Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Amplificador BANDA 800w 4 canais - 8.4D - Full Digital

Recommended Posts

acho que vcs estão esquecendo que existem subs (profissionais) que não tem borda de borracha.. dito os JBL de 15 ou ate mesmo o 18sound..

e que se bobiar toca mais baixo que muito sub com "borda de borracha"..

e realmente.. o club800.4 toca legal sub sim.. mas não sei se esse amp ainda tem suporte.. entao eu ficaria com o pé atras com ele..

Num fode

descer menos que um sub de borracha não...

Geralmente o forte dos profissionais é 50hz

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Num fode

Pega um simples tornado 15" , caixa com 110L livres sintonia na casa dos 40hz , vem 30hz com Força.

Por isso é um Af tão mal visto no Trio , pois não toca nada para fora , mais espanca muito Pseudo Sub de borracha.

Compartilhar este post

Link para o post

Ta agora tu pega um sub de verdade vamos dizer assim

um T2

será que espanca ?

e 30hz num tornado não deve ter muita pressão não fora que o xmax saltaria fora rapidinho

Numa sintonia tão baixa e numa caixa desse tamanho...

Compartilhar este post

Link para o post

T2 allan ? serio que voce ta comparando isso mesmo ?? Num fode.

Estamos falando de pseudos subs , coisa barata nacional e não um sub TOP de mercado importado que custa um Rim .

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos falando de pseudos subs , coisa barata nacional e não um sub TOP de mercado importado que custa um Rim .

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Vc pegou um tornado

custa 600 pau

peguei um t2 custa 900 pila

Claro 30hz o tornado até consegue tocar agora duvido tocar bonito igual um questo de 15''...

Ou até mesmo um bicho papão ( kkk)

Edit: Me lembrei do viepper

acha que um simples falantinho de 6'' toca 20hz com força kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Editado por Allanfortes

Compartilhar este post

Link para o post

Blz então meus ovo , acho que voce ja entendeu neh .

Deixa o viepper quieto é cabaço ainda e vai aprender muito , pelo menos ta no caminho certo, tocar 20hz toca a -10000000db mais toca "igual o sd250 tocando 5hz".

Compartilhar este post

Link para o post

Blz então meus ovo , acho que voce ja entendeu neh .

Deixa o viepper quieto é cabaço ainda e vai aprender muito , pelo menos ta no caminho certo, tocar 20hz toca a -10000000db mais toca "igual o sd250 tocando 5hz".

Claro entendi :legal:

Sem stress

Compartilhar este post

Link para o post

Num fode

o dia que tu ouvir um JBL (não selenium) ou um 18sound.. quem sabe tu mude de ideia..

Compartilhar este post

Link para o post

o dia que tu ouvir um JBL (não selenium) ou um 18sound.. quem sabe tu mude de ideia..

Ta sim sei que é top

agora descer + que 1 T2 ou um T9

nem a pau

fora que o preço entre o 18sound e eles é bem perto....

So fiz uma comparação entres subs top...

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer conversa abaixo de 40 Hz, pra mim, é coisa de EMO !!!!

kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

esse negocio de top e gosto pessoal ou relativo ou nenhum dos dois so sei que o RE ai sim e top. Nunca vi nada igual.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas não tocando por um SD, né?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas não tocando por um SD, né?

quem falou em SD?

to falando do falante.. amp o cara usa o que quiser uai..

Compartilhar este post

Link para o post

Não conheço um um subwoofer profissional que em caixa grande e com sintonia baixa(~200L ~40Hz 18"), ou seja, pra tocar bem entre 35~45Hz, que não ultrapasse o Xmax aplicando apenas a potência nominal, quem dirá com headroom...

Pra mim o ponto fraco dos falantes profissionais sempre foi o xmax!

Compartilhar este post

Link para o post

É que os Afs profissionais geram maior spl final e são projetados para trabalhar com acoplamento .

1x 18" responde apartir de 45hz com força , 4x vem 40hz com força , 8x vem 30hz facil.

O Xmax baixo é para aumentar a sensibilidade e a eficiencia total que é muito importante para quem trabalha com isso.

O dia que o pessoal escutar 4x W-horn com 18sw1p num amp profissional tocando 30hz de faltar folego a 10metros do som em ar livre vai entender.

Compartilhar este post

Link para o post

É que os Afs profissionais geram maior spl final e são projetados para trabalhar com acoplamento .

1x 18" responde apartir de 45hz com força , 4x vem 40hz com força , 8x vem 30hz facil.

O Xmax baixo é para aumentar a sensibilidade e a eficiencia total que é muito importante para quem trabalha com isso.

O dia que o pessoal escutar 4x W-horn com 18sw1p num amp profissional tocando 30hz de faltar folego a 10metros do som em ar livre vai entender.

vai nada..

vai chegar e dizer "meu paini toca mais que isso.."

Compartilhar este post

Link para o post

Sem querer ser chato, Arthur, mas eu nunca vi um PA grande tocando 30Hz...

Já fui em muito shows grandes (não sei que caixas utilizavam em cada show), mas ainda não ouvi um que realmente tocasse subgrave de verdade, a atenuação quando chega nos 40~45Hz para baixo já é grande.

Sei lá, as vezes penso que a galera do trio confunde as frequências, muitas vezes tá tocando 60Hz e o pessoal acha que é 40Hz e por aí vai. Sem querer ofender, longe disso!

Mas ainda espero encontrar um trio (ou montar [¨] ) que toque pelo menos 35Hz com bastante presença (30hz acho difícil...).

Compartilhar este post

Link para o post

Não escutou e nem vai escutar , 30hz não da volume , força mais o equipamento , todo Pa usa corte Hp entre 40-50hz .

Mais se ele abrir o Hp para 20hz as caixa se movem , ja vi um acidente assim , 8x Sb850 empilhadas de cada lado , foram passar o som o cara esqueceu o Hp desligado e despencou tudo as caixa ,baita de um prejuiso.

Tem muita gente que confunde sim , vejo o pessoal chegar e falar quero caixa para Subgrave , mais na verdade ele quer gravão pico gigante nos 60-70hz que bate no peito .

Uma pena voce morar longe , meu som apenas "2x18" toca 40hz com muita força , pra ter uma ideia a lona maritima ta rasgando de bater na caixa , a tampa da caçamba já esta toda amassada quando jogo um lowbass vira gelatina ,e a fechadura da tampa já quebrou 2 vezes o trinco. " quando baixo o Hp para 20hz fica tenso o negocio"

Compartilhar este post

Link para o post

So sei que os 2 over de 15'' toca bem nos 60hz

da aquela pressão

ja testei em 30hz e nao tocou nada

Quase batia bobina e o som era muito baixo

tremia pouco os vidros e talz...

Compartilhar este post

Link para o post

Ola pessoal aproveitando o post! sou novo aqui no fórum estou com uma duvida sobre meu sistema de som:

Cd player pioneer 8580 mixtrax

Sub Pioneer 309 caixa 50 litros bruto duto de 4"

1 Kit duas vias bravox frente

1 par triaxial porta de trás

Minha duvida é o seguinte:Qual modulo usar para uma qualidade boa tanto estéreo quanto mono?

Modulo bb 3600gl + bateria do cofre de 100A com mega capacitor fica legal?

Tambem estou na duvida entre esse banda de 8.4d

Qual dos dois tem melhor qualidade e potencia legal para meu sistema?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sei o que aconteceu com a Banda, à alguns anos ela estava no topo do mercado nacional, antes de surgir marcas novas como Taramps e Soundigital, a Banda era campeã de venda em amplificadores de potência maior, superando até a gigante Stetsom.

Agora ela está voltando, e pelo menos o design tá inovador.

Eu acredito no potencial da empresa e gostava muito de seus amplificadores, pois foi a primeira empresa nacional á enfrentar a febre do importabando com produtos de qualidade.

:+1

O "sonho" da galera era ter um banda... Hoje... Putz! Não sei o que houve, acho que foi o VX ICE, que a fez cair, pois o ICE 1500 não rendia, o 1800 tb não, ate o pessoal entender que o amp "digital" CONSUMIA MAIS que um AB, ja era tarde, a banda caiu no mercado.

Se eu fosse a banda, voltava com a linha Voxer, classe AB, Branca com a primeira serigrafia, aquilo eh um cavalo! Toca, cai cerveja, aquece, e? Não desliga! Unico amp que eu i aguentar 1 carnaval inteiro sem dar problema, ja a bateria do carro, foi p saco! Hauahauahau

Compartilhar este post

Link para o post

Não escutou e nem vai escutar , 30hz não da volume , força mais o equipamento , todo Pa usa corte Hp entre 40-50hz .

Mais se ele abrir o Hp para 20hz as caixa se movem , ja vi um acidente assim , 8x Sb850 empilhadas de cada lado , foram passar o som o cara esqueceu o Hp desligado e despencou tudo as caixa ,baita de um prejuiso.

Tem muita gente que confunde sim , vejo o pessoal chegar e falar quero caixa para Subgrave , mais na verdade ele quer gravão pico gigante nos 60-70hz que bate no peito .

Uma pena voce morar longe , meu som apenas "2x18" toca 40hz com muita força , pra ter uma ideia a lona maritima ta rasgando de bater na caixa , a tampa da caçamba já esta toda amassada quando jogo um lowbass vira gelatina ,e a fechadura da tampa já quebrou 2 vezes o trinco. " quando baixo o Hp para 20hz fica tenso o negocio"

Por isso que as MTL2 fizeram tanto sucesso com baile funk, pico do kraio!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera quero aproveitar esse tópico sobre o banda, estou montando meu primeiro som quero a opinião da galera estou aberto a opiniões:

Ja tenho : um cd player pioneer deh 8580 bt mixtrax

1 kit 2 vias Nar 600 cs1 frente e um mid bass nas portas de traz ( meu carro é clio 4 portas)

Estou com duvida do seguinte sobre qual amplificar usar pretendo colocar um sub pioneer 309 estava pensando em um dd mais não quero por mais bateria pois dizem que os dd funcionam com o dobro ou mais de potencia. Isso confere?

Estou querendo pegar um banda 8.4 para tocar tudo, pelo baixo consumo ele tem um fusivel de 50A. ouvi muito aqui tambem sobre o bb3600 mas sera que vai ficar diferente a qualidade se eu colocar o modulo bb 3600 ou o banda vai tocar legal quero que toque forte.

Ajudem ai

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...