Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  

Recommended Posts

Será que SD desçe? hm

( Lenha na fogueira o/)

só ter a caixa apropriada rsrs kkkkkkkkkkkkk ate meu som de casa desce. kkk vo fazer um video com minha janela do quarto tremendo kkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SD tem resposta nos 5Hz, alguém se lembra daquele vídeo que postaram?

E qual a mágica pra esse Banda descer?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Banda desce forte tbm, só ir na assistencia e falar pra tirar o corte de 30hz, ai começa no 5hz quero ver se nao desce!

Eu colocaria logo um fosgate t1500 ou kicker ZX 1500

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kicker ZX só 2ohms. Nao ficaria bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

[off]

 

galera.....pq sera q as empresas nao façam um AMP sem filtro subsonico (High Pass) ou com um filtro com no MAX 10Hz!!!

se essa eh a desculpa q os Modulos Nacionais nao descem, pq nao fazer isso, nem encarece no produto e o modulo vai descer bem mais!!! pq sera q eles nao fazem isso!?

 

[/off]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas pra segurar em baixa não é só isso, tem que ter maior capacitancia outros componentes tbm! mas poderia lançar com corte acima de 10hz e um corte no cross de passa baixa e alta aa gosto, coisa simples que faz toda diferença.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

[off]

 

galera.....pq sera q as empresas nao façam um AMP sem filtro subsonico (High Pass) ou com um filtro com no MAX 10Hz!!!

se essa eh a desculpa q os Modulos Nacionais nao descem, pq nao fazer isso, nem encarece no produto e o modulo vai descer bem mais!!! pq sera q eles nao fazem isso!?

 

[/off]

 

Na minha humilde opiniao, a resposta é simples. Não é o que o mercado consumidor( não a minoria do forum, e sim a maioria em massa, que da lucro as empresas) demanda a maioria dos usuarios, e "instaladores" não tem a minima noçao de sintonia e outros detalhes construtivos de caixas...

Um exemplo, coloque um sub comum ai numa caixa digamos com 60litros com sintonia em 45 hz, e aplique um headroom(que maioria nao saber usar) de 2x a potência(sem distorção, que mais uma vez poucos usam) e coloque pra tocar algumas musicas com tons abaixo de 45 hz que resultado dá?

Alguns como:

- Descontrole do cone e sobre-excursão da bobina móvel, queimando por excesso de aquecimento, ou ainda dano mecânico ao alto falante.

Isso tudo pode causar outra coisa:

- Queima da fonte ou saída do amplificador, no caso do sistema de proteção não agir direito( sim mesmo microcontrolados eles podem não funcionar corretamente);

E isso tudo gera aquela fama, "po*** esse amplificador é um lixo, só queima meus alto falantes", "que porcaria de amplificador, queima muito facil".

 

Outros fatores importantes:

- Este subsonico gera um menor uso das garantias e assistências ao amplificador pelos fatos citados acima.

e por ultimo e não menos importante:

 

- Demanda e oferta, quem da lucro a empresa, e que a mantém ques nós empresarios chamamos de "vaca leiteira" são estes com subsonico maior, acredito que mais de 95% do mercado demande isto...

Editado por Robson Andrade
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E a respeito do topico, coloca em uma caixa acertada que descera muito bem, com SD qualquer outra marca nacional, cada uma com sua assinatura sonica...

 

 

Já tens os parametros do de 15" to aguardando eles aqui pra decidir a compra ou não...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, minha opinião, ja tive 3 x 308 no SD1500 antigo, agora tenho 3 x 309 num SD2000 SMD, e digo, a diferença e absurda, novo sd esta descendo d+, fiz um video agora, to upando para postar para galera ver como fico os 3 bichinho. :legal:

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

agora o modulo da vez é BANDA...altera uma programação no MC e outra coisinha sei la e ele responde a parti de 5hz, mas fica melhor que SD, stetsom e taramps...deve ter alguma magica ou bruxaria nisso.

Dos nacionais para você luis, iria de SD2500smd ou 2k5.

Editado por JrFire

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

agora o modulo da vez é BANDA...altera uma programação no MC e outra coisinha sei la e ele responde a parti de 5hz, mas fica melhor que SD, stetsom e taramps...deve ter alguma magica ou bruxaria nisso.

Dos nacionais para você luis, iria de SD2500smd ou 2k5.

Realmente.... tu coloca "SMD" no negócio e pronto! É o "the best" kkkk sem falar que Taramps usa montagem SMD a um tempinho já..

 

Eu como já disse iria no Stetsom 2k5, preço ótimo em relação aos outros e já é muito bem conhecido seu potencial.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente.... tu coloca "SMD" no negócio e pronto! É o "the best" kkkk sem falar que Taramps usa montagem SMD a um tempinho já..

 

Eu como já disse iria no Stetsom 2k5, preço ótimo em relação aos outros e já é muito bem conhecido seu potencial.

Pois se fosse pelo fato se ser montado em SMD e teria colocado o Taramps na lista, mas coloquei o SD montado em smd pq EU tinha um SD1500 e não era SMD e agora troquei pelo SMD e sim, mudou bastante e não é só minha opinião que é essa tem até um brother aí acima falando tbm. Quanto a sua opinião sobre o 2k5 concordo contigo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu particularmente cairia na onda dos nacionais.. qualquer marca..

gringo eh show de bola.. mas qq problema que acontecer tu vais estar a mer**.. vais depender de gente especializada muitas vezes pra poder arrumar, fora o preço disso..

cai de nacional.. com 1 ano de garantia e seja feliz =)..

pode ser Banda (ainda nao conheço), Stetsom, SD (Apenas linha SMD) ou ate mesmo Taramps (apenas linha TA).. vai dar uma resultado bacana ja =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois se fosse pelo fato se ser montado em SMD e teria colocado o Taramps na lista, mas coloquei o SD montado em smd pq EU tinha um SD1500 e não era SMD e agora troquei pelo SMD e sim, mudou bastante e não é só minha opinião que é essa tem até um brother aí acima falando tbm. Quanto a sua opinião sobre o 2k5 concordo contigo.

Confundi esse tópico com o do cara dos 2 3002 hehe mas ta valendo.

 

Acredito que os SMD da SD estejam melhores mas o problema da SD é o preço em relação a concorrencia. Eu tive um SD 1500 a um tempo atrás, o "não" SMD, fui na pilha dos comentários "galáticos" do pessoal aqui do fórum sobre a marca e se arrependimento matasse bixo... foi o pior amp que tive pra tocar SUBs, tanto é que botei o BBuster 4500D dps e deu um BANHO.. nada contra a marca até pq uso um SD 250 para tocar meus kits e gostei bastante mas para "graves", peguei trauma kkkkk

 

Enfim... agora comprei um Taramps TA 2000 para empurrar meus P3, estou só esperando chegar ambos e montar tudo direitinho que eu quero ver com meus próprios olhos se realmente os Taramps não descem.

 

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

agora taramps 2000 eh o pica das galaxias dos nacionais q descem huahashushuas ??? soh pq tocou bem 2x309?? tbm tenho um t2k e n desce nada, soh desce pq tem 1k2w emcima dos subs com clip aceso....

fight !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

agora taramps 2000 eh o pica das galaxias dos nacionais q descem huahashushuas ??? soh pq tocou bem 2x309?? tbm tenho um t2k e n desce nada, soh desce pq tem 1k2w emcima dos subs com clip aceso....

fight !

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A comunicação com a fábrica é phoda heim, vtnc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todo topico a mesma discussão ou é nacionais vs importados ou essa de desce e não desce, obvio que importado (americano e xing ling) desce mais é feito para sub grave, é feito para black, hip hop. Nacional é feito para pegada mais alta, woofer, sertanejo, pagodi, funk... só abrir e ver, compara as capacitâncias, mas se pegar um nacional com o dobro de potencia, tipo 4000wrms para 2000wrms ele vai tocar muito forte de 20hz a 30hz sim!! mas cuidado que nos 60hz a 80hz capz de queimar seu sub de tanta potencia que vai mandar. Ai só ver a caixa, resposta dele na caixa, no que pode sentar alenha e no que nao, ai escolhe o modulo e mete bala... Cada um vai ter uma opinião claro, mas pelo o que estão falando do SD smd é que dobraram a capacitancia dele, por isso ele segura melhor em baixa.. Olha um Bbuster 4500D por dentro cara, será que não toca subgrave?? e custa uns 500 conto!! A questão é a finalidade que o modulo é feito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom eu ja tive tanto amp nacional quanto gringo e vou te falar.... Se tiver R$ vai de gringo SEM DUVIDA..vale a cada centavo sao amps fantstico...eu te indicaria Kicker , fosgate , sundown audio , entre outros =)

 

 

mas se o R$ tiver curto vai de nacional...PARTICULARMENTE prefiro Stetsom no subgrave...desce melhor... acho que uma 2k5 pra voce seria excelente =)

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que SD desçe? hm

( Lenha na fogueira o/)

 

 

a questao nao é se desce pq desce sim....a questao é "quanto" que desce? =)

 

(gasolina na fogueira [¨] )

Editado por Luiz Henrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...