Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ricardosmbv

Indicação de Sub e Amplificador

Recommended Posts

Boa tarde, estou querendo montar som no fiesta hatch, queria um som de interior, mas que também tivesse um pouco de graves para abrir porta malas de vez em quando, mas nada de exageros.

Curto mais musicas sertanejo universitário, musicas mixadas, eletronicas, dance...

Pretendo gastar algo que não passe muito de R$1.500,00 pois com serviços, cabos, caixa, vai chegar nos R$2.000,00.

O que tenho em mente até agora:

Player

Kit Componente

Coaxiais portas traseiras

O que eu pensei em Amplificador e em Sub:

Audiobank KA-4100

Sub

Ainda não comprei nada se alguem tiver idéia melhor aceito sugestões, o orçamento que fiz aqui, até passa um pouco dos R$1.500,00.

A bateria do meu carro é original, e ainda está na garantia acho que é 45 Amperes, será que segura?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este UXP de 400wrms já saiu do mercado, agora só acha o UXP Power de 500wrms.

Este ampli não toca os falantes e o sub, vai precisar de 1 ampli mono só para o sub de no minimo 600-700wrms.

Edit.: O UXP não toca bem pra fora, minha sugestão seria um sub misto, como o Pioneer 309 por exemplo, e ainda é mais barato que UXP.

Também tem o Street Bass da Selenium, mas pede caixa grande.

Editado por osmairps

Compartilhar este post

Link para o post

Este UXP de 400wrms já saiu do mercado, agora só acha o UXP Power de 500wrms.

Este ampli não toca os falantes e o sub, vai precisar de 1 ampli mono só para o sub de no minimo 600-700wrms.

Edit.: O UXP não toca bem pra fora, minha sugestão seria um sub misto, como o Pioneer 309 por exemplo, e ainda é mais barato que UXP.

Também tem o Street Bass da Selenium, mas pede caixa grande.

Bom não queria ter que usar dois amplificadores, tem alguma forma que fique legal com um amplificador apenas?

Esse formato da imagem funciona bem, como funciona para tirar o stepe que fica embaixo?

Os custos são maiores?

golfslim.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Compartilhar este post

Link para o post

O ampli BB3600GL acredito que resolva no seu caso.

4 canais de 150w rms em 4 ohms/stéreo

4 canais de 300w rms em 2 ohms/stéreo

2 canais de 600w rms em 4 ohms/bridge

Usa uma bridge para o sub e os 2 canais restantes para os falantes, preço tbm convidativo.

http://produto.merca...s-1200-rms--_JM

EDIT. esse sub da foto é slim, não sei se vale a pena, dá uma pesquisa aki no forum sobre ele antes.

Quanto aos custos são maiores sim, vc vai ter que "fazer o porta malas", colocar assoalho, e pra dar acabamento tbm as laterais, o ampli pode colocar numa delas, fica bonito, eu tinha uma monza que o pm era feito.

Editado por osmairps

Compartilhar este post

Link para o post

Receitinha de Bolo, tem tudo no fórum.

Player Alpine ( vários modelos semi novos no classificados) só pesquisar

Kit duas vias (vários semi novos no classificados também, um morel tempo caia bem) só pesquisar

Amplificador 4 canais ( vários no classificados, novos e semi novos, um hertz he 4.1 caia bem) só pesquisar

Subwoofer, um questo audio de 10', pode comprar direto com o fabricante, aqui no fórum mesmo.

Coaxiais traseiros: esqueça isso e seja feliz com um bom duas vias.

Compartilhar este post

Link para o post

E quanto a usar um ou dois subs iguais, falaram que no som não da diferença, ficaria mais bonito e tal's mas li em um tópico na net que se usar dois subs de 100dB cada um, por exemplo, não vou ter 200dB e sim pouco mais de 100dB algo em torno de 104dB, isso é verdade mesmo?

No caso de usar esse modelo Pioneer NOVO Sub SLIM 12" TS-SW3001S4 400WRMS preciso um amplificador apenas para o sub? Ou o amplificador toca o sub e o restante? E usar um ou dois Subs?

A bateria original segura o set?

Compartilhar este post

Link para o post

E quanto a usar um ou dois subs iguais, falaram que no som não da diferença, ficaria mais bonito e tal's mas li em um tópico na net que se usar dois subs de 100dB cada um, por exemplo, não vou ter 200dB e sim pouco mais de 100dB algo em torno de 104dB, isso é verdade mesmo?

No caso de usar esse modelo Pioneer NOVO Sub SLIM 12" TS-SW3001S4 400WRMS preciso um amplificador apenas para o sub? Ou o amplificador toca o sub e o restante? E usar um ou dois Subs?

A bateria original segura o set?

Se quer um pouco de som com a mala aberta, descarte esse sub slim, esse não é a função dele.

Faça a receita de bolo: Pioneer 309 + SD250.2 (R$ 350,00, os dois). Aqui voce obtem um grave satisfatório para dentro do carro e um pouco pra fora. Como vc mesmo disse. Nada de exageros, rsrsrs.

Quanto a analise feita por voce em relaçao ao uso de dois subs... o que iria acontecer, seria o aumento da pressão sonora dentro do carro (vulgo spl). Voce não teria o dobro de dbs . Ja imaginou, 8 Subs fi, cada um reproduzindo 145 dbs, juntos, quase 800 dbs. O ouvido humano não aguenta mais que 200... é, o Steve Meade não estaria aqui hoje, rsrsrsrs.

Bom, acredito que seja isso, esperamos alguem no fórum mais experiente que eu possa dar uma explicação mais concreta no assunto.

A ultima pergunta, sim, a sua bateria original segura, pode ficar tranquilo. A claro, sempre com o carro ligado.

Compartilhar este post

Link para o post

amigo, vou colar um post que fiz pra outro novato aqui...

os equipamentos vao do seu bolso.

pode ser:

kit 2 vias NAR série 2 - 350,00

Amp. SD400.4 - 295,00

sub NAR 10" 200RMS - 200,00

total - R$ 845,00

ou

kit 2 vias NAR série 3 - 450,00

Audiophonic 800.4 - 540,00

Sub Questo 10" 350W - 370,00

total - R$ 1360,00

essa 2 config vai ser boa pra ti. fora o player, ne? que aí vai do seu gosto.

a galera aqui recomenda bastante os kenwood. que acha por 450/500 dilmas.

vai passar um pouco do teu orçamento, mas vale a pena. estou montando essa config pra mim.

Compartilhar este post

Link para o post

E se fosse algo mais pro SPL, (sei que não seria aqui, mas para aproveitar o tópico), com o maximo de qualidade pra dentro, no valor de até 1.500,00 o que indicariam?

No caso, teria que incluir o player junto ainda.

O player que citei no incio ainda é uma boa para essa finalidade?

Compartilhar este post

Link para o post

ahco q vc nao ta procurando SQ e com 1500 nao da grande coisa

3600GL

pioneer 309S4 ou D2

Player pioneer com 2 pares RCA pelo menos (de preferencia por um que faça LPF)

kit 2 vias bravox ou algo que lhe agrade

acho q isso ai vai dar mais ou menos 1500 com instalaçao

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...