Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
lol2005

Duvida Entre Kit 2 vias

Recommended Posts

Galerinha tudo sussa?bem estou na duvida qual kit 2 vias pegar

O serie 3 da Nar(amarelinho)

ou o Audiophonic do link abaixo

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=8&products_id=5558

vendo as especificações do N.A.R ele só tem 85.9 db de sensibilidade..não é um pouco baixa?

e gostaria de saber se esse 6.50 polegadas cabe na porta de 6'' pol!sem adaptação!

desde ja agradeço !abraços

o modulo que vou utilizar por enquanto é um Hurricane 4.120 porem proximo mes vou atraz do 800.4 da audiophonic

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

interessante. vo deixar essa pros amigos mais experientes. que já ouviram os dois kits...

o legal desse audiophonic é que ele aguenta mais Watts pra gente brincar

80w x 50w(do NAR)

Compartilhar este post

Link para o post

interessante. vo deixar essa pros amigos mais experientes. que já ouviram os dois kits...

o legal desse audiophonic é que ele aguenta mais Watts pra gente brincar

80w x 50w(do NAR)

Cara geralmente o falante pode receber o dobro da potencia nominal , o que seria a potencia maxima.

Prefiro explorar tudo que o kit tem a oferecer, sendo bem alimentado.

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu não me engano, nos classificados tem duas opções boas a venda. O hertz esk 165l por 400 dilmas, ou o morel tempo por 450. ambas ótimas opções. Destaque para o Morel, pelo seu tweeter campeão em recomendações.

Editado por deathman

Compartilhar este post

Link para o post

mas pra quem gosta de som com bastante "pegada", seria melhor o hertz, morel, helix, NAR ou audiophonic? na faixa das 500 dilmas em média?

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelos pots..entao eu queria algo meio que "nacional" mesmo!!haha..sera que esse n.a.r vai representar com apenas 85db de sensibilidade?pois o audiophonic vai mandar seus teoricos 100w rms por canal! e nao quero que um kit de 400 reais queime né =)(regulagem rulez) porem nunca se sabe né!alguem tem algum video dos kits tocando(tanto nar como audiophonic)!?

Compartilhar este post

Link para o post

mas pra quem gosta de som com bastante "pegada", seria melhor o hertz, morel, helix, NAR ou audiophonic? na faixa das 500 dilmas em média?

depende oq vc chama de pegada... pegada qualquer kit tem, mas oq importa, fidelidade ou pegada???

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Som com pegada???? Sem duvidas, o Hertz esk 165. Esse kit é famoso pelo seu mid ser muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente, o NAR serie 2 não fica muito atras na "pegada" não. E o melhor, ELE TEM MEDIO AGUDO E AGUDO LIMPO! Esse hertz eu ja tive digo que o unico forte dele é o midbass, que tambem é deficiente em médio agudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente, o NAR serie 2 não fica muito atras na "pegada" não. E o melhor, ELE TEM MEDIO AGUDO E AGUDO LIMPO! Esse hertz eu ja tive digo que o unico forte dele é o midbass, que tambem é deficiente em médio agudo.

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, os caras ai em cima manjam. Devo confessar que estou indo apenas baseado nas informações obtidas aqui no fórum. Não tenho muita referência baseada na experiência de ve-los tocando.

Compartilhar este post

Link para o post

`Pra usar os mids do esk só se vc tivesse um tw que descesse muito, am sai um tw desse mereceria um mid melhor, ou seja... foge...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, estou ressuscitando esse tópico pq estou exatamente na mesma dúvida..

Falaram muito bem dos dois kits aqui no forum e ambos já foram comparados com outros, mas não entre si. Inclusive, vi em um dos tópicos que alguém achou o audiophonic superior ao morel tempo.

Pois bem. Consigo os dois pelo mesmo valor e o que faz me interessar por eles é o fato de serem voltados ao SQ e permitirem bi-amp.

As vantagens que vi entre eles (a grosso modo), segundo descrição:

Audiophonic.

Sensibilidade: 91db (contra 85,9db do NAR)

Potência: 80wrms (contra 60wrms do NAR)

NAR.

Faixa de Resposta: 52hz - 26khz (contra 60hz - 20khz do Audiophonic)

Alguém que ouviu ambos, conseguiria dar um parecer sobre qual seria mais vantajoso considerando que são o mesmo preço??

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, a única coisa que eu posso dizer é que eu tenho o NAR série 3 e estou muito satisfeito. Já apliquei 100wrms nele usando um Roadstar Power One de um amigo meu e ele se comportou bem...Se for aplicar 100w e deixar o ganho bem regulado ele aguenta...O Audiophonic eu nunca ouvi...Suporta 80rms, então pela teoria dá pra mandar 160w regulado...Mas pra arrumar um módulo que forneça 160wrms a 4 ohms por saída...Aí só pra quem pode carregar uma prancha de surf no carro, pois eles são enormes...Ou então pegar um módulo classe D Top daqueles JL Audio ou semelhantes...Mas é uma fortuna!

Eu comprei o Audiophonic HTA-4 que fornece 150w a 4 ohms por saída...Mas vou limitar o volume no player...3x a potência nominal acho que é muito risco pra um kit que eu paguei 600 dilmas na época! :)

Concluindo...Se você for aplicar até 100w, pode pegar o NAR sem medo, pois ele suporta...Já o Audiophonic eu nunca nem ouvi, mas parece ser top.

Editado por Smilodon

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, a única coisa que eu posso dizer é que eu tenho o NAR série 3 e estou muito satisfeito. Já apliquei 100wrms nele usando um Roadstar Power One de um amigo meu e ele se comportou bem...Se for aplicar 100w e deixar o ganho bem regulado ele aguenta...O Audiophonic eu nunca ouvi...Suporta 80rms, então pela teoria dá pra mandar 160w regulado...Mas pra arrumar um módulo que forneça 160wrms a 4 ohms por saída...Aí só pra quem pode carregar uma prancha de surf no carro, pois eles são enormes...Ou então pegar um módulo classe D Top daqueles JL Audio ou semelhantes...Mas é uma fortuna!

Eu comprei o Audiophonic HTA-4 que fornece 150w a 4 ohms por saída...Mas vou limitar o volume no player...3x a potência nominal acho que é muito risco pra um kit que eu paguei 600 dilmas na época! :)

Concluindo...Se você for aplicar até 100w, pode pegar o NAR sem medo, pois ele suporta...Já o Audiophonic eu nunca nem ouvi, mas parece ser top.

Valeu pela informação.

Tava quase decidido a pegar esse Audiophonic até dar uma olhada no preço dos NAR.

Compartilhar este post

Link para o post

amigo tenho o kit nar CS3 e ja tive audiophonic olha com toda certeza o Nar tem mais qualidade definição de audio crossover bem construido,meu kit da audiophonic não descia bem e não tinha muita definição na minha opnião não da nem para comparar ,logico se o seu objetivo for qualidade de audio vai de NAR serie 3 mais pega o kit completo com crossover etc que vc não vai se arrepender

Compartilhar este post

Link para o post

pois então.. com relação aos mid bass da NAR.. ouvi falar que são fracos, que nao rendem.. To bem em cima do murro perante esses comentario de um instalador.

Com relação a sensibilidade, os audiophonic pode ser mais alto, ou seja, mais potencia.. mas o NAR acho que ganha em qualidade.

To pensando em montar 2 kits NAR CS3 e aplicar um Wharf Audio clean todinho pra eles.. que acham?

Compartilhar este post

Link para o post

amigo tenho o kit nar CS3 e ja tive audiophonic olha com toda certeza o Nar tem mais qualidade definição de audio crossover bem construido,meu kit da audiophonic não descia bem e não tinha muita definição na minha opnião não da nem para comparar ,logico se o seu objetivo for qualidade de audio vai de NAR serie 3 mais pega o kit completo com crossover etc que vc não vai se arrepender

acho que vou de NAR mesmo... valeu pelas infos..

pois então.. com relação aos mid bass da NAR.. ouvi falar que são fracos, que nao rendem.. To bem em cima do murro perante esses comentario de um instalador.

Com relação a sensibilidade, os audiophonic pode ser mais alto, ou seja, mais potencia.. mas o NAR acho que ganha em qualidade.

To pensando em montar 2 kits NAR CS3 e aplicar um Wharf Audio clean todinho pra eles.. que acham?

acho que esses mids não renderem é problema na instalação e não no produto...

Compartilhar este post

Link para o post

compra o kit DAT 2 vias... mais suave que o Audiophonic no quesito agudos, e tem pegada boa no midbass.. tenho e recomendo... mas faça uma instalação adequada!

Na minha opinião, toca mais que o NAR

ps: DAT é nacional..

Compartilhar este post

Link para o post

Se bem instalados, rendem bem sim.

Compartilhar este post

Link para o post

o problema ddo morel tempo é que precisa de muita potencia pros mids darem sinal de vida, pra esse kit tocar bemm mesmo precisa de pelo menos 120rms por lado, e um modulo que manda isso e que tenha boa qualidade sai bem carinho... abs

Compartilhar este post

Link para o post

só elucidando algo a vc, sensibilidade não quer dizer mais potencia e sim que precisa de menos potencia para tocar, isso significa que mesmo em baixo volume ele aparece, mas cuidado, nem tudo oq os fabricantes falam é verdade, muitos metem e omitem certos parâmetros...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde rapaziada

Vou acompanhar esse tópico porque estou de olho net kit da NAR é só sobrar uma grana rsrsrsr, ja cansei do meu cs60d.

Abs Frederico

Compartilhar este post

Link para o post

E ae Galera fmz....

mais um novato no assunto....

já andei dando uma pesquisada ...e to em dúvida em kit 2 vias até uns 400 reais...

to abrindo mão dos falante traseiro...

e to colocando um banda....e um NAR to em duvida de 10 ou 12....

mas queria ajuda com kit duas vias...

ouvi falar de um cs60d

um helix b62 c

nar cs3 (qual a diferença p o cs 1 e o cs2 ) ....mas ele está com o valor mtooo caro p o que preciso...

ouvi falar de um jbl....

to pensando em gastar até uns 400 com o kit duas vias...

to querendo um som de qualidade...e nd de explodir p fora....

abç

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...