Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Paulo Duarte

Duvida em qual bateria usar no meu projeto

Recommended Posts

Boa tarde amigos,

Possuo um som externo com a seguinte descricao:

2 Woofers Eros 15" 2.4k(2.400rms)

2 D305 SELENIUM

2 ST400

Meus amplificadores sao:

Taramps 5.000rms

Booster 3000(P.M.P.O)

Meu carro:

L200 Triton

Estava lendo na descricao dos amplificados, a taramps 5000 consome o máximo por hora 250AMPERES.

Estou com dúvida em como alimentá-la. Eu possuo uma bateria interna do carro de 90ah, e uma externa da MAXPOWER de 400ah.

Fazendo os calculos, se meu alternador for de 120a/h , essa bateria vai durar no máximo 1hora e meia tocando.

Agora minha dúvida é o seguinte: O que é melhor, comprar mais uma bateria normal maxpower de 400 ah ou uma bateria de gel de 100 - 150ah?

Meu objetivo é que o som toque mais tempo. Tem gente que me diz que a bateria de gel, mesmo com amperagem menor, possui mais capacidade real pra tocar por mais tempo meu som que essas baterias de 400ah. isso é verdade? qual bateria eu compro?

Obrigado pela ajuda desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, na boa... tem vários tópicos sobre baterias... com toda certeza as de Gel/AGM serão melhores.

Pesquisa, não polui o fórum com figura repetida....

dica - Receita seria pra cada 1000W RMS - 100Ah

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.google.com.br/cse?ie=UTF-8&cx=partner-pub-3960209123921594%3A9014266179&q=bateria+agm#gsc.tab=0&gsc.q=bateria%20agm

Vai sanar todas suas dúvidas nos artigos.

Artigos AutoSom.net: http://autosom.net/artigos.asp

Vai encontrar quase TUDO que necessita, caso não encontre,

Clique Aqui para acessar a busca Google Customizada AutoSom.net

Bom proveito!

Obrigado e abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...