Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rafaelsound

Protech Ultimate & Protech Competition - Tópico Oficial

Recommended Posts

Cara, não sei vocês, mas isso que me deixa Feliz.... quando vejo comentários sobre o meu som, o sorriso vai de orelha a orelha...

:+1

Fiquei grilado com o relato do aquecimento, não seria porque os falantes ainda não foram amaciados, fazendo com que a bobina tenha mais dificuldade em se movimentar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

:+1

Fiquei grilado com o relato do aquecimento, não seria porque os falantes ainda não foram amaciados, fazendo com que a bobina tenha mais dificuldade em se movimentar?

Creio que não, já tive vários subs novos, não tem isso não, pode ser que seja normal isso no Protech, nunca tive um. :legal: Mas toca forte.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem dúvida que seja forte, só essa alta temperatura no conj mag que me preocupou.

Pirado

A alta temperatura no conjunto motor, não é motivo de preocupação, isso significa que está funcionando a dissipação de calor da bobina através do conjunto motor.

Como a bobina trabalha bem justinha tanto no pino quanto nos magnetos, é normal que a transferência de calor ocorra, na verdade quanto mais calor a bobina conseguir transferir para o motor melhor, haja visto que o motor, tem muito mais massa e uma área muito maior, melhorando a dissipação de calor, e reduzindo a compressão de potência.

Abraços

Rafael Oliveira

Protech Speakers

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de desmontar meu som, montei tudo novamente, troquei meus RCA porque com volume todo baixo tava dando ruído, agora parou, regulei tudo novamente, o grave clipa no volume 28, se eu deixar no volume 26 já cheira a verniz, só dá pra ouvir com segurança no volume 24, vou esperar uma resposta do Rafael sobre essa alta temperatura do conjunto magnético, o cone fica morno, mas o sub cheira a verniz, se isso for normal blz, mas se não for ele não aguenta headrom não.

Pirado

Eu não tenho uma SD pequena aqui, só as maiores, senão eu faria esse teste aqui!

É muito difícil entender exatamente a situação, apenas por um relato, mas o que posso dizer é o seguinte: o processo dessas bobinas é um pouco diferente do processo convencional, então a fábrica tem que fazer a cura final dos adesivos na estufa em alta temperatura, isto é, depois de pronta a bobina vai para a estufa quente por um determinado tempo, infelizmente o fornecedor, está sempre atrasado com os pedidos, então, PODE SER QUE, veja é apenas uma possibilidade, que na pressa, ele não tenha deixado tempo suficiente, o que faz com que a cura final, se de no próprio uso, onde a bobinas em funcionamento chegam as mesmas temperaturas. De qualquer forma, mesmo que ele não tivesse feito a cura final, não muda em nada a capacidade do falante em suportar potência, apenas gera normalmente um cheiro de resina e as vezes até um pouco de fumaça, quando a resina pela primeira vez chega a temperaturas acima de 180ºC.

Durante os testes inclusive, eu levei um Competition no encontro do Autosom.net em São Paulo, e testamos por algum tempo no amplificador do Xicão, que na época era um 5k2, e não tivemos problemas.

Abraços

Rafael Oliveira

Protech Speakers

Compartilhar este post

Link para o post

Isso significa que posso usar sem medo? O cheiro ñ vai ser por estar queimando o sub?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso significa que posso usar sem medo? O cheiro ñ vai ser por estar queimando o sub?

Pirado

Vá gradativamente aumentando o volume até o clip. Vá subindo o volume gradativamente, escute uns 2 dias no volume X, mais dois dias no volume X+1, mais dois dias no volume X+2, até chegar no clip.... Caso tenha algum problema, só entrar em contato!

Abraços

Rafael Oliveira

Protech Speakers

Compartilhar este post

Link para o post

Pretende trocar de amplificador? seus protechs vão passar muita fome? quem sabe uma 5k? ja vi 2 ultimate passando fome na 2k5 imagino os COMP

Talvez entre em cena uma RS Earthquake...

Vamos ver o que vai rolar...

Editado por row

Compartilhar este post

Link para o post

Pirado

Vá gradativamente aumentando o volume até o clip. Vá subindo o volume gradativamente, escute uns 2 dias no volume X, mais dois dias no volume X+1, mais dois dias no volume X+2, até chegar no clip.... Caso tenha algum problema, só entrar em contato!

Abraços

Rafael Oliveira

Protech Speakers

de pessoas assim que eu gosto, da a cara pra bater, ñ pipoca com seu produto igual um que pulou fora comigo!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara por isso que goto do Rafael cara, no dia que comprei o meu par de competition, um tinha sido feito no dia, a cola tava fresca, no teste descolou a calota, na mesma hora ele pegou isso num domingo as 18h, na segunda feira outro sub novo estava nas minhas mãos 13h!! Vale cada centavo investir ai, e depois vem nego falar que 980,00 reais o de 15 tá caro, sendo que o DD95 nao acha por menos de ~ R$1600,00 e shocker 10k não tem por menos de ~ R$1200,00

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz um video rápido aqui, tá no volume 16, ele clipa no 28, sub beeeemmmmm duro ainda, todo mundo sabe que minha caixa é mista mas o sub teima em querer descer, fazer o que né kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Ainda bem que é nacional e não desce como gringo! (Ironia MODE ON)

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda fica frescando com o aquecimento do conjunto magnético kkkk...agora quero ver vc colocar 2 no palio.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando escutamos o 2ultimate 12 na 2k5 esquentou cabo cabo do sub, cabo do amp, p sub, a 2k5, as oreia hihi mas nao cheirou verniz.em momento nenhum! Talvez pq a 2k5 nao de seus 3mili e 300 watts kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Agora pela manhã dei uma brincada aqui, minha esposa ouve todos os meus sets pra dar opinião, ela sentou no banco traseiro, saiu do carro dizendo que ficou sem ar.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora pela manhã dei uma brincada aqui, minha esposa ouve todos os meus sets pra dar opinião, ela sentou no banco traseiro, saiu do carro dizendo que ficou sem ar.

Tá fraco hein! :vts

O que que aconteceu com as músicas eletrônicas? Embolou? Perdeu o punch?

Compartilhar este post

Link para o post

Tá fraco hein! :vts

O que que aconteceu com as músicas eletrônicas? Embolou? Perdeu o punch?

Ta tocando tudo e forte!

Compartilhar este post

Link para o post

Algumas fotinhas dos novos subs Protech Ultimate que irão entrar no lugar dos meus Kicker S15L5.

IMG_2770.jpg IMG_2787.jpg IMG_2773.jpg IMG_2775.jpg

IMG_2792.jpg IMG_2793.jpg IMG_2797.jpg IMG_2809.jpg

IMG_2811.jpg IMG_2815.jpg IMG_2820.jpg IMG_2777.jpg

IMG_2840.jpg IMG_2855.jpg IMG_2825.jpg IMG_2839.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Falante duca*****.com.br uahuahuahauahauahauha

dsc00419vu.jpg

dsc00420km.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Rafael, vc pode passar os preços atualizados dessa linha ultimate e competion de 10,12 e de 15 por mp?

Compartilhar este post

Link para o post

Rafael, vc pode passar os preços atualizados dessa linha ultimate e competion de 10,12 e de 15 por mp?

os preços já estão atualizados nos classificados do fórum. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Quem está vendendo eles ? alguém pode me passa o link do anúncio ?

Compartilhar este post

Link para o post

nossa to fikando tentado em enfiar minha grana em um desses.

desculpe a pergunta tosca mas como nunca escutei eles e tal, ctz q vao me apedrejar soh me responde 1 coisa: 1 de 12 de 1600 toca mais forte em ''toda faixa de freq.'' q um par de 308? ou vo perder akele gás nas altas de sertanejo, pagode?? eh q preciso ter certeza disso antes de adquirir um neh ^^. sei q o sub n foi feito pra isso mas vai q ele toca mais forte em todos sentidos neh !

abraçao belos sets e q sub lindao msm parabens tetech

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...