Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

lockenlow

AJUDA EM SOM ! (EDITADO)

Recommended Posts

Postado em (editado)

----------------- TEXTO ALTERADO -------------------------------------------------------------------------------

Fala galera, obrigado pelas respostas, bem, não quero ser um expert em som, nem muito menos ter muito conhecimento, só quero ter um som legal no carro. Mas estou seguindo as opiniões dadas e estou mudando o que estava escrito aqui anteriormente.

O que está acontecendo é o seguinte:

Comprei o Novo Palio ele vai vir de fábrica com dois falantes dianteiros, dois na porta traseira e dois tweeter.

Eu não sei quais são as especificações dos falantes, mas geralmente não são bons né?

Eu comprei o player Sony MEXBT 4007U

Já tenho um par 6x9 Hbuster Quadriaxial 220W (que estava no outro carro)

Vou colocar um Sub 8" 125W Bomber Slim embaixo do banco (nem cogito usar porta malas)

Seria melhor trocar os falantes dianteiros e tweeters ou só trocar o midbass?

Colocando um midbass mais forte teria necessariamente que fazer alguma alteração na porta ?! Como o carro é Zero não quero alterar a estrutura..

Eu tinha visto um Par Mid Bass Unlike 6" 180W por um preco legal, mas sem tweeter

Midbass Selenium 6" 140W sem tweeter tb

Também vi um kit duas vias completo da Bomber com 240W total (60W cada) um pouco mais caro

Vi um modulo da Sony 600W Xm-2100gtx 2 canais, ele leva alguma configuração dessa na boa?

E o som da porta traseira? mexe no que veio ou deixa como esta??

E o 6x9? exclui?

vlwww

Editado por lockenlow
Postado em

Começou tudo errado...

som de qualidade é = kit duas vias na frente, amplifcador 4 canais e sub woofer, acabou, nada de falantes atras e muuuito menos 6x9...

minha susgestão é que leia os tópicos aqui do SQ e aprenda mais um pouco, pq vir aqui perguntando e recebendo a resposta logo de cara vc não aprende nada...O ideal é que aprenda um pouco!!!

abraços

Postado em

Primeiro, quer gastar quanto ?

E que carro é ?

Pra rock é preciso de um sub rápido, normalmente rock possui bumbo duplo, e se não tiver um sub leve, veloz e eficiente, o bumbo embola todo !

Vê se consegue por pelo menos uma caixinha de 10L selada pra um NAR 0804sw2 na lateral da mala ! Deve ficar até legal pra ouvir um bom rock' in roll, nada de muito pesado como os heavy metal tipo Dragonforce, Kamelot, pois ai é bumbo duplo com velocidade ao extremo !

Pra rock, é legal também um bom médio grave, trate as portas pra conseguir o máximo desempenho do midbass que for instalado na porta, no kit 2 vias, o pessoal recomenda pra quem ouve rock, um tweeter mais metálico, pra mais precisão e naturalidade dos pratos ! Mas pode também um de seda por exemplo só que um de seda costuma ser mais suave !

No kit, prefira um midbass forte, e bem presente nos médio graves !

Postado em

Primeiro, quer gastar quanto ?

E que carro é ?

Pra rock é preciso de um sub rápido, normalmente rock possui bumbo duplo, e se não tiver um sub leve, veloz e eficiente, o bumbo embola todo !

Vê se consegue por pelo menos uma caixinha de 10L selada pra um NAR 0804sw2 na lateral da mala ! Deve ficar até legal pra ouvir um bom rock' in roll, nada de muito pesado como os heavy metal tipo Dragonforce, Kamelot, pois ai é bumbo duplo com velocidade ao extremo !

Pra rock, é legal também um bom médio grave, trate as portas pra conseguir o máximo desempenho do midbass que for instalado na porta, no kit 2 vias, o pessoal recomenda pra quem ouve rock, um tweeter mais metálico, pra mais precisão e naturalidade dos pratos ! Mas pode também um de seda por exemplo só que um de seda costuma ser mais suave !

No kit, prefira um midbass forte, e bem presente nos médio graves !

Eae cara, da uma olhada nas novas perguntas que coloquei.. vlww !

Postado em (editado)

Man, vamos ir pra realidade... se vc REALMENTE quer ter um som SQ mesmo que BÁSICO, esquece tudo oq postou, esses eqipos não tem respotas decentes para tocar bem alguma música, demonstrando com realidade cada instrumento, cada entonação de voz, etc... Se vc quer um sq, NÃO se usa bomber, buster,unlike, selenium e afins...

Diga qto pretende gastar com tudo que damos algumas dicas...

abraços

Editado por Guto-Black belt

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...