Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Lucas Dantas

Set para o palio G3 Agora de KICKER L7

Recommended Posts

olá galerinha do BÊIS!

nos próximos 3 meses quero montar o som do meu carro que é um palio G3

a ideia inicial seria utilizar apenas 1 sub e tudo de 1 marca apenas

o que eu pensei:

1 bravox UXP entra kicker 12L7

1 par de 6x9 bravox

1 kit 2 vias bravox

sd 250 pra estereo

SD 1500(já pensando num futuro up) pro mono

já mudei o projeto!!!! agora vamos de kicker 12L7!!!!!!!! com uma caixa de 96 litros brutos !!!!!!

um amigo me disse que com o banda 9.8 eu teria um grave macio no kicker, o que vcs acham????? banda 9.8 ou SD 1500?????

o kicker aguenta bem o dobro de potencia? pois pelo pouco que eu li a maioria não recomenda!!!!

já comprei os cabos residenciais de 25mm² pro modulo, vou passar eles FDS!!!!! (R$ 3,50 o metro!)

desde já agradeço a participação de todos!

Editado por Lucas Dantas

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, eu diria que uxp, pega mais um pouco de qualidade que os DD

qto ao amplificador gosto da sd, mas apartir da 2k5, e essas nano que tao saindo agora

o pessoal ta falando bem das novas banda 2.5, ta descendo bem no subgrave, eu gosto tbm de stetsom,

o duto quadrado da um ganho legal, mas o problema é que se vc nao acertar a frequencia da caixa esqueça regulagem dela, ja o duto redondo vc pode

regular

flw

Compartilhar este post

Link para o post

pois e, conversando com um amigo ele disse exatamente isso sobre o duto retangular!!! vou fazer a caixa com o duto redondo mesmo!!

ai o problema seria mesmo em relação ao modulo já que dizem que o SD é melhor a partir do 2500, o módulo que eu quero tem q ter prox aos 1500rms pq futuramente pretendo colocar um 2º UXP

qual módulo seria melhor e que ficasse no valor próximo aos 700,00? sera que arrisco no stetson 1k5 ou tento 1 gringo?

Editado por Lucas Dantas

Compartilhar este post

Link para o post

e os modulos taramps? eu usp um TA1000 em 2 pioneer 309 e eles decem bem os subsonico do taramps o lp é de 5hz ate 50hz achei bom...

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que mesmo com o dólar alto, um BBuster 4500D ainda continua sendo uma ótima escolha para um futuro par de UXP.

e os modulos taramps? eu usp um TA1000 em 2 pioneer 309 e eles decem bem os subsonico do taramps o lp é de 5hz ate 50hz achei bom...

Eae Erick, tocando o terror com os paini? hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que mesmo com o dólar alto, um BBuster 4500D ainda continua sendo uma ótima escolha para um futuro par de UXP.

:+1

Eae Erick, tocando o terror com os paini? hehe

taah tocando muito bem, me surprendi com oque eles tocam haha

to pensando para um futuro up 4 309 com 50Litros para cada...

mais tarde vou por um video deles tocando hehe

Compartilhar este post

Link para o post

A minha sugestão, baseado nas comparação do meu set com o de outros, baseado nas suas escolhas, pra ser feliz sem errar e não ficar arrependido, seria:

- 01 bravox UXP12 D4 em caixa de 55L brutos (vide centenas de testes no fórum), sub versátil em com boa musicalidade;

- 01 par ou 01 unidade de kit 2 vias bravox CS60D;

- SD250.2 p stereo;

- Audiophonic Club 900.1 (da p ligar até 2 UXPs, vide tópicos dos usuários do fórum), modulo classe AB, barato (+/- 580), som cheio, gordo, estendido, profundo, pesado, sem comparação com os classe D.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente Rhoxy, já tive um audiophonic club 12000 (o de 1200rms) e conheço bem a qualidade dos audiophonic, acho que este entra na lista mas não tocaria ao máximo 1 par de UXP o problema seria só isso, sem contar que a audiophonic mede a potencia de seus AMP em 13.8V se fosse 900rms com 12.6V ai eu até toparia!!!!!

Editado por Lucas Dantas

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo Lucas, esses 900w são avaliados em 14,4V!!! Então em 12.6V liberariam qtos watts? Uns 700 talvez?

Eu li um topico no forum de um user q com o 900.1 + 2 UXP12 se sobresaiu melhor a um 2k5 + 2 UXP12 em configurações gerais de sets semelhantes, incluisive de dimensões de caixas.

Tbm ja li relatos de users com o 900.1 + 1 UXP12 e todos nao tinham o q reclamar, muito pelo contrario.

Eu pretendo em breve trocar meu 800.4, q esta alimentando todo o meu set, ou por um Clarion DPX11551 ligado a 4 Ohm ou um 900.1 para empurrar um MTX TR7512, q ja esta comprado.

Arrisco concluir q o 900.1 e o 800.4 tem a mesma potencia, com apresentações diferentes, um é monocanal e o outro é 4 canais.

Compartilhar este post

Link para o post

Falando em Clarion..., coloque + esta opção na sua lista, os comentários são só elogios, sem falar do CxB...

Compartilhar este post

Link para o post

Opa opa..., informação equivocada, perdão.

Corrigindo...

O topico foi criado pelo user mariofelipecara, com o titulo "Audiophonic 900.1 x 2 UXPs Sera?", em Out 14 2011 09:39, na pag. 02:

"Galera, instalei o audiophonic 900.1 com 2 uxps... numa caixa de 40L para cada uxp!

e só tenho uma coisa a dizer!

FICOU MTO BOM!

tenho 2 brothers...

um tem 2 uxps com o stetsom 1k5

e outro com 2 e2k...

O meu engoliu os 2 uxps com o stetsom 1k5 facinhoooo....

e ficou pau a pau com os e2k empurrados por um taramps 2.0... (claro, levando vantagem pela qualidade dos uxp),,,

e minha bateria de 60A esta aguentando numa boa!

quero agradecer a galera aii!"

Compartilhar este post

Link para o post

Moro em BSB tb, meu set atual é praticamente igual ao que vc quer, só que é um UXP de 400 de 12, caixa com 56L líquido e duto retangular Fb 34hz, sd 1500 e sd250, cs50D nas portas. moro no incra 9 se quiser ouvir é só marcar!

Compartilhar este post

Link para o post

galera to com o kicker 12L7, ele está numa caixa de 96 litros brutos que leva o porta malas todo! tocando hip hop fica maraviwonderful! mas se eu colocar um sertanejo por exemplo..... o grave morre todinho.... queria saber qual seria a litragem ideal pra ficar mais misto? pensei em fazer com 75L.... o que acham?

Compartilhar este post

Link para o post

Moro em BSB tb, meu set atual é praticamente igual ao que vc quer, só que é um UXP de 400 de 12, caixa com 56L líquido e duto retangular Fb 34hz, sd 1500 e sd250, cs50D nas portas. moro no incra 9 se quiser ouvir é só marcar!

sem falar que vc tinha os L7 no SD1500 e era animal.

Compartilhar este post

Link para o post

ou poderia tbm pegar um P3 de 12" acho bem melhor que os upx

então colega, os UXP sairam do projeto! peguei 1 kicker 12L7 por um preço muito bom mas ele veio na caixa de 96L (leva a mala toda do palio), com isso ele toca muito forte subgrave e hip hop, mas se eu colocar sertanejo e afins não toca nada! fica muito fraco o grave, queria uma caixa mais mista! e como não achei muita informação sobre ciaxa do L7 pra uso misto vim aqui recorrer a vcs!!!

Compartilhar este post

Link para o post

fiz uma simulação aqui, alguém poderia me dizer se essa medida seria o ideal pra um uso mais misto???? ficaria com 70L LIQUIDOS e uns 80L BRUTOS

semttuloqnw.png

Compartilhar este post

Link para o post

Cara vc deixou de pegar meu RE pra pegar um L7 de 12"!! Já tive um par de L7 numa caixa de 125L brutos duto de 35x8x53 cm ficou algo em torno de 35hz, tocava todo estilo musical, O RE é mais forte e com mais qualidade que o L7, mas agora já era, vc já comprou o L7 e eu já vendi o RE! heheheheheh

simula uma caixa com 60L e fb 35hz.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara vc deixou de pegar meu RE pra pegar um L7 de 12"!! Já tive um par de L7 numa caixa de 125L brutos duto de 35x8x53 cm ficou algo em torno de 35hz, tocava todo estilo musical, O RE é mais forte e com mais qualidade que o L7, mas agora já era, vc já comprou o L7 e eu já vendi o RE! heheheheheh

simula uma caixa com 60L e fb 35hz.

rsrsrsrrsrs pois e cara! mas eu peguei esse L7 + caixa de grave de 96L por 400 e ele está praticamente novo!!!!!! ai até vc pegava!! rsrsrsrsrsrsrrs

Compartilhar este post

Link para o post

eita FDS vou testar algumas caixas e vou tentar postar algumas fotos de como está a situação vamos ver se eu consigo me ajudar nessa caixa e ajudar os futuros donos de kickers a fazer uma caixa decente, pq tem muita informação confusa sobre a caixa do kicker alguns recomendam uma baixa litragem outros recomendam alta litragem... e por ai vai!

mas digo algo!

o meu veio numa caixa de 109L brutos!!!! testei ele com 1 SD 250 só pra ver o bendito tocando!!! e rapaz!!!!! que que é isso !!!! treme a casa toda, o carro! ta bonito d+ a coisa!! quase chorei de alegria!!!!! rsrsrsrsrrsrsrsrsrsrrsrsr

realmente eu que já ouvi muuuuitos sets com os benditos "paine didozi" fiquei bem espantado em ver o kicker fazendo aquilo!!!! acredito eu que chegou bem perto de 1 par dos cara preta

mas enfim! este tópico não morrerá!!!!!!! vou postar algumas fotos com a "evolusxion" do som!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...