Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ThullioSomeFilm

Projeto pra PANCADÃO com Taramps

Recommended Posts

Galera , vou montar um projeto pra PANCADÃO , e queria saber o que vcs acham , qual dos dois projetos

16 e312l/c - 400 wrms

2 taramps T 5000

8 d305

4 st 400

1 taramps TS 1200 pras cornetas e Twiiter

1 crossover 4 vias da taramps CRx4

Ou ...

12 Eros Hammer 1.6 k

3 T 5000

8 d305

4 st 400

1 taramps TS 1200 pras cornetas e Twiiter

1 crossover 4 vias da taramps CRx4

vou usar 7 baterias da Moura Clean de 105 ah .

Qual deles eu uso ?

Obrigado

Editado por ThullioSomeFilm

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu colocaria 16 312LC 8Ohms numa T10 HV com 10 baterias de 75amp.

custo bemmm mais baixo e mais autonomia.. e mais uma 2 ou 3 baterias para 12v..

Compartilhar este post

Link para o post

Hammer: barulho forte (pancadão)

312: qualidade (musica e gravão)

EU iria sem dúvida no projeto Gledson

Editado por everton_m7

Compartilhar este post

Link para o post

Gledson , eu uso o carro pra propaganda volante tbm , usar uma HV não seria um bom negócio pra mim .

Porque não?

Compartilhar este post

Link para o post

so nao gruda no + e - q nao da nada .... kkkkkkkkkk, ou so nao esquecer de desligar o disjuntor

Compartilhar este post

Link para o post

Módulos HV são perigosos e não é aconselhado usar com o carro em movimento .

A Recomendação é para os PREIBOY burro que querem andar com 20 bateria batendo 280VDC na mala de um gol ,, so esperando um curto ou algum FDP meter a mão onde não deve.

"não recomendo de forma alguma usar barramento pois fica exposto ai sim o risco é ainda maior"

Mais usando uma caixa de madeira com tampa parafusada, com as bateria ligadas por cabos 50mm e devidamente fixadas não vejo risco algum ,principalmente por ser uma pick-up e as baterias ficarem na caçamba.

Compartilhar este post

Link para o post

Módulos HV são perigosos e não é aconselhado usar com o carro em movimento .

se o sistema estiver bem montado, nao tem erro..

pq se for olhar com calma seu projeto.. usando amps 12v vc tera mais consumo e menos autonomia.. e TEORICAMENTE vc estaria abaixo do consumo maximo do amp..

e pra mim a linha HV da taramps é a unica que realmente presta.. som e pesado e encorpado.. opinião minha, ta?

Compartilhar este post

Link para o post

A Recomendação é para os PREIBOY burro que querem andar com 20 bateria batendo 280VDC na mala de um gol ,, so esperando um curto ou algum FDP meter a mão onde não deve.

"não recomendo de forma alguma usar barramento pois fica exposto ai sim o risco é ainda maior"

Mais usando uma caixa de madeira com tampa parafusada, com as bateria ligadas por cabos 50mm e devidamente fixadas não vejo risco algum ,principalmente por ser uma pick-up e as baterias ficarem na caçamba.

por aqui a gente faz diferente.. conectamos polo-polo por terminais de bateria.. fica bem firme..

só usamos cabos pra passar por disjuntores.. que sempre colocamos no meio do banco..

Compartilhar este post

Link para o post

Eu e meu irmão temos loja em uma cidadezinha pequena , só sabemos montar o 24 volts , que é bem simples , a gente nunca pegou pra montar uma HV , porque ninguem na cidade tem um módulo desse , antes agente participava de campeonatos de SPL , agora tamo indo pro pancadão , então sou meio "CRU" no assunto , alguem poderia me dar umas recomendações ?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu e meu irmão temos loja em uma cidadezinha pequena , só sabemos montar o 24 volts , que é bem simples , a gente nunca pegou pra montar uma HV , porque ninguem na cidade tem um módulo desse , antes agente participava de campeonatos de SPL , agora tamo indo pro pancadão , então sou meio "CRU" no assunto , alguem poderia me dar umas recomendações ?

cara..se vc ainda esta cru como diz.. nao sei o HV seja algo mais indicado pra vc..

mas basicamente o mais importante de tudo é segurança no trabalho..

o sistema HV consiste em ligar baterias em serie.. como 24v.. só que em varias baterias..

é perigoso? é sim.. precisa-se trabalhar com muita cautela..

entao de primeira mão te aconselho procurar algum lugar, mesmo que em outra cidade, ser humilde e pedir ajuda para saber como ligar e como trabalhar com o mesmo..

nao vai ser aqui no forum o melhor lugar para aprender a usar esse tipo de equipamento..

ao menos eu acho isso..

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro parabens por ser sincero isso hoje é bem raro ..

Ja que vc não tem experiencia no HV , NÃO RECOMENDO DE FORMA ALGUMA MECHER COM ELES..

São perigosos um choque em 220v DC não é como um choque de tomada não, Se levar uma rajada de alguns segundos no banco de bateria certeza que é morte ou sequelas bem grandes.

Um curso tecnico de eletrica seria o minimo para começar a trabalhar com HV .

Quanto aos Sets Recomendo escolher os E312lc , esse falantes são otimos e tem uma musicalidade fora do comum para afs de 12" , com certeza com o hammer vc teria mais SPL ou seja mais pancada , mais na hora de tocar musica com qualidade o bicho pega ,, e ai o 312 mostra a que veio.

Se é pra divulgar a loja eu montaria algo diferente como 8x15'' mesmo que sejam mais voltados a racha como Hard power, ultra vox e essas marcas do poc poc ai.

8x 15" 1000-1500w com 2x T6.5k ou 1x SD16k e ums 1000A de bateria com 300a de fonte tocaria muito forte e com mais musicalidade podendo baixar o corte para 45-50hz na hora de tocar musica aplicando menos potencia.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom , decidi o que vou fazer , como sou meio cru nos módulos HV , vou usar os 12 volts , que sinto mais seguro pra montar .

Vamos montar 12 Hammer 1.6k na saveiro minha e do meu irmão , e 16 E312 lc em uma montana , que é do meu primo .

Galera , obrigado pelas opniões e sugestões . Abraços a todos

Compartilhar este post

Link para o post

Bom , decidi o que vou fazer , como sou meio cru nos módulos HV , vou usar os 12 volts , que sinto mais seguro pra montar .

Vamos montar 12 Hammer 1.6k na saveiro minha e do meu irmão , e 16 E312 lc em uma montana , que é do meu primo .

Galera , obrigado pelas opniões e sugestões . Abraços a todos

Posta as fotos da montagem se for possivel. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Pode deixar galera , semana que vem , ja postos as fotos aqui . Final de semana e a semana que vem pra montar tudo , tiro as fotos do processo inteiro .

Compartilhar este post

Link para o post

Pode deixar galera , semana que vem , ja postos as fotos aqui . Final de semana e a semana que vem pra montar tudo , tiro as fotos do processo inteiro .

perfeito.. dai pode utilizar mesmo esse topico para postar as fotos.. vamos acompanhar..

grande abraço

Compartilhar este post

Link para o post

perfeito.. dai pode utilizar mesmo esse topico para postar as fotos.. vamos acompanhar..

grande abraço

:+1RIPA

Compartilhar este post

Link para o post

:+1RIPA

Se vai usar o som para propaganda, com certeza vai precisar de um mix ou mesa. Nesses casos o melhor é usar Driver Ti, ao invés de Fenólicos + Stw.

Já vi muitos sistemas apresentarem microfonia.

Por outro lado, há outras opniões de pessoas bem mais embasadas.

http://audiolist.org...opic.php?t=7297

Por isso que é aprender. Quando mais se sabe, descobre-se que não sabe, rs rs [risos]

Veja:

Não complique! Substitua o driver fenólico por dois falantes de 6" de alta potência e boa resposta em altas. Para curtas distâncias, serve. Veja este tópico, com algumas ideias:

http://audiolist.org...opic.php?t=494

Ah, mas não me peça pra procurar marca e modelo.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...