Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ncfranco

Substituição dos Falantes

Recommended Posts

Pessoal,

Gostaria de uma opinião de vocês sobre uma possível substituição dos meus alto falantes do kit 2 vias.

Meu som está com os seguintes equipamentos:

Carro : PT Cruiser 2008

Amplificador Mosconi One 120.4

Kit 2 vias NAR CS3 de 6'

Porta tratada com manta

HU DVD 2 dim JVC KW-AVX 810

Caixa com Subwoofer NAR 12', que será futuramente substituída por outra caixa com Sub JL

Surgiu uma oportunidade de aquisição dos alto falantes de 6' da B&W serie 600 ( utilizados nas caixas B&W 602 S3 ) por R$ 400,00, novos diretamente com a revenda aqui em Salvador.

Pergunto: Vale a pena a substituição dos NAR pelo B&W ?

Abraços a todos

Nilton

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

man, depende, se for fazer pesinhos, acredito que valha, em portas nãos ei, pois esses falantes B&W foram feitos para caixas pequenas... meu conselho é: venda seu nar pegue esses 400,00 e invista em um kit focal v30 ou semelhante que será mais negócio...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Se não me engano o ThiagoPug postou uns videos de um projeto dele usando esse mid. Talvez ele possa tirar suas dúvidas sobre o falante. Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Nem de longe são falantes projetados para gabinetes pequenos. Quanto maior, melhor.

Está barato, eu compraria.

Dá para tentar utilizar na porta(dificil, é um mid de 7", com estrutura relativamente profunda). Mas é mais provável que o caminho seja um door-pod realmente grande(mais de 15 litros).

O problema maior, porém, será o acerto. Não vai tocar bem se você não fizer um crossover sob medida para o mid, no seu set.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem de longe são falantes projetados para gabinetes pequenos. Quanto maior, melhor.

Está barato, eu compraria.

Dá para tentar utilizar na porta(dificil, é um mid de 7", com estrutura relativamente profunda). Mas é mais provável que o caminho seja um door-pod realmente grande(mais de 15 litros).

O problema maior, porém, será o acerto. Não vai tocar bem se você não fizer um crossover sob medida para o mid, no seu set.

A caixa original deses falantes tem qtos litros??? acho que não passa de 10 , me corrija se eu estiver errado...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Vale a pena sim, mas cuidado com o espaço para instalar.

Eu colocaria na porta, ainda que tivesse de cortar tudo e fazer uma estrutura nova.

Compartilhar este post

Link para o post

A caixa original deses falantes tem qtos litros??? acho que não passa de 10 , me corrija se eu estiver errado...

abs

Não conheço a caixa original, mas na aparencia uma caixa residencial costuma enganar bastante.

E mesmo se for 10 litros, isso já é muito para um carro.

O problema de um falante reseidencial é que, normalmente ele não trabalha bem sem caixa, e nem em caixa pequenina (como dá pra fazer no carro). Mas não conheço o referido falante, não sei como ele se comporta.

Compartilhar este post

Link para o post

abs

Não lembro. Não deve passar de uns 13 litros livres.

Mas esta informação é irrelevante, visto que a caixa original é sub-dimensionada.

Compartilhar este post

Link para o post

Não lembro. Não deve passar de uns 13 litros livres.

Mas esta informação é irrelevante, visto que a caixa original é sub-dimensionada.

mas se toca bem na caixa original, pq não trabalhar já nas medidas de f´brica ao invés de ficar testando? a não ser que tenha tempo de sobra pra ficar fazendo testes e mais testes...

abs

Não conheço a caixa original, mas na aparencia uma caixa residencial costuma enganar bastante.

E mesmo se for 10 litros, isso já é muito para um carro.

O problema de um falante reseidencial é que, normalmente ele não trabalha bem sem caixa, e nem em caixa pequenina (como dá pra fazer no carro). Mas não conheço o referido falante, não sei como ele se comporta.

Mas um pesinho ou doorpod da pra tirar 10 litros mais ou menos.. já vi vários, inclusive no emma ( acho que do Guilherme) teve um palio se não me engano com um pesinho de 9 litros que ficou show, wu ouvi esse carro...

abs

Editado por Guto-Black belt

Compartilhar este post

Link para o post

Mas um pesinho ou doorpod da pra tirar 10 litros mais ou menos.. já vi vários, inclusive no emma ( acho que do Guilherme) teve um palio se não me engano com um pesinho de 9 litros que ficou show, wu ouvi esse carro...

abs

Essa é a melhor solução para falante residencial no carro. Se tiver disposição de fazer um pezão, eu já vi até de 11 litros num corsa.

Compartilhar este post

Link para o post

E complicado aplicar falantes residenciais em carros, tenta procurar os parametros dele e simular em software...

Mas que os medios b&w sao show de bola, sem duvidas sao!

Pelo preço acho q vale apena arriscar...

Compartilhar este post

Link para o post

estou cogitando testar também em peitinhos acima do painel, mas nao decidi ainda qual kit. Um deles é o b&w, os que meus primos tinham tinham um ótimo medio mas um fraco médiograve. Porém estou entre a série 705 e 805. Caso opte por eles eu te dou um toque

Compartilhar este post

Link para o post

mas se toca bem na caixa original, pq não trabalhar já nas medidas de f´brica ao invés de ficar testando? a não ser que tenha tempo de sobra pra ficar fazendo testes e mais testes...

abs

Ai que tá, não toca.

Compartilhar este post

Link para o post

Ai que tá, não toca.

Quer dizer então que uma marca como a B&W ( que precisa zelar por seu nome entre os entusiastas) faz uma caixa que não toca bem????? Interessante esta afirmação...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Quer dizer então que uma marca como a B&W ( que precisa zelar por seu nome entre os entusiastas) faz uma caixa que não toca bem????? Interessante esta afirmação...

abs

O falante em relação a certa caixa é subdimensionado propositalmente em algumas linhas. Assim cobram mais por uma linha superior que usa o mesmo falante.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Os caras da loja que estão vendendo os Mids B&W me emprestaram no sábado um alto falante para ver se cabia na porta e infelizmente não deu por causa da sua profundidade.

Nilton

Compartilhar este post

Link para o post

abs

Isso nao eh um privilegio exclusivo da b&w, diga-se de passagem.... Pelo menos eles fazem otimos falantes e otimas caixas em linhas superiores

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Os caras da loja que estão vendendo os Mids B&W me emprestaram no sábado um alto falante para ver se cabia na porta e infelizmente não deu por causa da sua profundidade.

Nilton

E cara, tem que ter porta pra colocar esses falantes...

Mesma coisa é o Scan-Speak, ele é bem parrudo e precisa de espaço...

Uma opção é fazer doorpod

Compartilhar este post

Link para o post

estou cogitando testar também em peitinhos acima do painel, mas nao decidi ainda qual kit. Um deles é o b&w, os que meus primos tinham tinham um ótimo medio mas um fraco médiograve. Porém estou entre a série 705 e 805. Caso opte por eles eu te dou um toque

Dan,

Estas são caracteristicas das B&W mesmo... A não ser das linhas mais Tops... Talvez final 3 pra baixo (serie 700 pra cima, ams o ideal mesmo seria série 800), que são beeeeem caras.

Fora que as B&W são bem conhecidas por serem bem exigentes com a amplificação... Normalmente precisam de pelo menos amplificadores com boa corrente.

Eu não sei se seria um bom negócio... Mas se testar, depois relata pra gente!!! :legal:

[]s

Rui

Compartilhar este post

Link para o post

Essa questão da falta de médio grave nos falantes B&W canibalizados pro carro é um assunto que já deu muita briga aqui... Diziam pelo fórum, na época, que era excelente. Pra mim, sempre faltou.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa questão da falta de médio grave nos falantes B&W canibalizados pro carro é um assunto que já deu muita briga aqui... Diziam pelo fórum, na época, que era excelente. Pra mim, sempre faltou.

No único carro com B&W que eu ouvi, faltava médio grave pelo pezinho de pequeno volume. E quer saber, os médios também não me chamaram a atenção. Eram bem corretos, tinham definição, mas não eram o ultimo teco de pizza no prato.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu usei no meu Polo com porta tratada, mas falantes de 5" (ZZ11681). Desciam razoavelmente bem até 60hz (abaixo disso, distorciam), mas em compensação subiam até 3,5khz fácil, dispensando completamente o uso de midranges. Cortava meus tw (ESB Settemila) em 3k/18dB/8ª, e a integração ficou perfeita. Pra tocar os mids decentemente, usava um Xtant 200ix para empurrá-los. Testei com um ADP 152 também, mas faltou potência. Na minha opinião, eram excelentes, mas faltava médio grave "de peso" (até por ser de 5")

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa a verificar e qu normalmente as Torres da b&w tem um midrange e um midbass separados. O midrange toca so até coisa de 200hz mesmo sendo de 6". Aí realmente o falante não foi projetado para midbass. A escolha do dan de usar os falantes serie x05 realmente e boa pq sao caixas 2 vias sem mIdbass separado.

Eu pessoalmente não perderia tempo com as b&w.

Mesmo no caso do topo de linha eu iria para scanspeak revelator ou dynaudio esotar.

Compartilhar este post

Link para o post

Os Dynaudio Esotar são transparentes demais! Se não cuidar do resto do set, fica analítico demais!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...