Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Luiz Alberto1

Ajuda Caixa - 2 JL 8w1 para Hilux

Recommended Posts

Pessoal,

Preciso da ajuda de vocês, juro que já pesquisei, baixei software, simulei, mas ainda estou com dúvidas. O negocio e o seguinte, estou montando dois JL 8w1, numa caixa para colocar numa Hilux cabine dupla, consegui vencer as limitações de espaço, conseguindo na caixa 28,40 litros, sempre usei caixas seladas, mas em tudo que olho a indicação para esses falantes é dutada, queria sintonizar a caixa em aproximadamente 35 HZ. Vou alimentar os dois fechando em 2 oh na bridge de uma audison lrx 6.9 com 450 rms. Pergunto: Qual seria o comprimento e diâmetro do dutos mais apropriados, um ou dois dutos. Abaixo as especificações dos subs. Se alguem puder ajudar agradeço muito.

Free Air Resonance (Fs) 34.55 Hz Electrical “Q” (Qes) 0.508 Mechanical “Q” (Qms) 6.26 Total Speaker “Q” (Qts) 0.47 Equivalent Compliance (Vas) 0.66 cu ft / 18.801 L One-Way Linear Excursion (Xmax)* 0.3 in / 8 mm Reference Efficiency (no) 0.149% Efficiency (1 W / 1 m)** 83.86 dB SPL Effective Piston Area (Sd) 32.67 sq in / 0.0211 sq m DC Resistance (Re) 4.00 Ω

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Consulte o manual, tem especificações para caixas.

Compartilhar este post

Link para o post

Consulte o manual, tem especificações para caixas.

Sim eu consultei, o que ele me diz, caixa dutada de 14,21 litros:

Internal Port Diameter (ID) 2 in / 51 mm Port Length (L) 10 in / 254 mm (round port requires a 90º elbow to fit in the specified enclosure)

Até ai tudo bem, mas como eu estou colocando dois sub's, eu deveria usar a litragem em dobro e dois dutos destes que eles descrevem? Me desculpe a minha ignorancia, mas não sei patavinas disso, e a minha cidade nao tem lojas que confio.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim eu consultei, o que ele me diz, caixa dutada de 14,21 litros:

Internal Port Diameter (ID) 2 in / 51 mm Port Length (L) 10 in / 254 mm (round port requires a 90º elbow to fit in the specified enclosure)

Até ai tudo bem, mas como eu estou colocando dois sub's, eu deveria usar a litragem em dobro e dois dutos destes que eles descrevem?

Exatamente ! faça a caixa com o dobro do volume recomendado, de preferência, deixa a caixa com divisão ao meio ! E utilize um duto pra cada camara !

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, Valeu!

mas já estou com o material cortado para a caixa sem a divisoria interna, Posso assim mesmo utilizar estes dutos?

Sds

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, Valeu!

mas já estou com o material cortado para a caixa sem a divisoria interna, Posso assim mesmo utilizar estes dutos?

Sds

Pode sim, tranquilo ! É que eu prefiro com divisória, opinião de cada :)

Compartilhar este post

Link para o post

Pode sim, tranquilo ! É que eu prefiro com divisória, opinião de cada :)

Ok obrigado, viu experimentar e relato depois aqui!

Compartilhar este post

Link para o post

Não que vá dar problema, mas um dos subs vai tocar mais "devagar"... na minha caixa de casa fiz sem divisão e é nitido que um toca um pouquinho depois do outros. Não interefere absoltuamente nada no som, mas é meio estranho...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...