Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Postado em

Obrigado.

Não tinha processador. Sou músico e, em consequência disso, purista. Por isso, se tenho limitação de orçamento, dou prioridade a um timbre fiél. Foi o que fiz naquela época, nesse carro.

Todo o acerto (pontos de corte, ponto de junção, acerto de fase, direcionamento, reflexão, etc) foi feito por mim mesmo, usando apenas a física do carro e crossovers passivos. Os crossovers, também sou eu mesmo quem faço a maioria dos que uso; e, neste caso, foi 100% DIY.

Os mids B&W realmente são difíceis de se encontrar em bom estado, mas eu já ouvi alguns modelos legais que podem substituí-los sem grandes alterações nos divisores. Por exemplo, uns Peerless que estão à venda no ML junto de tws HiVi, por R$350 o kit todo.

E eu estou vendendo este CA41 do vídeo: http://autoforum.com...88570&hl= Veja se lhe interessa. ;)

Se vc procurar, vai ver que até meu CDA-105 está à venda (o vírus da GAS me pegou de novo).

Nossa, legal pra caramba, cara. Bom entender assim do negócio. Dá pra montar coisas alternativas, mais baratas e com qualidade. Eu tenho alguns equipamentos aqui. Poderia me dar uma idéia de projeto alternativo assim? Meu carro é um Honda Civic.

O que eu tenho:

- Amplificador JVC AX6500

- Amplificador Blaupunk PA4100 (Estou vendendo, possivelmente pegarei um módulo Mono para o Subwoofer)

- Subwoofer JL Audio 10W0 (Primeira Geração)

- Cabeamento Knukonceptz (Força, RCA Krystal, Speaker)

O que falta:

- Kit 2 Vias

- HU

O que acha que eu poderia comprar para montar um Kit 2 Vias? Woofers, Tweeters, Crossovers (teria que comprar pronto, não tenho conhecimento para um DIY nessa parte hehe). Só pra constar, também gosto de um som fiel, ouço bastante Rock, músicas Acústicas, um pouco de Pop e Hip Hop. Tudo menos Funk, Sertanejo e Pagode. E uma coisa que não curti foi tweeter com som metálico. Prefiro domo de seda, mais suave. Achei uns midbass Peerless que vc falou no eBay, veja: http://www.ebay.com/itm/Peerless-6-5-SDS-Driver-8-ohm-Woofer-Speake-HQ-Truncated-Frame-A-/120967063981?pt=US_Speaker_Parts_Components&hash=item1c2a32e9ad

Se puder dar uma luz, será uma ajuda e tanto, cara. Já dou um caminho no meu projeto. hehe

Sobre seu módulo, é muito legal. Mas no momento não estou com a verba disponível. ;/

Obrigado! Abraço!

Postado em

Nossa, legal pra caramba, cara. Bom entender assim do negócio. Dá pra montar coisas alternativas, mais baratas e com qualidade. Eu tenho alguns equipamentos aqui. Poderia me dar uma idéia de projeto alternativo assim? Meu carro é um Honda Civic.

O que eu tenho:

- Amplificador JVC AX6500

- Amplificador Blaupunk PA4100 (Estou vendendo, possivelmente pegarei um módulo Mono para o Subwoofer)

- Subwoofer JL Audio 10W0 (Primeira Geração)

- Cabeamento Knukonceptz (Força, RCA Krystal, Speaker)

O que falta:

- Kit 2 Vias

- HU

O que acha que eu poderia comprar para montar um Kit 2 Vias? Woofers, Tweeters, Crossovers (teria que comprar pronto, não tenho conhecimento para um DIY nessa parte hehe). Só pra constar, também gosto de um som fiel, ouço bastante Rock, músicas Acústicas, um pouco de Pop e Hip Hop. Tudo menos Funk, Sertanejo e Pagode. E uma coisa que não curti foi tweeter com som metálico. Prefiro domo de seda, mais suave. Achei uns midbass Peerless que vc falou no eBay, veja: http://www.ebay.com/...=item1c2a32e9ad

Se puder dar uma luz, será uma ajuda e tanto, cara. Já dou um caminho no meu projeto. hehe

Sobre seu módulo, é muito legal. Mas no momento não estou com a verba disponível. ;/

Obrigado! Abraço!

Me manda uma MP.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...