Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Ree Condez

Bravox E2K X MTX TR5515 04

Recommended Posts

e ai galera bele?

procurei na busca e nao tem quase nenhuma informação sobre esse sub...

apareceu a oportunidade de trocar meu par de e2k por um par de mtx desse modelo... mais nao tem muita coisa sobre ele na net

o q eu sei dele eh q eh bobina simples de 4 ohms com 400 rms

ja meus e2k sao de 800 com bobina dupla de 2 ohms...

e ai vale a pena?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara....MTX tem a qualidade muito melhor q o E2k!!! E2k tem um Subgrave meio enjoativo(mononota)!!!

o E2k eh forte....mas vc tem q olhar varias coisas no SUB!!!

qual eh o seu modulo?! os MTX tocariam graves um pouco mais alto e um Subgrave mais gostoso de se ouvir (nao mais alto)

Abs!!!

Compartilhar este post

Link para o post

o mtx ganha mesmo sendo esse q eh o mais fraco deles? e mesmo tendo a metade da potencia? o modulo eu to usando provisoriamente um ssl 2800 mais pretendo pegar um 2k5... entao compensa a troca?

Compartilhar este post

Link para o post

cara duvido mt q o mtx toque mais, o 5515 n eh toda a maravilha nao.

ctz q o e2k toca mais pesado, mais spl, o mtx soh veria vantagem em musicalidade se tiver ainda por ser 1 sub de 15'' e talvez lento!

sao 800 vs 400w nao ha milagre ai

Compartilhar este post

Link para o post

cara duvido mt q o mtx toque mais, o 5515 n eh toda a maravilha nao.

ctz q o e2k toca mais pesado, mais spl, o mtx soh veria vantagem em musicalidade se tiver ainda por ser 1 sub de 15'' e talvez lento!

sao 800 vs 400w nao ha milagre ai

:+1

pode ser pouca coisa melhor, mas numca ira tocar mais forte que 2 e2k

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, instalei o audiophonic 900.1 com 2 uxps... numa caixa de 40L para cada uxp!

e só tenho uma coisa a dizer!

FICOU MTO BOM!

tenho 2 brothers...

um tem 2 uxps com o stetsom 1k5

e outro com 2 e2k...

O meu engoliu os 2 uxps com o stetsom 1k5 facinhoooo....

e ficou pau a pau com os e2k empurrados por um taramps 2.0... (claro, levando vantagem pela qualidade dos uxp),,,

e minha bateria de 60A esta aguentando numa boa!

quero agradecer a galera aii!

olha ae a comparaçao q o cara fez!!! ele tocou lado a lado!!!

e esta ae a opniao dele!!! nao pensem q E2K eh isso tudo nao!!! se vc fazer um bom sistema pro seu som....tem tudo pra ficar OTIMO!!!

ps.:

ontem msm estava aki em ksa e chegou um amigo dizendo q colocou um Tomahawk Turbo Bass de 800wrms com um Taramps 1600wrms + 110Ah de bateria!!! ae ouvi o som dele....bom!!!

ae eu chamei ele pra ver o meu som!!!

2 Fosgates de 250wrms + Modulo Fosgate de 400wrms + bateria do cofre(fim da vida!!huashsa)

resultado!?!?!? Ele so abaixou a kbça!!! meu som tinha bem mais qualidade, tinha um grave muito mais encorpado e alem de tudo mais forte do q o dele!!!

entao nao pensem q eh pq o Sub tem 800wrms e o outro tem 400wrms q o Sub de 400wrms vai perder facinho!!!

hj vou na ksa de um cara q tem 2 E2K em uma SD1500SMD!!! vamos ver no q vai dar!!! ehehehehe

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

são dois e2k de 12" por 2 mtx de 15"...

os e2k eu enjuei do som, parece q todas musicas tem a mesma batida... bom vou trocar acho q semana q vem, dai posto aqui o resultado, lembrando q to tocando os e2k com um ssl 2800 q eh muito fraco pra eles, mais vamos ver o q fazem com o mtx

Compartilhar este post

Link para o post

L20110208072750223.png

Se estão falando desse sub TR5512... Eu já ouvi um. Esse sub toca macio e desce bem e é mais musical que o E2K.

Edit: Será que o preço desse sub aqui é esse mesmo?

alto-falante-subwoofer-mtx-rt12-04-4ohm-road-thunder-250w_MLB-O-2670060980_052012.jpg

http://produto.merca...hunder-250w-_JM

Meus olhos brilharam agora!

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post

Link para o post

mtx parece ser melhor em muscalidade, mais gosto do grave interno do e2k, não sei dizer qual e melhor mais acompanhando!

Compartilhar este post

Link para o post

e esta ae a opniao dele!!! nao pensem q E2K eh isso tudo nao!!! se vc fazer um bom sistema pro seu som....tem tudo pra ficar OTIMO!!!

ps.:

ontem msm estava aki em ksa e chegou um amigo dizendo q colocou um Tomahawk Turbo Bass de 800wrms com um Taramps 1600wrms + 110Ah de bateria!!! ae ouvi o som dele....bom!!!

2 Fosgates de 250wrms + Modulo Fosgate de 400wrms + bateria do cofre(fim da vida!!huashsa)

resultado!?!?!? Ele so abaixou a kbça!!! meu som tinha bem mais qualidade, tinha um grave muito mais encorpado e alem de tudo mais forte do q o dele!!!

entao nao pensem q eh pq o Sub tem 800wrms e o outro tem 400wrms q o Sub de 400wrms vai perder facinho!!!

hj vou na ksa de um cara q tem 2 E2K em uma SD1500SMD!!! vamos ver no q vai dar!!! ehehehehe

Abs!

comparações de som, nao pega eu, ja vi nego com dois hbuster killer fazer milagre

bem vejamos que a finalidade do e2k como nosso colega disse é spl,

musicalidade nao é o forte dele, qto ao um ganhar do outro tem muitos fatores q podem justificar

caixa mal dimensionada, HU basico sem regulagens, tipo de carro, e outras coisas,

mas voltando ao assunto, s ele ja nao quer mais aquela batida enjoada q nao muda, kkkkkkkkkkkk

mudaria para os mtx, ou ate dois uxp de 10'', q tem uma musicalidade muito boa, e nao perderia tanto spl

Compartilhar este post

Link para o post

entao arrumei esse rolo nos mtx vamos torcer para q de certo, meu carro eh um celta 4p 08 e o aparelho é um pioneer deh-6350, acredito q vou gostar dos mtx o dificil vai ser fazer uma caixa para os mtx com as dimenções boas, precisarei da ajuda de vcs, porta malas pra mim nao é problema... e aqui vao as specs do mtx http://files.mitekusa.com/pmsys/F09091516194657843b.pdf

Parameters

Los parámetros, Paramètres, Parameter

Fs: 25.00 Hz

Qms: 6.68

Cms: 0.122 mm/N

Mms: 324.58 g

Rms: 7.812 kg/s

Vas: 4.414 ft³ (125.0liters)

Xmax: 0.530 in (13.46 mm)

D: 12.95 in (329mm)

Sd: 132.6 in² (855.8 cm )

Vd: 69.78 in³ (1.143liters)

Qes: 0.782

Re: 3.56 Ω

Bl: 15.22 Tm

Prms: 400 Watts

Qts: 0.700

ηο: 0.241 %

SPLo: 85.96 dB

SPL2.83V/1

m: 89.48 dB

com isso ajuda a decisão?

Compartilhar este post

Link para o post

entao....pelo Sensibilidade dele, vc tera q aplicar uns 500 a 600wrms nele pra ele tocar bem!!!

o Xmax dele eh bom, pois tem 13,5mm em cada via e a FS dele eh digna de um Sub musical e q desce bem!!!

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

nao....acho q 2k5 seria muito pra eles!!! seria mais recomendado 1k5 ou SD1500SMD!

a nao ser q pegar um 2k5 1Ohm e liga-los em 2Ohms!!! ae fica bao!!!heheeh

Abs!!

Compartilhar este post

Link para o post

amigo vc tem que ver qual o seu objetivo....as e2k aguentam mais força porem como jah disseram são mononota....e subs mais musicais que a e2k são bem fáceis de achar...quer algo bom com musicalidade boa péga um questo um jl audio ou um re ...seu eu fosse vc eu ficaria com os e2k com o stetsom 2k5 por enquanto ..se for pra trocar é pra por 2 t9 ou algo mais..não se iluda pelo que os outros falam não,em questão de compra dos aparelhos o mais indicado e vc escutar os subs vai no encontro e veja os subs do pessoal tocando e veja qual te agrada mais. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

entao eu cansei do e2k eh forte muito forte mesmo, mais enjuei, e arrumei esse rolo, e queria saber se vale a pena...

Compartilhar este post

Link para o post

ps.:

Abs!

com 40l o uxp da 1 pico enorme em 1 certa faixa com mt spl meu amigo tem 1 caixa assim....

alem de tudo ha a influencia de carro pra carro, em 1 musica q o uxp toca forte com ctz o e2k nao vai tocar ela forte tbm, por q sao subs de finalidades diferente ! tem 100x variaveis ai....duvido q se colasse uma musica de subgrave forte o uxp soh ia sair vento !

portanto tem q ver COMO comparar

espero q te agrade a troca dependendo do teu estilo musical ! abras

Editado por victor henrique

Compartilhar este post

Link para o post

olha amigo eu ja escutei os 2 e prefiro os e2k!

os e2k toca com muito + pressão e c vc tive com uma caixa do tamanho ideal não fica uma batina monotona não qual a litragem da sua caixa?

acompanhando!

Compartilhar este post

Link para o post

entao ja tive 3 caixas com esses subs uma de 50 outa de 60l e agora ta com 45l... agora ta a pior... tava adaptando a caixa pra caber no celta e fiz mer** rs

Compartilhar este post

Link para o post

E ai fera, meio ano passou e cade as fotos e videos??? Como ficou o resultado??? Colocou os MTX??? Como ficou o som???

Tenho um desses e to querendo colocar mais um, grava um video e posta ai pra galera ver...

Valeu...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...