Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Dawn

SQ para Civic/00

Recommended Posts

Olá pessoal!

Estou pensando em trocar o som do meu carro (tenho ele já fez quatro anos e quero renovar).

Atualmente o que eu tenho é o seguinte:

Player - Pioneer DEH-7100BT

Frente - Kit 2 Vias Bravox CS60k

Traseira - 6x9 DbDrive (nem lembro o modelo)

Sub - Bravox E2K 15" 800WRms

Módulo Stéreo - MTX Thunder 40x4

Módulo Mono - Boss REV 1200x4 (admito que é um lixo)

Cabos RCA Stéreo - Stinger (não lembro o modelo)

Cabo RCA Mono - DbDrive

Fiação - Não lembro a marca

Porta Fusivel - Não lembro a marca

A ideia inicial é vender tudo que é equipamento acima, não quero trocar nada de fiação, até por que acredito que são bons produtos e é desnecessário trocar (mas aceito sugestões), talvez também não troque o player. Quero comprar tudo zerado. Vamos lá:

Player - Até 700R$ (precisa ter Bluetooth e saída USB traseira)

Frente - 2 Vias até 450R$

Traseira - 6x9, coloquem sugestões!

Sub - Até 700R$

Módulo Stéreo - Até 500R$

Módulo Mono - Até 500R$

O que eu queria equilibrar era o tipo de som que ouço, que vai desde Heavy/Black/Progressivo/Gothic/Metal (Metallica/DreamTheather/Angra/Cradle/Sirenia) a pop/rock (Cranberries / Cardigans), entre outros sons soltos, como Morrissey, Flunk, Doors. O som que quero é somente para dentro do carro. O que for pra fora é mera decorrência do que estiver acontecendo dentro. Mas gosto de música alta!

Eu não tenho pressa nenhuma para encontrar os modelos e ir comprando conforme eu for conseguindo grana. O som atual do meu carro me agrada. É só querer dar uma renovada mesmo. Sem pressa de fazer tudo certinho.

Pretendo comprar tudo, montar, depois vender tudo (dos antigos). Não tenho nenhuma intenção de ir comprando peça a peça e ir trocando peça a peça. A intenção é desmontar tudo e montar tudo.

Desde já agradeço a atenção despendida. Fico no aguardo.

Editado por Dawn

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra que 6x9? Pesquise nos tópicos

Olá Shadow, eu já li sobre o palco sonoro e tals. Entretanto, usando o fader do pioneer, quando eu coloco o fader somente pra front (ou seja, desligo os 6x9), não fico satisfeito com o som.

Ficaria contente se você pudesse me auxiliar nas demais dúvidas.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Se o palco não é uma coisa que busca e o 6x9 te agrada, acredito que você busca um som mais alto e não propriamente um sq.

O que você quer no teu som?

Compartilhar este post

Link para o post

Se o palco não é uma coisa que busca e o 6x9 te agrada, acredito que você busca um som mais alto e não propriamente um sq.

O que você quer no teu som?

Oi Shadow, não sei se responde a sua questão, mas acho que é bem o que eu coloquei acima:

O que eu queria equilibrar era o tipo de som que ouço, que vai desde Heavy/Black/Progressivo/Gothic/Metal (Metallica/DreamTheather/Angra/Cradle/Sirenia) a pop/rock (Cranberries / Cardigans), entre outros sons soltos, como Morrissey, Flunk, Doors. O som que quero é somente para dentro do carro. O que for pra fora é mera decorrência do que estiver acontecendo dentro. Mas gosto de música alta!

Se você fosse montar um som com o que eu quero acima, o que você faria?

Outro ponto que acho relevante citar é que não quero mexer em nada na estrutra do carro, montar pézinhos, fazer tubo pra entrar mais grave, nada disso... Somente o que der já na estrutura do carro.

Abraços.

Editado por Dawn

Compartilhar este post

Link para o post

Precisamos saber o que você quer pra poder indicar o melhor caminho.

Você se importa se o cantor está a sua frente?

Ou não se importa de onde está vindo, desde que consiga um som alto? (acho que é o que quer)

Sente diferença no timbre? Qual o formato das músicas que você ouve? CD? MP3, que bitrate? Lossless?

Compartilhar este post

Link para o post

Precisamos saber o que você quer pra poder indicar o melhor caminho.

Você se importa se o cantor está a sua frente?

Ou não se importa de onde está vindo, desde que consiga um som alto? (acho que é o que quer)

Sente diferença no timbre? Qual o formato das músicas que você ouve? CD? MP3, que bitrate? Lossless?

Legal, Shadow! Obrigado pela atenção.

Em um filme, eu até me importo de onde vem o som, em música, não, não me importa se o cantor está na minha frente.

Não sinto diferença no timbre.

Os formatos são via Bluetooth (que perde qualidade) e Mp3 pelo USB. Não uso CD, nem DVD.

Os Bitrates são variados, vão de 128 a 320, mas costumo sempre baixar em 320.

Desculpe, mas não sei o que é Lossless. =/

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Sugestão simples, compra um modulo descente de 4chs e coloca um kit 2 vias, HU e as demais coisas que vc precisa tem a venda nos classificados

http://autoforum.com...hp?showforum=53

Obrigado Reginaldocm pelas dicas. Mas queria sugestões de módulos e Kits 2 vias. Como pode ver, hoje eu já tenho um módulo relativamente decente (MTX Thunder) e também um Kit 2 Vias relativamente decente (Bravox CS60K). Precisava mais de conselhos sobre como colocar outras coisas e ganhar na qualidade que existe hoje.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Então teu foco é SPL e não SQ amigo, acho que agora o pessoal pode dar um direcionamento. EU não sou a pessoa mais indicada pra isso. Se quiser mais respostas acho que o ideal seria abrir um tópico na área do SPL mesmo. Aqui vai conseguir poucas respostas :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Então teu foco é SPL e não SQ amigo, acho que agora o pessoal pode dar um direcionamento. EU não sou a pessoa mais indicada pra isso. Se quiser mais respostas acho que o ideal seria abrir um tópico na área do SPL mesmo. Aqui vai conseguir poucas respostas :legal:

Bom, acho que ele não quer SPL (graves fortes, pressão interna, graves encobrindo voz, disparar alarme) acho que ele quer ouvir música, apesar de querer um som alto e não ligar pra palco não impede do foco dele ser SQ !

Eu mesmo gosto de som alto, pois acho que alto fica mais realista, como se estive num show mesmo, ou no cinema (quando estou vendo filme) mas meu intuito é o máximo de qualidade dos instrumentos e vocais possível !

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, acho que ele não quer SPL (graves fortes, pressão interna, graves encobrindo voz, disparar alarme) acho que ele quer ouvir música, apesar de querer um som alto e não ligar pra palco não impede do foco dele ser SQ !

Eu mesmo gosto de som alto, pois acho que alto fica mais realista, como se estive num show mesmo, ou no cinema (quando estou vendo filme) mas meu intuito é o máximo de qualidade dos instrumentos e vocais possível !

Viepper, não poderia concordar mais com você! Vi em vários tópicos em que você ajuda várias pessoas a montar sons.

No meu caso, o que acha que seria interessante? Queria trocar o que disse la em cima, 2vias... sub...

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Shadow, como o Viepper disse, concordo com ele. Não acho que alto, necessariamente é SPL. Não quero graves absurdos. Quero música alta com qualidade. Por exemplo, em casa, eu tenho um MUTEKI da Sony, o som é muito alto, de qualidade relativamente boa e os graves não sobressaem os agudos.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

E ai pequeno, bele? bom dessa vez tenho que discordar de vc. SQ EXIGE busca por palco, q não pode ser apenas gosto pessoal, se vc não procura palco, definição, detalhamento, etc, então não é sq... oq ele procura é um bom som interno pro dia a dia, nada mais...

SQ é uma vertente e regras devem ser seguidas...

Qto ao dono do tópico, bom, se vc joga o fader pra frente e não fica satisfeito é pq seu som não esta bem regulado e seus equipos atuais não são de um nível bom pra SQ, tanto é que um amigo de brasilia pensava da mesma forma, até entrar no meu carro e ouvir meu som que tem apenas um kit duas vias e um subwoofer...

procure ouvir um carro com set sq antes de tomar alguma decisão...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

O usuário tem a intenção de montar um set de qualidade, mas não tem o conhecimento e nem os devidos equipamentos para tal.

Recebemos uma denuncia para mover o tópico, pela analise da moderação, o tópico devera servir para orientar o user criador do tópico para a montagem do SQ.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

E ai pequeno, bele? bom dessa vez tenho que discordar de vc. SQ EXIGE busca por palco, q não pode ser apenas gosto pessoal, se vc não procura palco, definição, detalhamento, etc, então não é sq... oq ele procura é um bom som interno pro dia a dia, nada mais...

Qto ao dono do tópico, bom, se vc joga o fader pra frente e não fica satisfeito é pq seu som não esta bem regulado e seus equipos atuais não são de um nível bom pra SQ, tanto é que um amigo de brasilia pensava da mesma forma, até entrar no meu carro e ouvir meu som que tem apenas um kit duas vias e um subwoofer...

abraços

Não sabia que existiam regras para SQ. Entendi!

Então me diga, Guto, o que devo comprar para que meu Civic tenha um SQ?

Obrigado.

Exatamente, não tem como você querer um SQ sem palco. Sinto muito mas é a verdade

Não sabia! Estou vendo que estão certos.

O usuário tem a intenção de montar um set de qualidade, mas não tem o conhecimento e nem os devidos equipamentos para tal.

Recebemos uma denuncia para mover o tópico, pela analise da moderação, o tópico devera servir para orientar o user criador do tópico para a montagem do SQ.

Abraços

Muito obrigado moderação, vocês entenderam exatamente o que quero!

Obrigado por não mover o tópico, eu não quero SPL.

Obrigado a todos até agora pela atenção. =D

Compartilhar este post

Link para o post

abraços

Olá guto, então, uma coisa que acho, a pessoa monta um SQ entry-level, só para ouvir no dia-dia, buscando qualidade e detalhamento e para se torna um SQ mesmo precisa ter palco ? Se tiver nas regras do SQ, que pra ser SQ precisa ter palco isso eu não sabia, e não acho uma regra legal ! Tem tanta gente que não liga pra palco e tem sets de ótima qualidade !

Eu mesmo não ligo tanto pra palco, mas até que é legal você ver os instrumentos espalhado, vocalista no meio, mas não me interesso tanto em palco, se meu som não tem um palco acertado eu nem ligo tanto pois o que quero é máxima qualidade e detalhamento das notas musicais, dos instrumentos dentro do possível, ou seja se meu som não tem um palco acertado não é SQ ?

O meu set é da assinatura, por enquanto apenas o kit 3 vias, e meu intuito é qualidade !

Exatamente, não tem como você querer um SQ sem palco. Sinto muito mas é a verdade

[^]

Compartilhar este post

Link para o post

Atualmente o que eu tenho é o seguinte:

Player - Pioneer DEH-7100BT - player de entrada, legalzinho

Frente - Kit 2 Vias Bravox CS60k - esse kit nao é dos piores nao, uso esse mid no meu carro

Traseira - 6x9 DbDrive (nem lembro o modelo) - ESQUECE de usar 6x9

Sub - Bravox E2K 15" 800WRms - Sub muito lerdo

Módulo Stéreo - MTX Thunder 40x4 - Tambem nao é ruim

Módulo Mono - Boss REV 1200x4 (admito que é um lixo) - Realmente

Cabos RCA Stéreo - Stinger (não lembro o modelo) - Nem esse...

Cabo RCA Mono - DbDrive - talvez aproveita

Fiação - Não lembro a marca - da uma olhada na bitola dos cabos e nos terminais.

Porta Fusivel - Não lembro a marca - teria que analizar e ver se te serve para o proximo set.

A ideia inicial é vender tudo que é equipamento acima, não quero trocar nada de fiação, até por que acredito que são bons produtos e é desnecessário trocar (mas aceito sugestões), talvez também não troque o player. Quero comprar tudo zerado. Vamos lá:

Player - Até 700R$ (precisa ter Bluetooth e saída USB traseira)

Bom, difíicl arrumar um BOM player com USB e BT por 700,00... vc REALMENTE quer usar o BT ?

Frente - 2 Vias até 450R$

pode ficar com o bravox e tratar as portas... quem sabe usando um TW melhor.

Mas se for troca, tem Morel Tempo por 500,00, Hertz ESK por 450,00 ou helix por 450,00... tem um Hybrid audio nessa faixa de preço tambem, mas nunca ouvi.

Traseira - 6x9, coloquem sugestões!

ESQUEÇA o 6x9

Sub - Até 700R$

Vc gosta de um grave mais forte ou mais preciso, rapido e musical ?

porque 700,00 da pra pegar um PUTA sub bom. Eu recomendaria um JL12w6v2.

Módulo Stéreo - Até 500R$

Nao vou opinar, mas pra pegar Hertz linha EP4 por um pouco a mais que isso, mas acho que vale a pena.

Módulo Mono - Até 500R$

Aqui tambem nao, mas tem o EP2x que toca lindamente um sub como o JL.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...