Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
LUC_SCS

Upgrade de Sub(s)

Recommended Posts

Fala galera, tudo blz?

Montei um sonzinho no meu Gol G5 recentemente, porém ainda estou utilizando os meus subs antigos (Audiobahn DUB100 - 10" - 300rms cada).

Meu set é o seguinte:

- Pioneer DEH-7980UB (será trocado em breve)

- Kit 2 Vias Diamond Audio D151 (em portas ainda não tratadas)

- Ampli Fosgate Power T600-4 (kit + sub)

- 2x Audiobahn DUB100 - 10" - 300rms - caixa dutada

-> Ligado na bridge do ampli, aprox 340rms

- Cabo RCA Knu Konceptz Krystal

-> Bateria Original 60A

Estou pensando em trocar os sub´s e gostaria de algumas sugestões.

1-) Utilizar um sub só, com potência próx. da bridge

ou

Utilizar dois sub´s novamente, porém menos potentes?

Tenho alguns subs em mente:

1-) JL Audio 10w3 (500rms)

2-) 2x RE Audio Rex10 (175rms cada)

3-) Fosgate P2D10

Gostaria de sugestões.

Bom, por enquanto é isso, posteriormente vou postar as specs do meus subs atuais.

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai cara, blz?

Então, depende muito do seu objetivo... SQPL ou SQ. Para sq, um bom sub de 10 é mais do q o suficiente, ja SQPL, o mesmo bom sub, porem dois. Desses 3, jl forum mais recomendado no forum para sistemas sq/sqpl.

Compartilhar este post

Link para o post

valew pela dica!

eu vou ver se acho alguma loja para escutar os JL, todo mundo fala mto bem, mas tenho receio de perder um pouco de spl.

Hoje meu sistema tem um bom SPL, com um bom SQ (bom, pelo menos eu acho) mas o problema é que minha caixa (mal dimensionada - para menos) ocupa mto espaço. Por isso pensei nos JL e nessa linha Rex da RE, ambos pedem pouca litragem.

Compartilhar este post

Link para o post

o Questo pede pouca litragem em uma selada(10" = 18L a 26L / 12" = 29L a 39L) e fica com a potencia (350 rms) bem proxima da sua bridge. além de ser barato.

o P2D10 vai passar muita sede, assim como esse JL.

ou soca um amp mono, aí o bixo vira outra coisa...

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi um pessoal comentando deste Questo aqui no Forum, particularmente nunca havia ouvido falar antes... Vou dar uma pesquisada nestes subs..

Por enquanto não gostaria de instalar um ampli mono, pois não tenho intenção de instalar alto falantes na parte de trás do carro, ai o meu ampli atual ficaria com 2 canais parados...

Futuramente até poderia utilizar um kit que aceita bi-ampli e ai usaria o meu ampli atual só pra isso, mas acho que vai ficar mto ignorante...meu ampli manda 4x 140 rms a 4ohms

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi um pessoal comentando deste Questo aqui no Forum, particularmente nunca havia ouvido falar antes... Vou dar uma pesquisada nestes subs..

Por enquanto não gostaria de instalar um ampli mono, pois não tenho intenção de instalar alto falantes na parte de trás do carro, ai o meu ampli atual ficaria com 2 canais parados...

Futuramente até poderia utilizar um kit que aceita bi-ampli e ai usaria o meu ampli atual só pra isso, mas acho que vai ficar mto ignorante...meu ampli manda 4x 140 rms a 4ohms

é uma marca nova. é fabricado no sul do brasil. tem um post de mais de 50 páginas. várias impressões e nunca vi ninguem falar nada ruim dele. eu mesmo vou comprar um até o final do ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu mesmo depois de 3 semanas de muita leitura e pesquisa acabei encomendando o meu ontem, com 100% de impressões positivas sobre o Questo. Estou ansioso pra testar essa criança, que dizem ter um c x b excelente, sendo equiparado a subs que custem de 3 a 5 vezes mais que seu valor.

Compartilhar este post

Link para o post

Po Legal, eu ainda não tive tempo para pesquisar sobre este sub,quando eu chegar em casa vou dar uma pesquisada.

Entrei rapidamente no site da Questo, vi algumas fotos, achei mto bem acabado os subs....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...