Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
lton85

Pioneer, MVH-7350 , Ruido RCA

Recommended Posts

Galera da um salve aqui...

Estou desde de segunda tentando resolver um problema que apareceu no meu sistema !

do nada começo uns estalo ao desligar o som ! ao ligar o carro com som ligado , ao trocar de fonte ( sd,pendriver,radio ....) ,

com som ligado em volume " 0 " percebe-se um ruido e como se fosse um rádio fora do ar ! afeta em maior escala o parte de grave ! onde quem toca meus 2 309 e um taramps TA-2000,

O ruido tbem e continu e muito intenso quando o ganho do modulo esta proximo do maximo! ao passar um buracos da pra perceber msm que esteja com volume zerado,

uns estalos o "sub chega pula " ,

O mais intrigante que ao dar soquinho* , no painel do carro ouve-se os mesmos estalos no sub.. e sempre e perceptivel o ruido continuo ( semelhante a um radio fora do ar )

TENTANDO SOLUCIONAR :

pesquisei em foruns americanos ( usando o google translator e claro) aki no autosom, ( eletrica , e no geral ) em 2 topicos que tinham la com assunto semelhante.

1º coisa que me veio na cabeça foram cabos RCA ( trocados e problema continuou )

2º , penssei no aterramento do RCA, ( enrrolei fios no RCA na lata do player )

3º , penssano em algo mais serio , pesquisei e vi fala sobre um fusivel smd no GND da RCA , abri meu MVH , soldei um fio da carcaça até o negativo do rca.( e nada)

4º, penssei no modulo. abri ele pra ver se tinha solda trincado no negativo do rca e nada

5º, testei o modulo com cabo rca ligado no meu celular e toca de boa sem nenhum ruido..

6º , penssei no aterramento nos fios alimentação do player , revis tudo a alimentação do player vem direto da bateria AUX, ( + e - ) juntos com do ampli ( + e -) e nada ..

7 º , o mesmo foi feito nos fios de alimentação do amplificador..

8º , como o problema era maior no grave penssei em trocar as rca e configurar no player a rca traseira como sub , e msm acontece , o problema é totas as rca

9º, não tenho mais ideia !! i agora?

fotos do esquema eletrico onde mostra o fusivel smd .. ( p564 ) só naõ entendi pq um capacitor ali ?

PIONEER_MVH-7350%2520%25282%2529%2520gcopy.jpg

foto real com fusivel smd marcado com circulo maior vermelho

PIONEER_MVH-7350%2520%25282%2529%2520copy.jpg

bonus algumas fotos do meu MVH:

a%2520-%2520PIONEER_MVH-7350%2520%25289%2529.JPG

a%2520%2520PIONEER_MVH-7350%2520%25282%2529.JPG

%255Ba-%2520PIONEER_MVH-7350%2520%25286%2529.JPG

e agora macgyver ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

2º , penssei no aterramento do RCA, ( enrrolei fios no RCA na lata do player )

ja tive algo parecido com isso, meu aterramento do rca do player queimou,

fiz uma gambiarra, peguei um fio com conector garfo aterrei em um parafuso do player

i a outra ponta coloquei junto com o conector do rca, resolveu

Compartilhar este post

Link para o post

Sinistro d+ cara ! me resta agora arranca tudo e testa fora do carro ! e coloca um a um pra ver ! se depois de tudo num funcionar ! vo condena a sucata o MVH

Compartilhar este post

Link para o post

cara pode ser uma coisa boba mais tenho certeza que resolve aconteceu cmigo uma vez.. fiz e resolveu..

ai vc me pergunta.

ROBSON OQUE É QUE VC FEZ PRA RESOLVER^?

TIREI O RCA QUE ESTAVA PASSANDO PARA O FUNDO JUNTO COM O POSITIVO DA BATERIA E COLOQUEI DO OUTRO LADO DO CARRO SÓ!

parece uma coisa boba mais comigo deu certo cara ,vc ja tento isso?

Editado por Robson-

Compartilhar este post

Link para o post

Intaum Robson- a primeira coisa que penssei foi no cabo ai peguei um outro que tenho em casa e liguei ele fico solto por cima dos bancos ....

que + fico indignado! e que quando do soco no painel sai no sub o barulho !

to pesquisando em um monte de site americana la eles falaram sobre esse capacitor (c567), que tbem faz ligação no GND, vamo ve q q dá....

Compartilhar este post

Link para o post

PUTS! entaum ta osso mesmo cara , ja tento trocar de player e tal neh?

ja colocou filtro anti ruido?

Compartilhar este post

Link para o post

PUTS! entaum ta osso mesmo cara , ja tento trocar de player e tal neh?

ja colocou filtro anti ruido?

intaum troca de plaer naum , testei um cabo rca>p2 ligado no meu cell, esse fds vo fazer ate macumba eu descubro...

meio de semana e fo** xega em casa todo dia a noite só muito pouco tempo pra mexe com isso !

Compartilhar este post

Link para o post

intaum troca de plaer naum , testei um cabo rca>p2 ligado no meu cell, esse fds vo fazer ate macumba eu descubro...

meio de semana e fo** xega em casa todo dia a noite só muito pouco tempo pra mexe com isso !

kkkk é fogo mesmo sei como é ...

em fim..... boa sorte la cara se descobri algo sobre.. eu mando mp pra ti flow...

Compartilhar este post

Link para o post

exprementa testar outro player,

provavelmente seja ele,

vc deu soco no painel, ele nao gosto i passo pro sub, kkkk

zueira a parte

Compartilhar este post

Link para o post

no meu caso tbm tive isso no pioneer

fiz o aterramento não melhorou...

mandei arrumar o player em 1 autorizada pioneer não resolveu...

no final das contas foi o maldito modulo...

mas como vc disse que o modulo não é ai ferro..

o meu modulo estava funcionando direitinho poremm emitia ruiídos =]

Compartilhar este post

Link para o post

bom galera a parte do soco* , iauhsu , eu resolvi de fato era o cabo RCA, + era o pedaço que eu usava pro meu controle de ganho do RCA, revis ele paro !

só que o ruido ainda e presente , parece que fico um pouco mais baixo + ainda é presente ! hj axo que vo pega um outro toca cd pra testa ! ai terei certeza absoluta de que o problema e o tca cd!

vlw pela atenção !

Compartilhar este post

Link para o post

Ai galera só dando um UP, no tóipico , o problema ainda continua sem solução ! não tive oportunidade de testa outro toca cd ! esse fds que passo

refiz toda a parte alimentação do som ! e msm com cabos cabos RCA da taramps ( que eu acho ser um bom cabo rca) o ruido no sub ainda é presente..

um amigo meu pegou o esquema eletrico pra da uma olhada! levantou suspeita sobre um capacitor que tem ao lado do fusivel smd no negativo das rca do player ..

vamos ver a que conclusão ele chega!

Quando eu acha o problema postarei aqui pra que sirva de referencia para outros que possam ter o mesmo ruido no som !

Compartilhar este post

Link para o post

KKKK , veio ! hj eu tenho visual do que seja + ou menos a raiz do problema

no celta o espaço e raro ate msm dentro do painel ,

Os cabos RCA batem na tubulação da ventição interna! ( por isso quando dava soco fazia o barulho no sub)..

Agora atualmente o ruido não me encomada + tanto ! + é presente ...

tem vez q do um soco do lado ai para ! tem vez q não ! aiuhsaiuhsauhiu...

+ concerteza a original tá ali num mal contato entre o conector RCA do cabo e do player

Compartilhar este post

Link para o post

axo q estou com o msm problema quanto ao espaço pra encaixar HU

eu tenho um mp9090 kenwood e um corsa classic e os meu cabos rca são iguais aos seus taramps azulzinho o bixo não chega no final nem akariiiiiiiiiiiiiiii

axo q o conector dos rca muito grandes!

axo q so trocando eles mesmo.

abraçosss.

Editado por christian_brr

Compartilhar este post

Link para o post

Só dando um UP pro tópico aki pra compartilha experiencia...

tinha dito que o problema do soco* era no cabo RCA certo .. me enganei !,

Esse problema de dar estalos no grave quando dava um soco era mal contato no negativo no chicote do player....

Refiz a ligação, o problema de estalos quando dava soco no painel paro !+++

O ruido constante na parte do grave continua.. ao tirar o cabo RCA para, quando encosto a parte negativa do cabo rca no player o barulho começa e parece q tá casa vez mais forte....

fiz teste tentando troca o ponto de aterramento do player ( pegando direto da bateria de traz, da frente. e de outro ponto da lataria ) e msm assim oruido continua..

ultimamente to andando com RCA do player desligado .so no kit 2 vias ta incomodando muito o ruido ...

Ainda não desisti to tentando acha a solução !.. quando tiver novidade posto aki!

Compartilhar este post

Link para o post

Só dando um UP pro tópico aki pra compartilha experiencia...

tinha dito que o problema do soco* era no cabo RCA certo .. me enganei !,

Esse problema de dar estalos no grave quando dava um soco era mal contato no negativo no chicote do player....

Refiz a ligação, o problema de estalos quando dava soco no painel paro !+++

O ruido constante na parte do grave continua.. ao tirar o cabo RCA para, quando encosto a parte negativa do cabo rca no player o barulho começa e parece q tá casa vez mais forte....

fiz teste tentando troca o ponto de aterramento do player ( pegando direto da bateria de traz, da frente. e de outro ponto da lataria ) e msm assim oruido continua..

ultimamente to andando com RCA do player desligado .so no kit 2 vias ta incomodando muito o ruido ...

Ainda não desisti to tentando acha a solução !.. quando tiver novidade posto aki!

Cara, seu problema parece ser no player, leve em uma eletronica para conferir. O meu ta semelhante, pq aconteceu um curto com o positivo na carcaça do rca, na hr deu cagaço, achei que poderia ser os modulos, mas ao desligar o rca do player para, então, só pode ser no player. Se fosse alguma interferencia externa, proveniente de algo do carro, acredito que com o rca fora do player o barulho continuaria e ainda, se ligado no seu celular funciona normal, é maior ainda a chance de ser no player.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Desenterrando o topico, estou com um CD player Pioneer 6450bt golfinho, começou a dar este tipo de ruido(estalo no woofer) ao ligar e desligar o player , quando troca de estaçao de CD para usb ou radio e quando coloca o volume no 0, quando meche nas equalizações , ja fiz aterramento e não adiantou.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um Pioneer p5000ub com o mesmo problema ! O problema é que é só no rca que da o estouro, nas aidas altas é normal...

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um Pioneer p5000ub com o mesmo problema ! O problema é que é só no rca que da o estouro, nas aidas altas é normal...

Enviado via AutoForum Mobile App

Os pioneers são mestres neste tipo de problema ruidos, acabei desistindo do meu 9530 troquei por um jvc sh1000 que diga-se de passagem da pau em qualquer pionner e acabou-se zicas de ruido, pena ser dificil de acha-lo pra compra,esses dias vi um nos classificados de bobeira.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com o mesmo problema com um pioneer 6450bt golfinho, ja levei em duas assistência e não resolveram meu problema, o ruido é apenas ao ligar e desligar, trocar de banda,trocar de equalização e ao colocar o volume no 0, já foi conferido o fusível rca, aterramento, da uma dó aposentar um player desse.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...