Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
ncfranco

Substituição dos Falantes

Recommended Posts

Bem, na minha opinião e assim que um falante deve ser.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, na minha opinião e assim que um falante deve ser.

Sim, mas se o resto do set for tão analítico quando, haja fadiga auditiva...

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas se o resto do set for tão analítico quando, haja fadiga auditiva...

Fala ai Fernando, blz?

Nem sempre um set "analitico" e ruim... Vejo muitas vezes as pessoas usando o "analitico" como uma coisa ruim, e acho isso errado... Isso depende muito da opcao de quem ta montando o set. Apesar de que EU tb nao gosto muito deste tipo de proposta!

Ha quem procure por isso. E pelo jeito e a opcao do Offtime!

O idela pra mim seria a juncao dos dois, mas como fazer isso? Quem sabe um dia eu nao chego la!!! [¨]

[]s

Rui

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do analítico.

Analítico na verdade é uma palavra que expressa o "excesso". Ou seja, analítico é aquilo que mostra TUDO. Defeito, falhas...

Um set tem que ser musical, sendo o mais analítico possível, mas sem afetara musicalidade. Senão você acaba com aquele som magro, seco, granulado...

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do analítico.

Analítico na verdade é uma palavra que expressa o "excesso". Ou seja, analítico é aquilo que mostra TUDO. Defeito, falhas...

Um set tem que ser musical, sendo o mais analítico possível, mas sem afetara musicalidade. Senão você acaba com aquele som magro, seco, granulado...

:+1

Onde assino?

Compartilhar este post

Link para o post

Fala ai Fernando, blz?

Nem sempre um set "analitico" e ruim... Vejo muitas vezes as pessoas usando o "analitico" como uma coisa ruim, e acho isso errado... Isso depende muito da opcao de quem ta montando o set. Apesar de que EU tb nao gosto muito deste tipo de proposta!

Ha quem procure por isso. E pelo jeito e a opcao do Offtime!

O idela pra mim seria a juncao dos dois, mas como fazer isso? Quem sabe um dia eu nao chego la!!! [¨]

[]s

Rui

Como fazer? Então...é mais dificil do que parece...mas acredito que balanceando os equipamentos, tipo, um cabo mais velado com outro cabo mais aberto, e etc dá pra achar um rumo. E fuçando fuçando e fuçando!

Abração brother!

Compartilhar este post

Link para o post

Pra se ter uma idéia, nos anos 80 entrou em voga a "nova alta fidelidade", com níveis baixíssimos de THD, ojeriza aos single endeds...

Pra atender isto, os amplificadores começaram a trabalhar com níveis FORTES de realimentação. Ficaram precisíssimos, reproduziam onda quadrada a 10khz sem arredondar as bordas! Lindo no scope!

Pergunta se hoje alguém considera esta "fase 80's" como tendo alguma utilidade na audiofilia contemporânea? Era TRISTE!

Compartilhar este post

Link para o post

Pra se ter uma idéia, nos anos 80 entrou em voga a "nova alta fidelidade", com níveis baixíssimos de THD, ojeriza aos single endeds...

Pra atender isto, os amplificadores começaram a trabalhar com níveis FORTES de realimentação. Ficaram precisíssimos, reproduziam onda quadrada a 10khz sem arredondar as bordas! Lindo no scope!

Pergunta se hoje alguém considera esta "fase 80's" como tendo alguma utilidade na audiofilia contemporânea? Era TRISTE!

Quando o Cd Player chegou com a mesma proposta (porém ainda era algo que precisava melhorar muito), muita gente achou o máximo se livar dos plocs e xxxxx´s dos toca-discos.

Hoje todo mundo sabe que o vinil era imensamente superior aos cd-player da época. E muitos dos atuais.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando o Cd Player chegou com a mesma proposta (porém ainda era algo que precisava melhorar muito), muita gente achou o máximo se livar dos plocs e xxxxx´s dos toca-discos.

Hoje todo mundo sabe que o vinil era imensamente superior aos cd-player da época. E muitos dos atuais.

Po, com a tecnologia de hoje os Vinis melhoraram muito!

Como tiraram o chiado de fundo eles agora ficaram infinitamente superiores...

Rssss

Mas pra mim a maior diferença do vinil para o CD são os graves e o pico dos agudos, o CD num chega nem perto..

Compartilhar este post

Link para o post

Rssss

Mas pra mim a maior diferença do vinil para o CD são os graves e o pico dos agudos, o CD num chega nem perto..

Não é de hoje não...já tocavam muito bem na época de ouro dos vinis.

Compartilhar este post

Link para o post

Rssss

Eu só ouvi um vilnil moderno uma vez, não lembro marca nem nada. Mas achei que perdeu toda a musicalidade dos vinis velhos, assim eu continuo no meu CD que já está de bom tamanho.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só ouvi um vilnil moderno uma vez, não lembro marca nem nada. Mas achei que perdeu toda a musicalidade dos vinis velhos, assim eu continuo no meu CD que já está de bom tamanho.

Vinil moderno? É a mesma mídia de antigamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Vinil moderno? É a mesma mídia de antigamente.

Player moderno. A mídia nem vi o que era.

Compartilhar este post

Link para o post

Player moderno. A mídia nem vi o que era.

Bom...aí a coisa muda de figura. tem cada player moderno que nem chega aos pés dum Gradiente DD...E o estado do disco conta muito. Se vc ouvir um vinil de 250G num player de entrada mesmo, Rga, Pro-ject ou Thorens, num bom pré, bom amp etc (enfim, um sistema legal, equilibrado...) suas convicções sobre Copact Disc serão seriamente abaladas.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom...aí a coisa muda de figura. tem cada player moderno que nem chega aos pés dum Gradiente DD...E o estado do disco conta muito. Se vc ouvir um vinil de 250G num player de entrada mesmo, Rga, Pro-ject ou Thorens, num bom pré, bom amp etc (enfim, um sistema legal, equilibrado...) suas convicções sobre Copact Disc serão seriamente abaladas.

Nem sei o que eu estava ouvindo, mas foi no ultimo Hi End em Guarulhos, então não deve ser pouca bosta não. Entrei na sala, ouvi um pouquinho, não empolgou, então fui embora.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem sei o que eu estava ouvindo, mas foi no ultimo Hi End em Guarulhos, então não deve ser pouca bosta não. Entrei na sala, ouvi um pouquinho, não empolgou, então fui embora.

Entrou na sala da Som Maior?

Compartilhar este post

Link para o post

Po eu escutei um House em vinil numa pickup de DJ techniks e achei muito bom...

Outra vez escutei na casa do Carlao, junto com o Kleber, o mesmo CD e o Vinil ele tirava um e colocava o outro, dava pra perceber a diferença no grave..

Um disco do Dave Mattews Band!

O Kleber deve saber qual a pickup do Carlão....

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem mesmo estive numa loja aqui em Curitiba e fui ouvir vinil num td da Clearaudio e caixas BW Nautilus. Apesar de me impressionar bastante não chegou a sair lagrimas dos olhos. E ficou claro o cuidado que se precisa ter para manter as bolachas limpas, qq grão de poeira tira a graça toda do vinil. O grave realmente fica muito bom mas o fundo, o recorte e algo que eu só posso chamar de fluidez que chamou minha atenção.

Enfim essa semana vou pedir pra montarem uma sala com as BW 704 e um td de entrada Project debut. Eu vi que eles tem um vinil do jaZZ at the pawnshop, vou levar o meu sacd e tentar comparar. Se agradar levo as crianças pra casa!

Editado por offtime

Compartilhar este post

Link para o post

Pena.

Inventei de ir de busão, não sabia que demorava tanto, acabei não aproveitando quase nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Inventei de ir de busão, não sabia que demorava tanto, acabei não aproveitando quase nada.

:banghead :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem mesmo estive numa loja aqui em Curitiba e fui ouvir vinil num td da Clearaudio e caixas BW Nautilus. Apesar de me impressionar bastante não chegou a sair lagrimas dos olhos. E ficou claro o cuidado que se precisa ter para manter as bolachas limpas, qq grão de poeira tira a graça toda do vinil. O grave realmente fica muito bom mas o fundo, o recorte e algo que eu só posso chamar de fluidez que chamou minha atenção.

Enfim essa semana vou pedir pra montarem uma sala com as BW 704 e um td de entrada Project debut. Eu vi que eles tem um vinil do jaZZ at the pawnshop, vou levar o meu sacd e tentar comparar. Se agradar levo as crianças pra casa!

Ouvi umas 703, me agradaram bastante...

Serie bem feita, custo beneficio muito bom!

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um td de entrada, uma serie de vinil novo e toca muito. Bem mais que cd no mesmo sistema. Recomendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um td de entrada, uma serie de vinil novo e toca muito. Bem mais que cd no mesmo sistema. Recomendo.

Um Thorens de entrada, com boa cápsula, nem precisa trocar o braço original. toca muito melhor que muito Cd Player com o triplo do preço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...