Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Marcos Yamacita

[Sugestões]Set SQ de entrada Ford Fiesta

Recommended Posts

Salve galera, esse é meu primeiro tópico aqui no forum. Estou entrando agora nesse meio sonoro digamos assim. Planejei um set bem de entrada para meu Fiesta e estou aberto para dicas, sugestões e dicas. Segue os equipamentos que planejei.

HU: Pioneer AVH2450BT

Kit 2 vias: Helix B62C Dark Blue

Subwoofer: JL Audio 10WXv2

Módulo/Amplificador: Audiophonic Club5.1P

Cabeamento: Knukonceptz 25mm

RCA: Knukonceptz Kristal

x2z2.jpg

sdis.jpg

uhsy.jpg

i4fh.jpg

dpqd.jpg

[ ]'

Editado por Marcos Yamacita

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

hatch ou sedan?

Eu particularmente trocaria o audiophonic. Tiveram muitos com problemas. Esse inclusive, ha um tempo, deu bastante problema também, se não me engano com o canal mono.

Compartilhar este post

Link para o post

É um Fiesta Hatch. Sobre o Audiophonic na época que tinha dado problema foi enviado para analise técnica e mandaram um novo e como ja to com ele parado aqui vou aproveitar ele mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

É um Fiesta Hatch. Sobre o Audiophonic na época que tinha dado problema foi enviado para analise técnica e mandaram um novo e como ja to com ele parado aqui vou aproveitar ele mesmo.

Boa noite Marcos, você gostou do 5.1 ou ainda não instalou em outro set ? estou perguntando pq estou pensando e um.

Compartilhar este post

Link para o post

O set está equilibrado. Escolhe o sub de acordo com a disponibilidade de espaço, instala bem, e já era.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite Marcos, você gostou do 5.1 ou ainda não instalou em outro set ? estou perguntando pq estou pensando e um.

Então, eu gostei dele sim. Ouvi instalado quando era de um amigo meu e comprei dele.

Galera, dos subwoofers de 8 qual é melhor?? NAR ou o Keybass??

Editado por Marcos Yamacita

Compartilhar este post

Link para o post

Então, eu gostei dele sim. Ouvi instalado quando era de um amigo meu e comprei dele.

Eu iria de Nar, a caixa é pequena (6 a 10 litros selada e 15 litros dutada), inclusive no site da Nar tem opiniões sobre o sub de 8, positivas...abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém vai ter que comparar, mas por enquanto eu confio mais na NAR.

Compartilhar este post

Link para o post

É que acontece o seguinte, eu comprei um RF P2D212 porém ele ocuparia muito espaço no PM e não quero perder muito espaço. Ai vi que esse Keybass é bem difundido aqui no Autoforum e cogitei a hipótese de comprar ele até que me apareceu esse NAR. Onde posso encontrar esse da NAR?? Algum site confiável.

Compartilhar este post

Link para o post

É que acontece o seguinte, eu comprei um RF P2D212 porém ele ocuparia muito espaço no PM e não quero perder muito espaço. Ai vi que esse Keybass é bem difundido aqui no Autoforum e cogitei a hipótese de comprar ele até que me apareceu esse NAR. Onde posso encontrar esse da NAR?? Algum site confiável.

Olá Marcos,

Você pode comprar diretamente com o fabricante: www.naraudio.com.br .

Com certeza os preços são menores que em outras lojas virtuais.

Um abs.

Compartilhar este post

Link para o post

o sub de 10" tem uma boa relação de litragem necessária, velocidade, qualidade e SPL.

quando comprar e instalar, independente de qual, não esqueça de postar as impressões.

Compartilhar este post

Link para o post

To querendo pegar um sub de 8 mesmo pra ocupar o menor espaço possível e para o PM ter um visual mais limpo. Sobre o Audiophonic alguém sabe me dizer se ele esquenta muito? Pois queria instalar ele escondido atras de uma moldura lateral no PM.

Compartilhar este post

Link para o post

E ai entrou no site de nar ? então referente ao audiophonic existem varios topicos aqui no forum, se você der uma procurada vai achar, essa questão do esquentar é antiga, os antigos esquentavam muito, porem o pessoal comentou posteriormente que os novos lotes tinham melhorado, você vai ver opiniões que que falam que nunca tiveram problemas e outros que tiveram, na minha opinião frente o que ja li e ja vi, evite lugar muito fechado, segue um dos topicos para você dar uma lida http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=174935&st=225&p=2735227&hl=+audiophonic%20+esquentaentry2735227, abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Dei uma olhada la no site da Nar e quando der uma folgada no bolso eu abraço um de 8. E me surgiu mais uma dúvida, será que meu amplificador não vai ter problemas com alimentação?? Só vou usar a bateria original do carro 48A.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa é uma questão importante. Se quer usar um módulo de 1250W, precisa de alimentação. A especificação do fabricante é de 120A e cabo 21mm.

Particularmente, para SQ, prefiro equipamentos de baixa potência. Para um SQ de entrada, iria em um amplificador de 4 x 50W ou 4 x 60W no máximo, tocando um kit que suporte uns 50W e um sub que suporte no máximo uns 250W. Falei suportar porque falantes não tem potência, o especificado é seu limite. O ideal é ter um amplificador que mande mais do que o recomendado. Assim, não terá que aumentar todo o volume e despejar distorção nos falantes.

Outra vantagem de usar falantes de baixa potência é que eles são mais sensíveis e precisam de menos amplificação. Vai notar isso principalmente no sub, pois quem usa subwoofer muito pesado, não tem grave com o som baixo.

Muitos vão me contrariar, mas não gosto de amplificador digital para SQ. Principalmente os baratinhos. O Franco (Wharf) uma vez me disse que é fácil e barato tirar potência dos digitais, difícil e caro são os filtros para evitar os efeitos colaterais. Sem esses filtros, os problemas vão desde ruídos até interferência no FM. Sem contar que o som não é o mesmo que um AB. Por isso os digitais importados são tão caros. Gosto meu, mas aconselho pegar um AB de entrada de uma marca conceituada do que pegar um digital barato, caso opte por trocar o módulo. Ou invista em bateria para alimentar seu set.

Compartilhar este post

Link para o post

Está fora de cogitação trocar o amplificador pois na minha opinião ele "casa" bem com os equipamentos. Desisti de trocar o sub e montarei com o Fosgate mesmo. Minha unica duvida agora é a bateria. Eu não costumo ligar o som com o carro desligado e nem aumentar muito o volume. Será que se trocar a bateria original de 48Ah para uma de 60Ah melhora?? Ou não fará muita diferença??

Compartilhar este post

Link para o post

É que você já está com problemas de espaço, porque a melhor pedida seria uma bateria auxiliar, só para o som. Mas se não conseguir colocar uma, troque a original por uma mais forte.

E não esqueça da fiação. Cabo 21mm com um porta fusível perto da bateria (15 cm no máximo) direto para o amplificador. Mesma bitola para o negativo, aterrado o mais perto possível do amplificador.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou providenciar uma bateria de 60Ah no cofre. O cabo eu ja tenho um Knukonceptz de 25mm. Ai o porta fusivel é somente proximo a bateria ou também proximo ao amplificador tb?? Tem algum problema o sub e o modulo casar a potência?? O Audiophonic manda 250Wrms em 4ohms e o sub é de 250Wrms.

Compartilhar este post

Link para o post

Blz conterrâneo!!! Tava vendo o tópico aqui... bem caprichado o set que vai para o Fiesta!! :legal:

No caso, é essencial ter o porta fusível (ou disjuntor) próximo à bateria, o próximo ao amp seria redundante (teoricamente, em um curto na linha, o primeiro abriria e evitaria um incêndio ou coisa assim). É comum usar fusíveis junto ao amp quando se tem mais de um amp, na forma de blocos divisores. Já quanto às potências máximas do amplificador, e a máxima suportada pelo sub, não há problema algum; pode-se ter amps mais potentes e subs que suportem menos potência (o que possibilita uma margem de potência para momentos mais 'complicados' da reprodução musical, o chamado 'headroom', porém exige cautela e bom-senso no uso e principalmente, na regulagem) e o contrário também (sub suportando bem mais potência do que o amp é capaz de fornecer, situação em que não se usa o potencial completo do falante, porém, sem distorção, não chega a ser realmente um problema - com as ressalvas de bom senso no uso e regulagem, novamente).

abs,

Ricardo.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Ricardo, já ta na lista pra comprar o porta fusível e ainda falta a HU. To querendo um Pioneer AVH2450BT por causa do equalizador de 8 bandas, 3 RCA e por ser DVD que eu acho TOP. No mais vamos ver se conseguimos difundir o SQ/HI FI por essas bandas aqui né?!

abs,

Marcos.

Compartilhar este post

Link para o post

vai fazer sistema 5.1? coaxiais traseiros amplificados? não ví isso no tópico.

se nao for, pode substituir esse audiophonic pela versão 800.4. que tem uma bridge até mais forte. e custa menos. além disso vai requerer menos bateria.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não me decidi se vai ter ou não falantes na traseira. Quanto ao audiophonic eu ja tenho o 5.1P parado aqui em casa ai não seria viavel pegar outro agora.

Agora a dúvida: faz muita diferença com ou sem o coaxial atras??

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite marcos e ai ja instalou o som ou ainda não, se sim passe as impressões, referente a instalação de coaxial é o seguinte, para sq não é recomendavel coaxial, mais vai depender do seu gosto, o seu modulo tem 5 canais, então suporta tranquilo kit + coaxial+sub, abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não instalei, mas assim que isso ocorrer venho postar minhas impressões aqui. Por ora não vai ter falantes na traseira. Recentemente ganhei um aparelho Pioneer DEH-6450BT portanto não é mais prioridade o DVD. Esse aparelho é bom?? Tenho parado aqui em casa um equalizador Clarion EQS746 que veio de brinde quando peguei o Audiophonic, vale a pena colocar ele?? To tentando esclarecer todas as duvidas para não ter erro na hora de instalar.

[ ]'

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, to precisando de dicas para a instalação. Como posso fazer para ocupar o menos espaço possível no porta malas?? Caixa de fibra na lateral fica bom?? Comprei manta autoadesiva e vou por só no porta malas e feltro nas portas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...