Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
GustavoBC

Gol 1.6MI 97 - diferença de temperatura dos sensores

Recommended Posts

Pessoal, boa noite. Primeiramente, sou novo no fórum, então desculpem caso o tópico esteja no lugar errado ou eu tenha feito algo errado na postagem... rs

A minha dúvida é a seguinte:

Meu gol 1.6MI 96/97 estava com um problema na marcação da temperatura no painel: o ponteiro marcava abaixo da metade da escala, sempre (o normal é ficar no centro). Então levei na oficina pra resolver, lá eles passaram o scanner e fizeram uns testes e ficou constatado que era o sensor de temperatura do painel. A peça foi trocada e o problema resolvido.

Mas é aí que surgiu a dúvida: o carro utiliza dois sensores de temperatura, certo? Um pra enviar a informação pro painel e outro pra central. Na medição do scanner, o sensor de temperatura (sem ser o do painel) marcava 60ªC, enquanto o do painel marcava lá pelos seus 80ªC. Essa diferença de temperatura entre os sensores é normal ou o sensor (sem ser o do painel) tá zoado?

Valeu galera,

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é painel, o sensor do painel foi trocado e tá marcando direito, inclusive a ventoinha arma na temperatura correta. Enquanto o painel marca a temperatura correta, o scanner acusa outra temperatura (isso com o carro quente, acabado de chegar da rua.) Essa é a minha dúvida: se é normal as temperaturas dos dois sensores serem diferentes.

Editado por GustavoBC

Compartilhar este post

Link para o post

No painel fica na metade da escala (que é o correto, segundo o manual), e no scanner fica entre 60ºC e 62,5ºC. O carro falha um pouco quando frio, já foi trocada sonda lambda e feita limpeza no corpo da borboleta, mas não adiantou muita coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...