Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
cy777

mudou novamente! qual caixa para tres audiophonic c1 para SPL?

Recommended Posts

entao!!!

comprei dois subs de 12" da audiophonic c1 do rick demolidor, agora estou comprando o terceiro sub porem estou em duvida da impedancia!!!! os dois que eu tenho e de dupla de 4 ohms entao o minimo que eu chego e 1ohms usando dois subs!

tenho que chegar a 2 ohms! pois o meu modulo e um audiophonic hta1 1000rms em 2 ohms. entao pensei em comprar mais um de dupla de 2 ohms , que ai eu chego em 1 ohms e ligo subindo pra 2 ohms! como o modulo e de 1000 rms ficari devendo 200 rms para os subs!!!! e o maior problema que estou vendo e que os parametros sao diferentes os de dupla de 4ohms e dupla de 2 ohms!!!

entao primeira pergunta essa diferença de parametros vao cagar tudo????

e os 200 rms que ficarei devendo ira prejudicar o sistema???

seque os parametros dois dupla de 4 e dupla de 2!!!

subespecificaoes.jpg?t=1248959588

desde ja obrigado!!

Editado por cy777

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Simples assim.

Não.

mais nao vale nem tentar? uma caixa com uns 90 100L???

Compartilhar este post

Link para o post

Cara pelo que vi tocando interno o de 18'' 1100rms da um pancadão forte dentro vale por uns 2 paine no spl so q nas frequencias mais altas !

Agora aquele grave q sai pra fora dando subgrave os tornado são bem forte pra isso e o spl então nem se fala!!

Compartilhar este post

Link para o post

Visto pelo sua assinatura, o seu gosto é um SQPL, ainda mais com o NAR 12sw2 numa caixa de 85L, deve estar descendo horrores e tocando bonito.

NUNCA que um Tornado vai tocar igual, esse tornado tem Fs de 51hz, é feito pra tocar "FUNK", é um falante pra "abrir o porta malas e botar as piriguetes pra rebolar".

Caixa de 90L a galera usa no Tornado 15" pra tocar pra FORA, então se você for montar mesmo esse falante especialmente pra SUBGRAVES, porta malas fechado, no mínimo 130 litros com uma sintonia baixa... Porém eu aposto 1 jujuba que o falante vai abrir o bico pois não foi feito pra isso.

Pq não vende ele e pega outro sub que se adeque melhor ao seu gosto?

Editado por Lucas Rossi

Compartilhar este post

Link para o post

Cara pelo que vi tocando interno o de 18'' 1100rms da um pancadão forte dentro vale por uns 2 paine no spl so q nas frequencias mais altas !

Agora aquele grave q sai pra fora dando subgrave os tornado são bem forte pra isso e o spl então nem se fala!!

Ai que tá, o Tornado 18" é um falante, o de 15" é TOTALMENTE DIFERENTE, o de 15" não toca 1/3 do que o 18" toca.

E subgrave com Tornado cara !? Não vamos confundir 60hz com subgrave! Subgrave é PELO MENOS abaixo dos 40hz! Nunca que um Tornado vai conseguir tocar abaixo dos 40hz sem dar algum tipo de problema!

O falante simplesmente NÃO foi feito pra tocar isso!

Compartilhar este post

Link para o post

Ai que tá, o Tornado 18" é um falante, o de 15" é TOTALMENTE DIFERENTE, o de 15" não toca 1/3 do que o 18" toca.

E subgrave com Tornado cara !? Não vamos confundir 60hz com subgrave! Subgrave é PELO MENOS abaixo dos 40hz! Nunca que um Tornado vai conseguir tocar abaixo dos 40hz sem dar algum tipo de problema!

O falante simplesmente NÃO foi feito pra tocar isso!

Subgrave externo amigo

Compartilhar este post

Link para o post

Visto pelo sua assinatura, o seu gosto é um SQPL, ainda mais com o NAR 12sw2 numa caixa de 85L, deve estar descendo horrores e tocando bonito.

NUNCA que um Tornado vai tocar igual, esse tornado tem Fs de 51hz, é feito pra tocar "FUNK", é um falante pra "abrir o porta malas e botar as piriguetes pra rebolar".

Caixa de 90L a galera usa no Tornado 15" pra tocar pra FORA, então se você for montar mesmo esse falante especialmente pra SUBGRAVES, porta malas fechado, no mínimo 130 litros com uma sintonia baixa... Porém eu aposto 1 jujuba que o falante vai abrir o bico pois não foi feito pra isso.

Pq não vende ele e pega outro sub que se adeque melhor ao seu gosto?

a assinatura esta passada!!! ahhhahaah hj estou com um JL 8w3v3!!! hahahaha

o tornado seria pra o passat!! so pra bater mesmo!!! queria algo simples que quando ligue trema tudo e que impressione quem estiver perto!! pois aqui no rio ninguem entende nada de som!! e so bom bom bom e desloca a mala e treme o carro e esta bom!!!! por isso chotei o balde de sub descendo e tal pois vem um com um tornado e me tapa e o pior e escutar que o dele esta melhor !! ahhahahhaha ai quero algo assim que eu tire tudo do tornado e trema o carro todo!!!!!!!!!!!!1

obs: isso pro passat!!

o focus esta bem montado com qualidade!!! ahhahahahh

Compartilhar este post

Link para o post

Subgrave externo amigo

Subgrave externo com UM DE QUINZE?

:pirou:

Cara, o Cytotec bixinha não vai abrir o porta malas, não vamos confundir focinho de porco com tomada ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Rapais...tornado tem como PILAR tocar FUNK PESADO... ou seja..se voce fizer um produto tocar algo que ele nao é projetado pra tocar Algo errado vai dar..NO PIOR dos casos o rendimento via ser pessimo...

entao recomendo que voce use um subwoofer adequado a sua necessidade muscial..

mas lembrando o tornado PODE SIM ser usado pro SPL...des de que toque aquilo que ele foi projetado pra tocar!

Editado por Luiz Henrique

Compartilhar este post

Link para o post

a assinatura esta passada!!! ahhhahaah hj estou com um JL 8w3v3!!! hahahaha

o tornado seria pra o passat!! so pra bater mesmo!!! queria algo simples que quando ligue trema tudo e que impressione quem estiver perto!! pois aqui no rio ninguem entende nada de som!! e so bom bom bom e desloca a mala e treme o carro e esta bom!!!! por isso chotei o balde de sub descendo e tal pois vem um com um tornado e me tapa e o pior e escutar que o dele esta melhor !! ahhahahhaha ai quero algo assim que eu tire tudo do tornado e trema o carro todo!!!!!!!!!!!!1

obs: isso pro passat!!

o focus esta bem montado com qualidade!!! ahhahahahh

Se você quer isso, vai tocar sim...

Mas 2 e2k 12" tocariam MUITO mais que esse Tornado 15" pra dentro, isso não há dúvidas.

Se você quer somente SPL, força acima dos 50hz, o Tornado vai tocar legal sim, mas abaixo, nem tente...

Vai ser aquele grave retumbante nos 60hz, que sai legal pelos vidros, mas não espere demolir o carro não pq isso não vai acontecer :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Subgrave externo com UM DE QUINZE?

:pirou:

Cara, o Cytotec bixinha não vai abrir o porta malas, não vamos confundir focinho de porco com tomada ;)

2 de 18''

E pra falar 1 de 15''' tocando pra fora já da 1 subgrave sim, não é aquela coisa mas já da pra sentir a alguns metros.

Compartilhar este post

Link para o post

Rapais...tornado tem como PILAR tocar FUNK PESADO... ou seja..se voce fizer um produto tocar algo que ele nao é projetado pra tocar Algo errado vai dar..NO PIOR dos casos o rendimento via ser pessimo...

entao recomendo que voce use um subwoofer adequado a sua necessidade muscial..

mas lembrando o tornado PODE SIM ser usado pro SPL...des de que toque aquilo que ele foi projetado pra tocar!

irei escutar uns hip hop eletro etc!!!! mais queria cortalo em 40hz , nao quero qualidade de grave e sim um bom deslocamento de ar e muita vibraçao da lataria!!!! e so pra tremer o carro todo mesmo!!!!!!!!!!!! sem obgetivo nenhum de menos de 40 hz!!!! o tirar o maximo do tornado !!! ( que por sinal eu odeio!! sem sonoridade nenhuma!!!!!!!!)

Compartilhar este post

Link para o post

acho que não é lucro você segurar esse tornado sendo que não vai abrir a mala

Compartilhar este post

Link para o post

Se você quer isso, vai tocar sim...

Mas 2 e2k 12" tocariam MUITO mais que esse Tornado 15" pra dentro, isso não há dúvidas.

Se você quer somente SPL, força acima dos 50hz, o Tornado vai tocar legal sim, mas abaixo, nem tente...

Vai ser aquele grave retumbante nos 60hz, que sai legal pelos vidros, mas não espere demolir o carro não pq isso não vai acontecer :legal:

cara eu odiei o bravox e2k so por um motivo!!!!!!!!!!!! (queima toda hora em um 2k5 sem clipar nada!!!!) eu praticamente desovei o sub!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! os meus ja tinham trocado o reparo de cada um mais de 3 vezes!!!! sub ridiculo!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

irei escutar uns hip hop eletro etc!!!! mais queria cortalo em 40hz , nao quero qualidade de grave e sim um bom deslocamento de ar e muita vibraçao da lataria!!!! e so pra tremer o carro todo mesmo!!!!!!!!!!!! sem obgetivo nenhum de menos de 40 hz!!!! o tirar o maximo do tornado !!! ( que por sinal eu odeio!! sem sonoridade nenhuma!!!!!!!!)

Vibração na lataria é subgrave, 60hz não irá fazer NADA no Passat...

Aconselho a cortar em 50hz, abaixo disso é falante queimado ou outra mer**...

Compartilhar este post

Link para o post

2 de 18''

E pra falar 1 de 15''' tocando pra fora já da 1 subgrave sim, não é aquela coisa mas já da pra sentir a alguns metros.

queria pegar de 40hz pra cima!!!!! e tocar com um DAD que tem ai para tornado de 2000 rms mesmo!!!! coisa simples e que trema tudo!!!!!!!!!!!!!!!!!!1 e so!!!!!!!!!!!!!!!

se eu começar a ver qualidade com sub forte vou gastar horrores para ter algo bom!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

apareceu uma proposta de 2 papao de 15" o modelo de 800 rms ele presta pro que eu quero? porem eles sao usados e esse tornado que eu estou e zero!! nunca usado!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu preferiria o tornado de 18'' de 1100RMS. O antigo mesmo

Mas esse tornado não é aquele preto la ??

É o tornado de 2000RMS JBL ?

Cara acho q abaixo de 40hz ele nao toca bem não heim.

Ele da uns batidão no peito agora se for pra tocar em 40hz teria que aplicar no max uns 500RMS e não sei se iria dar pressão e subgrave nessa frequência satisfatórios.

Ele é projetado pra tocar subgrave pra fora.

Se bem que toca bem mais que os ultrapoc da vida pra dentro !!! Isso pq ele é subão !

Compartilhar este post

Link para o post

Vibração na lataria é subgrave, 60hz não irá fazer NADA no Passat...

Aconselho a cortar em 50hz, abaixo disso é falante queimado ou outra mer**...

eu falei 60hz

Compartilhar este post

Link para o post

eu falei 60hz

Estou tentando lhe ajudar...

Se não, esse Tornado vai te dar mais dor de cabeça que o par de E2k que queimou 3x, vai saber o porque ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu preferiria o tornado de 18'' de 1100RMS. O antigo mesmo

Mas esse tornado não é aquele preto la ??

É o tornado de 2000RMS JBL ?

Cara acho q abaixo de 40hz ele nao toca bem não heim.

Ele da uns batidão no peito agora se for pra tocar em 40hz teria que aplicar no max uns 500RMS e não sei se iria dar pressão e subgrave nessa frequência satisfatórios.

Ele é projetado pra tocar subgrave pra fora.

Se bem que toca bem mais que os ultrapoc da vida pra dentro !!! Isso pq ele é subão !

e esse mesmo!! o jbl!!!! na verdade quero de 40hz pra cima!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Estou tentando lhe ajudar...

Se não, esse Tornado vai te dar mais dor de cabeça que o par de E2k que queimou 3x, vai saber o porque ;)

e o bicho papao de 800? dois de 15"

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...