Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Hebert+

Projeto Montana 2012

Recommended Posts

Ainda não entendi que caixa igrejinha é essa kkkk

 

Sobre o mg que está tocando numa caixa com o st na frente, qual é o modelo? Pq os esx410 que já tive não tinham aquele cone não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Classe AB dá mais qualidade mas gasta beeem mais bateria! Se um amp Classe D precisa de 60ah pra tocar, o MESMO amp classe AB precisa de 90ah =\

 

Dá pra usar, mas vai sugar uma bateria danada, fora que aquece mais!

entendi até pensei num importado de menor potencia mais creio que hj temos algum D com qualidade bem próxima!

considerando esta questão de consumo alinhado a qualidade penso num DAD 3000.4 que trabalhando no dobro da impedância (até melhor pela folga) fornecera 700w para cada HPX a 4ohm (quase a potencia real deles "600w")

(irão trabalhar em estéreo um canal para cada woofer)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prum trio automotivo, um classe D dá conta, sem dúvidas! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda não entendi que caixa igrejinha é essa kkkk

 

Sobre o mg que está tocando numa caixa com o st na frente, qual é o modelo? Pq os esx410 que já tive não tinham aquele cone não.

 

Rpz... A igrejinha é massa. rs

 

O Esx 410 é o que tá na igrejinha. O que tá na caixa quadrada é o ESV610. E, mesmo sendo menos parrudo, nessa caixa tocou bem melhor. O ESV destaca mais a percussão, enquanto o Esx é qualidade de voz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na real o ESX é mais "flat".. sem destacar nada =\

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

UMA D405 + UM ST dão conta fácil de 4x18"

 

Sou fã pesado dele OpO

Rapas que médios são esses (hpx2120) 

fiz um teste em full toca até agudos O.O da pra fazer um som só com eles sem nada tocando abaixo e acima kkk serio mesmo não acreditava ver um 12" subir tanto e tocar linear com timbre tão bom - mais um fã!

ia cortar mais abaixo (80hz) usando com cautela claro! mais creio que possa estragar a reprodução de médios dele que é ótima, cortarei em 100hz  12db mesmo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade, não é qualquer 12" que chega flat aos 2khz não!

 

Só os 18sound, RCF, beyma..

 

..e nacional, só o HPX 2120 e ESX 125... o resto morre em 1khz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem os over 12mg400 que sobem bem também.

 

O problema deles é o corte mínimo inferior, em 150Hz, muito alto pra um falante de 12 polegadas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O over é mto magro nos 80~250hz =\

 

Tipo fica um som seco, precisando de correção no processador! E sofre pra chegar aos 1500hz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca coloquei em RTA mas audivelmente achei que ele subia bem...

 

A Over criou uma nova linha a LA visando sanar estes tipos de problemas.

 

PS.: Galera vcs perceberam o reajuste ao qual os alto-falantes da Snake foram sujeitos?

 

Tipo: Estava querendo fazer mais algumas mudanças em meu PAzinho, mas acabei desistindo kkk

 

ESX125  ~ 650,00

HPX2120 ~ 750,00

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca coloquei em RTA mas audivelmente achei que ele subia bem...

 

A Over criou uma nova linha a LA visando sanar estes tipos de problemas.

 

PS.: Galera vcs perceberam o reajuste ao qual os alto-falantes da Snake foram sujeitos?

 

Tipo: Estava querendo fazer mais algumas mudanças em meu PAzinho, mas acabei desistindo kkk

 

ESX125  ~ 650,00

HPX2120 ~ 750,00

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-782858805-2-woofe-alto-falante-snake12pol600wrms-hpx2120-aristene-som-_JM

Esse tipo de coisa só me aparece quando não estou com dinheiro :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem mercado envio! Tu só paga quando receber e TESTAR

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que são novos? Tá muito barato

As vezes estao vendendo barato pra limpar o estoque e pegar os novos modelos com o novo logo...

Mas pelo Mercado Livre é de boa, compra, testa e tem 7 dias pra retornar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Novo modelo? Tenho medo disso!

 

Eu fico com as antigas, pls! uhsauhsahuahu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi comprada pela ultravox né, tem que representar haha

Brincadeiras a parte, parece que os parametros continuaram os mesmos, mudou apenas o logo e a carcaça.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi comprada pela ultravox né, tem que representar haha

Brincadeiras a parte, parece que os parametros continuaram os mesmos, mudou apenas o logo e a carcaça.

 

Exatamente!

 

A Snake estava "mal das pernas", os alto falantes estavam sendo fabricados quase que totalmente manualmente e num pequeno galpão, gerando reflexo na qualidade de alguns produtos comercializados...

 

A Ultravox não só adquiriu a marca mas incorporou também os engenheiros da Snake, e pelo que tenho acompanhado irá retornar o controle de qualidade dos produtos, através de sua fábrica que pelo que dizem é bastante moderna!!!

 

Em contrapartida, os modelos novos estão vindo com somente o logo com uma sutil mudança, porém os preços estão bem reajustados rsrs 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera.

Ganhei 13 baterias que foram trocadas do no-break do meu local de trabalho, que descarta elas depois de 2 anos de uso.

Será que prestam pra usar em HV? Sempre ficavam em flutuação, quase nunca faltou energia.

 

 

post-57159-1472142042,7583_thumb.jpeg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera.

Ganhei 13 baterias que foram trocadas do no-break do meu local de trabalho, que descarta elas depois de 2 anos de uso.

Será que prestam pra usar em HV? Sempre ficavam em flutuação, quase nunca faltou energia.

 

 

attachicon.gifIMG_20160825_120708

 

Provavelmente estão boas, já mediu a voltagem que ela se mantem? tive AGM da alphacell por 6 anos (eram bem cuidadas)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Trouxe elas pra casa. A voltagem de todas varia entre 13,01v a 13,03v. Fui ver a fabricação, delas e vão completar 5 anos em setembro e o mala do meu chefe disse que só tinham 2 anos kkkkk. Mas creio que estejam boas mesmo pq parece que acabaram de sair da loja e a voltagem está legal.

 

Pensando seriamente em pegar uma 20k alta voltagem, mais 2 AF de 18 e colocar o som num reboque.

 

Som automotivo é um vício pior que Crack, Deus me livre...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade, se tu montar seu som tipo P.A. fica mais de boas, pq vc usa conforme a necessidade! (e não precisa levar o trambolho todo sempre)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade, se tu montar seu som tipo P.A. fica mais de boas, pq vc usa conforme a necessidade! (e não precisa levar o trambolho todo sempre)

Como assim Bloom?

Não compreendi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que entendi ele está sugerindo deixar o som divido em partes, ou seja, subs e tops

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pelo que entendi foi isso mesmo que ele sugeriu, montar duas caixas de grave cada uma com 2 de 18" e se precisar ir em alguma festa, sitio, aniversário carrega as duas se for mais de boas tipo ir num barzinho com conhecidos carrega só uma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...