Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
.Marquinhos.

Ajuda no set

Recommended Posts

Olá galera, após pesquisar bastante no forum ainda me restaram algumas duvidas. Vamos lá, primeiramente meu set são 2 over 15-800 8 ohms em um sd 3000.1 2 ohms, 2 medios da selenium 10 pw3, 2 st 400 trio da selenium tb e agora resta a duvida que são os drivers, gostaria de colocar 2 fenolicos , mas que acompanhassem o resto do set, pois gosto daquele som onde o grave ressai e e por inexperencia no meu primeiro som a voz cobria muito o grave tinha que regular o ganho das cornetas bem baixo mesmo e não gostaria de repetir o erro. Assim pesquisando um driver fenolico de qualidade fiquei entre o d305 da selenium e o sd 3200f da snake, o d305 ta saindo a 299 reais enquanto o da snake sai por 348, então galera na relação custo-beneficio e para atender o meu set qual dos dois drivers vc recomendariam?

Ah e tava pensando em usar aquela corneta hl-1450 da selenium, ela é boa para esses drivers, ou vcs recomendariam algum outro modelo?

E por fim a caixa para os 10 pw3 é melhor fazer dutada ou uma selada tocaria melhor?

Enfim desde já agradeço ai a galera pela atenção....

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que pesquisa inconclusiva essa sua!

Que tal uma pesquisa de verdade?

http://www.google.com.br/cse?ie=UTF-8&cx=partner-pub-3960209123921594%3A9014266179&q=d305+3200&sa=Pesquisar&siteurl=autoforum.com.br%2Findex.php%3Fshowforum%3D27#gsc.tab=0&gsc.q=d305%203200&gsc.page=1

Sobre acompanhar teu set.. pesquisa por sets parecidos!

http://www.google.com.br/cse?ie=UTF-8&cx=partner-pub-3960209123921594%3A9014266179&q=15-800+pw3&sa=Pesquisar&siteurl=autoforum.com.br%2Findex.php%3Fshowforum%3D27#gsc.tab=0&gsc.q=15-800%20pw3&gsc.page=1

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=150245&st=25

Quanto à caixa do 10pw3, selada vai abafar o falante, atrapalhando seu funcionamento! melhor dutada!

...enfim, pesquisando DE VERDADE vc acha todas as respostas!

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Bloom obrigado pela resposta quanto ao médio, e realmente eu num tinha pensado em olhar os sets da galera q tem over 15-800 pra olhar os drivers que utilizavam...valeu a dica, mas é que a maioria da galera aqui do forum usa drivers ti, e no meu caso eu já tenho as 2 st 400 e o modulo q vai empurrar a voz e um sd 500.4 ab e os medios vou ligar num sd 700, ou sejá tem modulo sobrando...nesse caso bateu a duvida principalmente quanto a esse driver da snake sd 3200f que é relativamente novo e nunca escutei, mesmo no forum tem pouca coisa sobre ele...tinha gente falando q tocava o dobro da d405 e gente falando q isso num era possivel...ai perguntei pra saber se alguem já tinha ouvido esse driver...mas acho q vou de d305 pq pelo q li aqui no forum tem um bom custo-beneficio e acho q num precisa de mais voz pra acompanhar 2 15-800...mas e qual é sua opnião quanto a esse driver? vc já escutou? tem muito mais qualidade que a d305?

Compartilhar este post

Link para o post

D305 é uma D405 menor , qualidade é a mesma ,o timbre muda pouco "não tem pegada nos 500hz como a D405" mais como vai usar medios pode colocar eles de 1k pra cima que cumpre muito bem seu papel.

Compartilhar este post

Link para o post

ja que tu tem medio d305 te suplirar teu som snake e bom mais acho que 305 tu ganharia em encontrar reparo, e mais facil e barato

agora nao entendi 2 coisas

que bateria e que tu tem?

e outra tu pego 1 sd 3000 2 ohm para 2 over 15/800 8ohm

nao era melhor 4 ohm?

ou entao pegar uma sd 2000 4ohm ?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acabei pegando a sd 3000 2 ohms pois ela tocando no dobro da impedancia da 2400 rms o que já é bastante pros over 15-800, desisti do 4 ohms pois o modelo novo q tá saindo smd parece q só tem 1 e 2 ohms, e preferi pegar do modelo novo exatamente pq tb são mais economicos quanto a bateria. Fora que modulo 4 ohms e bem mais dificil a revenda. A bateria do meu set q tá meio aquem do set mas vou colocar mais. No momento to com uma moura clean de 150 ah e uma heliar de 75 ah na frente. Mas vlw ai galera pela resposta dos drivers vou ficar com as d305

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...