Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Eletrotrance

Som de qualidade com SD400.4d ?

Recommended Posts

Boa noite a todos.

Bom pessoal, estou querendo montar um som de qualidade em um palio, e estou pensando na seguinte configuração:

Player: Pioneer 6450BT

Na frente: kit duas vias Bravox CS60B

Atrás: altos falantes triaxiais de 5' selenium e um sub bomber upgrade de 12' (350w rms) em uma caixa dutada.

E o módulo estou pensando no SoundDigital SD400.4. Andei lendo aqui no fórum sobre ele, e dizem que ele proporciona uma qualidade satisfatória, mas sera que ele aguenta esse set ?

O dono do carro diz que curti muito música eletronica, dance, trance, house e afins.

O que vcs me dizem ?

Grato desde ja!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo oque eu andei lendo,triaxial não se usa em set sq,no máximo um coaxial ligado no player.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,

Dá uma olhada nesse post meu:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=179509

Vc vai ter uma noção do que a galera vai te sugerir.

Eu ia pegar esse SD400.4...mas estou praticamente convencido a colocar um Audiophonic 800.4 e junto com isso colocar um kit 2 vias legal e trocar o Sub...mas aí, vai esbarrar em quanto tem pra investir ($$$) e o resultado que busca.

Não esqueça de algo importantíssimo: Cabos e instalação. Separa uns 300~400 reais pra algo seguro e de qualidade.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Um Audiophonic 800.4 ficaria melhor, tiraria melhor rendimento do seu set, o problema é o preço é só comparar SD400.4 acha por 290$ (eu acho por aqui por 280$) e Audiophonic 800.4 por uns 560$

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi como...

Então quer dizer que o SD400 não vai aguentar!?

Qual módulo é indicado para esse set intao?

Até 400 rais.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi como...

Então quer dizer que o SD400 não vai aguentar!?

Qual módulo é indicado para esse set intao?

Até 400 rais.

Não se trata do SD400 não aguentar. A pergunta que fez foi quanto a questão da qualidade, e nisso, há módulos bem melhores na mesma faixa de preço. Segue o conselho do pessoal. Pegue o audiophonic e seja feliz. É um módulo mais caro? Sim. Mas não vai se arrepender. Ele é o melhor custo beneficio da atualidade em questão de qualidade. Além do mais, 4 ch de 100 rms a 4 ohms... não é qualquer módulo que tem.

Ligando o módulo acima no kit duas vias que possue, fazendo um bridge para ligar o upgrade e ligando uns coaxiais (Elimine estes triaxiais. São muito estridentes) nos canais traseiros do próprio player, voce terá um som muito satisfatório.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, agradeço a resposta de todos.

Esclareceu muitas dúvidas.

Mas agora pensando em outra coisa... esse player da Pioneer possui 6 RCA's.

Seria melhor eu pegar um módulo de 6 canais, ou um de 4 canais me oferecerá a mesma qualidade e distribuição do som dentro do carro?

Agradeço novamente as respostas!

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, agradeço a resposta de todos.

Esclareceu muitas dúvidas.

Mas agora pensando em outra coisa... esse player da Pioneer possui 6 RCA's.

Seria melhor eu pegar um módulo de 6 canais, ou um de 4 canais me oferecerá a mesma qualidade e distribuição do som dentro do carro?

Agradeço novamente as respostas!

Com 6 canais (ou 5) vc ganha opções de controle no som, e poderia deixar dois canais para tweeter; dois pros mid-bass e um pro sub. Mesmo assim, com cxerteza vale mais a pena pegar um amplificador de qualidade superior de 4 canais do que um, de mesmo preço, de 6 canais, só que de qualidade inferior.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, vou trocar o módulo pelo da Audiophonic e os triaxiais por coaxiais, conforme vocês me disseram.

Mas agora surgiu outra dúvida, ouvi dizer que é melhor ligar os coaxiais direto no player, isso procede ??

Fica melhor desse jeito ?

Grato

Compartilhar este post

Link para o post

Então, vou trocar o módulo pelo da Audiophonic e os triaxiais por coaxiais, conforme vocês me disseram.

Mas agora surgiu outra dúvida, ouvi dizer que é melhor ligar os coaxiais direto no player, isso procede ??

Fica melhor desse jeito ?

Grato

O player tem menos potencia, ent~\o ele atrapalha menos ligado no player. Outra coisa: Não faz ,muito sentido gastar mais com mais canais de amplificação só pra ligar os falantes trazeiros.

E não, não ligue os falantes trazeiros nos mesmos canais dos dianteiros, não dá pra regular, fica ruim.

PS: Eu preferiria um full-range do que coaxial atras. A NAR tem uns bons fulls, baratinhos, alguns por menos de R$ 100,00.

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa, valeu pela dica mais uma vez.

Estou pensando em trocar a marca do alto falantes tb.

Olhei no site http://naraudio.com.br e pelo que vi, os preços não estão salgados como achei.

E pesquisei um bocado, e vi que o pessoal fala bem dessa marca. Mas qual se sai melhor Helix ou NAR.

Se for olhar o preço, a NAR ta ganhando. rsrs

Obrigado novamente a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa, valeu pela dica mais uma vez.

Estou pensando em trocar a marca do alto falantes tb.

Olhei no site http://naraudio.com.br e pelo que vi, os preços não estão salgados como achei.

E pesquisei um bocado, e vi que o pessoal fala bem dessa marca. Mas qual se sai melhor Helix ou NAR.

Se for olhar o preço, a NAR ta ganhando. rsrs

Obrigado novamente a todos.

Nunca ouvi os helix, mas os NAR eu gosto bastante, são os falantes que uso.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora, qual sub vocês me indicam ?

NAR

1204-SW-2 ou Helix B12W ?

Lembrando que o modulo que irei usar é o Audiophonic 800.4.

Grato

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...