Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Lucas Rossi

Aplicação de manta DIY

Recommended Posts

Olá galera, boa tarde ;)

Hoje mantei as duas portas dianteiras do Corsinha, tirei algumas fotos, não é bem um passo-a-passo, mas ajuda bastante quem não tem um pingo de noção como eu UAHUAHUAHUHA

Vamos lá!

Primeiro devemos desmontar o forro, coisa bem simples e fácil de fazer.

Com uma chave de fenda BEM FINA, retire o plástico em volta do puxador da porta:

img1338m.jpg

img1339xh.jpg

img1340irg.jpg

Depois, devemos retirar os parafusos de fixação, são 5:

img1341q.jpg

img1342s.jpg

img1343lw.jpg

img1344h.jpg

O acabamento aonde vai o tweeter é bem simples de tirar, só puxar aonde minha mão está que sai fácil...

img1345od.jpg

Porta aberta e ainda virgem ; D

img1347zm.jpg

img1348yt.jpg

Começando a aplicar a manta na parte interna:

img1349uc.jpg

img1350xb.jpg

img1351vq.jpg

Terminado a parte interna, vamos para a parte externa:

img1353os.jpg

img1355dki.jpg

Cobrindo todo os buracos e tomando cuidado para não tampar aonde vai as travas e os parafusos...

img1356k.jpg

img1357h.jpg

Porta finalizada!

img1358tg.jpg

É isso ai galera, é bem FÁCIL de fazer, porém é trabalhoso, não exige nenhuma habilidade... Só tempo e paciência ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom o trampo heim biba?!

Agora só esperar o kit chegar pra vc instalar!

Não esquece de ir fazendo o passo a passo da instalação não heim parceiro!!!

Abraçoo e acompanhando!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

nem precisa se preocupar com os espaços dos parafusos e presilhas, qndo for colocar tudo eles perfuram eh bom q preenche o vazio q tiver

usou manta de 10cm de largura neh? gastou quanto em metragem? 2 rolos de 10m?

pede pra moverem pro DIY

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom o trampo heim biba?!

Agora só esperar o kit chegar pra vc instalar!

Não esquece de ir fazendo o passo a passo da instalação não heim parceiro!!!

Abraçoo e acompanhando!

Eh nois biba louca!

nem precisa se preocupar com os espaços dos parafusos e presilhas, qndo for colocar tudo eles perfuram eh bom q preenche o vazio q tiver

usou manta de 10cm de largura neh? gastou quanto em metragem? 2 rolos de 10m?

pede pra moverem pro DIY

A manta utilizada foi a Viapol Viaflex, o rolo é de 20cm x 10M, usei 1 rolo inteiro e somente uma parte do outro.

Postei aqui no Geral pois é o lugar aonde tem mais acessos, no DIY é meio parado...

Compartilhar este post

Link para o post

Buneca trabalhando ? hihihihihi

Lucas , é o mesmo Corsa atropelador de Fiats ?

O trampo tá ficando bacana , mas fica a pergunta que não quer calar: " Será que voce vai largar SPL de vez ?"

Abraço biba ! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Buneca trabalhando ? hihihihihi

Lucas , é o mesmo Corsa atropelador de Fiats ?

O trampo tá ficando bacana , mas fica a pergunta que não quer calar: " Será que voce vai largar SPL de vez ?"

Abraço biba ! :)

kkkkkkkk

Sim, é o Corsão atropelador de Fiats kkkk

Vou largar o SPL não, quero algo menor, porém que toque forte... To procurando uns subs, uma das opções é o Questo 15"...

Valeu biba!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sabia que aquele papo de SQ não vingaria ! hauuhahuauahuahu

Uma vez quenga....sempre quenga ! kkkkkkkkk

Eu penso aqui em SQ , etc etc , mas na hora que vejo que não vai rolar mais pancada na cabeça, bate uma tristeza só ........

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou show hein... Uma coisa que eu acho que ajuda muito a aplicar a manta são esses rolinhos:

rola_quebra_25.jpg

quando aplica com a mão não é em todos os lugares que a mão chega, e com o rolo é bem mais facil e fica perfeito! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sabia que aquele papo de SQ não vingaria ! hauuhahuauahuahu

Uma vez quenga....sempre quenga ! kkkkkkkkk

Eu penso aqui em SQ , etc etc , mas na hora que vejo que não vai rolar mais pancada na cabeça, bate uma tristeza só ........

Já vingou kkkkk

Mantei as portas você acha pra que?

Digamos que é um SQPL!

quengosa!

Compartilhar este post

Link para o post

Já vingou kkkkk

Mantei as portas você acha pra que?

Digamos que é um SQPL!

quengosa!

NÃO !

Mantou as portas pra ter pegada forte no médio grave ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou show hein... Uma coisa que eu acho que ajuda muito a aplicar a manta são esses rolinhos:

rola_quebra_25.jpg

quando aplica com a mão não é em todos os lugares que a mão chega, e com o rolo é bem mais facil e fica perfeito! []-[]

Na falta do rolinho , corta uma ponta de cabo de vassoura e vai passando a cabeça arredondada (ui!) por cima da manta.

E pra ficar melhor ainda , esquenta a manta com um secador de cabelos da mãe ou da irmã ( não deixe que elas vejam kkkkk).

Compartilhar este post

Link para o post

Bom trabalho Lucas :legal:

Lembrou de limpar a porta antes de aplicar a manta né?

OFF: Acho que preciso frequentar o Coffee, esse papo de biba pra cá, passar a cabeça lá, fico boiando :vts

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Então, em breve vou ter q mantar o carro OpO OpO , e qro saber a diferença entre a ''ISOMANTA'' e esse que vc usou, o Viapol Viaflex no caso, quais diferenças no produto em si? como é a liga do produto em si e na prática tbm, qual A REAL DIFERENÇA, espessuras entre eles etc... detalhes q separam preferencias... ok?!? Pois um mano daqui pelo que vi extrapolou nos preços dele, 2100 de isolante fora mão de obra!! etc.., mas enfim, me digam qual é o mais preferido tanto pelo resultado ao vivo qto por preferencia p/ qm va trabalhar no isolamento... custo de qual mattéria prima compensa mais... etc...! e q se precisar tirar a futuro.., que de para tirar sem deixar vestígios e sujeirada nos cantos.. Vlw... qto custa cada rolo desse de viapol ?? ...

Compartilhar este post

Link para o post

qual o valor médio c/ 'um excelente profissional' c/ preço realista de instalação p/ montar os seguintes itens: 2T2(tem q fzr caica) + rf T2500 + 2 kits 2 vias focal(coluna frente e tras) + 2 baterias 3100d etc! me deu orçamento c/ caixa por conta dele e os detalhes q forem faltando tipo improviso do momento + tratar a lataria do carro serviço completo uns 700 reais!! ja um vendedor aew me deu um ''preço fdp'' só de isolamento me passou em 2100 conto, fiquei naquelas se compensa msm , qria ver de por mantas DLS, mas ta ruim de se achar etc.. abzz :mac1

Compartilhar este post

Link para o post

qual o valor médio c/ 'um excelente profissional' c/ preço realista de instalação p/ montar os seguintes itens: 2T2(tem q fzr caica) + rf T2500 + 2 kits 2 vias focal(coluna frente e tras) + 2 baterias 3100d etc! me deu orçamento c/ caixa por conta dele e os detalhes q forem faltando tipo improviso do momento + tratar a lataria do carro serviço completo uns 700 reais!! ja um vendedor aew me deu um ''preço fdp'' só de isolamento me passou em 2100 conto, fiquei naquelas se compensa msm , qria ver de por mantas DLS, mas ta ruim de se achar etc.. abzz :mac1

700 reais tá barato ainda, se for pensar em que tem que fazer caixa, fiação, fusivel e tudo mais, fora o tratamento... Em qualquer lugar ai os caras cobram cerca de 150~ reais CADA porta...

Compartilhar este post

Link para o post

certo guedes.. mas quanto deva custar c/ um bom instalador p/ instalar meus equipamentos? digo , vou levar tudo encaixotádo p/ ele e ele começar o serviço completo??? são 2t2 + t2500 + 2kits 2 vias + 2 baterias fechando!! fora os cabos dos kits e dos subs q ainda estou p/ comprar, mais um MC e dar os equipamentos p/ q ele instale tudo!!

qnto deva tar um serviço desse ??? fico com medo de gambiárras e preço baixo.. coisa q ja ta caro demais esses 750 conto de mãp de obra etc...

o que inclui por parte do instalador na hora da instalação ?? pq o grosso é os equipamentos q levarei p/ ele no PM, os detalhezinhos que eles compensam?? vlw abzz

700 reais tá barato ainda, se for pensar em que tem que fazer caixa, fiação, fusivel e tudo mais, fora o tratamento... Em qualquer lugar ai os caras cobram cerca de 150~ reais CADA porta...

Compartilhar este post

Link para o post

Belo serviço lucas, o som fica realmente outro com as portas tratadas, falo isso pq tratei as portas do meu carro (ranger cs) e continuei (ainda) usando o som original, e posso dizer que melhorou muito a resposta do grave e medio grave;

ps: ao desmontar as partes plasticas da porta tenta nao usar a chave de fenda, pois, "machuca" o plastico, usa uma espatula de plastico para desmontar mesmo, ou pega um pincel corta o plastico dele e faz uma espatula, fica otimo;

flw

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente tópico

Existe mais alguma forma de up pra melhorar a acústica do carro?

Editado por everton_m7

Compartilhar este post

Link para o post

Bom trabalho Lucas :legal:

Lembrou de limpar a porta antes de aplicar a manta né?

OFF: Acho que preciso frequentar o Coffee, esse papo de biba pra cá, passar a cabeça lá, fico boiando :vts

[]'s

Sim, esqueci de mencionar =/

Peguei uma buxinha de lavar louça mesmo, sabão neutro e limpei...

Com a porta suja, a manta não adere certinho, bem lembrado!

Valeu ;)

Então, em breve vou ter q mantar o carro OpO OpO , e qro saber a diferença entre a ''ISOMANTA'' e esse que vc usou, o Viapol Viaflex no caso, quais diferenças no produto em si? como é a liga do produto em si e na prática tbm, qual A REAL DIFERENÇA, espessuras entre eles etc... detalhes q separam preferencias... ok?!? Pois um mano daqui pelo que vi extrapolou nos preços dele, 2100 de isolante fora mão de obra!! etc.., mas enfim, me digam qual é o mais preferido tanto pelo resultado ao vivo qto por preferencia p/ qm va trabalhar no isolamento... custo de qual mattéria prima compensa mais... etc...! e q se precisar tirar a futuro.., que de para tirar sem deixar vestígios e sujeirada nos cantos.. Vlw... qto custa cada rolo desse de viapol ?? ...

Cara, as diferenças eu não sei, nunca tinha mantado o carro antes, eu pesquisei e são basicamente 3 marcas:

Viapol

Seladin

Vedacit

Acredito eu que a única diferença delas seja a espessura, de 1mm ou 3mm, quanto maior grossa, melhor. (uuuiiii kkkkk)

Cada rolo paguei R$54,90 na C&C:

http://www.cec.com.br/tintas-e-acessorios/impermeabilizantes/viaflex-fita-auto-adesiva-20cmx10m?produto=1086332

Fico bom !!!

Valeu!

Cara, é tenso ficar colocando preço no serviço dos outros, tem que ver se compensa pra VOCÊ ou não, se você conhece a instalação, sabe que é bem feita, se é uma loja idônea e tal...

Sacou ? ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Belo serviço lucas, o som fica realmente outro com as portas tratadas, falo isso pq tratei as portas do meu carro (ranger cs) e continuei (ainda) usando o som original, e posso dizer que melhorou muito a resposta do grave e medio grave;

ps: ao desmontar as partes plasticas da porta tenta nao usar a chave de fenda, pois, "machuca" o plastico, usa uma espatula de plastico para desmontar mesmo, ou pega um pincel corta o plastico dele e faz uma espatula, fica otimo;

flw

Marinheiro de primeira viagem é fo** kkkkkk

Ainda não testei o kit com as portas tratadas, to esperando chegar, hoje é feriado em SP ainda, acho que essa semana chega e eu boto pra tocar...

Valeu, abraço.

vi***

RIPA

Excelente tópico

Existe mais alguma forma de up pra melhorar a acústica do carro?

Obrigado ;)

Cara, pelo que eu vejo, é a aplicação de manta mesmo, dependendo do carro/som tem que aplicar em tudo, teto, colunas, assoalho, enfim...

Vai de cada projeto, saca? Se você montar um SPL forte em um Uno e não mantar o teto, é uma desgraça total... Parece que o teto quer rachar ao meio, fora o barulho insuportável de lata [^]

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Bom trampo magrelo!

Já fiz isto em outro carro, mas usei manta no porta-malas inteiro e na tampa tbm.

Neste carro q estou me da até preguiça de começar.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai de cada projeto, saca? Se você montar um SPL forte em um Uno e não mantar o teto, é uma desgraça total... Parece que o teto quer rachar ao meio, fora o barulho insuportável de lata [^]

Entendi,

porque outro dia eu tava conversando com meu pai (que é tapeceiro/capoteiro) sobre tratamento de porta e ele me falou de colocar manta em várias partes do carro, porque isso da um som mais agradável e minimiza o treme treme da lataria.

No futuro eu vou partir pra uns DIY juntamente com meu pai e posto pra contribuir também

Vlw pela resposta aí

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...