Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
PaLaOrO

Ganho no bb4500

Recommended Posts

Pelo que eu entendi o cara tem uma bateria de 90 e outra de 55 ligadas em paralelo, é isso? Se for, de baterias já tá ótimo para o dia a dia, pessoal exagera demais....

E essa caixa é 46L brutos ou livres para cada sub? se for bruto tá pequena.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

po desvirtuem o tópico não.

olha cara os cabos estão muito finos use de uns 25mm e pelo que entendi vc tem duas baterias ne, uma de 90 e outra original de 55 e isso acredito que seja o suficiente se vai ouvir so com carro ligado.

Posta umas fotos e videos ai pra galera, pode ajudar.

(off) Estamos falando do ganho para explicar a distorção, ninguém desvirtua lizou o tópico

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito eu que seje livres.. hj vou para a chácara.. ai vou aproveitar e fazer uns videos siimm...

e também vou entrar no saite da bravox.. aode pede as medidas da caixa para ver quantos L eh realmente!!!

Muito obrigadoo!!!

Para fazer esse teste vou juntar as baterias que tenho.. A de 95a+55a+45a(estacionaria)+45a(estacionaria)

para ver realmente se ta tocando certo!!!

Compartilhar este post

Link para o post

So uma dica

Nao adianta junta 1000ah de bateria se os cabos forem finos !!

A nao ser que estejam bem perto uma da outra !

Compartilhar este post

Link para o post

1º - Não vai tocar bem enquanto os subs não amaciarem. Espere algumas semanas até que os subs amaciem por completo.

2º - Sua baterias são suficientes. Uma bateria de 90ah e outra de 55ah é suficiente para o 4500D. Claro que bateria nunca é demais, mas não precisa gastar dinheiro atoa e ainda perder mais espaço na mala.

3º - Utilize cabos de pelo menos 25 mm na entrada do B.Buster e pelo menos 4 mm na saída

4º - Se a caixa tiver mesmo 46 litros e duto de 4 polegadas por 30 cm está bom para ouvir todos os tipos de músicas. Ou seja, se ela estiver bem travada e vedada, o problema não é a caixa.

:legal:

Editado por LucasGYN

Compartilhar este post

Link para o post

1º - Não vai tocar bem enquanto os subs não amaciarem. Espere algumas semanas até que os subs amaciem por completo.

2º - Sua baterias são suficientes. Uma bateria de 90ah e outra de 55ah é suficiente para o 4500D. Claro que bateria nunca é demais, mas não precisa gastar dinheiro atoa e ainda perder mais espaço na mala.

3º - Utilize cabos de pelo menos 25 mm na entrada do B.Buster e pelo menos 4 mm na saída

4º - Se a caixa tiver mesmo 46 litros e duto de 4 polegadas por 30 cm está bom para ouvir todos os tipos de músicas. Ou seja, se ela estiver bem travada e vedada, o problema não é a caixa.

:legal:

Acho pouco 145ah pra 1500rms

Ainda + q alternador nao deve ser la muito forte também

Compartilhar este post

Link para o post

Quando começa a distorcer o grave perde a força (vc vai sentir perder força), não fica forte, cada uma viu...

desculpa cara mais eu só vejo perder a força depois q já ta muito distorcido praticamente queimando a bobina... e creio eu q ninguém é burro o suficiente para chegar nesse ponto...

Compartilhar este post

Link para o post

se estiverem bem carregadas acho q esta de bom tamanho, procure comprar um multimetro pra converir a voltagem da bateria, e a impendancia dos falantes no modulo as vezes é uma coisinha de nada mas q faz toda a diferença.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

desculpa cara mais eu só vejo perder a força depois q já ta muito distorcido praticamente queimando a bobina... e creio eu q ninguém é burro o suficiente para chegar nesse ponto...

''quanto mais distorce mais vc sente o grave''

leia bem que vc escreveu.

Vc naõ falou de um limite aceitável dentro dessa distorção !

Editado por Allanfortes

Compartilhar este post

Link para o post

Puts conheço a loja, sou de Caxias também, cara se quiser me da um toq que eu posso ver seu som e te digo se esta fraco mesmo ou não ,pois ja tive 2 UXP, 4 UXP, entre outros sets e tbm te indico um lugar pra rever essa instalação caso você queira. AI podemos comparar os sons etc...

Meu facebook se quiser add la:

https://www.facebook.com/eder.lima.104

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

''quanto mais distorce mais vc sente o grave''

leia bem que vc escreveu.

Vc naõ falou de um limite aceitável dentro dessa distorção !

isso ta bem fora do NÃO aceitável!

Compartilhar este post

Link para o post

vlwww jente vo tenta da uma arrumada, o alternador é forte siim 90A.... vo te que compra um cabo mais grosso pra por no 4500d... :/

e ve se resolve...

Compartilhar este post

Link para o post

Puts conheço a loja, sou de Caxias também, cara se quiser me da um toq que eu posso ver seu som e te digo se esta fraco mesmo ou não ,pois ja tive 2 UXP, 4 UXP, entre outros sets e tbm te indico um lugar pra rever essa instalação caso você queira. AI podemos comparar os sons etc...

Meu facebook se quiser add la:

https://www.facebook.com/eder.lima.104

Abraços.

boaa.. podemo combina siimmm!!! porque.. ontem de noite.. comparei o meu som com 2 309.. e acabei passando vergonha...

Compartilhar este post

Link para o post

O que vocês acham que eu deveria fazer?? :(

bah.. que coisa.. o cara gasta muito pra te um som forte.. e acaba vendo que estalaram errado e tem que gasta mais ainda.. :(

Compartilhar este post

Link para o post

O que vocês acham que eu deveria fazer?? :(

bah.. que coisa.. o cara gasta muito pra te um som forte.. e acaba vendo que estalaram errado e tem que gasta mais ainda.. :(

Tinha ganhado + ter colocado 4 paine ai nesse modulo com fiação mais grossa e + alimentação !

Compartilhar este post

Link para o post

se as baterias estao boas ta mais que otimo isso que vc tem, agora tem que da uma geral nessa intalação ai, talvez ate a impedancia dos subs teja em 2ohms, da uma revisada nos dutos se estão bem pressos e tal e coloca no minimo 25mm ai, abraços

Compartilhar este post

Link para o post

eu uso 210ah

cabo de 70mm e ganho a 45%...

Modulo muito forte..tem coisa errada ai

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu colocar cabo de 25mm alimentando b.buster 4500d.. os subs vão tocar muuitoo mais???

(PS: sabendo que esta sendo alimentado no modulo.. 1 cabo de 10mm e + um cabo de 16 mm)

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz vai direto pra 35 ou 50mm...

Da uma olhada na fase desses subs

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, a menos que um dos cabos esteja desconectado ou partido no caminho, a diferença creio que será imperceptível.

Compartilhar este post

Link para o post

Mete 50mm duma vez.

Fase invertida dos falantes duvido que é esse o motivo.

Pode ser a impendancia....

Grave um vídeo !!

Compartilhar este post

Link para o post

Cabo de 25mm² é suficiente, mas se a diferença de preço for pouca em relação ao de 35mm², pode comprar o de 35mm² mesmo. Mas não precisa gastar dinheiro atoa também, as vezes o pessoal por aqui exagera.

Mas o problema aí com certeza não é só os cabos de alimentação.

Compartilhar este post

Link para o post

trocar seus 2 cabos por 1 de 25mm ao menos q eles estejam com problema vai ser o gasto mais inútil da sua vida! o problema não é cabo!(ao menos q estejam com problema) pode ser muuuitas outras coisas, fase, caixa, tipo de musica q vc ta querendo ouvir(relaciona com a caixa), usar os pioneers de seu amigo como base(podem estar em caixa com o pico do everest, é claro q vai tocar muito mais assim), cabo dos subs, bateria descarregada(ou com problema), etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc....

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu não entendo é que se os próprios fabricantes indicam a espessura ideal para cada tipo de amplificador então será que são burros ou não fazem testes? Geralmente o pessoal por aqui indica quase o dobro, sei que pode ser até melhor mais é realmente necessário? Acredito que as vezes pode se gastar muito mais com uma diferença mínima no resultado.

O UXP no começo toca pouco se comparado ao 309 na mesma situação, ou seja no mesmo carro com o mesmo equipamento, afirmo porque aconteceu comigo, ele tem sensibilidade mais baixa e por isso tbm precisa de mais potencia para tocar legal. Quando o TA 800D tava tocando o 308 parecia que iria abrir o bico, já com o UXP dá a impressão que falta amplificador.

Esse negócio de empresa conceituada nem sempre faz um bom serviço, procure outra loja e dê uma geral no som, como já citaram pode ter ocorrido qualquer tipo de erro.

Compartilhar este post

Link para o post

aeww pessoal blz???

Só pude entrar no forum hj.. pois bem... advinhem..............

fui da uma olhada de perto na caixa.. e percebi umas coisas...

primeiro ela é pequena.. 46l... e segundo é retangular...

mas queeeeeeeeeeeeeeeee mer**!!!!

vontade que tenho é de vende tudo..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...