Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Sequinel

Ajuda com projeto de SQ para Voyage 2012.

Recommended Posts

Editando o projeto pro pessoal não se confundir.

 

O que já tenho no momento é :

 

Player Alpine 9855

Kit 3 vias DLS Ultimate Iridium 6.3i

Amp DLS A5.

 

Falta definir a fiação completa, quero coisa boa, e o Sub. Se alguém puder indicar eu agradeço.

 

Abraço.

Editado por Sequinel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, esse Kit é top. Então, no seu lugar, eu me preocuparia com instalalação principalmente. Tem um sub JL a venda, W6v1, por 550 reais do Diego alves (eu acho o preço totalmente fora da realidade, mas se voce achar que vale a pena é um otimo sub).

 

Desculpa a sinceridade, mas esse carirnho é chato viu? Pode se preparar pra fazer um bom tratamento acustico principalmente nas portas com manta autoadesiva.

 

Como disse, esse kit é bem top, entao, precisa de outros equipamentos tops, para nenhum outro ser o gargalo do sistema. Achar um amplificador barato para ele nao vai ser facil.

 

Fiação tem uma infinidade, então tem que buscar varias opinião, tem alguns topicos no Hi Fi com bastante informação, mas novamente vai uma grana legal. Tem alguns cabos a venda no classificados, mas nao usaria nada de "básico", tipo Stetsom, Taramps, Knukonceptz, monster. Tem marcas tipo Chord, Audioquest, e mais uma infinidade. Eu pensaria em gastar esses 3 paus só pra amplificador.

 

O cdplayer é legal, mas é bem básico tambem. Procuraria algum Alpine da linha antiga, tipo 9855, 9835, 7998.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pegaria um DLS A5 (1500), colocaria um sub 10w1v2 ou 12w1v2 (500), speakers canare e rca chord (500).

Player os indicados 9855 ou 9835 (500).

Se precisar de usb ou ipod dai sai um pouco mais caro (700)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Scult e I. Marino, é mais ou menos por aí que eu vou seguir a linha, só preciso de indicações. O player 9855 já está engatilhado, eu queria montar já, mais vou esperar e ir comprando aos poucos.

 

Scult, já pensei no A5 vou pesquisar, sobre a fiação vc diz o canare para todo o sistema? teria idéia de quantos metros daria? E somente o RCA Chord?

Esse player 9855 não tem usb correto, como eu faria pra por?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc é iniciante? já pensou em um kit 2 vias ao invés de um kit 3 vias?

digo isso pq é certo que um kit 3 vias sejam melhores, porém é MUITO dificil de regular. raramente eu vejo gente indicando kit 3 vias por aqui. um bom kit 2 vias já irá proporcionar uma qualidade incrível a um custo muito menor.

vem, só uma diga, haja vista que vc diz ser iniciante.

 

o player é um bom player.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para usb e ipod teria de ser o cda-117. Como opção o 9887, mas ele so aceita ipod.

Quanto o A5 acho uma boa, 3 canais, dois canais para o kit e 1 canal do sub.

Canare para os falantes, teria de ver onde vai ficar o crossover, próximo ao amplificador no porta malas ou se voce planeja coloca-lo na frente.

Para RCA os chord são dificeis de encontrar, talvez você consiga uns da audison que são muito bons tambem.

Com isso tá mais do que bom, um excelente sistema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc é iniciante? já pensou em um kit 2 vias ao invés de um kit 3 vias?

digo isso pq é certo que um kit 3 vias sejam melhores, porém é MUITO dificil de regular. raramente eu vejo gente indicando kit 3 vias por aqui. um bom kit 2 vias já irá proporcionar uma qualidade incrível a um custo muito menor.

vem, só uma diga, haja vista que vc diz ser iniciante.

o player é um bom player.

Esse é outro motivo pelo qual eu indiquei o A5, montando passivo não tem erro os cortes já estão todos definidos, é questão de somente posicionar os falantes.

Como ele já possui o kit creio que esse seja o melhor caminho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc é iniciante? já pensou em um kit 2 vias ao invés de um kit 3 vias?

digo isso pq é certo que um kit 3 vias sejam melhores, porém é MUITO dificil de regular. raramente eu vejo gente indicando kit 3 vias por aqui. um bom kit 2 vias já irá proporcionar uma qualidade incrível a um custo muito menor.

vem, só uma diga, haja vista que vc diz ser iniciante.

 

o player é um bom player.

 

Valeu pela dica Armando, mais já estou com o kit da DLS em mãos!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para usb e ipod teria de ser o cda-117. Como opção o 9887, mas ele so aceita ipod.

Quanto o A5 acho uma boa, 3 canais, dois canais para o kit e 1 canal do sub.

Canare para os falantes, teria de ver onde vai ficar o crossover, próximo ao amplificador no porta malas ou se voce planeja coloca-lo na frente.

Para RCA os chord são dificeis de encontrar, talvez você consiga uns da audison que são muito bons tambem.

Com isso tá mais do que bom, um excelente sistema.

 

Obrigado pela ajuda Marino, mais na sua opinião qual player traria mais qualidade para meu sistema? o 9855, 9887 ou Cda 117?

Qual sub vc indicaria? trabalhando em 2 canais para o kit e um para o sub como ficaria a sistribuição de potência?

vou trocar o player agora, e depois correr atrás do A5.

Mais uma vez obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com toda a certeza, apostaria todas as minhas fichas no 9855. E mais um cabo para utilizar iPod ou a interface KCE 420i.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um iridium 6.2i, este kit é show de bola, com toda certeza ficará satisfeito, só arranjar um bom instalador para atender as espectativas...

Cara pra esse kit ai pede um amp mais refinado, o A5 é uma boa pedida, quanto ao sub eu tentaria sair da receita de bolo e partir pra um DLS mesmo, pra fechar o conjunto!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, pra fechar o set de equipamento falta somente somente a fiação e o sub.

 

Só para lembrar os equipamentos que eu já tenho:

 

Player Alpine 9855

Kit 3 vias DLS ultimate iridium 6.3i

Amp DLS A5.

 

Sub to pensando em um JL, Focal, ou Alpine.

E aí pessoal alguém pode me ajudar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porque não faz um set mono marca? A DLS tem ótimos subwoofers.

Eu colocaria um RW10i (ou 2). É um sub rápido, mas com Fs muito baixo (menor que muito 12").

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

UFA! Ainda bem que pegou o A5 hahahaha

 

Veleu Scult, valeu muito a pena pegar o A5, essa semana quero fechar na fiação.

pros speackers to pensando no Canare 4s6 e RCA gostaria do Chord, mais por aqui acho difícil encontrar, achei uns Audison first e best aqui no forum, vale a pena?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...