v, vou ligar em 12v, o meu aparelho pionner, minhas Rodstar POwer One que vai tocar 4 D250 Trio de 200 RMS e 2 Selenium 302 de Twitters.

Gostaria de usar a minha mesma caixa dos ultras 1.2 para os proximos falantes.

Estou com 2 propostas:

Ultravox 2k2 ou RecSOM 2k4

 

Minhas caixa é de 35L.

 

Tenho as sequintes duvidas:

Será que essa caixa fica bom para estes novos falantes?

Quanto tempo vai durar em média meu som tocando forte?

Será que colocando 4 2k2 fica mais forte que 6 1k2?

 

e tb aceito conselhos...

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opa. blz??? olha so!! como não curto muito negocio de som frequencia altas, e tbm nunca mexi nos ampli alta voltagem, mas da segurada q galera ja ja vai dar os pitaço, hehheheh abraço e boa sorte aí, heheh minha praia é gravão e sistemas tocando em flat. :legal:

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opa. blz??? olha so!! como não curto muito negocio de som frequencia altas, e tbm nunca mexi nos ampli alta voltagem, mas da segurada q galera ja ja vai dar os pitaço, hehheheh abraço e boa sorte aí, heheh minha praia é gravão e sistemas tocando em flat. :legal:

 

OK... valew... um abraço

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E aí Robson blz...

Cara eu vi pessoalmente dois ultravox 2.2k empurrados por um banda 7k.

Gostei muito, som com muita pressão.

O pancadão era forte hein.

Nunca escutei Reck som...

Mas entre esse eu ira de ultravox 2.2k ou eros 4.7k....vai gostar cara com certeza..

É pressão na orelha, hehhehe.

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E aí Robson blz...

Cara eu vi pessoalmente dois ultravox 2.2k empurrados por um banda 7k.

Gostei muito, som com muita pressão.

O pancadão era forte hein.

Nunca escutei Reck som...

Mas entre esse eu ira de ultravox 2.2k ou eros 4.7k....vai gostar cara com certeza..

É pressão na orelha, hehhehe.

 

É pelo jeito é iso mesmo que vou fazer...

É que aqui na minha cidade tem um cara, que representa a Recsom, ai os preços são mais camaradas.

Só que esse negocio de som tem que pensa bem, pq depois se vc se arrepender é complicado, pq ai vc vai vende o outro a preço de banana pra intera muito e compra outros.

Quase certeza que vou nos Ultras...

 

valew pela sujestão... um abraço...

Editado por Robsonmig

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Pra o POC POC , pelos que vi, ouvi até hoje os ultravox são os que tem mais pressão ..

 

Eu faria 8x1k2 em vez de 4x2k2, pra pancadçao area de cone conta muito.

 

Faria uma BP6ª, o acoplamento vai gerar ai no minimo 2-3dbs mais o ganho do efeito manifold.

 

Uma bp6ª em pé com 4af por camara ,com 2 camaras laterais de 140l , e sintonia em 60hz e na camara central jogar a sintonia para 100-120hz e conseguir o maior pico possivel nos 100-120hz aqueles vales escrotos de 12dbs mesmo.

 

Ja que o proposito é puramente RTA creio que vai ser um diferencial..

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Pra o POC POC , pelos que vi, ouvi até hoje os ultravox são os que tem mais pressão ..

 

Eu faria 8x1k2 em vez de 4x2k2, pra pancadçao area de cone conta muito.

 

Faria uma BP6ª, o acoplamento vai gerar ai no minimo 2-3dbs mais o ganho do efeito manifold.

 

Uma bp6ª em pé com 4af por camara ,com 2 camaras laterais de 140l , e sintonia em 60hz e na camara central jogar a sintonia para 100-120hz e conseguir o maior pico possivel nos 100-120hz aqueles vales escrotos de 12dbs mesmo.

 

Ja que o proposito é puramente RTA creio que vai ser um diferencial..

 

Rapaiz, adorei a sua ideia, desfiz o negocio dos 2k2 e pequei de volta meus 1k2.

A diferença do dinheiro que eu já tinha dado que forão R$ 800,00, vou voltar + 200,00 e o vendedor vai arrumar mais 2 ultras 1k2 pra mim.

Agora preciso de uma ajudinha mais neste projeto.

 

Por exemplo vou usar a mesma potencia para todos os falantes. No momento estarei aproveitando esta mesma caixa que descrevi em cima.

 

Minha ideia no momento seria tipo assim:

Fazer uma caixa para os outros dois que vão chegar, com os mesmo criterios das minhas atuais, só iria mudar a profundidade para ter mais ganho em grave já que essas caixas minhas atuais são pra em torno de 100hz.

 

Acho que se eu fazer isso, vou conseguir tirar mais grave destes e tb manter o pancadão.

 

O que vc acha?

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Ilustrei aqui os estilos de SOM que posso fazer... tipo sua ideia

Qual som aqui vc acha que tenho melhor rendimento e propagação????

 

estilodesom.jpg

By robsonmig21a at 2012-07-19

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Cara não adianta nadar contra a corrente , falante de pancadão NUMCA vai tocar gravão, não foi feito pra isso e ponto.

 

Se quer gravão fuja dos 12'' , no minimo 4x15'' e para manter a pressão pode usar SDS com sintonia mais alta para tirar mais SPL.

 

Gravão para mim =pico em 60hz e F3 em 50-55hz.

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Cara não adianta nadar contra a corrente , falante de pancadão NUMCA vai tocar gravão, não foi feito pra isso e ponto.

 

Se quer gravão fuja dos 12'' , no minimo 4x15'' e para manter a pressão pode usar SDS com sintonia mais alta para tirar mais SPL.

 

Gravão para mim =pico em 60hz e F3 em 50-55hz.

falo tudo

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Uma bp6ª em pé com 4af por camara ,com 2 camaras laterais de 140l , e sintonia em 60hz e na camara central jogar a sintonia para 100-120hz e conseguir o maior pico possivel nos 100-120hz aqueles vales escrotos de 12dbs mesmo

[""]

Bp6 pra pancadão? <_<

 

Quem toca pancadão precisa do af subindo até 300Hz

 

Se o cara sintoniza a câmara frontal em 120Hz a atenuação da caixa vai fazer perder a força onde que toca pancadão mais precisa (frequências 150 a 300Hz.)

 

Fora que Bp6 já precisa de processamento e ainda com esses falantes :pirou:

 

EU faria isso daí nem f*&¨*&

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Okkkkk.. Ok... já entendi ... naum vou mudar o estilo das caixas. hehehe vou sequir a linha pancadão mesmo... hehehe

Valew pelo orientação

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[""]

Bp6 pra pancadão? <_<

SIM,

 

Quem toca pancadão precisa do af subindo até 300Hz

E quem falou que bp6ª não sobe?? TODA CAIXA "SOBE" TUDO DEPENDE DA SINTONIA

 

Se o cara sintoniza a câmara frontal em 120Hz a atenuação da caixa vai fazer perder a força onde que toca pancadão mais precisa (frequências 150 a 300Hz.)

 

Pelo pouco que sei o POC POC era nos 120hz ,como 90% das musicas que ja analizei de poc poc tem 4kiks a 60bpm constantes em 120-130hz e as vezes um "trec trec" nos 180hz me baseei nisso.

 

Fora que Bp6 já precisa de processamento e ainda com esses falantes :pirou:

 

Processamento para POC POC ?? BP6ª precisa de processamento para tocar MUSICA, aqui ela so vai fazer o papel de dar um ganho de 3-4dbs com o efeito manifold .

 

EU faria isso daí nem f*&¨*&

 

Pra musicalidade e com AF12" eu tambem não , pra tocar com força nos 120-150hz SIM.,é bem provavel que fique com muito SPL.

 

Como ja falei seria um projeto 100% RTA , chegou mediu ,tocou e desliga.

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Amigo to achando o duto muito curto.. eu faria com 15cm de profundidade.. Eu não entendi muito bem os mata cantos que vc fez na caixa, teria como explicar melhor o certo seriam apenas 2 em cada caixa.. sentido o duto.. e não em baixo e em cima.. se bem que pode ser impressão do desenho né.. Mais é isso ai o problema da T20 alta é que fecha em 0,5ohm.. e vc em 4 alto falantes vai fechar em 1ohm, então vai colocar no máximo 10k rms pros 4.. Eu acho pouco pra tirar o máximo dos 2.2k.. Ou pode pegar 4 falantes de 2 ohms tbm ai fecha em 0.5ohm e toca forte e tira o máximo do rendimento dos teus falantes..

 

Outra coisa eu to usando bastante na loja os protech MB 4.0k, 2000wrms bem musical e tem pressão da uma olhada nele tbm.. Ja montei 4 numa T20k alta e ficou bacana o resultado.. Agora essa parati vai montar uma SD60k pros 4 MB4.0k...

 

Abraços

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Como ja falei seria um projeto 100% RTA , chegou mediu ,tocou e desliga.

 

OK... entendi as suas observações. Eu já fui muito elogiado pelo meu som.

PQ eu gosto de som bem reguladim, naum curto extremo seco. Gosto de jogar um pouco menos de corte no aparelho

80hz em geral, aumentei os dutor das minhas caixas para darem mais grave pra perto. E curti muito o som.

Pra tirar o som que esses ultra dão tive que fazer minhas caixas 3x até acerta o tipo de som que curto.

É complicado de explicar cada um tem uma noção de som. Ou um tipo de som que curte.

 

Eu estava muito satisfeito com minha Taramps 10.9 tocar meus 6 ultras na época.

Mais por ideia dos outros acabei vendendo 2 ultras meus minhas taramps 10.9 e querendo falantes mais forte aí eu fui de cá ... fui de lá... e acabei percebendo que meus ultras 1k2 e os ultras 2k2 (que daum 1000 RMS ha mais na logica, quando chega na pratica não é exatamente assim).

 

Foi aí que descidi apos o seu de um membro daqui que eu estava fazendo cagada. E resolvi é melhorando a potencia ... Comprando uma 20.5 que com 13 baterias de 60ha eu tocaria mais de 18 horas de som seguidas. E vou colocar 8 ultras 1k2 nestas caixas que gostei d+++ do som que elas daum.

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Em time que ta ganhando não se meche, coloca mais 4x 1k2 fechando 8x 1k2 a 0,5 ohms no T20 e seja feliz ..

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Amigo to achando o duto muito curto.. eu faria com 15cm de profundidade.. Eu não entendi muito bem os mata cantos que vc fez na caixa, teria como explicar melhor o certo seriam apenas 2 em cada caixa.. sentido o duto.. e não em baixo e em cima.. se bem que pode ser impressão do desenho né.. Mais é isso ai o problema da T20 alta é que fecha em 0,5ohm.. e vc em 4 alto falantes vai fechar em 1ohm, então vai colocar no máximo 10k rms pros 4.. Eu acho pouco pra tirar o máximo dos 2.2k.. Ou pode pegar 4 falantes de 2 ohms tbm ai fecha em 0.5ohm e toca forte e tira o máximo do rendimento dos teus falantes..

 

Outra coisa eu to usando bastante na loja os protech MB 4.0k, 2000wrms bem musical e tem pressão da uma olhada nele tbm.. Ja montei 4 numa T20k alta e ficou bacana o resultado.. Agora essa parati vai montar uma SD60k pros 4 MB4.0k...

 

Abraços

 

Acho que é impressão no desenho mesmo pq, as quebras de quina, são so nas 2 mesmo nas laterais.

Agora sobre o duto tá com 11cm e tem uma curvinha que dá mais ou menos 1 e meio.

A Taramps 20.5 dá 13.225 RMS em 1 ohmz (Se fosse para os 2k2 tenho que concordar que faltaria um pouquinho de potencia)

Acho que vc não leu um pouco mais À baixo onde comentei que desisti de colocar 4 2k2 .. corri atraz e busquei meus 1k2 de volta e que pretendo montar 6 agora e um pouquinho pra frente montar 8 1k2 fechando em 0.5 na 20.5.

 

Acho que na 20.5 com 13 baterias de 60ha tocando forteee d+++ meus 8 ultras 1k2. Vou ter umas 18 horas de som tocando forte.

 

O que vc acha???

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E quem falou que bp6ª não sobe?? TODA CAIXA "SOBE" TUDO DEPENDE DA SINTONIA

 

Bp6 sobe perdendo o efeito band pass, se você aumenta a banda perde o efeito.

 

Pelo pouco que sei o POC POC era nos 120hz ,como 90% das musicas que ja analizei de poc poc tem 4kiks a 60bpm constantes em 120-130hz e as vezes um "trec trec" nos 180hz me baseei nisso.

 

Não to falando de Eletrofunk, to falando de pancadão de competição (150 Bpm que eu saiba), os picos são mais alto ainda,

 

Processamento para POC POC ?? BP6ª precisa de processamento para tocar MUSICA, aqui ela so vai fazer o papel de dar um ganho de 3-4dbs com o efeito manifold.

 

Me diz qual é o tamanho de um duto sintonizado 300Hz? Os falantes vão ficar muito abertos quase sem efeito o manifold

A tal da caixa capeta é sintonizada lá no alto em 150Hz e é excelente pra competição...

 

Pra musicalidade e com AF12" eu tambem não , pra tocar com força nos 120-150hz SIM.,é bem provavel que fique com muito SPL.

 

Como eu já disse, a teoria diz que sintonias muito distantes vão preder todo o efeito band pass...

O Que eu acho é o seguinte:

 

Quer fazer? faça, mas na minha concepção tem uma grande possibilidade de dar mer**...

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Em time que ta ganhando não se meche, coloca mais 4x 1k2 fechando 8x 1k2 a 0,5 ohms no T20 e seja feliz ..

 

Concordooooooooo plenamente... tive foi sorte de correr atraz e consegui resgatar meus 1k2 logo. Bem que vc disse mesmo...

Ainda tó montando... hj... começei a montar a caixa de baterias... depois vou tirar umas fotos e postar aqui...

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O Que eu acho é o seguinte:

 

Quer fazer? faça, mas na minha concepção tem uma grande possibilidade de dar mer**...

 

Vou montar 8 em caixas iguais mesmo... pq o SOM tente a ir aumentando, se eu colocar em caixas separadas querendo que 4 fiquem com mais grave e 4 com mais medios. Os medios engoleriam o grave onde acabaria um som abafando o outro.

 

Acho que o melhor esquema é mesmo 4 caixas iguais propagando iguais.

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opa se vai montar com 6 ou 8 na T20k alta fica perfeito vai sem medo que fica forte..

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