Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Fi-Btl

Novo Set o que vc's acham..?

Recommended Posts

Postado em

Galera seguinte estou trocando o meu set por um novo

O q estou usando no momento e..

2 Bravox E2K de 12''

Amplificador Taramps 2.7k

Caixa feito com madeira de 30mm dividido no meio com 50litros de cada lado

duto de 4mm de 30cm em L para dentro da caixa.

1 bateria Impact de 90Amperes

1 Bateria Herbbo 160Amperes

Mega capacitor de 2.0 farad

Alternador de 120amperes do omega.

Cabos de 21mm

Player pioneer 5280sd

DB Drive SPEQP Speed de 8volt's

tudo isso ja cheguei em 144.4DB

lembrando q isso esta montando no meu monza q reformei e tal, Só q cansei ja desse som

oque eu quero montar no meu carro e.

Amplificador Banda Viking 7000

2 Protech Competition 12' 1600rms

Caixa MDF de 30mm camara unica com duto retangudo virado para dentro da cabine (não falei em medidas pq ainda nao fiz a caixa, so ideia)

3 Bateria de 200 amperes ( ou tbm pode ser 2 de 250amperes tbm)

1 bateria de 90 amperes (essa fica pq o carro usa ela, mais posso ligar junto com as outras)

Mega Capacitor de 20Farad SSL

Alternador de 120 amperes do omega

Player 6480BT SD

DB Drive SPEQP Speed de 8volt's

Cabos de 21mm

o que vc's acham da minha ideia e do meu SET...?

Postado em (editado)

Seu intuito é subgrave ? Ta legal o set ! Eu pegaria o Viking na equipe da 30hz ! :legal:

Só uma coisa, aumenta a bitola dessa cabo de alimentação, por favor ! 21mm é pra no máximo 1500w rms !

Utilize cabos da shok industrie de 50mm, só excelentes cabos !

Editado por Viepper
Postado em

cara....coloca um cabo de maior bitola!! coloca um Shok de 54mm²....vai ficar Top!!!

tente colocar baterias AGM!!! acho q ficara melhor e vc vai ganhar no espaço tbm!!!

terceiro....pq nao pensa no Banda Viking 5000?! acho q se vc brincar muito com 7000, podera levar seus Subs ao Obito!!! kkkkkkkk

7000wrms eh muito headroom para 3200 de Sub!!! a nao ser q vc pegar o Banda 7000 e ligar ele no dobro da impedancia!!!

Abs!

Postado em

cara....coloca um cabo de maior bitola!! coloca um Shok de 54mm²....vai ficar Top!!!

tente colocar baterias AGM!!! acho q ficara melhor e vc vai ganhar no espaço tbm!!!

terceiro....pq nao pensa no Banda Viking 5000?! acho q se vc brincar muito com 7000, podera levar seus Subs ao Obito!!! kkkkkkkk

7000wrms eh muito headroom para 3200 de Sub!!! a nao ser q vc pegar o Banda 7000 e ligar ele no dobro da impedancia!!!

Abs!

Abs!

Leo, não acho muito problema em utilizar um amplificador do dobro da potência, desde que usando adequadamente, sabendo onde os subs aguenta, fica tranquilo !

O bom, é que você terá mais capacitância isso deixa o som mais pesado, mais gordo, além de que se tiver um bom sistema de alimentação a potência sempre será limpa, e isso é muito bom !

Postado em (editado)

leo espaço no monza e q nao falta o porta malas tem mto espaço nem ligo pra isso eu quero deixa bem alimentado.

no caso desses cabos q vc falo ai de 54mm shok alguen tem ideia de preço dele..??

pra falar a verdade eu queria o BAND VIKING 10,000 so q nao fabrica mais e hje so tem usado.

Editado por Fi-Btl
Postado em

Seu intuito é subgrave ? Ta legal o set ! Eu pegaria o Viking na equipe da 30hz ! :legal:

Só uma coisa, aumenta a bitola dessa cabo de alimentação, por favor ! 21mm é pra no máximo 1500w rms !

Utilize cabos da shok industrie de 50mm, só excelentes cabos !

tu falo pra min pegar na 30hz nao conheço pode me explicar..??

abraços

Postado em (editado)

Se for subgrave é melhor um stetsom 5k2, o bixo é bruto no subgraveee, ou entao esse banda viking modificado da loja 30hz... Mesmo assim optaria pelo 5k2, e apoio a troca dos cabos de força, 35mm no minimo, o ideal seria 50mm pra mais... E os cabos rca, quais são? E o que vc tem na parte estereo?

Editado por esguimaraes
Postado em

tu falo pra min pegar na 30hz nao conheço pode me explicar..??

abraços

É que tem a equipe da 30hz, e a Banda Audioparts fez parceria com eles, e a banda vai fazer um lote especial pra 30hz, com os amplis modificados, se não me engano melhorados pra subgrave eu acho !

250746_291089117654582_465263402_n.jpg

Postado em

7000w pra 2 Competition acho desnecessário, é melhor pegar um amp de 5000w no MÁXIMO e investir na alimentação.

E 21mm é POUQUISSÍMO, pelo menos 50mm em todo o set, e se não tiver big3, se puder providenciar, vai ajudar MUITO a segurar a tensão.

A caixa dos Competition, se quer subgrave, pode fazer 140L livres, fb em 31hz, com 450cm² de área de duto.

Postado em

eu conheço o dono desse 1 amplificador, eu falei com ele ontem, ele não vai ser feito em 30hz todos eles já são de fabrica com o corte de 30hz para cima, a parceria deles vão fazer com o corte mais baixo pra 30hz vai partir de 25hz pra cima esse e pra equipe 30hz, mais os q vende nas lojas já parte de 30hz pra cima.

Postado em

não na alimentação ja resolvi, ganhei 3 rolos de cabo de 54mm da shok de um amigo meu q tem ums esquemas ai, o lucas o que e esse BIG3 e outra se eu passar as medidas do meu porta balas vc consegui me passar as medidas da caixa pq cara aqui so tem enrolão onde eu moro...

me add no psn estou online

powerpc5000@hotmail.com

abraços

Postado em (editado)

melhor eu tenhu 2 cabos q sai do positivo do alternador 1 vai cara a bateria da frente e a outra vai para a bateria de traz, 1 sai do terra do motor e e ligado chassis do alternador, do msmo ligar sai um outro terra do alternador e é conectado a lata do carro, eu pego 14,2 14,3 volt's q marca do alternador

Editado por Fi-Btl

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...