Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Guilherme Semprini

luz no novo projeto - pra tremer tudo

Recommended Posts

Postado em

Vou correr atras de uma bateria... devolvi a que eu tava, provisório não vira não..

Obrigado a todos ai pela ajuda.. e logo mais posto uns videozinho do som arregaçando kkkk

lton, essa "enlargada" no final do cano da diferença? foi sobre ela que vc falou la em cima? abraçoo!!

Postado em

Guilherme , como e fernbandinho flw pra emenda o duto cola de cano e bastante fita isolante.. pra ele entra justo na cx tbem fita isolante nele...

Sobre a alargada na boca do duto.. eu esquentei no fogo e enfiei nunha tijela igual, tem um topico aki no forum ... ( duto resonador ) . da uma diferença legal, o duto faz menor barulho , da uma impressão de som + gordo ! sei la experimenta ai , eu siinti diferença , meus proximos up sempre usarei isso..

vo manda MP pra vc, com as regulagem que uso no meu set...

Postado em

rapaz a caixa ta file, mais pra frente eu cotaria a traseira da caixa colocava acrilico e um jogo de luz, com o porta malas aberto e a caixa virada para tras seria xuning e pra frente grande s.p.l ehehhehe, to dizendo isso por que gostei da divisoria e ia ficar massa mostrando o ima do sub.''a e e claro pitar por dentro''.

''obs: as vezes minhas ideias sao doidas nao me ouça''.

Postado em

uh!? ta1600 de 4ohms ? seus subs são s4 ? poh vai ter liga eles em 8ohms intaum ?! num pode liga 2ohms no ampli de 4ohms ..

Msm assim ainda axo que vai fica legal .. ( - Potência Máxima @ 12,6VDC – 8 OHMS – 1000 WRMS )

nesse caso pode usar o ganho igual o meu , dali pra cima , ....

Postado em

naum poh ja ta com buguio ai ! xega o aço.... fica bom sim 1000w, lembre-se que eu aplico 1200w, e nem deixo o ganho no maximo. monta ai se fica fraco vc troca por um ta1600 @ 2ohms..

Postado em

Será?? O módulo com metade da impedância não da zica não né?

Bom.. ta faltando uns detalhes e a bateria.. qdo eu pegar a bateria ja da pra montar...não sei onde comprar, achei por 320 150ah a base de troca.. mas nao tenho pra trocar..

Uma pergunta.. a bateria eu soh ligo os polos na do carro? e pronto? um cara falou pra mim que queima os fusíveis qdo eu der partida..

Postado em (editado)

Liga com metade da impedancia? vc num ta querendo liga a 2ohms o TA1600 de 4ohms né , pq ai vai da mer**..

liga os sub em serie vai resulta 8ohms , ai vc vai ta mandando 1000wrms pra eles.

Quando a bateria , no meu carro vem um fio de 25mm ( residencial flexivel ) da bateria da frente.. direto no polo positivo da bateria de traz,

1 porta fusivel perto da bateria da frente e um porta fusivel perto da bateria de traz..

o polo negativo da bateria de traz e ligado no parafuso docinto de segurança ( muito bem lixado e fixado. )

depois direto da bateria aux la a traz eu puxei os cabos pros ampli....

Editado por lton85
Postado em

Mano é difícil alguma loja automotiva falar alguma coisa certa.. fala serio, o cara falou pra mim q se eu ligasse o carro com as 2 baterias, ele ia queimar todos os fusíveis..

Um dos motivos de eu mesmo fazer tudo é que os caras só fazem mer**, vc pede uma coisa, eles fazem outra.. melhor fazer eu mesmo com ajuda do autoforum! kkkk

O que eu quis dizer da impedância, foi isso, o módulo com metade da impedância dos falantes.. ou seja, os 309 com 8ohm.. vou ligar assim mesmo.. até eu conseguir trocar esse módulo.. pq comprar outro não vou.. kkkk

To empolgado com esse projeto, acho que daqui 01 ano no máximo vou dar um up nele.. kkkk

Valeeeeu..

Postado em

.... To empolgado com esse projeto, acho que daqui 01 ano no máximo vou dar um up ....

Valeeeeu..

1ano ? kkkkkkkkkkkkkkkk duvido ! esse vicio e + forte que drogas mano! até fim de ano vc vai querer trocar alguma coisa ......

Som ! quanto + forte melhor....( Haja dinheiro)

Postado em

Não vou mais de recondicionada, se não vou me arrepender.. certeza! Conversei com uma galera, e me falaram mto mal de recon..

Estou vendo qual comprar.. não adianta comprar uma que daqui 01 ano da problema.. ai vou ter que comprar outra.. vai acabar saindo caro!

Falta de dinheiro é fo**..

Postado em

E agora to na caça de uma.. achei uma Moura por 400,00... axo que 200ah.. pra som mesmo..

Não tem outro jeito, queria economizar, mas nao vai ter como..

Agora tenho que ver qual compro.. e qual cabe também.. to no trampo.. hj a noite vou tirar a medida certinha que sobra do lado da caixa..

Axei 150ah de caminhao por 300 a base de troca, 350 sem dar a velha.. mas se for pra pagar isso, melhor pagar um pouco mais e pegar uma pra som mesmo né?¹

Postado em

Comprei uma Bateria Estacionária FREEDOM 150ah.. ja ate instalei o som.. hauhauh

Fui na loja pra comprar uma MOURA 220ah.. mas não coube =/ faltou uns 04cm..

E como tinha que dar uma zica.... o T400x4 esta ruim, vou mandar pra assistência técnica, ele liga mas não sai som.. testei a saída do som no ta1600d e ta normal.. esse módulo veio bixado, sei la.. comprei faz 01 mes mais ou menos e tava lacrado até ontem..

Instalei o som no Celta, mas nem meu ele é mais.. daqui 02 meses pego o Gol e vou passar tudo pra ele, até lá eu acerto tudo..

Ta faltando uns parafusos no sub, não deu tempo de comprar, os dutos deixei com 35cm.. coloquei ontem, tudo meio corrido..dpa filmo pra vcs verem como esta ficando..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...